FICO
SÃO PAULO (surpresa) – E Jenson Button não vai se aposentar. A McLaren anunciou hoje sua permanência em 2016, cumprindo o atual contrato de dois anos. O inglês pode ir além. Disse que está animado com as possíveis mudanças de regulamento para 2017 e pretende seguir em frente. Para quem achava — como eu — que ele iria parar no fim do ano, é uma guinada e tanto. Errei feio.
[bannergoogle] E que bom que errei. Button é um cara que faz bem à F-1. Pelo caráter, pelo carisma, pela técnica refinada. É um campeão do mundo. Ninguém pode ignorar tal fato.
E se correr mesmo em 2017, pela média de GPs que temos visto por temporada, é capaz de ele superar o recorde de corridas disputadas, que pertence a Barrichello. Jenson estreou novinho, aos 20 anos, em 2000. Ganhou um vestibular na Williams que tinha, entre os candidatos, Bruno Junqueira.
Tudo que posso desejar é que a McLaren (agora com patrocínio forte da Chandon) e a Honda acertem a mão. O carro deste ano dá nos nervos.
Só assim para rolar uma champa na Mclaren, porque no pódio tá difícil.
Honda sempre gostou de um bom rapaz tipo Senna, e Button faz essa linha e ainda namora uma linda japonesa, pelas fotos que vi do Button com Ron Denis e os diretores da Honda o desfecho era bem plausível.
O Button já tirou o título do Rubinho em 2009 e agora pretende tirar a única conquista da qual o Rubinho se orgulha tanto que é o recorde de GPs disputados na F1… Não tá fácil pra ninguém!
O Button tirou o título do Vettel em 2009.
Desculpe discordar de ambos: Vettel tirou o vice do Rubinho.
O Rubinho não conseguiu tirar o título do Button e logo depois o Vettel lhe tirou o vice.
Ruim isso, sangue novo (e talentoso) não entra na F-1…(não que ele não seja talentoso, mas está na hora de sair da moita né?)
De novo??? Se fosse um piloto nao europeu nao estaria na f-1 até hoje…por isso e outras a f-1 é uma categoria ruim, sem competição, só um falso glamour…
Isso é sinal que está cada vez mais perto o “saio” do Chatonso. Pena que vamos perder o nosso comediante.
“Concerteza!”
Pois é, eu já tinha achado estranho o Button sair “no meio” de um acordo de 2 anos, mas acho que algum detalhe financeiro deve ter pesado nessa reviravolta.
A impressão (ou a realidade) que complementa meu raciocínio meio tortuoso é que o Button não via muita perspectiva na McLaren no curto prazo e por isso vinha dando sinais de que poderia sair.
Pode ter havido uma junção de fatores: a Honda dando algum alento pro Button e alguma perspectiva no curto prazo e também alguma cláusula de contrato que ia causar perda pro Button em caso de saída.
Seja como for, fico muito contente pela permanência do Button. Fica a esperança de que a McLaren seja um pouco mais competitiva.
Muito maneiro! Quando li seu primeiro parágrafo, pensei “Do caralho!” E vi que na linha seguinte você manifestou a mesma opinião. Se tivesse que escolher um time, seria torcedor da McLaren e Button é uma figura sensacional. Espero que Alonso continue, também.
Que bom que o Butão continua na F1. E caso tenham motivado Alonso da mesma forma que o Button, minha sensação de que a dupla da McLaren ano que vem seria formada por Magnussen e Vandoorne vai pro espaço
Kkkkkkkkk tou doido pra ele gafar esse recorde do barrica !!!
Patrocínio forte? Mal dá pra ver…
Taí um dos enormes erros da F-1: quase não dá pra ver mais os patrocínios nos carros, por causa das formas aerodinâmicas dos carros deste século. Nos anos 80 víamos com clareza os patrocínios e a numeração dos carros!
O tamanho do logo do patrocinador na carenagem de um carro nada tem a ver com ‘forma aerodinâmicas do carro’. Varia somente de acordo com que cada patrocinador pode pagar – isso incluí, além do tamanho, a posição no carro, no macacão e etc. Quanto mais exposição o patrocinador tem, pode ter certeza que mais dinheiro ele esta colocando na equipe.
Mas quanto a numeração, concordo. Na McLaren mesmo, com seus números delineados em vermelho, em um chassi preto, nada da para ver nas transmissões. Se a estratégia da FIA era uma melhor identificação, a equipe inglesa esta muito na contra mão.
Falou o óbvio, meu caro.
O que eu quis dizer é que, mesmo os patrocínios mais caros, não se destacam visualmente pelo formato aerodinâmico. As laterais são curvadas, e a asa traseira pequena. Além disso, o bico alto também dificulta a exposição das marcas na TV. Os patrocinadores só aparecem nas fotos, bem de perto.
Esse sim um Lorde Inglês.
Grande noticia!
Terá feito algum peso a reclamação do Alonso durante o ultimo GP?
Desconfio que o fato deve ter dado uma reviravolta interna na Mclaren, de qualquer forma o fato do Button continuar deve ter sido uma noticia terrível pro Magnussen…… ou será que não?
Pô, Button foi pra Mercedes?? Ah não, é só o designer preguiçoso da McLaren que copiou o macacão…
Mas até nisso os caras tão com preguiça? Depois de anunciarem nova pintura, lançam o carro cromado como era desde 2006. Aí quando mudam, não é nada de espetacular (ok, ficou bonito preto, mas não foi a surpresa que se esperava). E agora esse macacão de balaio? Até os resultados da Manor eles tão copiando.
Flavio, estou falando sem saber dos números, mas esse patrocínio é forte mesmo? Porque a Chandon e o Jhonnie Walker não são da mesma empresa? Não seria apenas uma jogada de marketing trocando um produto por outro colocando pouca grana na jogada?
Ai é que eu pergunto. Rubens Barrichello não poderia estar lá ? Com certeza poderia e fazendo melhor que os dois brasileiros que estão lá, sem desmerecer ninguém.
Se ele não fez nem com aquele carro de outro mundo da Brawn, não iria fazer nada do que fez o tempo que ficou na F1, NADA.
Faz uns 10 anos.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk direto do túnel do tempo!
Estou torcendo muito para a McLaren e a Honda acertarem no carros e no motor do ano que vem.
Não estamos falando de uma equipe cliente. Estamos falando da McLaren, que tem a Honda como fornecedora de motores e dá o status de equipe de fábrica à McLaren.
Será que em breve teremos um post referente a McHonda com o título “SAIO”???
Para com isso, cara. Deixa de ser pessimista, KKK.
Claro que não! Nós vamos rir de quem?
Calma, teremos novidades.
“Button é um cara que faz bem à F-1. Pelo caráter, pelo carisma e pela técnica refinada”
Putz! Concordo plenamente.
Exatamente o contrário do Alonso. Por isso sempre digo e repito que o picareta só faz mal a F1.
O Super-Homem não existiria se não houvesse um Lex Luthor.
Acho que até para quem não gosta do Alonso a situação dele é patética, discordo que ele faz mal a F1. o choronso é um grande piloto, quem faz mal a F1 é a lesma do Rosberg que não consegue dar nenhum tipo de emoção a disputa pelo título, sinceramente torcer contra o Alonso pilotando esse carro da gp2 não tem a menor graça
Sem falar que o Button vem enfiando alguns nabos no Alonso. No custo benefício, Button dá de 10 no Alonso.
Errei, também. Mas, foi um erro que deixou lucro.
FG, estou tentando enviar algumas fotos para sessão enche o tanque, mas as mesmas estão voltando, a sua caixa de email deve estar lotada.
Qual e-mail?
FG, no caso é o [email protected], da outra vez tinha usado este e você tinha recebido as fotos agora já tentei mandar umas quatro vezes e o mesmo retorna.
Dependendo do tamanho do arquivo, volta mesmo.
Contra esse mal, só enviando link do Onedrive, Dropbox, Googledrive… essas “nuvens” da vida
O cara é bom e bacana, mas o melhor disso tudo é a possibilidade de ver a Jessica Michibata nos fins de semana de corrida.
A vida segue bela…