ADERJ INFORMA

[bannergoogle]SÃO PAULO (cansa, cansa…) – Na Manor, sai Haryanto, entra Ocon. O indonésio não conseguiu pagar as contas. A equipe pegou o francesinho de 19 anos que, atualmente, corre no DTM pela Mercedes e é piloto-reserva da Renault.

Segundo nossos gurus, o time troca grana por qualidade. Concordo. Campeão europeu de F-3 em 2014 e da GP3 no ano passado, o moleque é uma das grandes esperanças da França de ter alguém de ponta de novo na F-1. Há dois anos, bateu Verstappinho na F-3. A aposta da Mercedes nele é clara. A propósito, a Manor passa a ter dois pilotos apadrinhados por Stuttgart. É uma tranquilidade. Qualidade garantida.

Haryanto vai sumir no limbo da história. Viveu seu sonho. Mas não dura para sempre. Nada dura.

1ocon

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dav
Dav
7 anos atrás

votei nele na ultima corrida /-:

Valdemir Freitas
Valdemir Freitas
7 anos atrás

Flávio,

O Ocon não é apadrinhado da Renault?

Fabricio_RC
Fabricio_RC
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Mas é apadrinhado da Mercedes. ;-)
Quem garante que a escolha foi apenas pela qualidade?
Certamente tem grana por trás, se não em dinheiro vivo dado pela Renault pra saber se o garoto já pode andar pela titular ano que vem, ou em abatimento do que é, e será, pago para continuar usando os motores alemães.

Aliandro Miranda
7 anos atrás

Se é para despejar dinheiro em uma equipe nanica para comprar uma vaga e realizar um sonho, acho muito válido. Sonhos não têm preço. Se eu tivesse esse dinheiro deles, talvez pensasse em algo parecido.

Agora, é muito estranho alguém entrar em uma equipe sabendo que vai andar atrás e que a qualquer momento pode ser sacado. Quantos outros não sumiram neste limbo? Em uma recordação recente rápida: Baumgartner, Ide, aquele malaio, como era o nome dele? Yoong! E muitos outros. Pelo menos estão nas estatísticas da F1.

Betocam
Betocam
7 anos atrás

Já vi bem piores.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
7 anos atrás

A F1 não perdoa. Está cada dia mais cruel. O cara tem de ter muito sangue frio, foco e o principal, ser um FORA DE SÉRIE, ou como está na moda, FORA DA CURVA, vide nosso campeões e outros mais, senão, é engolido pela onda da grana, do imediatismo, pelo jogo de interesses etc. E vida que segue.

luigi
luigi
7 anos atrás

E a Itália , com toda uma tradição no automobilismo não tem nenhuma promessa em seu horizonte automobilístico , e isto já a muito tempo .
Seria um castigo ao país ,pelo deus Mercúrio(Hermes para os gregos) o deus da velocidade ,pelas praticas anti esportivas da equipe do Cavallino Rampante ?
Vamos ver oque este Ocon consegue numa equipe tão ruim , a França já perdeu Bianchi que também estava no comando de um carro muito ruim de chão , que ele tenha melhor sorte.
Eu tenho minhas dúvidas sobre a validade de pilotos promissores começarem em equipes muito ruins,onde seus carros verdadeiramente não são um F 1 ,só parecem e participam juntos nos GP´s da categoria ,para preencher grid ,mas posição de largada e chegada ,já seriam conhecidas de ante mão.
Bem : melhor apostar em novos talentos do que insistir em velhos e “experientes”pilotos que já provaram que que já deveriam estar fora da categoria,pois são mais lentos que seus menos “experientes” companheiros de equipe.
*Nota: Até na moto G P ,parece que quando Il Dottore deixar o motociclismo o domínio espanhol não terá opositores vindos da Stivale.

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Não foi este tal de Rio Haryanto que andou na frente do Pascal Wehrlein, bancado pela Mercedes-Benz, em alguns momentos de 2016? E o francês Ocon também é apadrinhado da marca alemã?

Sei… depois da entrevista do Sérgio Jimenez, fico em dúvidas quanto à menor competência do indonésio.

Haryanto não vai morrer por isso, nem a F-1 ficará mais interessante.

Humberto Athayde
Humberto Athayde
7 anos atrás

Pô eu to ficando velho! Eu lembrava da “ADEG informa….”

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

É na minha opinião as categorias de base não formam mais um piloto para a F1,Pois a F1 de hoje é muito particular.Não troca seis por meia dúzia,porem não entusiasma pois só o Hamilton, Rosberg ou Mercedes ganha,vai ser mais um a figurar.

Zé Maria
Zé Maria
7 anos atrás

Haryanto?
Sumir não. . .logo logo vai estar na Fórmula E, aquela que o Christian Fittipaldi acertadamente definiu como “meia-boca”. . .podem apostar!

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Não era a Suderj informa? Saudades do velho Maraca.

ags
ags
7 anos atrás

Desculpe…
trocaram Bostha por coco..rssss

Toni Casagrande
Toni Casagrande
7 anos atrás

E a vida andava boa demais para o Wehrlein! rsrs

Será bem interessante acompanhar duas feras jovens promessas estagiando em uma equipe pequena.

Henrique
Henrique
7 anos atrás

O piloto vai sumir, mas o apelido “Haryanta” será eternizado.