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[bannergoogle]SÃO PAULO (cansa, cansa…) – Na Manor, sai Haryanto, entra Ocon. O indonésio não conseguiu pagar as contas. A equipe pegou o francesinho de 19 anos que, atualmente, corre no DTM pela Mercedes e é piloto-reserva da Renault.
Segundo nossos gurus, o time troca grana por qualidade. Concordo. Campeão europeu de F-3 em 2014 e da GP3 no ano passado, o moleque é uma das grandes esperanças da França de ter alguém de ponta de novo na F-1. Há dois anos, bateu Verstappinho na F-3. A aposta da Mercedes nele é clara. A propósito, a Manor passa a ter dois pilotos apadrinhados por Stuttgart. É uma tranquilidade. Qualidade garantida.
Haryanto vai sumir no limbo da história. Viveu seu sonho. Mas não dura para sempre. Nada dura.
votei nele na ultima corrida /-:
Flávio,
O Ocon não é apadrinhado da Renault?
Não.
Mas é apadrinhado da Mercedes. ;-)
Quem garante que a escolha foi apenas pela qualidade?
Certamente tem grana por trás, se não em dinheiro vivo dado pela Renault pra saber se o garoto já pode andar pela titular ano que vem, ou em abatimento do que é, e será, pago para continuar usando os motores alemães.
Se é para despejar dinheiro em uma equipe nanica para comprar uma vaga e realizar um sonho, acho muito válido. Sonhos não têm preço. Se eu tivesse esse dinheiro deles, talvez pensasse em algo parecido.
Agora, é muito estranho alguém entrar em uma equipe sabendo que vai andar atrás e que a qualquer momento pode ser sacado. Quantos outros não sumiram neste limbo? Em uma recordação recente rápida: Baumgartner, Ide, aquele malaio, como era o nome dele? Yoong! E muitos outros. Pelo menos estão nas estatísticas da F1.
Já vi bem piores.
A F1 não perdoa. Está cada dia mais cruel. O cara tem de ter muito sangue frio, foco e o principal, ser um FORA DE SÉRIE, ou como está na moda, FORA DA CURVA, vide nosso campeões e outros mais, senão, é engolido pela onda da grana, do imediatismo, pelo jogo de interesses etc. E vida que segue.
E a Itália , com toda uma tradição no automobilismo não tem nenhuma promessa em seu horizonte automobilístico , e isto já a muito tempo .
Seria um castigo ao país ,pelo deus Mercúrio(Hermes para os gregos) o deus da velocidade ,pelas praticas anti esportivas da equipe do Cavallino Rampante ?
Vamos ver oque este Ocon consegue numa equipe tão ruim , a França já perdeu Bianchi que também estava no comando de um carro muito ruim de chão , que ele tenha melhor sorte.
Eu tenho minhas dúvidas sobre a validade de pilotos promissores começarem em equipes muito ruins,onde seus carros verdadeiramente não são um F 1 ,só parecem e participam juntos nos GP´s da categoria ,para preencher grid ,mas posição de largada e chegada ,já seriam conhecidas de ante mão.
Bem : melhor apostar em novos talentos do que insistir em velhos e “experientes”pilotos que já provaram que que já deveriam estar fora da categoria,pois são mais lentos que seus menos “experientes” companheiros de equipe.
*Nota: Até na moto G P ,parece que quando Il Dottore deixar o motociclismo o domínio espanhol não terá opositores vindos da Stivale.
Não foi este tal de Rio Haryanto que andou na frente do Pascal Wehrlein, bancado pela Mercedes-Benz, em alguns momentos de 2016? E o francês Ocon também é apadrinhado da marca alemã?
Sei… depois da entrevista do Sérgio Jimenez, fico em dúvidas quanto à menor competência do indonésio.
Haryanto não vai morrer por isso, nem a F-1 ficará mais interessante.
Pô eu to ficando velho! Eu lembrava da “ADEG informa….”
É na minha opinião as categorias de base não formam mais um piloto para a F1,Pois a F1 de hoje é muito particular.Não troca seis por meia dúzia,porem não entusiasma pois só o Hamilton, Rosberg ou Mercedes ganha,vai ser mais um a figurar.
Haryanto?
Sumir não. . .logo logo vai estar na Fórmula E, aquela que o Christian Fittipaldi acertadamente definiu como “meia-boca”. . .podem apostar!
Não era a Suderj informa? Saudades do velho Maraca.
Desculpe…
trocaram Bostha por coco..rssss
E a vida andava boa demais para o Wehrlein! rsrs
Será bem interessante acompanhar duas feras jovens promessas estagiando em uma equipe pequena.
O piloto vai sumir, mas o apelido “Haryanta” será eternizado.