FOTO DO DIA

Soichiro Honda, em foto enviada por Humberto Corradi.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO ROBERTO
PAULO ROBERTO
15 anos atrás

Olá pessoal, bom dia!

Gostaria de saber sobre a história das corridas de ‘baratinhas’… Como eram chamadas ‘tecnicamente’ aqueles carros (ou oficialmente eram chamados’… Quando surgiram e quando acabaram essas corridas, quais foram seus campeões, como se chamavam os campeonatos etc.. se puderem!? Obrigado, fiquem com Deus.

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

Não se fazem mais japoneses como antigamente.Depois da entrevista compadecida o CEO ea DIRETORIA toda da Honda deveriam fazer um belo harakiri coletivo.Seria um espetaculo maravilhoso.

jefe rodolfo
jefe rodolfo
15 anos atrás

Pelo jeito eu vou acabar sendo obrigado a montar uma equipe de F1. Estou esperando minha crise passar. Assim que eu estiver bem, vou ver como fazer para ingressar no nesse mundo maravilhoso. Hummm, alguém pode me chamar de louco, mas eu não farei nenhuma bobagem como a Honda fez. Além disso, pelo andar da carruagem, o Bernie vai acabar pegando equipes a laço, dando crédito e tudo o mais. E tem o lance do BNDES aqui, de braços abertos para liberar grana preta para mega-hiper-max-top empreendimentos. Ah, tem o BID, o FMI, Banco Mundial, Banco do Povo, SEBRAE, entre outros que podem apoiar meu projeto F1-Jefe-Brazilian-Dreamer. Enfim, a vontade que eu tenho se compara a falta de competência da Honda. Vai tarde Honda, e não precisa voltar. F1-Jefe-Brazilian-Dreamer tá chegando pra acelerar. Vruuuuuum!

Mário Salustiano
Mário Salustiano
15 anos atrás

a internet realmente é fascinante sob determinados prismas, tanta gente acima xingando a Honda, e ninguem nunca escreveu uma linha sequer (evidente existem honrosas exceções) quando a Jordan, Tyrrell, Lotus, Arrows,Minardi, etc. fecharam suas portas, evidente que as circunstancias foram bem diferentes, mas cadê o torcedor raivoso quando por exemplo a Lotus fechou e tantas alegrias nos deu com Emerson e Senna? vou bater e apanhar nesse episódio mas acuso parte dos torcedores por causa do que está ocorrendo, é só ler os comentários para saber o porque e olha aqui o nível é dos melhores em termos de conhecimento imaginem a massa de milhões que acompanham e não sabem NADA de automobilismo, só engrossando as arquibancadas corporativas nos autodromos, é por gente desse tipo que se diz “torcedor” ,que as montadoras, a FIA, a FOA, Bernie Ecclestone e cia levaram o automobilismo aonde ele está agora, porque existe quem assista, quem pague, quem encha os blogs, não adianta algumas pessoas chorarem o leite derramado lembrando essa ou aquela fase romantica, quando tinhamos a F1, F2,F3, esporte prototipos, rallies, campeonatos nacionais de qualidade, sabem porque não adianta chorar, porque para os barões do automobilismo existe um mar sem fim de “torcedores” engrossando seus cofres

abs

Heron Peralta
Heron Peralta
15 anos atrás

É pertinente o comentário de que é muito mais importante manter a saúde da fábrica da Honda em si e suas concessionárias mundo afora do que sacrificar milhõesde dólares que podem ser investidos de forma a beneficiar milhares de famílias que tem necessidades mais prementes que assistir e curtir F-1 que por acaso é um esporte que curto muito assim como a Motogp, mas as prioridades existem para ser respeitadas e repito a frase dita por um dono de concessionária aqui em Brasília e que vale para qualquer empresa que vise o lucro : “….empresa não tem coração, só pulmão…..” sentimentalismo não existe quando há quantidade astronômica de dinheiro investido, acho sentimentalismo barato colocar a culpa nos carros ou motos da Honda, que afinal,são de uma qualidade e tradição de inquebráveis lendária,não há o que discutir sobre isso, como diz um amigo meu : “…dinheiro não aceita desaforo…”o que está feito está feito,se foi um erro crasso ou um acerto estratégico, só o tempo dirá….Abraço Flávio….

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Não entendo porque tem tanta gente xingando, ofendendo a Honda, dizendo que nunca vão entrar num Honda, etc.
Eles erraram, sim, principalmente em dispensar patrocínios.
Mas quem não erra?
400 milhões e 700 empregados exclusivos à F1.
É óbvio que isso é insustentável, então, que destinem esses 400 milhões para tentar evitar uma demissão em massa de milhares de pessoas.
Fico feliz que eles estão colocando em primeiro lugar a sobrevivência da fábrica. F1 é propaganda, é feita para estufar o ego das montadoras, apenas.
Essa história que é laboratório é a conversa mais mequetrefe que existe. As montadoras, empresas de pneu, etc, têm suas pistas, seus laboratórios, não precisam de megaeventos para trazer o futuro. Os caras testam carro na neve da Finlândia e depois embarcam para o Saara. Formula 1 faz isso?
Quer uma corrida consciente, faça com motor elétrico, enfia um Toyota Prius e um Civic Hybrid pra correr. Isso seria laboratório autêntico.
Aonde quero chegar: Formula 1 não é espaço de montadoras fazer show room. Formula 1 é uma corrida disputada para vencer, só isso. Não é para testar a repimboca da parafuseta ligada em fibra ótica.
A exceção da Ferrari, que só faz carros esportivos, o resto é enganação.
Não vou comprar um Sandero ou um BMW 120, ou um Corolla porque assisto Formula 1.
Compraria, sim, um Subaru WRX, um C4 VTR, Focus Hatch (do novo) porque me identificaria com eles no rally. São carros de verdade que eu aponto na rua e vejo.
Formula 1 está chata demais, frescura demais, assessoria demais, se bobear o mecânico que aperta o parafuso não pode dar entrevista sem antes consultar seu manager.
Enfim, o que a Honda fez, sinceramente, admiro. Eles reconheceram o erro, assumiram o prejuízo, e agora é bola pra frente.
A paixão por corridas vai sempre existir, com ou sem Formula1. O que não pode é uma empresa colocar em risco dezenas de milhares de empregos para estufar o ego dizendo que está na categoria mais importe. Foda-se, isso.
Parabéns a atitude da Honda, com certeza seus empregados do Japão, EUA, México, Brasil, etc., suas milhares de concessionárias pelo mundo, agradecem.

Na loja da Honda não terá o poster do Formula 1, mas vai ter gente trabalhando. Há algo muito mais importante que as corridas.

Alguém pode falar: são 700 funcionários desempregados. Cara, isso acontece, é triste, mas eles estão evitando demitir 30 mil tomando essa atitude. É a lei da sobrevivência. Paciência.

Christian S
15 anos atrás

Algum tempo atrás postei que não compraria um Civic aqui para casa (eu só ando de moto) por causa da forma como a Honda estava tratando o Barrichello. Pois bem, ficamos com o Linea excelente carro!.

Vejo o quão acertada foi minha decisão.

Rafael Poliszuk
15 anos atrás

detalhe: vcs sabiam que Soichiro Honda sofreu pacas ? Que teve suas primeiras fábricas destruídas ela Guerra?

Rafael Poliszuk
15 anos atrás

TENHO UM QUADRO QUE GANHEI DA HONDA COM ESTA IMAGEM DE ALTA RESOLUÇÃO… SE ALGUÉM QUISER……………..

Carlos Afonso
Carlos Afonso
15 anos atrás

Flávio, parabéns pelo seu comentário no Grande Prêmio.Esse negócio de dar parabéns fica parecendo puxa saquismo, mas realmente gostei.Sou da Época romântica ( ou menos mercenária) da F1.Esta foto acima por exemplo me fascina pela lembrança dos carros de F1 da década de 60, as chamadas baratinhas, onde se via a suspensão, o motor, o escapamento,o piloto , tudo em um carro liso sem tantas orelhas aerodinâmicas e que tinham um número enorme num circulo branco que eu fazia questão de copiar e colar nos meus carrinhos de autorama.Hoje só se vê carenagem e um pedaço de capacete do piloto,em pistas ridículas como Bahreim ,China etc….Essas pistas modernas são exclusivas a pilotos , que podem errar a vontade pois o máximo que acontece é ficar preso na brita.Nuburgring (22km) é a essencia da paixão por corrida que você diz ter sumido da F1.Nós sonhadores espectadores nos víamos correr numa estrada como aquela cheia de curvas e imprevistos, sem decoreba , com o perigo e o arrojo andando juntos a todo momento.Já falei demai.FUI.
Abraço a todos.

morpet
morpet
15 anos atrás

A Honda deixou Senna na mão em 92, agora aprontaram essa palhaçada com Barrichello, além de Bruno Senna e Petrobrás. Então, a Honda que se lixe. Torço pra que Barrichello arrume um lugar pra continuar correndo, e pra que Nick Fry fique desempregado.

Danillo
Danillo
15 anos atrás

A Honda se torna, para mim, o que mais a cultura japonesa abomina: um grupo sem honra e sem princípios…

Jamais teria um Honda…a sola do meu tênis é limpa demais para se sujar no assoalho de um carro feito por uma empresa cujos dirigentes não entendem de carros e nem tem compromisso com o esporte…

Flávio que me perdoe, mas prefiro um Corolla…ok, pode ser um Lada também..

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Para quem estiver interessado, a história do Soichiro Honda.

http://world.honda.com/history/limitlessdreams/joyofmanufacturing/text/01.html

E esse é o carro que ele ajudou a “envenenar”, adaptando o motor de um avião (!) Curtiss Fleming, a bordo do qual participava de corridas como co-piloto:

http://picasaweb.google.com/theopensky/JapanTochigiPrefectureAtCherryBlossomTime2001#5175522756025333746

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
15 anos atrás

Fosse vivo ainda o Soichiro-san, duvido que a equipe fosse tocada por um idiota como o Nick Fry, e que torrasse tanto dinheiro para nada. Ou melhor, para passar vergonha. Porque essa aventura da Honda só serviu para isso. Ou será que não tem a ver o fato das vendas deles e da Toyota terem caído tanto nos seus principais mercados pelo fato de que, no esporte onde alegam ter a tecnologia de ponta dos veículos que rodam o planeta, as duas equipes de fábrica são as que mais torram dinheiro para andar no pelotão do fundo?
A Indy, nesse caso, não pode ser parâmetro, porque lá a Honda não é equipe de fábrica, é apenas fornecedora de motores.
Vergonhoso é o mínimo que posso dizer da atitude da Honda para tratar os brasileiros envolvidos nessa lambança: Petrobrás, Barrichello, Senna e Di Grassi). Trataram todos eles como lixo, como idiotas. Colocam pra treinar, testam, fazem vestibular e depois dizem que a faculdade vai fechar as portas porque o curso deles foi cancelado. RIDÏCULO.
Para mim, isso não tem a ver só com o fato da crise mundial, mas, principalmente, com a crise de incompetência na direção da equipe. Fizessem o trabalho deles direito, buscassem patrocinadores para bancar a brincadeira, ao invés da pintura ridícula do mundo na tampa do motor, e eles não teriam que cortar os custos porque tava pesando no bolso. Talvez perdessem um ou outro patrocinador por conta da crise, mas seria mais fácil buscar outro que desse 10 milhões, do que bancar 400 do bolso, sozinho.
Enquanto Barrichello, que foi quem teve os resultados da equipe esse ano rastejou e se humilhou pedindo chances, Jenson Button (o Bundão) ficou viajando e curtindo as férias. E, no comunicado onde dizem que todo mundo é otário e eles só participam da brincadeira enquanto estão se divertindo, quando começam a perder tiram o time de campo, pra quem é que se pede desculpas?? Para o Button, claro. O abnegado que não devia estar dormindo direito, pensando em quem seria seu companheiro de equipe em 2009.
Não vi uma linha de ninguém dizendo que a Honda pediu desculpas ou agradeceu ao Bruno, ao Barrichello, ao Di Grassi ou aos presentes e futuros parceiros, que já tinham contrato assinado, compromisso assumido, mas foram feitos de bobos perante o mundo das competições.
Quer saber? Eu já não tenho carro da Honda porque não é pro meu bolso mesmo, e porque eu sempre tive motos, que são minha paixão. Já tinha pra mim que não pretendia ter outra Honda, pois já tive 2 e me arrependi. Depois dessa, motos só Yamaha, Suzuki ou Kawasaki, se for japonesa. Honda nunca mais. Nem patinete.

Belair
15 anos atrás

Por um momento achei que a foto era do mestre Joca… Ontem à noite,de boné da Ferrari, tava igualzinho !

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Honda-san, este tinha paixão, sua história é marcada por penetrar nos mercados com sua marca Honda através das competições, desde o nascimento, com suas motos maravilhosas. Infelizmente o conselho da Honda faz um harakiri no próprio nome e macula o Sr. Soishiro, que fez das competições uma alavanca para seus produtos. Descanse em paz.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Honda-san, este tinha paixão, sua história é marcada por penetrar nos mercados com sua marca Honda através das competições, desde o nascimento, com suas motos maravilhosas. Infelizmente o conselho da Honda faz um harakiri no próprio nome e macula o Sr. Soishiro, que fez das competições uma alavanca para seus produtos. Desconse em paz.

Fill
Fill
15 anos atrás

Essa galera de sacanagem querendo justificar suas lambanças com historinha pra boi dormir.. Olha o Frank Williams ai!

Dynastes Neves Marinho
15 anos atrás

Fala Flavio

Nesse momento é que devíamos ressaltar as proessas dos que com a paixão pelo esporte e pelo carro conseguiram criar lendas e grandes histórias para o automobilismo mundial:
Me lembro de algumas além desse japonês da foto:
1) Enzo Ferrari
Apaixonado pelo esporte a motor e que acreditava que carro é motor. Belíssimos os primeiros carros com motor V10 e V12.
2) Lambourghini
Essa história ouvi em um dos documentários que vi sobre a marca. Numa das cenas o fundador da Lambourghini tinha uma Ferrari e reclamou muito da embreagem. Tanto que uma certa pessoa foi lá, diz o documentário todo arrogante, dizendo que a embreagem estava correnta.. etc.. Inconformado o cliente da Ferrari disse que iria vender o carro e fazer carros melhores do que esse. A pessoa arrogante era o próprio Enzo Ferrari
3) Alfa Romeu
Campeão das antigas corridas de velocidade em que venceu todas até a Auto Union e Mercedez entrarem no páreo das corridas.
4) Land Rover
O fundador tinha um jeep willys americano e se cansou de pedir peças dos USA, pois mora no UK. Resolveu desenvolver o seu próprio jeep e a história da Land Rover eh longa como todos conhecem
5) Outros artesões
Todas essas histórias vejo no canal de TV a cabo nos programas GPStory e Carros: Uma Paixão (SKY). São histórias de pessoas que não tinha nada e fizeram da sua paixão pelo carro e pelo esporte a sua única opção.
Num desses programas eles contaram a história de um apaixonado por carros e design. Desenvolvia seus carros até que chegou a Guerra Mundial. Com medo do exército alemão tomar os seus carros protótipos ele “enterrou” todos e so “desenterou após o fim da Guerra Mundial. Agora não me recordo o nome do sonhador, mas logo depois ele continou a desenvolver carros, chamou o irmão para tocar o negócio e saiu desenhando carros, aviões ou qualquer tipo de coisa de tivesse motor e andasse sempre com sucesso.

Hoje em dia estamos cada vez mais escassos de grandes histórias ou mesmo pessoas que tenham a oportunidade de desenvolver os seus sonhos como esses tiveram e uma ação com a da Honda só ressalta o único interesse atual da corrida de automóveis: vender mais carros, vender mais óleo, vender mais gasolina, vender mais pneu. Se o negócio ta ruim fecha tudo.

Devíamos perguntar ao Franck Willians, Eddie Jordan e o povo da antiga o que eles acham da fórmula 1 atual.

É .. o tempo ajuda em algumas coisas, mas outras só tem piorado. E histórias de grandes vencedores, visionários, sonhadores estão ficando esquecidas atrás de uma foto ou de uma prateleira de um locadora de DVD.

Dynastes
Brasília – DF

JT - A Fórmula 1 precisa aderir ao "Slow Food"!
15 anos atrás

A Honda fechou sua equipe na Fórmula 1?

Uma pena para o Barrichello, que momentaneamente está desempregado. Uma pena para o Bruno Senna, que terá que esperar um pouco para começar sua carreira. Uma pena para os engenheiros e mecânicos, que precisarão bater na porta da concorrência.

Mas eu penso que este pessoal se arranja bem. Eles possuem boas alternativas, todos eles.

Um conhecido meu é dono de uma “cegonha”, que leva os carros da fábrica da Honda, no interior paulista, para o norte e o nordeste do Brasil. Ele ficar desempregado me preocuparia, pois teria que interromper a construção de sua casa, desempregando pedreiro, encanador, eletricista, carpinteiro, serventes. Esse pessoal iria deixar de comprar nos mercadinhos de periferia espalhados por aí…

O balconista que vende prego para a obra do “cegonheiro”, provavelmente não assiste Fórmula 1, mas será que ele folga em saber que a Honda,que fabrica carros de rua, não irá fechar as portas?

Quando os japoneses resolverem fechar a primeira fábrica fora do Japão, eles vão fazer isso sem dó também. Aí veremos gente uivando de verdade.

Ainnem Agon
Ainnem Agon
15 anos atrás

É por isso que prefiro F-Zero.

Paulo
Paulo
15 anos atrás

Tetsuneooooda!!

Cristiano
Cristiano
15 anos atrás

Flávio, acho que a legenda da foto podia ser “Um homem, um sonho, um Nicky Fry fanfarrão”…

Fernando Passos
Fernando Passos
15 anos atrás

Flávio,

Lembra do Slogan “Os nossos japoneses são os tais”, da Semp Toshiba?

Será que o povo japonês (do Japão mesmo, com o perdão da redundância) pode afirmar isso com relação aos seus empresários de montadoras?

Honda gastou, gastou, gastou e se envergonhou na F1. Toyota ainda não mostrou para o que veio, com um dos maiores orçamentos da F1. A Subaru gasta pra caramba e nada ganha no Rally… Enfim, a que pito toca a antiga “indústria automobilistica de ponta” japonesa?

Cadê o real espírito dos japoneses corajosos, trabalhadores, perfeccionistas e vencedores que reergueram uma nação destruída pela guerra e ajudaram no progresso do Brasil e de outros países pelo mundo?

O povo japonês deve estar envergonhado de suas montadoras, atualmente. Tirando a Yamaha que ainda vence na Moto GP, o resto está virando RESTO.

Como que a Honda, que carrega sim o prestígio da honra do povo japonês, se permite sair pelas portas dos fundos da Fórmula 1?

Não sou japonês e nem tenho parentes japoneses, mas sempre respeitei esse povo e, assim como muitos brasileiros, sempre respeitarei.

O Sr. Soichiro Honda deve estar se revirando, onde estiver!

Espero que o povo japonês cobre sua montadora e que os almofadinhas da cúpula da Honda, tomem atitudes honrosas.

É uma pena…

Com essa crise arquitetada, mais uma vez, os EUA conseguiu ferrar os japoneses, porém, no caso da Honda, ao invés de persistir e melhorar, saíram pelos porões…

Abraços

Paulo Vitorino dos Santos
Paulo Vitorino dos Santos
15 anos atrás

Flávio, boa tarde. Como devo proceder quando quiser enviar uma foto ou texto para você, indpendente de ser como resposta a um post?

Além disso, pergunto: o que acontece hoje à Honda, pode acontecer em breve com Toyota e BMW?

Um abraço.