MENU

terça-feira, 9 de dezembro de 2008 - 16:54Pais & Filhos

PAIS & FILHOS

SÃO PAULO (pequenininho…) - Não, a série não acabou. Ainda tenho algumas em estoque. Essa aqui é fácil: Wilsinho e Christian, quando o filhote dava suas primeiras aceleradas no kart. Christian foi um bom kartista e travou grandes duelos com Barrichello. Consta que eles não se davam mal quando crianças, ao contrário do que muita gente imagina. Quem vivia às turras eram seus pais.

Uma vez, na Inglaterra, lá pelos idos de 1993, fizemos uma prova de kart indoor. Jornalistas e pilotos. No caso, Christian e Rubinho (na época ainda era Rubinho). O primeiro já estava no segundo ano da Minardi e o segundo fazia sua temporada de estréia na Jordan. Grid invertido, para não virar covardia. Christian foi o último, Barrichello o penúltimo e eu larguei em antepenúltimo.O resto da jornalistada pé-de-breque lá na frente.

Na primeira volta os dois me deram uma porrada e eu fui parar em cima de uma barreira de pneus. Alguém gravou, mas não tenho idéia de onde foram parar essas imagens. O mais engraçado foi o Luiz Roberto, narrador da Globo, naqueles tempos ainda trabalhando em rádio, entrando na frente da câmera, rindo a valer, com meu kart ao fundo, rodas dianteiras no ar, atoladas nos pneus. E ele: “O Flavinho bateu! O Flavinho bateu!”.

Canalha!

Nem preciso dizer que me ferrei de verde e amarelo. Tomei umas três voltas de todo mundo enquanto os caras me tiravam daquela posição constrangedora, e nem sei em que lugar cheguei. Mas fiz a melhor volta, tenho a papeleta guardada em algum canto.

Depois da festa, numa M-alguma-coisa, voltando para Londres, estava sossegado com mais uns três ou quatro na estrada quando olho no retrovisor e aparece um carro quase dentro do meu. Era o Rubinho pedindo passagem. Como eu tinha um contrato em vigor, saí da frente.

23 comentários

  1. Rodrigo Rapanello disse:

    Flavio vc eh demais ! Escreve o que sente e, assim, nos que gostamos de carros, também sentimos essas emoções !!! Parabens por tudo !

  2. Ivan disse:

    Grande FG!

    Ri demais das últimas duas frases desse post. Camarada, valeu o dia.

  3. Mauricio Neves - Lages / SC disse:

    Você devia ser preso por sonegar essa história tanto tempo. Ia te mandar uma foto de um DKW dando couro em todo mundo nas ruas de Lages, sixties of course, mas vais ter que esperar pelo livro :-P

  4. vitão disse:

    É , voltando de Londrina eu vi…dá para imaginar a raiva do RB…que na rua é uma moça dirigindo , de tão cuidadoso…vai ver na época era mais impetuoso ….

  5. Heitor disse:

    E o FG ainda ganha prá se divertir . Que vida dura heim ? Quero ver a prova da melhor volta ….. hehehe ….

  6. Eric disse:

    Vixe….vi essa foto me lembrei na hora de 1986,no meu começo de carreira……snif….

  7. Luiz Guima disse:

    FG, parafraseando nosso digno presidente: sifu! hehehehehe

  8. Aurélio Neto disse:

    Melhor tempo???
    Acha a folha aí, FG!

  9. Aliandro Miranda disse:

    Post cheio de mensagens subliminares: “larguei em antepenúltimo” (em um grid invertido), “na época era Rubinho” e “como tinha um contrato em vigor, saí da frente”!

    Só maldade, texto venenoso! Hehehe…

  10. morpet disse:

    pqp, sempre tem um pra implicar com o Rubinho. Quero ver agora com ele fora da F1, vão ter que arrumar outro esporte.

  11. Alfredo Gehre disse:

    Cheguei a ver o Wilson andando de kart com o Christian no seu colo. Em Interlagos…Não me lembro o ano, mas ele devia ter uns 3 ou 4 anos de idade.
    Flávio,
    Imagino o que vc. deve ter atrapalhado os caras…Mas fez a melhor volta…?
    Só vendo para crer…
    AG

  12. Humberto Corradi disse:

    Foto do dia essa.

    valeu

  13. André Fonseca disse:

    E aí FG, Além do contrato eles também tinham sequestrado alguém da sua família junto do seu cachorro???

    HUAHUAHUA

  14. Emanuel disse:

    Coitado do Christian Fittipaldi. Passou boa parte da carreira fugindo do Rubinho. Foi para F-Ford um ano antes e assim o fez nas outras categorias. Sempre ele saindo e o Rubinho chegando na categoria.

  15. Cabra disse:

    Quando a gente mete o pau, desce com vontade (no GB, né?), então, também tem que elogiar quando cabe:

    O Luís Roberto, pra mim, é de longe o melhor narrador esportivo da TV.

  16. Conde disse:

    Deve ter sido muito divertido .

  17. barrcihello disse:

    schumacherr viadoooooo

    ahhaha não me canso disso
    mais é isso mesmo passei em cima mesmo e daí ???

    todo mundo fez isso comigo… vcs não sabem quando as portas do box se fecham os mecânicosa da honda me enchem de pedala robinho…

  18. Ricardo disse:

    FG, vc deveria escrever um livro com estas histórias dos “bastidores” da F1!! Melhor ainda com imagens para ilustrar estas histórias divertidas…..
    Abraço

  19. Mac disse:

    E agora Rubinho?

    “Na primeira volta os 2 me deram uma porrada e eu fui parar em cima de uma barreira de pneus”

    É Gomes vc acaba de entregar o Rubinho sem querer…rs No desafio das estrelas ele reclamou de toques de Schummy e Di Grassi “o Schumacher então quase me tirou da prova várias vezes”…sei. Mas no passado no Kart ele arrancava jornalista da pista! E não adianta o Rubinho dizer que era uma corrida de brincadeira, o que valeu foi a má intenção, o Gomes com certeza no meio dos pneus se sentiu apenas um brasileirinho naquele mundão! É Rubinho seu telhado também é de vidro, cuidado na hora de jogar pedra nos outros. Rubinho ja não pode falar que o Schummy jogou o carro em cima de Hill…

    RESPOSTA DO FG:


    Sejamos justos… Não sei quem me tirou da pista, mas não houve má intenção. Os dois, no kart, contra um bando de jornalistas, passam por cima, mesmo. Eu estava atrapalhando.

  20. jairo disse:

    aiuhsdiauhdiausd

    eu ri de vc nos pneus :)

    agora, pics or fake!?

    ok!

    grande abraço!

  21. revelador disse:

    ehh vidão hein camarada….

  22. Fabio Mantovani disse:

    Parece que não é de hoje que esses contratos tem derrubado bons pilotos por aí…..

  23. Rodolfo I. Vieira F.º disse:

    Caraca Flávio ,

    Cada história legal , imagino os caras querendo te passar na estrada !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>