REGI, O OTIMISTA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008 - 15:06Colunas Grand Prix

REGI, O OTIMISTA

SÃO PAULO (uma visão) – Está no ar a coluna Grand Prix do Reginaldo Leme, com previsões otimistas para o Mundial de F-1 do ano que vem — que, para ele, será uma competição “de talentos”. Regi acha que veremos um campeonato em que todos os pilotos passarão a dirigir carros totalmente diferentes dos que dirigiram no ano anterior, tendo em comum apenas a potência.

10 comentários

  1. Z.H.É.H disse:

    A única coisa que o Reginaldo esqueceu ao comentar sobre a ferrari, é que existem mais 9 equipes no “grid”.

    um abraço!!!!

  2. Souza disse:

    acho que será tão bom quanto 2008. que pra mim foi o melhor campeonato desde 1991

  3. Luiz Carlos Fortes Braga disse:

    E ele vai falar a verdade e perder o emprego na ……

  4. Fernando Gomes disse:

    Sempre que leio as colunas do Reginaldo Leme no WarmUp ficava surpreso e tentando entender como um dos pouquíssimos sítios automobilísticos do Brasil abriga tal colunista. Porque o WarmUp é sim, em suma maioria isento de ufanismos ao passo que o referido colunista ainda insiste em coisas do tipo ”sendo humilde o suficiente para pedir desculpas ao torcedor brasileiro pelo título jogado fora”, referindo-se a Domenicalli (não me lembro de ter lido isso em lugar nenhum) e a começar pelo próprio título da coluna, Campeã de Erros. Bem, um oitavo na Austrália e outro na Malásia não estavam tão difíceis assim…
    A surpresa se desfez. A mesma coluna é publicada em diversos outros sítios e jornais país afora. Explicado está.

  5. Valmir Passos disse:

    Para alguém que acha que a nossa Stock é a melhor categoria de “turismo” do mundo e tem os melhores pilotos do mundo, só podia sair isso.

    A cada dia, me decepciono mais com o Reginaldo. Suas colunas e comentários se resumem a ser Poliana, ou Amauri Jr. Contribuir para ajudar o automobolismo nacional tão combalido, nunca. Em suma, ler e ouvir o que ele diz, pra minha tristeza, se tornou perda de tempo.

    Ótimo 2009 a todos.

  6. Douglas disse:

    Tomara que o Regi esteja certo …
    Aí teremos o campeonato mais equilibrado de todos os tempos, pois, após a aposentadoria de Schumi, os pilotos ponteiros estão no mesmo nível: Hamilton, Massa, Vettel, Kubica, Kimi, e Alonso um pouco acima do cinco, mas não tão distante quando se apresentava Schumi de seus rivais.

  7. disse:

    Sei não, mas vai nivelar pelo investimento, como sempre.
    Tem tanta alteração na coisa que para acompanhar fica complicado.
    Exemplo, eu não sabia que os pilotos vão ter mais botões para apertarem na direção. Cursinho intensivo de férias.
    FG, sabia que Boi preto cheira boi preto! ??
    O Luizinho é uma peça, olha que ele fala dos 1.000 km. da Áustria.
    http://luizpereirabueno.blogspot.com/
    Alfredão, precisa autografar minha 4 rodas, afinal vc. deu depoimento na ediçao de dezembro pô!

  8. Jovino disse:

    Flávio,
    Até por uma questão política, o Reginaldo Leme nunca afirmaria que a formula 1 seria uma droga no ano que vem (e como fica os seus patrões – Rede Globo) anunciar um evento em que um de seus interlocutores globais mandasse o pau nele (eles têm que venderem o seu peixe).
    Não estou duvidando da real intenção do Reginaldo, que me parece uma pessoa muito séria e gosto dele, mas que existe esta realidade, isto existe.
    Jovino

  9. Jovino disse:

    Nem li a matéria dele ainda (estou com preguiça) mas não é bem assim: vai haver muitas disputas, mas pelos novos talentos que estão hoje na formula 1. Na realidade, Ferrari vai continuar sendo Ferrari, Maclarem vai continuar a ser Maclaren, Renault vai continuar a ser Renault, etc, etc, ou seja, quem tem dinheiro e talento vai continuar mandando na formula 1, com Kers ou sem ele, com pneus sliks ou não, sem os penduricalhos aerodinâmicos ou não.
    O que resta a saber é se a crise econômica vai ditar ou não os destinos da formula 1, pois se tiverem que colocar um 3º carro, como aconteceu no passado, aí sim, a formula um vai ser mais disputada ou mais polêmica, já que os 3ºs carros não contarão pontos para as marcas.
    Jovino

  10. Eu acho que se tivermos um campeonato como foi o do último ano, já está bom. Para quem viveu os anos 80 é pouco, mas tendo em vista a monotonia que era a F1 até dois anos atrás…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>