MENU

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 - 18:23F-1

BARCELINHAS (1)

SÃO PAULO (desculpem o atraso) – Como assim, Maldonado?

Pois é, Maldonado. Da Lotus. Que agora anda de Mercedes. De fato, a Renault anda em baixa.

Mas falemos depois da Renault. Foi meio esquisito, este primeiro dia de testes de Barcelona, segunda bateria da pré-temporada — que o Grande Prêmio segue in loco, com a dupla Renan do Couto e Xavi Bonilla.

Primeiro, por Maldonado. Depois, porque Hamilton ficou doente, deu algumas voltas e passou o carro a… Pascal Werhlein. Porque Rosberguinho também não está muito legal, com dores no pescoço e na consciência. Werhlein estava escalado pela Mercedes, a quem responde na função de piloto de testes, para andar na Force India — que, por sua vez, tem alguns boletos em aberto com a montadora alemã, e sendo assim coloca no carro quem a casa de Stuttgart indicar.

Andou, inclusive. Aí, na falta de outro, foi para o carro da Mercedes. Werhlein entrou para a história como primeiro piloto, creio eu, a testar para duas equipes no mesmo dia.

Sem o jovem alemão, a Force India telefonou para Pérez, que concluiu os treinos ainda com o carro do ano passado.

E a McLaren deu sinal de vida, fazendo tempos na mesma casa decimal (dos segundos) que os adversários.

Só isso?

Não.

Teve acidente, isso mesmo, acidente entre Felipe Nasr e Susie Wolff. Um colocou a culpa na outra, que por sua vez responsabilizou o outro. A foto da batida, de autoria do nosso Bonilla, está abaixo.

Diante de tudo isso, Maldonado ficar em primeiro não quer dizer muito.

acidentenasrc

 

25 comentários

  1. sandro disse:

    Acho eu que o Bianchi já andou de Marussia de manhã e Ferrari a tarde

  2. Nelson Barreiros Neto disse:

    Estava freando na curva 5, fiquei na minha linha e traseira dele acertou minha frente. Foi desnecessário‏‏‏”, repetiu.

    Bom dia Flavinho. Linhas acima copiadas do trecho do grande garoto Renan Couto…

    A traseira dele acertou na minha frente??????????????? Essa senhora deve ter bebido algo muito forte… Escocesa que é, deve ter sido no mínimo um 18 anos do bom!!!

    Ela disse que o vídeo está aí para todo mundo ver… Cadê???

  3. Cristiano disse:

    Não sei se no mesmo dia, mas não teve algum piloto que andou de Red Bull e de Toro Rosso em um daqueles treinos coletivos de meio de temporada? Em relação á carros de fabricantes diferentes, não duvidaria também que as equipes pequenas que usavam carros de anos anteriores até os anos 70 não tivessem uma Ferrari e Maserati disponíveis na mesma corrida. Tem até a história do Stirling Moss que corria pela equipe Walker, de Lotus, cujo carro quebrou e ele trocou com o do companheiro, que era um Ferguson (que tinha tração integral), mas depois foi desclassificado por ter sido empurrado nos boxes. Consta que Moss também treinou com os dois carros.

  4. Andre C.L disse:

    A percepção que tenho é que a culpa foi da Susie, pois atrapalhou e bateu em outro carro que estava em volta rápida. Acho que pra preservar o fato dela ser pilota, o acidente não terá um culpado.
    Não gosto da Susie, muito marketing, sorriso e tal…. eu prefiro a Simona de Silvestro, uma pilota mais habilidosa que quando tinha carro competitivo na f-indy, deu trabalho!

  5. GUS disse:

    A Susie não é dessa turma…

  6. Eduardo_SC disse:

    Não é sexismo, é uma constatação, em qualiquer profissão é coisa de mulher não assumir a culpa.

  7. Dyego disse:

    Todos sabem que a Sra. Wolff só está lá devido ao forte cacife do seu Marido – diretor da Mercedes, que fornece motores para Williams.. É muita grana e interesses na jogada!
    Pra resumir: Susie não tem “ritmo de jogo”, Nasr está cheio de vontade.. Deu nisso aí! Amanhã tem mais!!

  8. Patrick disse:

    Kkkk eu torço por uma mulher na f1 mas essa já fez cagada mas torço pra minha geração ver uma mulher campeã na f1

  9. Evandro disse:

    A julgar pela quantidade de fotos e poses da Susie na rede social dá pra ver que ela está na F1 a passeio….e pra ser noticia vale tudo rssss
    Maldade a parte ela, no momento, é a única mulher e a mais perto de participar de uma prova que temos, nos interesses que uma presença feminina poderia dar à categoria (pelo menos é mui bela) tudo em nome da audiência.
    Em tempo: Danica Patrick também destruiu seu carro nesse fim de semana lá nas América……..

  10. Mistral disse:

    Ih! A Petrobras bateu no Banco do Brasil…

  11. Coisinha disse:

    Susie Wolff (veja a foto) é pilota de teste da Williams. Ela é casada com Toto Wolff que é diretor executivo da Mercedes, que fornece motores pra Williams. Entendeu como ela foi parar na pista? Não pq ela seja pilotA nem pq sou brasileiro, mas por falta de experiência talvez a culpa tenha sido dela.

  12. evandro garcia disse:

    Li agora a pouco que a susie assumiu a culpa pelo acidente, mas culpados mesmo são aqueles que para fazerem a vontade de alguns colocam qualquer um ao volante de um carro turbo cheio de funções no volante, e não importa se o marido da susie é sócio do time ou fornece motores a ele, tem que haver bom senso!

  13. Allez Alonso! disse:

    Muita maldade, fiquei com pena, acho que vou torcer pro Maldonado em 2015:

    http://hasmaldonadocrashedtoday.com

  14. Thiago Azevedo disse:

    Um grande barato o alemão testar os dois carros. E ainda deve ter dado um gás maior na Force India pra ajudar na divulgação!

  15. André disse:

    Eu diria bizarro, não esquisito!

    Alguém vai dizer: “Mulher no volante…”, eu não me arrisco! kkkkk

  16. Ricardo disse:

    Segundo os testes, Lotus e Ferrari lutarão pelo título. E a mclaren? Cadê aquele bando de entendido falando isso e aquilo? Eles engatinharam em Jerez, agora estão aprendendo a andar. Quando começarem a correr, sai da frente.

  17. Roberto Fróes disse:

    E de quem, afinal, foi a culpa?
    E quem é Susie Wolff? Qual sua equipe?
    Pena que não há um filme do incidente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>