MENU

Wednesday, 3 de December de 2008 - 14:52Cinema

ALÔ, BAHIA!

SÃO PAULO (não percam!) – Raul Moreira foi um dos grandes amigos que fiz na F-1. Lá pelo fim dos anos 90, ele viajava o mundo cobrindo o Mundial para rádios de todo o Brasil e para jornais da Bahia. “Baiano” era seu óbvio apelido. Mas era um cara diferente. Um intelectual, escritor, cineasta, que se casou na Itália e escolheu a F-1 como pano de fundo para seu objetivo maior que era, simplesmente, ver o mundo. E por isso era, e é, tão bom.

Raul terminou recentemente um curta, “Dagoberto vai ao Paraíso”, que foi exibido em Brasília recentemente. O filme “retrata o drama de um Chevette Hatch 1983 que não mais reconhece o mundo e o mundo muito menos o reconhece. Por isso, ele pede ao seu proprietário que o sacrifique num ferro-velho, na fantasia de que poderia haver um paraíso, pois Deus não seria tão injusto”.

O enredo promete. Hoje, na Sala Walter da Silveira, às 20h, em Salvador, o filme será exibido e, depois, haverá um debate com a participação do diretor, do ator Lula “Meteorango” Martins e do filósofo Milton Almeida. Nesse debate serão discutidas questões como “o escorrer do tempo e a ditadura da jovialidade no Brasil”. É 100% Raul Moreira, a escolha dos temas.

Vocês aí de Salvador não podem perder. Ah, e entrem no site do filme, para conhecer melhor o roteiro e o Raul. Espero que ele traga uma cópia para SP.

7 comentários

  1. Alan says:

    Vejam que mundo pequeno. Eu sou baiano e fã de formula 1 desde moleque. Acompanhava as notícias da categoria pelos jornais baianos.
    Hoje moro no Rio e estudo cinema, e tomei um susto ao saber que o Raul dirigiu um filme. Tomara que venha ao Rio esse curta.

    P.S. – Essa estória do Fávio Seixas está meio estranha hein Flavinho. Uma vez seu irmão entregou na transmissão de um GP do Brasil que você estava indo a Disney, você está feito com amigos assim hein.

  2. Deve ser bom! Será que vem pro RJ?

  3. Rogério Magalhães says:

    Tomara que chegue logo aos cinemas de Sampa… parece ser muito louco o filme…

  4. Mauro says:

    Gostaria muito de comparecer, mas fica um pouco difícil, mas só pelo Topo Gigio no espelho… o evento vai ser muito bom

    Abraço a todos.

  5. Alexandre de Aguiar says:

    Meu !!

    Como é que eu compro uma cópia desse filme ??

  6. Adriano Silva says:

    O filme promete. Mas o tema do debate é de doer.

  7. Wagner Rodrigues says:

    Ô Flavio, hoje o Fábio Seixas postou uma história sobre a primeira cobertura de F1 que ele realizou, e que ficou numa casinha na Alemanha junto com vc e outros jornalistas. E contou tb que na primeira noite não tinha cama para ele, e por isso teve que dividir uma cama de casal com outro cara, o qual não quis citar o nome para evitar piadinhas. Tenho reparado que ambos os blogs são com a mesma frequência, inclusive ausência de posts; por um acaso foi tú, brutus

    RESPOSTA DO FG:

    Não, não fui eu. Que me lembre, fiz um mapa para ele chegar na casa, que não era a mesma em que eu estava hospedado. Como ele foi escalado de última hora, na nossa casa não tinha mais lugar, e ele acabou ficando com outros colegas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *