GT3 NO TELHADO

SÃO PAULO (duro golpe) – Apenas reproduzo o que venho escutando há pelo menos duas semanas, aqui e ali, de gente bem informada. Pode ser que a GT3, que mal começou sua vida no Brasil, sucumba à crise no ano que vem. O que se comenta nos autódromos é que alguns carros já foram vendidos, outros devolvidos à Europa, e que certos pilotos já avisaram que não vão correr em 2009, por motivos diversos.

O Andreas Mattheis, parece, falou na TV que a Medley está fora. Não vi, e peço a quem viu que relate aqui. Piquet-pai já disse que não tem tempo para correr. O grid, que começou magro em 2007, continuou magro em 2008.

Não tem nenhum terrorismo no que estou relatando. Espero que a GT3 sobreviva, porque o automobilismo brasileiro já está numa draga desgraçada, e mais uma falência seria algo muito ruim. Mas é bom ficar de olho. O Grande Prêmio conversou com a assessoria de imprensa da categoria, na semana passada, e nos informaram que tudo não passa de boato e especulação.

Tomara.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

Nao pode acabar! Eu assisti a etapa aqui no Rio, o autodromo ta morrendo, a categoria meio fraca, mas nao importa! A emoçao de ver aquelas maquinas, ouvir o ronco alucinante do Ford gt ou o ronco sombrio e grave do Viper, foi simplesmente DEMAIS! E ver o Emerson chegando em segundo… nao podia pedir mais daquele domingo…

Maurílio
Maurílio
15 anos atrás

Vi o Andreas Mattheis falar, no programa Linha de Chegada, do Reginaldo Leme na Sportv, que não vai correr na GT3 por causa da crise. Disse que para cortar gastos irá concentrar esforços apenas nas equipes da Stock Car.

Thiago
15 anos atrás

É só saber ler.

O Flavio disse que a categoria subiu no telhado, coisa e tal…e no final disse que ” espera que a GT3 sobreviva”, emendando com um “tomara” (que sejam boatos da respeito da categoria).

Seria isso pessimismo?

read right!

ross brão
ross brão
15 anos atrás

é…. Porsche cup, GT3….. categoria de filhinhos de papai…… não sei se existe crise pra eses caras……

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

O Brasil é um país emergente e vai ser ainda por muito tempo.
Tem coisas boas…lógico que tem !
Mas tem muita coisa ruim…que só vai melhorar se nossa cultura vier de berço e para todos. Aí melhora a educação, o respeito pelo próximo e a qualidade de vida para a sociedade como um todo.
GT3 ainda não é para nós, infelizmente ! Não há retorno nenhum, pois poucos são conhecedores e apreciadores do assunto.
Quanto ao que o Flávio escreve, temos que respeitar, pois é a visão dele e sempre correta no meu ponto de vista. Nosso automobilismo não existe…como ser otimista com esta situação. Vide nosso vizinhos argentinos. Quem puder, assista um pouco o canal SPEED e aprenda com eles…
Tenho certeza que o Flávio torce para uma melhora no nosso automobilismo…mas daí escrever que tudo é uma maravilha seria insano por parte dele…

AG

Rafael Prete
Rafael Prete
15 anos atrás

O Mattheis disse que essa crise alterou o orçamento dele, e que prefere fazer uma temporada de Stock bem feita à duas (Stock + GT3) meia-boca. Por isso irá se ausentar da GT3!

DINO
DINO
15 anos atrás

Se acabar vai ser uma pena pois é o que de melhor nós tivémos por aqui. Eu acho que o principal poblema é patrocinar para aparecer a onde. O dia que a stock deixar a tv aberta tera infelizmente o mesmo destino.Brasileiro gosta de carro só a CBA não sabe ou ignora este fato
Enquanto isto os quatro canais de esporte da tv por assinatura passam o “terrivel ” FUTEBOL simultaneamente nem escolher a gente pode. Mas compensou passando o desafio dos campeões. ao vivo.

Hélio
Hélio
15 anos atrás

O Walter Salles quer continuar a correr na GT3. A Medley reduziu drasticamente o investimento no automobilismo, e assim a GT3 não faria mais sentido para a operação deles. Decidiram concentrar na Stock, mas mesmo assim quero ver quantos carros teremos com o logo da empresa no ano que vem na Stock. Pelo que anunciaram, aposto só em um. Tem poucos carros da GT3 brasileira a venda. Sei de três, só isso (tem mais?). Se for isso, não é o fim do mundo. Acho que vc foi enganado pelos fofoqueiros, Flávio. Tem muita gente que espalha bobagens, como aquela de que a Globo queria sair da Stock. Esse pessoalzinho terrorista é mané demais! O blog continua ótimo. Abraços!

s_muller
s_muller
15 anos atrás

O problema da GT3, é que cada encostada, cada resvalada, custa uma nota, pois só tem carrão e é tudo importado. O brasileiro tem que deixar o orgulho de lado, e fazer como os hermanos que tem a TC2000. Hà um tempo atrás, em Curitiba, durante um final de semana que tinha prova de Stock, fizeram à convite, uma prova da TC2000. Foi sensacional, tinha Ford Focus, Toyota, Honda, VW Bora, Renault, Peugeot e os motorzinhos 4cilindros preparados, gritavam, os carros faziam mais curva que os stock e o tempo de volta era 2seg mais lento, isso porque o autódromo tem uma p. reta que dava vantagem aos V8. É uma categoria relativamente barata, pois são carros de rua preparados, e é show. Não tem essa de carro igual que só muda a bolha. Se a GT3 tá capenga, podiam criar algo semelhante; bota Vectra, Honda Civic, Corolla, Jetta, Megane, Peugeot 307, Ford Focus pra correr !

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

eu quiz dizer no comentario anterior que lastros e outras limitaçoes sao absurdos nesse tipo de disputa. e q o ford gt É um carro espetacular. nao sei como foi parar aquele ”nao” ali! VLW!

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

Concordo! A graça das marcas eh essa, equilibrar os carros com lastro, limitaçao no carburador… a graça eh cada modelo com suas vantagens! E outra, o Ford Gt nao eh um carro espetacular, mas nao deveria estar nessa categoria, eh demais pra isso! Ou tira ele ou coloca o DBR9 e o Corvette que conceguem disputar, embora nao tanto, na GT3 europeia. Ninguem mando, foram em Lemans e ressucitaram a Lenda do seu sono de mais de 30 anos… Mas enfim: A GT3 NAO PODE ACABAR! NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOO!!!

Enfim denovo: Vamos torcer. E acho q o Flavio soh eh tao negativo com o Brasil por q o Brasil tem um historia boa demais pra estar tao ruim. E acho q se incomoda com superliga, a1gp e afins pq eh tudo uma fanfarra q ninguem aguenta! Time de futebol??? A vai… cada um no seu esporte! Jah penso o contrario? Time da Ferrari, Clube de Regatas BMW… E por fim ele critica a F1 pq nao da neh! Aquilo eh uma fanfarra! Soh criança correndo, carros limitados, comissarios de prova loucos…

CHEGA! senao eu vo passar meu dia irritado… VIVA A GT3!!!!!!

Renato
Renato
15 anos atrás

Pois para mim, uma coisa que chateia estas provas é ver sempre os mesmos pilotos… Que saco!!!

Por melhor que tenha sido o Ingo e tantos outros, é preciso renovação.

Esta GT3 então trata-se de um encontro de bacanas se divertindo com seus brinquedinhos. O único apelo ao público é ir ver suas máquinas, depois que você viu uma vez acabou, não tem mais graça.

Eu não vou a um autódromo só para ver isto!!!

Adilson T.
Adilson T.
15 anos atrás

Eu diria que vc é “realista”, e não “pessimista”.

Como escrevi outras vezes, é melhor falar o que se pensa do que ficar tentando fazer média com uns e outros.

Continue assim. Abraço.

Marco Moreira
Marco Moreira
15 anos atrás

Realmente uma lástima.
Quem banca a categoria, como o Juliano disse pouco acima, é um pessoal intimamente ligado à grande empresas, tal qual a Porsche Cup, e vai ficar “um pouco” difícil explicar aos acionistas destas empresas o porquê do paitrocínio em tempos de crise dados para modalidades de propaganda que não tem audiência ou penetração.
Se perdermos a GT3 e Porsche Cup, creio que vai levar uma década para recuperar o atraso no automobilismo nacional.
Quem, depois disso e do fracasso das Mil Milhas vai querer investir mais um pneu furado em corridas de expressão?
Abraços,

Marco Moreira.

MSM
MSM
15 anos atrás

Será uma pena que a categoria acabe. Houve uma melhora este ano em relação a 2007 e esperava que melhorasse ainda mais no ano que vem, mas depois que eu fiquei sabendo da venda do Lamborghini do Bonifacio e Ingo, a não participação do Piquet, o calendário 2009 com as mesmas 8 etapas (poderia aumentar para pelo menos 10 etapas sem problema) e o pior, das 8 etapas, 4 seriam em Interlagos (se tornaria uma categoria regional igual ao que aconteceu com a Maserati Cup?).
Se for para ter um grid com poucos carros, é melhor não ter GT3. Lá na Europa são 35 carros por etapa. Aqui com 25 carros seria o ideal, mas nem isso se conseguiu. É uma pena, pois para quem já viu a beleza desses carros andando, sabe a emoção que é escutar o motor roncando nas retas.
É triste, mas esse negócio de crise está se tornando um motivo geral para não levarem a frente os projetos.
Essa semana mesmo, sou leitor da Racing e a cada 15 dias sai uma edição, só que a nova edição demorou um mês para sair nas bancas e assim mesmo sem a cobertura de várias categorias. Pergunto, essa mudança radical foi por culpa da crise?

Paulo Franco
15 anos atrás

Se acabar, será uma pena!
Belos e velozes carros, a categoria tem algo de idílico.
Como espetáculo, ver os sonhos em quatro rodas andando forte, não tem igual.
Mas, se acabar, espero que os dirigentes assumam parte da culpa, pois ultimamente o grid estava super desequilibrado, só dava Ford GT 50 que, aliás, é um carro maravilhoso!
Não precisa ser um gênio para desconfiar que os patrocinadores e o público, ao vivo e televisivo, querem ver briga entre as marcas, carro bom de reta brigando com os bons de curva, etc…
Paulo Franco

Mac
Mac
15 anos atrás

Eu acho que a GT3 não vai sobreviver, uma pena, mas o que eu estou realmente preocupado é com a categoria de base de monopostos que o Massa estava planejando colocar no Brasil junto com a Fiat! Pelo jeito vai ser adiada por uns longos meses ate essa crise mundial sumir!
Quanto ao que o Gomes escreve, eu APOIO TUDÃO! Principalmente quando ele coloca um post falando bem do Multi Campeão Schumacher! A “pachecada- xiita” do Senna vira bicho aqui…ha ha ha

Hepta Campeãoooooooooooooooooooo!!!

Leão
Leão
15 anos atrás

…enquanto isto, nossos hermanos argentinos com todas as crises pelas quais passaram estão dando show de automobilismo. Concordo com o FG, tudo que tem roda neste pais tá uma zona.

Victor Serrão
Victor Serrão
15 anos atrás

Na Europa está surgindo a GT4, com carros mais baratos. Realmente, a GT3 sempre me pareceu cara demais para um país que mal consegue sustentar sua Formula 3.

E, mais a mais, uma GT3 forte só faria sentido se substituísse a Stock. O que não aconteceria… infelizmente.

Alceu
Alceu
15 anos atrás

Voce ja entrou no site da stock e viu quantos pilotos tem pra 2009 confirmados? Parece que começou ontem no automobilismo e não sabe que essa epoca do ano ninguem confirmou nada.

rosemeyer
rosemeyer
15 anos atrás

Duvido que as pessoas fisicas envolvidas tenham sido incomodadas pela crise.As pessoas juridicas simplesmente esperam para dar o proximo golpe.Me parece muito mais algo na linha de não chamar atenção.Ano que vem vai ter muita gente que pode começar a ficar com raiva de nababos inuteis mostrando seus egos e seus poderes vampirescos,e podem perder a admiração incondicional dos babões e contumazes leitores de Caras.

Juliano
Juliano
15 anos atrás

Como disse uma vez o Edgard Mello Filho… o que esperar, se não o fim da categoria, se o pessoal que está bancando a brincadeira fica lá atrás no grid, enquanto o pessoal que vem da Stock é que ganha a brincadeira??

Aroldo Teixeira
15 anos atrás

Oi Flávio,
Realmente o Mattheis falou no Linha de Chegada, na SporTV que não vai participar da GT3 no ano que vem. Ele explicou que quer ficar totalmente focado da Stock. Acho que o ponto principal da falta de interesse na GT3 é que as equipes investem fortunas, sabendo que não vão conseguir andar na frente pela diferença entre os carros. O próprio Emerson falou que espera ter um carro mais competitivo no ano que vem. Por melhor que seja o piloto, não dá para chegar na frente, dependendo do carro que ele anda.
Quando a diferença entre os carros é grande e a corrida começa sabendo quem vai vencer, o interesse diminui e é isso que está acontecendo na GT3. Espero que a categoria continue com mais equilíbrio.
Abs
Aroldo Teixeira

Rodrigo Mattar
15 anos atrás

Flavinho, Mattheis confirmou que está fora no Linha de Chegada que foi ao ar na terça-feira. Segundo eu soube, Walter Salles também vendeu o Ford GT que tinha trazido da Matech… é… o último que sair apague a luz.
Quanto à Porsche Cup, posso responder ao Maurício Filho que eles têm planos de expansão do grid pra 24 carros e com o possível fim da GT3, uma ida de gente deste campeonato pra Porsche não é difícil e tampouco impossível.
Abrs a todos!
PS.: parabéns pela corrida do Meianov sábado, Flavinho!

Maurício Filho / RJ
15 anos atrás

“Com o andar da carroagem…”
Boato e especulação?
Também fico na torcida do tomara, mas, acho que se essa categoria já é algo bem caro para os nossos padrões, agora então… e a porsche cup? Certamente é outra que deve sentir bastante.
Aguardemos os próximos capítulos.

Leonidas Filho
Leonidas Filho
15 anos atrás

Sou da mesma opinião.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Acho natural alguns concordarem e outros discordarem do que o Flavio escreve, mas pra mim pelo menos nada do que ele escreve é mentira. Pode ser pessimista, às vezes exagera mas eu não vejo mentira nenhuma.
No fundo, acho que o Flavio gostaria de falar muito bem do Brasil, do automobilismo brasileiro, da Stock, GT3 e etc. Infelizmente ele é obrigado a falar mal.
O Brasil é uma porcaria em quase tudo, porque teria um automobilismo forte e respeitado internacionalmente? Não sejamos otimistas burros, só não enxerga quem não quer ver.

Douglas Borges Oliveira
Douglas Borges Oliveira
15 anos atrás

FG, dentro do prisma em que se encontra como um jornalista está cumprindo seu dever de informar. Mas faço aqui minha humilde reflexão:

Com raros momentos de alívio TODAS as suas notícias ou comentários são negativos ou pejorativos com o automobilismo em geral.

Pense bem! Truck é ruim (pra você), Stock um desastrte. Formula 1 é cheia de erros, tem grip magro e etc. DTM é feia e é cemitério de pilotos velhos ou ruins. GT3 é falida. A formula de times não ia sair. A1 GP pior ainda. Olha fico pensando…o que é bom mesmo? “Meianov?

Somos um horror em muita coisa. O Brasil não é levado a sério. O Brasileiro não costuma levar muita coisa a sério. Você exerce um poder de influencia considerável. Não vejo motivos para não ser um pouco otimista.

Mas ainda assim prefico você pessimista do que a unanimidade burra ok?