FOI ELE

SÃO PAULO (fim de linha) – Nelsinho Piquet confessou, por escrito, que causou deliberadamente o acidente que deu a vitória a Alonso em Cingapura. A íntegra de sua confissão à FIA está aqui.

Nelsinho isenta Alonso, afirmando que apenas Symonds, Briatore e ele sabiam dos planos. Justifica-se por um “estado emocional frágil”, por conta das incertezas sobre seu futuro na Renault.

Piquet-pimpolho revela-se dono de personalidade frágil, isso sim. Não há justificativa para o que fez. Que pedisse demissão, nem corresse, metesse a boca no mundo. “Ah, é fácil falar”, dirá alguém. É fácil, mesmo. Se ele fizesse isso, não estaria em jogo sua vida, sua carreira, nada. Ao contrário, jogaria luz nas trevas da Renault e da F-1, poderia dormir em paz.

Uma coisa é aceitar fazer o inaceitável diante de ameaças irreversíveis. Perder a casa, a vida, um filho, um braço. Essas coisas de filmes, torturas, mutilações. Outra, bem diferente, é se agarrar a um emprego medíocre cometendo um ato indefensável. O que poderia lhe acontecer de pior se não aceitasse? Perder a vaga? Deixar de correr na F-1? Bela merda.

A carreira do menino acabou. E tenho pena dele. O que fez é desprezível, mas sinto mais pena do que desprezo. De gente como Briatore, Symonds e todos da F-1, que conheço bem, pouca coisa me surpreende. Esses que se fodam, serão punidos, acho que nunca mais aparecerão num paddock. Quem mais vai se sujar nisso tudo, justamente por ter se sujeitado à ganâncias dos patrões que são reconhecidamente maus elementos, é Piquet Jr. Porque de um piloto se espera um comportamento diferente, o que resta de pureza num esporte mau.

Há alguns anos, quando Nelsinho ainda estava na GP2, escrevi um texto sobre ele depois de um entrevero com um piloto turco em Mônaco. Fiquei muito mal-impressionado com o rapaz, a quem não conhecia direito, pois ele estava chegando, vinha da F-3 inglesa, não tínhamos muito contato. Achei-o um merdinha, para dizer o português bem claro.

Mas depois parei de viajar com a F-1, não o encontrei mais, e nos últimos meses ele até ganhou uma certa simpatia da mídia — e do público, por que não? — por sua atuação no Twitter, sempre dando a impressão de ser muito franco e sincero, disponível, interativo nas suas mensagens, revelando algumas inseguranças e esperanças, um jovem em busca de um lugar no mundo. Causava uma certa consternação ouvi-lo, sempre em voz baixa, preocupado com o futuro, sofrendo numa F-1 dura e competitiva, alvo de críticas e incertezas.

O “franco e sincero”, pelo jeito, ficaram na impressão.

Subscribe
Notify of
guest
335 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thomaz  Ribeiro Leite
Thomaz Ribeiro Leite
12 anos atrás

Flavio
Acabar com Nelsinho agora não vem ao caso,sujeira na f1 foram tantas ……… um cara

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

Nelsinho perde para vários pilotos, não somente nas pistas, veja a lista:
1 – colocar a vida de outros pilotos em risco, por manobra criminosa: Campeão – Ayrton Senna Vice campeão: Schumacher.
2 – dedurar a equipe por interesse próprio: Campeão – Alonso Vice campeão: Nelsinho Piquet.
3 – Fazer manobras de pilantragem nos boxes: Campeão – Alonso Vice campeão: Hamilton.
4 – Não aceitar companheiros de equipe competitivos: Campeão -Senna Vice-campeão: Schumcher.
5 – Entregar a corrida para o companheiro: Campeão: Rubens Barrichello Vice-campeão: Nelsinho Piquet.

petrafan
petrafan
12 anos atrás

vão lá no namethatdriver.com e ouçam como o piquezinho diz que o nome dele deve ser pronunciado.
o cara me pronuncia o próprio nome com pronúncia inglesa!
“pee-kay”
biltrezinho.

YPVS
YPVS
12 anos atrás

FG, logo que surgiu essa história aqui, lembro que coloquei um comentário dizendo que a maior prejudicada era a Renault. Briatore, Piquezinho, Symonds.? Isso é merda perto do que perde a Renault… Não é a toa que o CEO da Renault chamou o Briatore a Paris pra se explicar e ameaçou processar o Piquezinho.
A marca na imagem da empresa é foda!!!
Briatore vai andar de barquinho, o Piquezinho vai pilotar qquer merdinha e blz. Sinistro é a Renault se explica…
Na verdade, eu acho até bem feito… Tô meio de saco cheio de exaltação desses mega executivos como exemplos de sucesso…
Já tratei com alguns, estudei um bocado isso e, sinceramente, o questionamento ético tá lá no finzinho da lista…

junior
junior
12 anos atrás

” Flávio ele até pode ter agido como um garoto, mas o pai, assumiu a responsanilidade e acabou corrigindo-o desde que ele foi demitido, muitos falam dele hoje, mas não se esqueçam que o próprio alonso trocou e-mails no caso de espionagem da ferrari em 2007, esse sim teve culpa e não o fez publicamente, Nelsinho foi homem, errar quem nunca errou nessa vida

Michel Grando
12 anos atrás

amém, meu caro amigo (posso te chamar assim? Me sinto cada vez mais próximo de ti, depois da maneira que te referiste a nós, e dada a maneira bastante “jogar luz às trevas” com que atuas. Neste post mesmo, eu nao poderia acrescentar uma palavra se quer. Meus parabéns, mais uma vez. Tu é um reporter sem igual)
Abraços

pablo
pablo
12 anos atrás

O acidente proposital provacado por Nelsinho merece todas as críticas, entretanto é importante ressalvar que a F1 há muito deixou de adotar as “leis do esporte”. Comprova-se tal afirmativa, entre outras, lembrando que o Rubinho teve que frear próximo à linha de chegada para passagem de seu companheiro da equipe Ferrari.
Os dois casos tiveram o mesmo objetivo: mudar o resultado da corrida.

Rafael LDA
Rafael LDA
12 anos atrás

O Schumacher não bateu por querer? O Senna não bateu por querer? O Prost não bateu por querer? Falá sério, tanta gente faz M.. e não são crucificados como Nelsinho. Não tem jornalista que inventa história para vender jornal? Bando de hipócritas .. Que ele merece uma dura, um gancho até quem sabe uma multa, tudo bem, agora acabar com a carreira dele por causa disso é demais. O Rubinho não deu uma vítória para o Schumacher na frente de todo mundo e ele não continua ai correndo? Isso não é tão feio quanto Nelsinho dar uma porradinha para o Alonso ganhar? Fala sério .. Deixa o garoto. Dá umas 20 chibatadas e coloca-o para correr novamente. É o que eu acho.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
12 anos atrás

Não sei a carreira dele acabou, pois o Pai pode comprar uma equipe. Mesmo assim, quem vai querer patrocinar um piloto com esse histórico?

Jbchaves
Jbchaves
12 anos atrás

E também não gosto da estoque, mas dái a mandar o pimpolho alemão pra lá já é sacanagem…

Jbchaves
Jbchaves
12 anos atrás

Eca!!! Nunca gostei mesmo de piloto ALEMÃO!

aspassos
aspassos
12 anos atrás

Será que as vendas da Renault no Brasil vão diminuir por causa da batida de Cingapura? Bem que podiam lançar um modelo Clio Piqwall

testemunha
testemunha
12 anos atrás

a história de nelsinho é verossímil, porém, para punir alguém como Briatore é necessário mais do que verossimilhança. É necessário prova, e isso parece que não tem. Se tiver, vai ser bomba.
Como não tem prova, será um escândalo nati-morto. Nada acontecerá. Nelsinho é a única testemunha, e é diretamente interessada.
Enfim, não vai dar em nada.

Mauri Pereira
Mauri Pereira
12 anos atrás

Bem típico desse mundo movido a gasolina,dinheiro e egos.Não é de se estranhar que alguém se submete a fazer algo do tipo que o piloto da montadora francesa fez.Precisar no fundo nem precisa,afinal é rico,famoso,mesmo que as custas do sucesso do pai.Mal caratismo sempre foi algo atrelado a esse italiano,basta lembrar as vitórias discutíveis do alemão à época da Beneton.Se um cara desses encontra alguém que se dispõe a participar das tramóias por ele boladas,pronto,está tudo perfeito.Eu burlo ali,voçê me ajuda e fica por alguns milhões de euros,derivado do maldito ouro negro ,por quem tantos são sacrificados mundo afora em nome do capitalismo voraz por lucro,fama,mulhezada,etc,.

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
12 anos atrás

Zero para Piquezinho. Dez para o comentário (coluna/post, sei la). Parabéns Flavio Gomes. O melhor analista dessa “porra” de F1!!

Alonso
Alonso
12 anos atrás

Ae pessoal, eu sou igual ao presidente de vocês, não sabia de nada…
Ah, e também não tenho culpa se essa safra atual de pilotos que vocês têm é uma lástima, só o Massa se salva (e olha que quase não se salva, ainda bem que ele é cabeça-dura).
Ae Nelsinho, fiquei sabendo que aí no Brasil tem um campeonato legal, prá quem gosta de bate-bate, uma tal de Stock Car, procura uma vaga lá.

Eric
Eric
12 anos atrás

Depois de ler os 282 comments e chegar tarde,faco questao de dar meu pitaco:

So poderia dar nisso…parceria de um picareta de corar ate defunto e do DNA Piquet.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
12 anos atrás

Comparar Barrichello com Piquet, não faz o menor sentido, Basta ver o que aconteceu depois, vaias para o Schumacher e para a Ferrari, Ralf Schumacher olhando com desprezo para Schumacher, o alemão puxando Barrichello para o lugar mais alto do pódium puxando o Barrichello, o troféu sendo dado a Barrichello.
Portando quem critica o Barrichello por aquilo, queria que ele fizesse o que? que simulasse um erro ou que deixasse o alemão passar na pista? Pra depois todo mundo dizer que ele é fraco e tremeu na base? e que depois dissesse que foi obrigado a fazer aquilo e todo mundo dizer que ele é chorão e mentiroso?

Fez certinho, na última volta a poucos metros da linha de chegada,

NINGUÉM , MAS NINGUÉM QUE ESTAVA LÁ CRITICOU BARRICHELLO

goya
goya
12 anos atrás

é pra quem malhava o rubinho, essa foi cruellll……..

André
André
12 anos atrás

Não acho q a carreira do Nelsinho acabou na F1 não,pois ele só estava cumprindo ordens.
Shcumacão fez pior ou igual pelo menos e ngm foi punido.
E dps,ele não seria louco de arriscar o pescoço assim e confessar a troco de nada.Ainda mais num caso desses…
Não se esqueçam,não existe almoço gratis e pra ninguem.
Quem vai tomar serão o Briatore e o Symonds.
O Nelsinho foi é mto esperto,deixou a merda acontecer pra dps ferrar os caras.Por isso q Symonds e Briatore estão putos,pq eles foram feitos de trouxas…
Afinal de contas,na hierarquia da equipe o Nelsinho estava apenas acima dos pilotos de testes e olha lá.
Vcs nãp pegaram o espirito da coisa.Isso ai foi armação do Nelsão pro Briatore…
Tem gnt aqui q conhece o Nelsão melhor do q eu.
Vcs acham q ele ia deixar barato a troca q o Briatore fez do Nelsão pelo Schumacher mandando o Nelsão embora em 1992?

Neto
Neto
12 anos atrás

É da natureza humana fazer julgamento: julgamos tudo e todos. Julgamos se uma comida é boa ou ruim, julgamos os filmes que assitimos, julgamos os lugares que viajamos, julgamos se um carros e bom ou ruim. Mais até ai tudo bem, pois estamos julgado coisas e objeto e para esse julgamento usamos os sentidos e não as emoções. Mas o caso muda quando passamos a julgar pessoas, pois não usamos os sentidos e , pior ainda, utilizamos mais as emoções do que razão: antipatia, simpatia, carisma e outra coisas. O ato cometido por Nelson Filho foi, além de reprovável, errado. No entanto eu pergunto que nunca cometeu um ato errado nesta vida? Eu já cometi, por falta de experiencia de vida, varios erros que me envergonharam muito; mas aprendir com a vida e não os cometos mais.
Entretando, o Gomes e muitos dos comentarista deste blog parecem pessoas perfeita que nunca erram na vida. Pessoas que acham com moral julgar e solta a ripa( xigar, chmar de mau caráter e outros coisa) no Jr., devido ao seu erro em Cingapura.
O Gomes disse acima que não conhece bem o Jr., mesmo assim deu uma de psicologo ou psiquiatra e, no julgamento rápido, disse que pimpolho( como ele pejorativamente gosta de chama-lo) é dono de “personalidade frágil” e “um merdinha”. Chegando a dizer que “a carreira do menino acabou e tem pena dele”. Disse que pimpolho insentou Alonsito(seu amor), mas ele apenas disse o que sabia: que Symonds, Briatore sabia do plano, em momento algum falou que Alonso não sabia de nada. Agora eu pergunto que é Gomes e algums comentarista deste blog para julgar o caráter e personalidade do pimpolho? São Santos? São seres puros? São perfeito? Que é o Gomes para o pimpolho precisar do sentimento pena dele? Será que o comentarista deste blog não percebeu que o Nelsão usou estrategia de guerra chamada de terra arrasada que consite do derrotado não deixa nada para trás e danificar o inimigo(Briatore) ao máximo. E que o mesmo está cagando e andando para o futuro do filho n F1.

quickbr
quickbr
12 anos atrás

É melhor declarar uma culpa do que deixa-la o corroer pelo resto da vida! Todos têm o direito de errar. Poucos têm a coragem de assumir que errou.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
12 anos atrás

Nessas horas me sinto um perfeito idiota. Assim como me senti no caso do juiz que armava resultado, esqueci o nome, em troca de uma grana que vinha de apostadores. Assim como fiquei também quando o Rubinho tomou aquela atitude grotesca de dar passagem ao Schumacher a poucos metros do final. E o que fica por baixo do pano, aquilo que não chega e nunca chegará aos nossos ouvidos, nisso é melhor nem pensar.

Vitor de SP
Vitor de SP
12 anos atrás

Convenhamos… se os chefes propõe algo assim pro garoto, mesmo que ele tivesse feito o ideal que seria se recusar, pedisse demissao e caisse metendo a boca, toda a estratégia de Alonso largar c aquele combustivel e parar naquela volta etc, nao teria acontecido, e ai é que é o ponto.
Por mais que ele disesse o que de fato ocorreu, todos os veriam como um derrotado que foi demitido e ainda quis queimar a equipe sem qualquer prova.
Nao podemos ficar aqui condenando, ainda que tenha sido algo que todos reprovemos.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

De Ney: ” Cada um planta o que colhe.”

Não sera o contrário? :)

João Luís
João Luís
12 anos atrás

Sem querer defender o Nelsinho, mas bater de própósito não é algo raro na F1… Aliás, esse caso tem um amenizante pelo fato do Nelsinho ter batido sozinho… Jogar o carro em cima de outro (Schumi e Hill) ou até mesmo em alta velocidade (Senna e Prost), pra mim, dá na mesma, ou é ainda pior…

Luiz com z
Luiz com z
12 anos atrás

Chocante!

Ler a confissão do Nelson Ângelo Emocionalmente Frágil Piquet foi dose. Tudo bem, quem acompanha este “circo”, que está mais para puteiro, há tanto tempo quanto eu, sabe que lá o mais bonzinho mata o pai e a mãe só prá ir no baile dos orfãos. Não tem santo nem milagre. Mas, lendo choca.

Querer comparar o que o twitteiro sincero fez, com o que outros fizeram (Senna, Prost, Schummy, etc) não tem nada a ver, e já foi citado por vários colegas de blog. Não justifica o que fizeram, mas não se compara.

E o pior é que ainda tem gente defendendo o pirralho remelento. O que o pai conseguiu, com sacanagenzinhas aqui e ali com “companheiros” de equipe ou não, é mérito dele. Fazia acontecer nas pistas, bem ao contrário do filhinho emo.

Piquet ganhou durante muitos anos seguidos o Trofeu Limão, honraria esta oferecida ao piloto mais antipático, pentelho, intratável. Já o filho faz jus à outro mimo. Deveria ganhar o Trofeu Banana de Ouro.

Independente de ter, com o seu tresloucado gesto, modificado o resultado daquela prova, e talvez, do campeonato, acho que a Dona Fia não vai alterar porra nenhuma. Dá uma punição aqui, uma suspensão ali e estamos conversados. O $$$how não pode parar.

É nojento….o duro é que eu adoro ver as baratas na pista

Maurício Freitas
Maurício Freitas
12 anos atrás

Como já disse o Capelli em seu blog, há mais coisas sob essa história que ainda não está aparecendo. Nelson Piquet pai pode ser esquentado, masnão é burro. Se eles fizeram a denúncia devem ter alguma carta escondida na manga.

Mas, cartas na manga ou não, o fato é que a mera aceitação de fraudar a corrida em benefício próprio (garantir o contrato no ano seguinte), bem demonstra que não há santos nesse meio. Como não era santo o Piquet pai, vide as diversas maracutaias que ele fazia em dupla com Gordon Murray na Brabham, até então tidas pela imprensa nacional como esperteza. Pois sim…

Mais irônico que tudo, é que Piquet, com sua proverbial língua frouxa, queimou-a olimpicamente. Creio que tudo que ele queria hoje, é que seu filho tivesse conseguido na carreira ao menos um terço do que Barrichello já conseguiu. É o que dá espinafrar os outros sem piedade…

De qualquer forma, estu ansioso para ver o desfecho disso tudo, porque Flavio Briatore, The Godfather, há muito está merecendo ser expurgado, porque trapaças é com ele mesmo, a começar por aquelas mangueiras de reabastecimento em 1994. Só aquilo já fraudou ao menos o GP Brasil de 1994, que muito provavelmente seria vencido pelo Senna. Eu estava no autódromo naquela corrida e não conseguia entender como o
Senna ficou atrás do Schumacher após o reabastecimento.

Nada como o tempo para aclarar fatos e personalidades.

Romeu Pessoa
Romeu Pessoa
12 anos atrás

Penso que o Nelsinho foi manipulado pela Renault e seus superiores dentro da equipe da mesma forma que o Rubinho foi manipulado na Ferrari pelo Jean Todt e o Ross Brawn. Quantas vezes o Rubinho deixou o Schumacher passar para ajudar o alemão nas brigas pelos títulos da F1? Alguém pensou em banir o Rubinho do esporte por causa daquilo? Nunca!
E quanto ao Schumacher? Quando ele jogou o carro pra cima do Damon Hill para conseguir conquistar o primeiro título da F1, alguém pensou sequer em puní-lo? Jamais!
Na F1 existe muita maracutaia, jogos de interesses e este episódio com o Nelsinho é apenas mais um.
Acontece que neste caso, o Nelsinho só está olhando pro próprio umbigo, não é nenhum santo, quando se viu demitido da Renault, quis ir a desforra e resolveu soltar o verbo para tentar acabar com a carreira do Briatore.
Enfim…Neste caso não existe mocinho, só bandido e se for para banir todo mundo que faça marmelada, vai faltar piloto e dirigentes na F1.

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
12 anos atrás

Já batemos o recorde de pitacos postados aqui? Este blog é sensacional, democracia pura! O senado deveria se espelhar
aqui, já pensou o Sarney (que teoricamente seria o dono) mandasse o Suplicy tomar no … e depois ele (Suplicy) acabaria
tomando suco de maracujá? FG, você continua de parabéns
por ter criado o melhor blog do Brasil. Não me mande tomar lá
também, só me mande uma carteirinha do Fã Club FG#96#69.

killer
killer
12 anos atrás

Alguém sinceramente acha que o Nelsinho e, principalmente, o Nelsão tomariam essa atitude de chutar o balde sem ter a certeza de uma vaga para o ano que vem? Conquistada através de bons patrocinadores, de grana, de influência e amizades do Nelsão ou até pela associação da família Piquet com outra equipe. Não interessa. O que importa é que ninguém (ainda mais quando está se falando do tricampeão mundial, que pode ter mil defeitos, mas bobo não é) puxaria um tapete que ele próprio está em cima dele sem alguma proteção por trás. Eles jamais puxariam esse tapete para só depois ir atrás de uma vaga. Eles pegaram a garantia da FIA que ela não puniria esportivamente Nelsinho, permitindo tocar sua carreira (assim como Alonso no caso de espionagem em 2007) e atiraram pra cima de seu grande inimigo Briatore. Já está tudo acertado: a carreira de Nelsinho pode estar manchada, mas não acabada. Ano que vem estará num cockpit de F1, com certeza. E quanto a essa mancha, só pra ficar no velho exemplo batido de Schumacher Dick Vigarista, o alemão aprontou não foi nem uma nem duas vezes de forma absolutamente anti-esportiva e vexaminosa. Não vejo muita diferença entre jogar um carro no muro pra beneficiar um companheiro de equipe e jogar o carro contra um adversário ou pará-lo no meio da pista durante a classificação monegasca em benefício próprio. A atitude ser premeditada ou “instintiva” não deixa menos anti-esportivo. E Schummy continuou sua carreira tranquilamente e é alardeado como um dos maiores da história, mesmo com essas páginas sujas no currículo. Agora, rídiculo mesmo é o Sr. Barrichello dizer que por essa atitude o Nelsinho não merecia continuar no esporte. Pois a sua atitude na Áustria (que ele adora repetir em qualquer entrevista, como se ele tivesse que fazer aquilo pelo Schumacher toda semana) foi tão grave quanto essa: abrir mão da competição para beneficiar um companheiro de equipe de forma basolutamente contrária ao espírito esportivo. E com a mesma justificativa de que recebeu “pressão da equipe”. Nessa história toda, só me pergunto se os chefões e figurões dos bastidores da F1 são realmente muito mais sujos do que os pilotos…

J. Alves
J. Alves
12 anos atrás

Pena? Sei não… Acho que não merece pena nenhuma.

Tudo bem, na hora da pressão aceitou e fez a merda. Até daria pra entender. Mas se tivesse caráter (aliás, ele e o pai) teriam denunciado tudo no dia seguinte, com a cabeça fresca. Mas não, guardaram como ferramenta de extorsão e chantagem (e pelo que parece usaram, gostosamente). Só botaram a boca no trombone por que foi despedido. E como é rico, não precisa de emprego, e estava ficando claro que não iria mais correr de F1 mesmo, então que se dane a reputação.

E aí, quem se beneficiou mais da armação? Alonso, que ganhou uma corrida num ano apagado (bela porcaria, o cara é bicampeão), ou Nelsinho, que alongou sua carreira por umas dez corridas, ou mais? (considerando que não seria contratado para 2009, e talvez tivesse sido mandado embora durante a temporada passado mesmo)

Marcos
Marcos
12 anos atrás

QUE DECEPÇÃO. QUE VERGONHA. QUE LÁSTIMA!!!!!!!!!

evandro
evandro
12 anos atrás

so uma palavra devine piquet jr. “Babaca”

J.Alberto
J.Alberto
12 anos atrás

Flávio, o seu artigo sobre o incidente com o turco e os factos agora ocorridos são demonstrativos da sua capacidade de análise e observação. parabéns.
Neste momento sinto acima de tudo pena do moleque. Acompanhei o inicio da carreira do Nelson pai e desejava que seu filho tivesse sucesso. Como português que viveu alguns anos no Brasil, torço pelos pilotos brasileiros e lamento que isto tenha acontecido com um brasileiro.
Quanto ao Nelsinho, coitado já tem uma marca para a vida inteira, a menos que o cara seja tão burro, que não sinta nada e ache tudo isto normal.
Vamos deixar isto para trás e apoiar quem luta e se esforça, como o Rubens, Massa e já agora o português Alvaro Parente e muitos e bons pilotos que o Brasil tem na forja.
Abraço

SergioCJr.
SergioCJr.
12 anos atrás

Ao Caique Pereira

Relaxa, é que seu post tratou de assuntos que coloquei no meu, por isso achei que tinha sido sobre ele…

De resto é o que vc comentou… Não há moralidade no meio e não adianta julgá-los pela moral.

Minha única crítica ao Piquet Jr. não é sobre moral, mas sobre a burrice de se meter no muro sendo que ele não iria ganhar nada com aquilo, já que nem a renovação do contrato lhe foi garantida.

Diferente com o Rubens, que se prestou a fazer um papelão pra garantir o salário. Por isso, também, critico o Barrica, já que acho que ele não pode reclamar de ter sido desprezado na Ferrari se aceitou ganhar bem pra ser segundo piloto.

Quanto aos outros grandes campeões, como eu disse, todos foram grandes FDP dentro das pistas… Há casos de pilotos que depois de uma volta rápida voltam pro Box e falam em alto e bom som que determinada curva da pra fazer de pé trancado, só pra ver um incauto tentar e se estrepar no muro.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
12 anos atrás

Pois é Nelsão….não deu….

avacalho tanto o Rubens, falou de tanta gente e terminou com o filho fazendo M….na F1…mas para quem conhece o automobilismo sabe que o menino qdo corria de F3 Sul Américana tb aprontava das suas…acho que tem gente rindo a beça.

trackback
12 anos atrás

[…] Aqui, uma opinião dura, porém mais que real, de Flávio Gomes sobre o caso. […]

Alien
Alien
12 anos atrás

Não acredito no que li !!
Isso é feito desde que a F1 é F1, ou seja, SEMPRE!!!!

Pq estão massacrando o Nelsinho? Todos fazem isso, todos vão continuar fazendo, infelizmente pegaram o moleque para cristo!!

Tenho pena de quem não enxerga isso, e não dele que já é milhonário.

MSM
MSM
12 anos atrás

Como escrevi, multa e confisco dos pontos deste ano da equipe; banimento do Briatore e, agora do Symonds e suspensão do Piquet Jr. na F1. Puniria o Alonso também, mas ele, segundo, o piquet Jr, não sabia de nada. Será que dá para acreditar nesta declaração, depois da infantil participação neste caso, do Piquet Jr. Triste fim!!!

tancredo neves
tancredo neves
12 anos atrás

Prezados,

Vingança é um prato que se come frio. O Nelsão comprovou que tem sangue quente e colocou o filhinho na maior roubada ao denunciar esta safadeza do Briatore.
Não sei se a carreira do Nelsinho está definitivamente comprometida porque neste esporte sujo tudo passa. O pinóquio Hamilton no início do ano não aprontou e mostrou ser também um safado e hoje está ai de novo com cara de bom moço.
O Nelsinho é um bunda. Exatamente aquilo que o Nelsão acusou a vida inteira do Barrichelo de ser. E não é que o Barrichelo está em alta? Pode se chorão, mas tem uma conduta digna no esporte. Este Alonso é outro pilantra. Basta olhar para a cara dele e ver que é pilantra.
No mais o importante é banir este Briatore do esporte. Trata=se de um nojento. Sempre foi. Poderia aproveitar e levar consigo o Mosley tarado para fazer surubas juntos. E que gente mais decente venha a se integrar a este esporte,
ab,

Wagner
Wagner
12 anos atrás

Com isso, em 2009 tivemos duas marmeladas: a do Nlesinho e a do Glock em Interlagos, que deixou o Hamilton passar e deu-lhe o título. Massa vai cometer hara-kiri baiano!

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

SergioCJr,

Amigo,

Não fiz meu comentário em resposta ao seu, se assim Vc pensou, por favor desconsidere. O que escrevi foi para fazer uma comparação para o monte de bobagens escritas neste post.

O Nelson Jr. errou e pagará por isso. Pelo menos assumiu, seja porque motivo o tenha feito, mas assumiu.

O ridículo é o monte de bobagens que por raiva do cara ou do pai dele, escrevem aqui e mais, 90% destes comentários falam só do Schumacher, mas se esquecem do Senna. Ninguém se lembra, ou é melhor inclusive ficar quieto, que se ele resolvesse delatar o Briatore eo Simonds, NINGUÉM iria acreditar e esse monte de bobos daqui estaria falando mais bobagens, iguaizinhas as besteiras ditas pelo Bobo-Mor do nosso automobilismo, o Barrichello, que hoje se superou ao dizer que se bateu, tem que sair da F1…rsrsrsrs.. e quem obedece ao Chefe e dá passagem nos ultimos 10 metros?

Só isso Sergio, não escrevi sobre seu post, foi mais um comentário sobre os supermoralistas deste blog…devem morar num lugar diferente do Brasil e creio que se estivessem no lugar do Piquetito, deitaria falação, bradando a importancia da honestidade…rsrsrsrsrs… é muito fácil ser honesto atrás de um teclado…

Em tempo, quem lê meus posts por aí, sabe a muitos anos que o melhor piloto brasileiro pra mim foi um tal de Emerson Fittipaldi, que hoje completa 39 anos de sua primeira Vitória na F1 nos Estados Unidos, depois dele o Piquet, com o Senna em terceiro, mas enquanto piloto, Emerson mole…não falo do homem, só do piloto, porque do homem, retiro meus elogios.

Canadura
Canadura
12 anos atrás

em tempo: uma vergonha para o pai, um grande campeão. Sabe o problema de se ter filhos? É que filho não tem prazo de validade. (pense nisso!)

Canadura
Canadura
12 anos atrás

Concordo com vc, Flávio. Desculpa esfarrapada para um ato totalmente antiesportivo. O Jr. só pensou no seu emprego. E se fudeu!

Renato Corga
Renato Corga
12 anos atrás

Brincadeira é o Alonso dizer que ficou surpreso e que apenas chega corre e vai embora sem saber de nada . Será que alguem não perguntou á ele se a quantidade de combustível estava certa para a posição que ele largava no grid ???
Marmelada
O Nelsão poderia dormir sem essa. Melhor seria ficar quieto do que dar esse tremendo tiro no pé.

Flavio
Flavio
12 anos atrás

E o Alonso hein?
Não engulo essa de que não sabia de nada. Quer dizer que o cara vai parar nos boxes bem antes de todos os outros e não contam a ele o motivo para isso?

Piquet quis preservá-lo, mas para mim ele sabia.

OSKAR
OSKAR
12 anos atrás

Deixa eu levantar uma lebre não era o mesmo Briatore que estava por tras das suspeitissimas paradas de Schumi em 94, o que por sua vez pressionava o Senna e que por via indireta pode ter causado seu acidente??

samucon
samucon
12 anos atrás

o que mais me deixa puto é esta versão de que que o Alonso não sabia de nada… O circo todo montado pro cara ganhar, não só essa corrida, mas ter sempre a melhor colocação em relação ao companheiro de equipe, isto não foi só com o Nelsinho Truli, Fisichela. (Não discuto que o cara não tenha braço e seja foda no volante),mas é assim, um monte de coisas conspirando a seu favor, o seu chefe, e mais um outro figurão, botando as mãos e os pés na m… e o cara não sabia de nada. Isto me faz lembrar de um outro Dick Vigarista, Sr. Schumacher, era outro que não sabia e não entendia porque o Rubinho chegava sempre atrás dele. Acho que se ele não tivesse o Rubinho como escada teria sido no máximo Pentacampeão…..

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

O que escrever … que tristeza !!! que cagada !!! que decepção !!! que lástima !!!
Todos somos submetidos quase que diariamente a tomar decisões e o resultado pode não ser o esperado …. é a vida !!!

JCS