MENU

Friday, 11 de September de 2009 - 15:48F-1

MILANESAS (3)

mila03SÃO PAULO (ui) – Pois o caso Briatore-Nelsinho-Renault-Cingapura assumiu proporções nunca antes vistas na F-1. Virou um tiroteio de acusações pessoais que hoje chegaram ao auge, suponho, com as insinuações de Briatore de que Nelsinho tinha um caso homossexual com um homem mais velho.

(Claro que se a família Piquet resolver responder no mesmo tom, terá farta munição sobre a não muito ortodoxa vida sexual-porno-erótica de Briatore, que vive posando de tanguinha nas praias da Sardenha. Portanto, o auge ainda pode ser mais alto. Ou baixo, dependendo do ponto de vista.)

O diretor da Renault soltou o verbo em Monza. Disse que a Renault já entrou com processos criminais contra Nelson Filho e Nelson Pai — e se for preciso, vai Nelson Espírito Santo para a roda. Acusações: chantagem e extorsão.

“Nós não fizemos nada. O fato de estarmos processando os dois prova que estamos confiantes. Nelsinho nunca teve performance. É um garoto mimado que sempre correu com sua própria equipe, o melhor carro, sempre teve seu pai do lado. Quando chegou numa competição de verdade, perdeu a cabeça. É muito frágil.”

Aí vem a parte mais escabrosa e cabeluda. Que não carece de apuração. Não tem nada a ver com as coisas da pista. Expõe ressentimentos. Porque mesmo se forem verdadeiras as afirmações de Briatore, dizem respeito à vida pessoal de Nelsinho, e não à sua atividade profissional. Briatore é um escroto. Mas se Nelsinho está mentindo só para implodir sua cabeça, como ele afirma, é compreensível e nada surpreendente que um escroto como ele diga o que disse:

“Ele [Piquet Jr] me acusou pesadamente de lhe fazer romper um relacionamento com um amigo, e isso eu devo dizer, porque foi seu pai quem me pediu isso. Ele vivia com esse senhor. Não se sabe que tipo de relação eles tinham. O pai estava muito preocupado. Viviam juntos, e o pai me pediu para interferir. Fiz Nelsinho se mudar de Oxford para meu prédio em Londres, onde eu podia mantê-lo sob controle.”

Não sei quem é a tal pessoa. Também não me interessa minimamente. Mas sei que Nelsinho é o que a molecada chama de “pegador”. Já ouvi histórias. E foda-se, a vida sexual de ninguém me interessa muito. Neste caso, o que interessa é perceber a que nível as coisas chegaram. Briatore está espumando de ódio. Diz que as denúncias à Renault foram feitas pelos dois Nelsons, e que o pai “todos conhecem”:

“Ele degradou a imagem de todo mundo. Fez isso com Senna, com a mulher de Mansell, todos sabem como ele é.”

Virou briga de rua. Mas que não será tratada como tal pelo Conselho Mundial da FIA — embora o interesse pessoal de Max Mosley pelo caso possa ter aumentado depois do surgimento desse, hum, componente picante na história.

crashpiquetNelsinho terá de provar que lhe deram a ordem de se espatifar no muro. Provar que fez de propósito não bastará. No máximo, vão lhe dizer que é uma besta, ou um barbeiro. O crime precisa de um mandante. Se não tiver, o criminoso será só ele. Que terá feito o que fez apenas para garantir o emprego e, pior, estaria mentindo para arrastar com ele os pescoços de desafetos.

Existe a chance, ainda, de nada ter acontecido. Sim, de Nelsinho ter apenas errado, batido, feito cagada (não teria sido a primeira), e um ano depois, por conta de uma relação tumultuada e horrorosa com a equipe e seus chefes, elaborar essa história toda para incriminar os inimigos, mesmo sob o risco de dar um tiro na própria cabeça e acabar com sua carreira.

É difícil acreditar em imaginação tão fértil, porém. O depoimento de Nelsinho é muito detalhado, embora Briatore contra-argumente (tem hífen, essa merda?) que seria impossível desenhar uma corrida na 14ª volta, prever tudo que aconteceria depois.

“Massa teve problemas, Kubica teve problemas, seis ou sete tiveram problemas. Como prever isso depois de 14 voltas?”

Já não sei direito o que pensar disso tudo — se é verdade que a Renault pediu e ele obedeceu e se arrependeu, se o time insinuou e ele captou a mensagem, se Nelsinho está mentindo, não pediram nada e ele fez mesmo assim, se não foi nada disso e ele apenas bateu o carro, como disse à época, e Alonso deu um rabo inacreditável.

Dizer que fico triste pelo esporte seria hipocrisia. Caguei, isso não afeta o esporte, e mesmo se afetasse, não tenho nada com isso. No fundo, é apenas um barraco digno dos piores programas de TV. Do ponto de vista jornalístico, o caso é ótimo, rende manchetes e audiência. O povo gosta de uma putaria, quem há de negar?

Sinto, sim, pelo nome Piquet e tudo que representou no passado, para a história do automobilismo brasileiro e internacional. É uma tristeza biográfica, digamos assim. Porque, no fim das contas, ele, ídolo de tanta gente, está metido nessa baixaria toda.

Os ídolos são mesmo de barro. Todos eles.

613 comentários

  1. Ricardo B. Coelho says:

    Caro jornalista. Só gostaria que aqueles que leram seu comentários aqui estão de expontânea vontade. Quem não gostou não precisa mais acessar. Quanto aos palavrões de seus comentários são os mesmos que ocorrem numa roda de amigos só os ouve ou quem estiver perto ou acessar sua coluna. A verdade e que as noticias estão por aí e o resultado deverá sair na segunda feira. Se o Nelsinho é Gay (viado), problema dele. Quantas pessoas que estudam na faculdade e moram juntas em apartamento ou mesmo em republica de estudante e necessáriamente não são viados. Parabens Jornalista Flavio Gomes pela sua coluna. Palavrões muitas vezes expressam melhor aquilo que a gente quer passar para o leitor.. Falar nisso. To cansado pra caralho. Entendeu. Quer dizer muito cansado. Fui…………

  2. Carlinhos says:

    Continue cagando, mas cuidado para não ir junto seu bosta.

  3. Fredy says:

    O nelsão ta pagando a lingua. Depois de detonar Senna , prost , mansel, barrica e compahia ltda ele descobre que o filho é lento, submisso e viado. Agora só falta o rubinho ser campeão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Beto says:

    Mto bom o texto.. apropriado para o momento. Parabens. FG.

  5. Jorge Amim says:

    Se o Nelsinho realmente jogou sujo a mando da equipe, e eu acredito nisso, ele não fez diferente de Barrichelo e tantos outros segundo pilotos que jogaram de acordo com as ordens da escuderia.

    Sim, nunca vi um caso dessas jogadas de equipe mais humilhante que jogar o carro contra o muro.
    Não pediraram que ele defendesse uma posição ou, liderando uma prova, cedesse sua posição pro piloto n°1. Ordenaram que ele simplemente causasse uma bandeira amarela se espatifando contra o muro, como se não tivesse capacidade de ser mais util a equipe correndo.

    É uma história muito estranha que, se for confirmada, tornara da mesma forma Nelsinho como o maior vilão. Porque caso ele realmente tenha aceitado essa afronta, que ao menos tivesse a dignidade de se manter calado. Como tantos outros fizeram por bem menos.

  6. Danillo says:

    Tem hífen sim Flávio…Ele deve ser usado para separar duas vogais.

    Ponto mais relevante para o futuro desta história é a nova regra gramatical…o resto, é lixo.

  7. LuCAS says:

    Expressões chulas são coisa de macho? Ah, entendí, o pessoal GLBT não fala palavrão. Sobre a matéria, como já foi lembrado, o Nelsão está provando do seu veneno.

  8. José Oswaldo Cardoso says:

    A exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista caiu, mas o sentido social da comunicação que o jornalismo pratica, não.
    Flávio Gomes pode ser escritor (os meios impressos e eletrônicos aceitam qualquer texto), mas jornalista, com esse texto cheio de palavrões, ele jamais foi, nem no sentido figurado.
    Nem Charles Bukowski usou tanta porcaria em seus textos quanto o Flávio Gomes, que o faz fora de qualquer contexto, somente para usar uma vulgaridade, degradando seu conteúdo e o meio em que o coloca.
    Flávio Gomes, será mesmo necessário usar tantos palavrões para expor seus sentimentos em relação a algo ou a alguém? Pense nisso.

  9. Skmecs says:

    Muito bom o texto.

    Tem nego aí que não topa palavrão? Vai ver tv, fio.

  10. Kamen Rider Black says:

    Que decepção Nelsinho…..além de TUDO, é viado ainda por cima…..Inacreditável, sobretudo porque se trata de um Piquet, nome que era sinônimo de heterossexualidade e esperteza nos anos 80….Lamentável, a que ponto chegamos meu Deus do céu, este moleque jamais poderia ter ido à F1, nem se quer à F-3 Sulamericana…E Piquet Pai cometeu um erro enorme ao não apostar suas fixas em Geraldo Piquet (Hoje brilhando na Formula Truck).

  11. deixa cair says:

    pessoal deixa de ser hipócrita o texto relata o que o cara disse , e está na íntegra , o texto é esse e tem nível sim, …

  12. PROFESSOR CELSO CAVALHEIRO says:

    NESSE DOMINGO ACOMPANHEI COM ALEGRIA A VITÓRIA DE UM CARA QUE TERMINOU A TEMPORADA PASSADA COMO EXCLUIDO DO CIRCO DA FORMULA 1 E DESEMPREGADO. HOJE LUTA PELO TÍTULO MUNDIAL. ISSO É LEGAL. HORRÍVEL É OUVIR O SRRRRRR. GAVIÃO BUENO RECLAMAR DE INJUSTIÇA O QUE ESTÃO FAZENDO COM A FAMILIA PIQUET. SE O NELSINHO ACEITOU O JOGO SUJO DA EQUIPE O PROBLEMA FOI DELE. PREFIRO FALAR DO BARRICHELO. E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, CUSTE O QUE CUSTAR.

    PROF. CELSO – TERENOS/MS

  13. Ricardo says:

    Sempre gostei de seus texto, um exemplo o seu texto que você fala da morte do Senna, CARALHO, é uma viagem e ao fim não sei se você teve a intenção mas é muito emocionante, e de como demitido do Jornal, de como o Galvão te perguntou, “Eu quero saber se ele tá vivo PORRA”, parabéns pelo BLOG, e foda-se esses boçais que ficam com críticas, do tipo ele falou foda-se, e falou caralho, isso é F1 e coisa de Homem, porra, Parabéns!

  14. Alehand says:

    RUBINHOOOOOOO!!!!!! Acaba de ganhar em Monza. Piquet Jr. que se [email protected]

  15. salário mínimo says:

    Não toparam a brincadeira? Como pode ter a cara de pau de caguetar depois desse jeito. O Briatore não presta mas os Piquets conseguem ser piores.

  16. Penelope Charmosa says:

    A emissora “oficial”, no JN noticiou que Briatore estava processando os Piquet criminalmente, mas não citou a insinuação do italiano quanto a sexualidade do rapaz…

  17. malvadeza says:

    kkkkkkkkkkk to com nelsinho se ate ronaldo deu um pegas nos travecos prq nao?e vc flavio deicha de ter inveja sua bi…inrr..gy.

  18. Penelope Charmosa says:

    Lamentável…

  19. gastão says:

    acompanho integralmente o comentário de flavio1910. O jornalista deveria ter mantido o nível que ele tanto ataca em seu comentario. É evidente que o fato é um horror de toda espécie, seja esportiva, moral ou o que quer que seja. Mas, nós, amantes do esporte e principalmente aqueles que tem poder para fazer comentarios pela midia, não podem descer o nível para o mesmo patamar do fato ocorrido. Por Flavinho Gomes, se desculpe perante a sociedade. Ficaria mais legal. Valeu.

  20. Rubens says:

    Sobre F1…vamos relembrar: O Shumacher foi varias vezes campeão em função de varias manobras, ele mandava e manda na Ferrari, dai fica a pergunta: sera que se outros pilotos tivessem a mesma condição ele seria tantas vezes campeão???Com certeza não, manobras, falcatruas, pilantragem, tudo isso esta presente na F1 , digo dos anos 1985 para cá, desde Prost X Sena, Piquet x Mansell… e vai por ai. A era Schumacher foi a pior de todas, ele era intocavel, dono de tudo, ninguem podia fazer mais do que ele, e chegou a bater contra outros pilotos, obrigar a deixarem ele passar….vergonha, o cara nem é tudo isso que falam, pior é realmente ver um bando de jornalista experiente no circo da F1, pagando um pau tremendo para esse alemão…
    Agora o Briatore…se a F1 fosse uma instituição séria e decente, ele, o shumacher, os dirigentes da Mclaren e Ferrari e outros tantos, já não fariam mais parte dela, então não venham falar que estão chocados, que acham tudo isso um absurdo, tenham descencia e moral….
    A F1 é um ninho de gente escrota e sem moral, que se tiverem que matar alguem, matam e enterram por ela, onde o unico interesse é o dinheiro, apenas o dinheiro e ppor isso tudo que esta nessa decadencia…
    Um abraço a todos que tem moral e descencia

  21. Daniel says:

    É triste saber que o ig permite esse tipo de texto tenebroso em suas colunas… apenas fui encaminhado pela noticia do google… e após ler.. jamais retornarei… respeite os leitores…

  22. Jegão says:

    Tá tudo certo, liberdade de expressão tem que ter palavrão.

    O Galvão Bueno é um hipócrita de merda quando vem com esse discurso hipócrita de que F1 é esporte.

    F1 é uma grande putaria de milhões que todo mundo gosta!! hahahaha

    Ei Galvão, vai tomar no cu!

  23. Pedro Rocha says:

    Sr. Flávio,

    RESPEITO O SEU DIREITO DE UTILIZAR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, NO TEXTO. MAS NÃO CONCORDO COM A INICIATIVA, POIS PODERIA TER EXPRESSADO SUA OPNIÃO E INDIGNAÇÃO SEM TAIS PALAVRAS.

    EM TEMPOS, QUE BUSCAMOS MAIOR RESPEITO DAS PESSOAS EM TODAS AS ÁREAS, PRECISAMOS DE BONS EXEMPLOS.

  24. Otto Lima says:

    Discordo de quem diz que Nelsinho agiu corretamente ao delatar a Renault. O certo era ele jamais ter participado dessa fraude. Ele perderia o emprego do mesmo jeito, mas não teria perdido a sua dignidade.

  25. Tomás Turbando says:

    Eu quero ver o oco!

    São tudo uma cambada de fiho da puta cheio da grana!

    Vai tomar o olho do cu!!!

  26. Roberval says:

    Ps: gostei do texto e do uso de palavrões… O texto fica muito mais fluido e natural… Parabéns pelo blog, Flávio!

  27. Roberval says:

    Eu também não estou entendendo o porquê de tanta indignação com esse caso… A F-1 sempre foi assim… É muito dinheiro em jogo… Esse Briatore é um puta de um mafioso, à la Berlusconi.. Capaz de tudo… Mandar um piloto bater é fichinha, perto do que ele é capaz… Nesse ponto, eu apoio 100% o Piquet pai… Ele ameaçou o mafioso… O mafioso pagou p/ ver… E se deu mal!!!! O Piquet pai mostrou para o mundo, mais uma vez, que tem culhões!!! Vai Brasiiilllll!!!!! Hehehe… Vai ser pesada a briga… No entanto, se esse episódio servir p/ acabar com a carreira do Briatore, terá valido muito a pena todo esse barraco !!!! Fora Briatore mafioso!!!!! A F-1 não te quer!!!!!!! PS: o Rubinho não tem moral alguma para criticar o Piquet filho, em termos de mudança de resultado…

  28. Marcos Alves says:

    Concordo com o comentário abaixo que diz que nessa história não tem santo, muito pelo contrário – todos os envolvidos tem ficha suja. O Briatore é mafioso, adepto do lema “os fins justificam os meios”.
    O Piquet pai tem caráter duvidoso (pelas insinuações sobre a vida dos outros) e temperamento detestável.
    E o Nelsinho, além de piloto inexpressivo se revela um alcaguete e despeitado (porque perdeu o emprego).
    Gostei do blog – principalmente pelo tom dos textos do autor. Não tô nem aí se ele usa palavrão. O foda é ler sobre o caso na grande imprensa, com aqueles textos insípidos, vigiados pelas chefias e infestados de hipocrisia. É isso aí, amanhã tem corrida e novidades sobre essa novela. Dessa vez sim, a Fórmula 1 virou circo.

  29. claudio cesario says:

    Eu não me importo com os problemas sexuais desta corja, mas flavio pare para pensar se isto é verdade mesmo que o cara meteu o carro no muro de proposito já pensou se o carro bate no muro volta e atinge um piloto inocente. por isso é que eu entendo quando o Kimi perdeu o tesão pela formula um. .

  30. Joe says:

    Mandem eles pro programa do Ratinho ou Sérgio Malandro ou João Kleber!
    Lá eles resolvem essa pendenga.

  31. Dionisio says:

    Este assunto vai bater o record do seu blog em número de palpites.

  32. Giba says:

    No meu ponto de vista, o Nelson pai sempre foi um arrogante e de um carater péssimo.
    Ele já se meteu em um monte de brigas e bate bate bocas no passado, é um falastrão nato.
    O Nelsinho por sua vez, nào teve competencia para provar sua capacidade como piloto na F1.
    Por outro lado o Briatore é um mafioso carcamano, que no passado, teve serios problemas quando descobriram suas falcatruas na Benetton, quando ele adulterava o combustives e o peso dos veículos.
    Para resumir, acredito que o Nelsinho foi levado a cometer erros na Renaul e depois foi certamente induzido pelo mal caráter do pai a caguetar a Renault e o Briatore.
    Todos são mal carateres e estão brigando por dinheiro, ou porque perdeu ou porque deixou de ganhar.
    Quero que eles se lasquem todos e torço para o Rubinho, que sempre foi sacaneado virar a mesa e pelo Massa se recuperar rápido, uma vez que ta fazendo muita falta nos nossos domingos e na F1.
    Abraços.

    • Marcos Alves says:

      Concordo com o comentário abaixo que diz que nessa história não tem santo, muito pelo contrário – todos os envolvidos tem ficha suja. O Briatore é mafioso, adepto do lema “os fins justificam os meios”.
      O Piquet pai tem caráter duvidoso (pelas insinuações sobre a vida dos outros) e temperamento detestável.
      E o Nelsinho, além de piloto inexpressivo se revela um alcaguete e despeitado (porque perdeu o emprego).
      Gostei do blog – principalmente pelo tom dos textos do autor. Não tô nem aí se ele usa palavrão. O foda é ler sobre o caso na grande imprensa, com aqueles textos insípidos, vigiados pelas chefias e infestados de hipocrisia. É isso aí, amanhã tem corrida e novidades sobre essa novela. Dessa vez sim, a Fórmula 1 virou circo.

  33. Lembramos, que Flavio Brioate é uma canalha conheçido na Formula 1 , caso (Roberto P. moreno), esse é um se pro
    cura e mexe na vida desse escrupuloso. , procurarem os dois primeiro campionato da bennetton vão acha podre no
    carro da benneton inrregularidade, o problema que na epo
    ca o ALEMÃO tinha e tem respaldo. , bem isso agora não
    vem o caso, o caso agora é provar que os podre do frances
    pague pela sua falcatruas. , e que nelsinho aprendar ser
    homem como o pai foi pitolo e tricampião.

  34. Bob Dias says:

    Meu caro Flávio é compreensível que se chegue a tais níveis de baixaria. Quando o barraco envolve egos inflados, com argumentações consistentes e tamanha disposição para jogar mais gasolina na fogueira, explodindo o mundo se necessário for.
    Vale tudo para “vencer” porque ninguém quer ser desmascarado, humilhado e derrotado na frente de todo mundo todo, literalmente. Seus egos não iriam suportar. Eles não estão a perder.
    Isso fere o orgulho e dói no EGO. Passam a não se importar com suas reputações que poderão sair irremediavelmente manchadas nessa batalha pública, escancarada na mídia.
    Tudo isso pra dizer que são humanos (com h minúsculo mesmo) e vão levar isso as ultimas conseqüências. Mas como você brilhantemente mente grafou – Foda-se. O esporte prevalece sobre isso e até cresce, pela maior exposição na mídia, chegando a um público que até então não se interessava por Fórmula 1.
    O que pode dar um embate entre Briatore que não é flor que se cheire, para dizer o mínimo, e os Piquets que passam a imagem de criaturas orgulhosas e com uma nada disfarçada pitada de arrogância. De qualquer forma, Briatore perde menos que Nelsinho.
    E se o Nelsinho é viado ou não isso é problema dele. Agora se ele mentiu e fantasiou essa história por vingança ou algo parecido, ai realmente o nome Piquet vai prá lama. E de quebra o Nelsão Piquet, que mandou bem nas pistas, terá que suportar a vergonha eterna de ter o filho decepcionando nas pistas e protagonizando a maior baixaria da história da Fórmula 1.
    Que venham os próximos capítulos.

  35. ivan says:

    Tudo o que está acontecendo na F-1, extremamante lamentável, principalmente para quem ama esse esporte.

  36. Marcos says:

    É lamentável o que estamos vendo na F1 (já vimos coisas idênticas em outros esportes). O Piquet (filho) nem brasileiro é. Nunca morou aquí. Herdou do pai (este sim foi bom como piloto, mas, sacana com os colegas) a grana para brincar de correr. Como dizem, sempre correu com os melhores carros (bancados pelo pai) até chegar à F1. Na F1 não fez nada parecido com o que o pai fez – nas pistas é claro! Além de incompetente, é antipático (burramente antipático). Não aprendeu que uma pessoa pública tem que ter, no mínimo, respeito e simpatia com seus admiradores que, no caso dele, Nelsinho, foram poucos, muito poucos. Independentemente dele ter razão ou não nessa confusão e baixaria armadas, o fato é que ele não é competente. Ao pai, o Nelsão, nos resta o conselho de que ,se o filho fez essa besteira toda, pare de passar a mão na cabeça desse abestado e mande-o trabalhar. A história do pai não pode ser manchada por um irresponsável.

  37. Galvão says:

    Piquet Pai dizia que o Ayrton Senna era viado….Agora ve em todos os sites …em toda a midia internacional o nome de seu filho estampado como gay….
    Aqui se faz aqui se paga …

  38. Bob Dias says:

    Meu caro Flávio é compreensível que se chegue a tais níveis de baixaria. Quando o barraco envolve egos inflados, com argumentações consistentes e tamanha disposição para jogar mais gasolina na fogueira, explodindo o mundo se necessário for, para simplesmente não serem derrotados e humilhados em uma batalha publica com essa repercussão. Tudo isso pra dizer que são humanos (com h minúsculo mesmo) e vão levar isso as ultimas conseqüências. Mas como você brilhantemente mente grafou – foda-se. O esporte prevalece sobre isso e até cresce, pela maior exposição na mídia. E se o Nelsinho é viado não, é problema dele. Briatore não é flor que se cheire e os Piquets que transmitem a imagem de uma enorme montanha de orgulho cercado por rios de arrogância..
    Se Nelsinho mentiu e fantasoiou a história, ai realmente o nome Piquet vai prá lama.
    E que venham os próximos capítulos.

  39. Flavio1910 says:

    O Jornalista Flavio Gomes deveria ter um pouco mais de cuidado com os termos que utiliza em suas matérias. Algo como … “foda-se”, “feito cagada”, “essa merda”, “Caguei”, “putaria”, não são dignas de um jornalista. Daqui a pouco teremos e desprazer de ver outros termos mais cabeludos…
    O L H A O N I V E L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Pensei says:

    Para que estimular o consumo de petróleo e derivados?

    • Lince says:

      Para que a natureza siga seu curso: Nada morre, tudo se transforma. Precisamos queirmar gás para direcionar o caminho das coisas(dos carros, e outros veículos rsrs); Agora, se Você é “dos que não querem poluir”, comece por si mesmo e pare de peidar!!! rsrs. Falei?!?!?.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *