MILANESAS (5)
SÃO PAULO (fome monstro) – Dizem os pilotos que o KERS dá 0s4 por volta em Monza. Com ele, Hamilton fez sua segunda pole no ano agora há pouco, enfiando quase 1s em Barrichello e Button, quinto e sexto no grid. Donde concluo que a dupla marca-texto deve mesmo estar um pouco mais pesada que os prateados teuto-britânicos, mas não sei se tanto assim. Cravar uma estratégia de uma parada apenas para a Brawn e duas para McLaren e Ferrari, só depois de ver os pesos. Como ainda não saíram, não vou chutar.
Dá para ganhar em Monza parando duas vezes contra quem para apenas uma, porque o pit stop é breve e a corrida é pau puro. Mas é preciso, para os mais leves, andar num ritmo alucinante para abrir os segundos que compensem a parada a mais. Assim, desenroscar da largada é muito importante.
Button e Barrichello, rivais à parte, farão uma corrida particular. Um olhando para a cara do outro, marcando o colega, tentando chegar à frente. O resto que se mate. Porque a Red Bull perdeu força vertiginosamente, largando em nono e décimo com Vettel e Webber, ambos preocupados com seus motores, sem nem poder treinar direito. Acho que estão dando adeus à briga pelo título, deixando tudo para os BBB.
Sutil, claro, foi o nome do fim de semana italiano até agora, como fora Fisichella em Spa. Um “dalit” cercado de gente com KERS por todos os lados (ou seria Kimi o “dalit”, cercado de Mercedes por todos os lados?). A Force India se vale de um bom motor, ótima velocidade em reta e de um carro que seria perfeito para provas de arranacada, que dispensam as curvas. O sorriso do alemão depois de fazer o segundo tempo foi o maior barato. E Liuzzi merece aplausos, também. Sétimo logo de cara, na volta às pistas, ficou de muito bom tamanho. Bem melhor que Fisico, que amargou um 14º na estreia pela Ferrari, enquanto Raikkonen fazia o terceiro tempo lá na frente.
Deve haver alguma maldição nesse segundo carro vermelho.
O melhor tempo do fim de semana acabou ficando com Button, 1min22s955 no Q2. Mas a Brawn não foi lá muito consistente desde sexta. McLaren e Force India, sim. E Kimi, se eu tivesse de arriscar um nome, seria uma boa aposta para a vitória. Talvez esteja um pouco mais pesado que os dois à sua frente e não muito mais leve que os que estão atrás. Mezza aliche, mezza mozzarella.
Nas decepções do dia, BMW na pole. Seus dois motores arrebentaram, deixando Kubica e Heidfeld na mão. Toyota logo depois: os dois da Williams, que usam os motores de Corolla, foram degolados no Q1, junto com Glock. Trulli ainda arrancou um 11º.
Disseram que ia chover, não choveu. Quer dizer, está chovendo agora, bem na hora da largada da GP2. Amanhã, não sei. Mais tarde, se der vontade, eu volto.
Ou se descobrirem alguma suruba no motorhome da Force India.
Surtou com a vitória do Rubens?
Vai Rubinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CHUPA FG.!!!!!!!!!
E deu Rubinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah se fosse o Button e não o Hamilton a bater o carro na última volta… O barato ia ficar doido. Iam ser só 4 pontinhos. Acho que tirar 14 pontos em 4 corridas vai ser difícil (mas não impossível).
VAI RUBINHO
Olha a matemática aí gente.
Ta vivo?
Foi sequestrado?
Abduzido por um OVNI?
Onde esta o FG?
não esquece de dar 10 pro Rubens dessa vez
RUBENS ! RUBENS ! RUBENS BARRICHELLO DO BRASIL !!!!!!!!!!!!
Dá-le Ruuuuuuuuuuuubennnnnnns Barricheeeeeeeeeeeeeeeeeeello
éeeeeeeeeeeeee
do BRASIL
Como o GP fechou no sábado depois do almoço, segue…
Webber e Vettel vão para uma parada só, parece… E o Luizzi tem bastante gás tbm… Vamos ver…
Sds.,
Marcio Maidame
Fonte: TERRA.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a lista com o peso dos carros depois do treino classificatório para o GP da Itália, em Monza. Entre os dez primeiros, que treinam com a gasolina que utilizarão no primeiro trecho da prova, o mais pesado é Rubens Barrichello, que largará na quinta posição.
O carro do brasileiro pesou 688,5 kg, contra 687 kg do seu companheiro na Brawn, Jenson Button. O McLaren de Lewis Hamilton, que largará na pole position, é o mais leve dos dez primeiros, com 653,5 kg.
Confira o peso dos dez primeiros do grid:
1 – Lewis Hamilton (McLaren) – 653,5 kg
2 – Adrian Sutil (Force India) – 655,03 kg
3 – Kimi Raikkonen (Ferrari) – 662,0 kg
4 – Heikki Kovalainen (McLaren) – 683,0 kg
5 – Rubens Barrichello (Brawn) – 688,5 kg
6 – Jenson Button (Brawn) – 687,0 kg
7 – Vitantonio Liuzzi (Force India) – 679,5 kg
8 – Fernando Alonso (Renault) – 677,5 kg
9 – Sebastian Vettel (Red Bull) – 682,0 kg
10 – Mark Webber (Red Bull) – 683,0
Direto do Instituto de Pesos e Medidas:
1. Lewis Hamilton, McLaren, 653.5kg
2. Adrian Sutil, Force India, 655
3. Kimi Raikkonen, Ferrari, 662
4. Heikki Kovalainen, McLaren, 683
5. Rubens Barrichello, Brawn GP, 688.5
6. Jenson Button, Brawn GP, 687
7. Vitantonio Liuzzi, Force India, 679.5
8. Fernando Alonso, Renault, 677.5
9. Sebastian Vettel, Red Bull, 682
10. Mark Webber, Red Bull, 683
11. Jarno Trulli, Toyota, 703
12. Romain Grosjean, Renault, 699.8
13. Robert Kubica, BMW Sauber, 697.5
14. Giancarlo Fisichella, Ferrari, 690
15. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 697.5
16. Timo Glock, Toyota, 709.8
17. Kazuki Nakajima, Williams, 706.2
18. Nico Rosberg, Williams, 708.6
19. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 706
20. Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 706
Amanhã tá com cara de Rubinho largando na décima posição depois de trocar o câmbio e começar a chover para ele fazer a corrida da vida dele.
quer q eu explique???
Não ha segredos na Ferrari, apenas seus dois pilotos titulares são muito acima da média, pronto!
Se chover o Hamilton vai dar um show amanhã, assim como o Vettel e o Barrichello.
O Hamilton fez isso o ano passado, quando saiu na 15ª posição e passou todo mundo na chuva e chegou em 6º.
Só não ganhou a corrida porque faltaram voltas, rsrsrsrs.
Uma coisa a se observar Flávio. Dos 10 lugares no grid, 6 foram ocupados pela motores Mercedes.
Talvez seja esse o estímulo, a excelente performance, da marca querer investir mais na F-1.
O velho tava doido dar o feófó pro menino 2, aí levou um fora e ameaçou demiti-lo. Pra não ser demitido o menino deu uma pancada no muro pro menino número 1 ganhar. O velho ficou na mão e demitiu o número 2 pois não conseguiu nada. Contratou um novo jovem número 2 prá ver se descola…e soltou o verbo no outro moleque dizendo que o menino é gay… ohhhhh. Crimes passionais… ah esse código penal…. Por favor vamos às corridas por favor. Isso aqui não é página de jornal de 3ª.
Na classic não tinha um Renault “rabo quente”? Será que o
dono dele, com dó dos fatos ocorrido, não poderá emprestá-lo para o Piquetinho brincar um pouco de piloto em Interlagos e quem sabe, atrair um pouco mais de público
para vê-lo acertar a mureta dos boxes e consequentemente
fazer entrar um safetycar e ajudar o MeioNove do Gomov
encostar naquele carcamano do 147?
No anúncio do Fisichella na Ferrari alguns tontos escreveram o ele daria pau no Kimi…ahahahahaahaha…
Doce ilusão…
Olha só o ferro na boneca que ele tá levando…o Kimi, ao que parece, usa os treinos livres para se preparar para a corrida com o carro pesado e não pra aparecer no topo da lista com o tanque vazio.
Na hora do pau ele tem ficado bem na classificação, tanto que o Massa estava perdendo em classificações pro Kimi, ao contrário do ano passado.
Acho que o Cana Brava leva de novo…o cara é bão.
o que mais gostei nesta semana foi o Montezemolo dizendo que a Ferrari já tem muitos pilotos para 2010, ou seja, não precisa do Alonso…se for verdade vou dar muitas risadas…o q tem de baba ovo do marketeiro dando como certa a contratação do Malonso não tá escrito.
A Force India está nesta boa fase por causa do fim da novela, pois é no fim que sempre acontece tudo, e tudo acaba bem.
Se der vontade???
Tá cagando e andando para os blogers, né??
AÊ, FG: NUM É SURUBA NA FORCE, MAS NA BRAWN. RUBENS PODE PERDER CINCO POSIÇÕES EM FUNÇÃO DE UMA POSSÍVEL TROCA DE CÂMBIO…MOÇADA DO GRANDE PRÊMIO PRECISA FICAR ESPERTA , EM CIMA DO LANCE…AFINAL, O GP É O MELHOR SITE DA BAGAÇA F1!
Flavio, acho que o pit stop em Monza na verdade é muito demorado, porque você é obrigado a reduzir num ponto onde os outros estão passando a 330km/h.
Quanto maior a diferença de velocidade dentro do pitlane e na pista, mais tempo se perde, não é?
O volante tem mais botôes que uma nave espacial. A verdade é que o carro é complexo — até o Kubica recusou o convite da Ferrari para pilotá-lo —, então não é surpresa que quem sente ali se dê bem mal.
o Liuzzi estava em forma, competindo em outras categorias e conhecia bem o carro, ao contrário do Fisico, que nada sabia do F60.
O que acho é que essa foi uma bela oportunidade para gente avaliar que é dificílimo se pegar a mão de um carro — no mesmo nível que um Kimi ou Massa, o topo do top da categoria — sem ter suficientes inputs no seu desenvolvimento ou no detalhes de ajuste fino do carro, como nos freios, aonde parece ser o problema~~ao de Fisichella.
Ele vai evoluir amanhã durante corrida, mas dificilmente chegará no mesmo nível do Kimi até o fim da temporada.
Aliás, essa uma bela amosta também para quem achava que o Schumacher iria sentar no F60 e pôr tempo no Kimi.
Doce ilusão…
Sei que este não é um blog sobre futebol. Mas também sei que você é um torcedor ilustre da Portuguesa e só passei aqui para parabenizá-lo pela vitória (na verdade uma sonora sapecada) da Lusa hoje contra o meu tricolor baiano em pleno Pituaçu.
Forte abraço. Admiro muito seu trabalho.
Flavio, não sou fã de video games, mas depois e ver o final do Beatles Rock Band juro que fiquei com vontade de comprar um.
http://www.youtube.com/watch?v=UgiVk4Gapsw&feature=related
Não é bem no motorhome da Force Tata que rola a suruba…
Veja no link abaixo porque o Ron Dennis deixou a F1.
http://www.mclarenautomotive.com/uk/default.aspx#/p11/explode
FG, Por favor peca para o pessoal tecnico tirar esse link do acelerador IG que esta bem no meio do seu texto.
Tks
tem uma propaganda bem em cima do texto que nao deixa ler o conteudo. e ainda nao dah para fecha-la
Ah, próximo escândalo: fotos comprometedoras de Briatore “limpando o salão”, e deixando o “ouro” debaixo do carro de Nelsinho, o que prejudicava a aerodinâmica ns curvas, rrsrs….
Suruba no motpr home da Force India não, que isto não é auspicioso. Teve é muita dancinha, hare baba, tik, tik!!!
Acho que o “Burrinho” vai se dar bem em Monza e parece que tem boa chance de chover.
Quanto a encrenca dos Souto Maior X Briatore, isto não vai dar em nada, “corvo não come corvo” e “cavalo se coça com cavalo”, abraço e boa corrida.
Finalmente corrida!!!! Mas o Galvão me disse que o tal jornalista que o Briatore diz que anda mais do que o Nelsinho é …. FLÁVIO GOMES, vivaaa, no lugar do mala do Grosjean. Se o Galvão disse é oficial. Vai negar esta informação senhor Flavio Gomes? Vai trocar o Foguetovsky russo (69) pelos milhões da F1?
Barrica esta um pouco mais pesado mas não acho que seja o suficiente para uma parada a menos.
Quanto à chuva, caiu toda em cima da GP2, provando a teoria que toda corrida melhoraria se jogassem agua na pista. A corrida foi muito boa.
Tô achando que amanhã vai ter jogo de equipe entre o Buton e o Barrichelo, e o campeonato vai ficar pro inglês…
Ta soh tenho uma pergunta
Por onde anda Gola Profondaaa????
ele nao vai ligar pra contar sobre o novo piloto ???
Gola Profonda desapareceu. Será que ele está se escondendo para não ser testemunha de Briatore? Ou era Gola o tal idoso que morava com o garoto lá em Oxford? Estes italianos são sempre suspeitos. Ele também tem que explicar o que está ocorrendo com o carro 2. A turma de Schummy, a mesma que quebrava o carro de Barrica, amarrou o acelerador de Badoer e agora de Fisico, segundo dizem, para abrir caminho para a volta do italiano ao cavallino rampante para as duas últimas corridas do ano. Mas para isto, a crise de reumatismo do alemão precisa passar, e os remédios ainda não conseguiram produzir efeito. Enfim, que Gola Profonda se manifeste.
Essa corrida está para o Raikkonen…
O Kova também vai fazer uma parada. Se o Barrica conseguir passá-lo na largada tem boas chances de ganhar. Vai ter que torcer também por uma largada ruim do Button.
Saiu a lista com o peso dos carros.
O Rubens está com o carro mais pesado entre os dez primeiros do grip, inclusive com uma volta a mais que o Buton. Vamos ver se desta vez a equipe não vai inventar uma mudança de tática mirabolante (remember Barcelona) para facilitar a vitória do Buton, ou pelo menos para fazer êle chegar na frente do Rubens.
Vamos aguardar amanhã.
Hamilton vence, com ou sem chuva.
E o kers, hein Flávio ? Diga alguma coisa. Mantem sua opinião a respeito ?
Cara, se chover domani… vai ser um tal de porrão pra cá e pra lá… pelo menos vai ser divertido. Deixo a TV sem som pra não ter de aturar o Ga-galvão e seus lero-leros, me prejudico um pouco, é claro, mas no final das contas, acho que saio ganhando!
Descobri qual o probelma do segundo carro vermelho: Deram ao Kimi o carro do Massa, e para o Badoer e Fisichella deram o carro do Kimi.
Não sei se vocês notaram o sorrisinho maldoso de Badoer durante a classificação…
sairam os pesos…
o Barrica tá uns 30 kg mais pesado que o pole!!!
Apenas 2 considerações:
1. sobre o FG ter dito: “Deve haver alguma maldição nesse segundo carro vermelho.”
– Perigosa, essa frase. Tem lá um fundinho de razão…
2. Rubens fatura mais uma. Se der zebra pra ele vai sobrar pro Hamilton. Pra mim a Ferrari não ganha em Monza amanhã.
A corrida está mesmo nas mãos dos Mclaren e dos ferrari,mas se vier chuva muda tudo.
Boa estratégia fazer uma parada,porém tem que fazer seu papel na pista dando voltas de classificação.
Torço que chova amanhã,para a corrida ficar mais interessante.
Um abraço Flávio Gomes.
Os pesos saíram e na boa.. se nao chover essa corrida vai ser uma briga caseira da dupla BB..
O Barica tem 35 kg de gasosa a mais que o Hamilton…e o Button na msma balada..
O Kovalento tambem esta bem pelo peso, mas como ele não conta…