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jisuisamadoquequeissoÉ muito legal a história dessas Ferraris. Mas quero ver se vocês aqui sabem qual é.

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Razor
Razor
9 anos atrás

O pessoal já matou a charada, são as 512 S construídas para homologação.
Existe uma foto igualzinha com 25 Porsches 917 lado a lado no pátio da Porsche.

Claudio Mourão
Claudio Mourão
9 anos atrás

Imagina que doidera seria se se hoje fosse necessário fazer 25 R18, 25 TS040 e 25 919.

Oldair
Oldair
9 anos atrás

http://mestrejoca.blogspot.com.br/2010_06_01_archive.html tem uma história bem interessante sobre uma falsa ferrari dessas leiloada pela Christie´s ai no blog do mestre joca.

MARCOS RAMPAZZO
MARCOS RAMPAZZO
Reply to  Oldair
9 anos atrás

foram fabricadas para vencer o ford gt 40 . porque a ford queria comprar e mandar na ferrari, foi a resposta do comendador ENZO.

Leonardo
Leonardo
9 anos atrás

http://mestrejoca.blogspot.com.br/2010/03/mil-milhas-de-1970.html
http://mestrejoca.blogspot.com.br/2010/06/falsa-ferrari-512s.html
É uma 512 s . . Na equipe Jolly , rua Frederico Steidel , fez muito sucesso quando uma dessas Ferraris chegou para correr em Interlagos . Bons tempos .

tevez
tevez
9 anos atrás

Eu tava la quando o Giunti acertou o carro la em Buenos Aires que o Beltoise tava empurrando

Fabio Taccari
Reply to  tevez
9 anos atrás

Caro amigo.
O Giunti estava pilotando uma Ferrari 312 P ( futuro modelo campeão de MARCAS) quando bateu na Matra do Betloise sem gasolina que cruzava a a pista em direção ao box.
Caros amigos estas são as primeiras 512 para homologação. As 330 de 1967 tem a carroceria muito mai arrendondadas .

Carlos Henrique
Carlos Henrique
9 anos atrás

Era uma das alas periféricas da garagem lá de casa.

Marcos Finardi
Marcos Finardi
9 anos atrás

Já entendi que foram produzidas para homologação, etc. Mas pergunto: onde estão estes brinquedos hoje???

Marcos Pereira
Marcos Pereira
9 anos atrás

Acho que a História esta aqui, não tive tempo de ler direito…

http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrari_512

Jefferson Antonio Pereira
Jefferson Antonio Pereira
9 anos atrás

Olá Flavião, esta é a P33 . Será que acertei ? Aproveitando o momento vou dar uma opinião, com todo o respeito pelo Jules Bianchi, acho que a Ferrari poderia chamar a Simona de Silvestro dispensada recentemente pela Sauber, para pelo menos fazer um teste. Sempre acompanhei esta menina na Indy, acho que ela é muito competitiva e seria muito bom para a Ferrari no momento. Seria uma opção fantástica.
Um abraço.

alan
alan
9 anos atrás

Seriam Ferraris 512- BNS ?????? To certo ou to errado FG ?????

Abraços ao FG e toda a Blogayada !!!!!!!

Eder
Eder
9 anos atrás

ferrari 330 p

Rafael
Rafael
9 anos atrás

Conta aí FG. Não faço idéia… carros montados pra um campeonato que não vingou?

José Augusto
José Augusto
9 anos atrás

Ferraris 512, produzidas pelo menos 25 unidades (era o número mínimo), para serem massacradas impiedosamente pelos Porsche 917.

Higor Sousa
Higor Sousa
9 anos atrás

Seria a Ferrari 330 P4?

Francesco
Francesco
9 anos atrás

Vendetta da Ferrari contra a Ford, nas corridas de longa duração anos 60/70.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás

Bom,pelo jeito, acho que essa você vai ter que revelar , mais que parece olha ai
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Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

São Ferrari 512S 1969 para homologação, que foi exigido (acho que pela CBA local), um total de 25 carros que foram produzidos apenas para essa homologação.
Em 1970 o carro amarelo ao fundo foi usado para correr os 1000km de spa, com Derek Bell, estou correto?

Abraços

Marcelo Rabelo
Marcelo Rabelo
9 anos atrás

Não sei…

Guerra
Guerra
9 anos atrás

Quem morrer pilotando vai encontrar 40 Ferraris virgens no paraíso. É isso?

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
9 anos atrás

Ferrari P4 1967? Acho que sim…
Amigos blogueiros, me corrijam por favor…

Mas uma coisa é fato, esse é o galpão dos sonhos…

Conta pra nós Flavinho, onde é isso.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Nelson Barreiros Neto
9 anos atrás

Melhorando… Me corrijam se eu estiver errado…rsrs

paulo celso angelino
paulo celso angelino
9 anos atrás

trata-se da ferrari 512 s o regulamento da época exigia acho que no mínimo 25 exemplares para homologação, então é isso.

Fabio Tust
Fabio Tust
9 anos atrás

Puxa o post foi feito as 20:02 e até agora ninguém postou algo sobre a história desses carros? Estou curioso :)

Stefano Domenicalli
Stefano Domenicalli
9 anos atrás

Em meados de 1970, Enzo Ferrari presenteou a FIA com 17 Ferrari 512S para homologação em seu Grupo 5 da categoria de corrida de carros desportivos.
Os outros 8 foram apresentados na forma de kit desmontado . Como dizemos na Itália: ‘una mano lava l’altra’.
Ciao.

bruno valente
bruno valente
9 anos atrás

26 unidades de Ferrari 512 S para homologação, provavelmente entre 69 e 70. Se não me engano, antes das 24 horas de Daytona. (Homologação para o world sports car championship )
Não sei se a história que vc procura é que dos 26 ela entregou 17 e outras 8 foram apresentadas como kit, desmontadas.
No mesmo ano, por conta de modificações para concorrer com os Porsches 917, o modelo virou Ferrari 512 M ( modificata) . Foi também o primeiro motor de 5 litros criados para seus protótipos.
Um dos 25 modelos não foi vendido e seu chassi foi doado para a Pininfarina transformar no 512 Modulo ( http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrari_Modulo).
Será que acertei?

Eduardo N
Eduardo N
9 anos atrás

É a homologação da Ferrari 512 que competiu no Mundial de Carros Esporte de 1970. Consta que a Ferrari não conseguiu fazer a quantidade mínima necessária de 25 carros, mas quando os inspetores foram contar os protótipos na fábrica, cada hora eles viam os carros em um recinto diferente. Só que seriam os mesmos exemplares levados de um lado a outro, assim “enganando” os inspetores. E consta também que a federação foi muito mais rigorosa com a Porsche para a homologação do 917, os alemães literalmente pararam a fábrica e colocaram até as secretárias para ajudar na montagem dos carros dentro do prazo estipulado.

Marcio16
Marcio16
9 anos atrás

25 carros para atender a homologação para competição no ano de 1970!
17 carros finalizados e 8 Kits de montagem prontos .
Foto de apresentação e de confirmação da quantidade de protótipos fabricados!

Todavia, não foram páreos para as 917 da Porsche! Tomaram um vareio da equipe do Jonh Wyer com as cores da Gulf especialmente com Siffert, Redman, Rodriguez e Kinunnen!

Daniel Quirino
9 anos atrás

Ferraris P4 330 – 1967. Nunca vi tantas juntas…

Marcio16
Marcio16
9 anos atrás

512S

Palhaco
Palhaco
9 anos atrás

Essas Ferraris são ano 1977 preparadas para as 24 horas de Le Mans daquele ano. Enzo Ferrari queria ter certeza de que iria ganhar e quebrar a dominância de 7 anos da Bugatti, então iria tentar classificar o máximo de carros que conseguisse. Mas o carro era muito fraco, tinha ótimo motor mas péssimas suspensão e transmissão, e amargou posições medianas. Várias delas. A equipe vencedora foi a Bugatti, no carro guiado por Graham Hill, Sandro Munari, Ari Vatanen e James Hunt.

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

usando o “pesquisar esta imagem no google” fica fácil.
Mas certamente é uma das mais bonitas filas para inspeção veicular.

Jonny'O
9 anos atrás

É a 512 S 1970.

Jonny'O
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

Bom….e porque a fila de 512 s ?

Pra poder homologar este protótipo acima de 3 litros ,tinha que ter no minimo 25 unidades ,a Porsche já tinha feito isso 1 ano antes com o 917.

Isso foi ótimo pra equipes privadas que passaram a ter equipamento de ótimo nível nas mãos ….. 917 , 512 S ,GT40, T70……

Época de belos carros!!!!!!

Victor
Victor
9 anos atrás

512S… Ou a história de como a Ferrari foi parar nas mãos da família Agnelli.

Anderson
Anderson
9 anos atrás

330 P4, Le Mans 1967.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

Esse é o lote original dos esporte-protótipos Ferrari 512, alinhados para inspeção da CSI (Comission Sportif International- o órgão da FIA que cuidava das competições até os anos 60) para homologar para o campeonato mundial de marcas, hoje WEC. Era exigido 25 exemplares para a categoria até 5 litros. Ao mesmo tempo iniciaram os estudos que levaram aos 312P, com o novo motor boxer da F1. Eles correram aqui nas mil milhas de 1970 com o Gian Piero Moretti (o MOMO da marca de equipamentos esportivos) marcando a melhor volta. E em 1972, nos 500 km de Interlagos, o 512 do Herbert Müller batalhou muito contra o Porsche 908/2 do Luizinho, na prova vencida pelo 908/3 do Renhold Joest.

Nelson
Nelson
9 anos atrás

512

paulo angelino
paulo angelino
9 anos atrás

ferrari 512 s sendo produzidas para atender o regulamento da época, não lembro mas acho que eram 25 exemplares para serem homologadas na categoria

Luiz
Luiz
9 anos atrás

P3?

Olivier
Olivier
9 anos atrás

512 s

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Só digo uma coisa: o desenho destes carros antigos eram lindos….

José Carlos
José Carlos
9 anos atrás

Aparentam ser as Belíssimas P3…..