MENU

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 - 17:15One comment

ONE COMMENT

Pesado, mas necessário. Não consegui descobrir quem produziu.

18 comentários

  1. Mário Sérgio disse:

    FG, você crê que há remédio pra essa carnificina tal qual é o “amontoado” de veículos paulista? Seja qual for o peso das campanhas, há sempre uma porção de gente que não tira o pé pra nada. Isso aqui tem mais jeito não.

  2. Paulo disse:

    Aqui em São Paulo, é muito comum ver motoristas andando a 80, 90, 100 km/h nas avenidas. Eu procuro sempre me manter dentro do limite máximo de velocidade permitido que nas avenidas não passa dos 60 km/h. E posso dizer que me sinto como se estivesse andando a trinta por hora vendo os outros carros passarem.

    Vídeos como esse servem pra mostrar que não dá pra abusar da velocidade. Você precisa estar preparado para imprevistos. Mas o brasileiro médio não está nem aí pra respeito às leis de trânsito. E digo mais, essa é uma das pequenas corrupções do nosso dia a dia que mostra o comportamento irracional que temos diante do respeito às leis, respeito ao próximo, e o pior, respeito para com a vida.

    Somos motoristas inconsequentes, irresponsáveis e imaturos.

  3. GUS disse:

    Para ver e rever, refletir e pensar no modo que estamos a conduzir!

  4. Conde disse:

    Já conhecia . Concordo com o “pesado mas necessário ” . Minhas filhas não andam 1 metro sem o cinto , depois de assistir um video desse tipo ,

  5. MInoru disse:

    O pior cego é aquele que não quer ver e muito menos pensar!
    A coisa é bem por aí, por mais que guiemos de forma defensiva, sempre devemos lembrar que não estamos sós nas ruas e estradas e que o outro motorista é um humano falível e a soma de nossos “pequenos” erros pode levar a uma catástrofe e aí não tem mais volta… excelente vídeo!

  6. Pablo disse:

    Esse é um comercial da agência nacional de transportes da Nova Zelândia.

  7. Machado disse:

    Flávio,
    Esse vídeo se não me engano é do Governo Australiano que sempre faz comerciais “pesados” assim pra conscientizar a população.
    Tem uma série deles.

  8. Thiago Luiz disse:

    Oi Flavio,
    foi a Agência de Transportes da Nova Zelândia que fez este comercial.
    Segue uma tendencia da Australiana
    o Flatout já até escreveu sobre esta propaganda, segue o link:

    http://www.flatout.com.br/e-justo-pagar-com-vida-um-simples-erro-transito/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>