PAVÃO MISTERIOSO

SÃO PAULO (vou de Niva) – O primeiro dia de atividades em Suzuka, claro, colocou Alonso no centro do furacão. E, pela primeira vez, o espanhol não foi assertivo ao falar de seu futuro. Ao contrário, foi é bastante enigmático.

A coisa está prestes a estourar.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Gomes
Gustavo Gomes
9 anos atrás

Ótimo título, define bem a pessoa.

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

Quem quer ver coisa, vê coisa em qualquer lugar. Mas vejam só essa resposta do Button numa entrevista do sita de F1:

Q: There is a lot of speculation about your future. Is there anything you can do off track this weekend – as it’s Honda’s home race – to help get it right for next year?
JB: Not really. I am doing everything I can. I’ve been around long enough to know that sometimes things are more complicated and from the public and the press it doesn’t come across quite as it is, so I am doing my job and enjoying racing. I think I am doing a great job – especially on Sundays when it counts. And off circuit I am doing what I am asked to do – and a lot more. I wouldn’t feel sorry for me. Whatever happens, I wouldn’t feel sorry for me.

Q: How much is this car already a laboratory for next year’s car?
JB: It definitely is a test bed. We definitely want to see changes this year and do better results at the last five races – but it is more for next year, of course. We are not going to win a race this year, whereas there is the possibility for that next year. You test lots of things and hope that you develop the car for 2015.

Q: Staying at McLaren-Honda in 2015 is your best option. Is there a special factor attached to it in terms of the car? It could be a very, very good car…
JB: Yep, it could be very, very good; it could be good; and it could be average – who knows? We will not know that until next year.
(…)
Q: Coming back to your future, are there any other options you are considering outside McLaren?
JB: There are always other options in life!

Q: So this Japanese Grand Prix will definitely not be your last?
JB: It definitely will not be my last racing in Japan. (laughs)

http://www.formula1.com/news/interviews/2014/10/16431.html

Parece que o rapaz já está pensando nas opções para o futuro fora da MacLaren.

Segafredo
Segafredo
9 anos atrás

Pra mim ainda não está decidido pra onde , vai Alonso! Quem ocuparia a vaga deixada por Vettel, caso ele deixe a RBR?

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Kavyat, segundo informação da própria Red Bull, seguindo seu sistema de preenchimento de vagas.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

ok, confirmado…..mas Mclarem ainda não fez o anuncio.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Existe um caminho para Alonso ser piloto da Red Bull:

Matricular-se na escola de pilotos da “filial”.
Aguardar uma vaguinha esperta na Toro Rosso.
Mostrar serviço no ano de “estréia” (essa foi boa!).
Aguardar, mais uma vez, que um dos titulares deixe a matriz.
E torcer para que seu companheiro na Toro, não seja o escolhido!

Simples assim.

John Player
John Player
9 anos atrás

Se Vettel for para a Ferrari, vai, como Schumacher, sofrer uns bons 3 anos para entrar numa disputa de título de pilotos de novo.

Porque só talento não resolve na Ferrari. E hoje em dia, com a limitação de treinos, o piloto pouco pode fazer no desenvolvimento do carro.

Se Vettel não tem pressa de ser campeão de novo, ok. Agora, se está com a ambição de voltar a vencer corridas o mais rápído possível que continue na RBR, ou só saia para a McLaren ou a Mercedes.

Melhor brigar contra Ricciardo do que com o grid inteiro numa equipe em baixa. (Pergunte aos pilotos da Lotus o tamanho da frustração. Ou mesmo ao Raikkonen)

A Ferrari não vai dar nada de bom ao seus pilotos em, pelo menos, 2 anos.

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Qual o problema com a idade do Alonso? Velho? Tem 33 anos!

Piquet foi tri-campeão com 37 anos, se me lembro bem…
Prost…não foi tetra com 41?
Schumacher também não tinha mais de 35 quando foi campeão pela última vez?

Tá gordo? Fora de forma? Tá pilotando mal? Tá desanimado?

Procurem melhores argumentos, por favor…

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Piquet foi tetra com 35 anos, e Alain Prost, com 38

Micromax
Micromax
Reply to  Roberto Mota
9 anos atrás

Nossa mãe……….vai pesquisar direito vai!

Freud
Freud
9 anos atrás

Essa aversão ao Alonso e aos outros ‘latinos’ do grid (Maldonado e Perez) em qualquer discussão ou comparação entre pilotos do grid seja durante uma corrida ou sobre a carreira, tem uma cara de “complexo de vira lata” de brasileiro…

São os “anti latinos” e os “anti alemães”.

Se o Alonso fosse brasileiro, Bi-Campeão do Mundo, seria sempre a VÍTIMA, da Ferrari, da McLaren, dos companheiros de equipe, da FIA, da FOCA…um “anjo de deus”, um “santo” brasileiro, um “mártir” nacional numa missão na F1.

Mas, como é espanhol.. Espanhol ganhando corridas, conquistando títulos na F1? Não pode.

As pessoas precisam invejar, odiar e amar alguém.

Freud
Freud
Reply to  Freud
9 anos atrás

Esqueci do outro latino do grid: Gutierrez.

E viva os “vira-latas”!!

Paulo Pinto
Reply to  Freud
9 anos atrás

O senhor esqueceu do Massa, caro doutor. O “nosso” bravo escudeiro de outrora, também é latino.

Leo
Leo
Reply to  Guto
9 anos atrás

Bild não conta…

Mas seria engraçado Alonso indo pra McLaren kinder ovo e uma vaguinha que ele tanto sondou abrindo na Red Bull…

Michel Matos
Michel Matos
9 anos atrás

Li que “os carros da Ferrari e Mercedes deverão começar a temporada de 2015 com uma pequena vantagem aerodinâmica em relação a todas as demais rivais do grid.
Isso porque, segundo o regulamento técnico que foi modificado para o ano que vem, as equipes não poderão mais adotar em seus carro os atuais bico com uma protuberância em sua ponta, tendo que adotar desenhos mais parecidos com os atualmente usados pelas equipes alemã e italiana.
Segundo o engenheiro Andy Green, da Force Índia, com o novo desenho previsto o carro perdeu 20 pontos em pressão aerodinâmica nos primeiros testes em túnel de vento, ao passo que Rob Marshall, da Red Bull, também endossou a preocupação do colega ao dizer que ficou impressionado com o quanto perderam pressão aerodinâmica com a nova peça.
É claro que as equipes ainda vão refinar seus desenhos para diminuir as tais perdas, mas Ferrari e Mercedes já teriam a vantagem de ter mais experiência em como extrair mais eficiência dessas peças, visto que seus bicos já são bem mais próximos aos (igualmente sem graça) que veremos em 2015.”

Então, será que Alonso fez mesmo uma boa escolha? rs Acho que não! É bom lembrar que a Honra “SÓ” faz motor! rss

Michel Matos
Michel Matos
Reply to  Michel Matos
9 anos atrás

(corrigindo) *HONDA

Alexandre Alves Andrade (@alex_alves81)
9 anos atrás

Gomes,

Em algum post passado você disse que não sabia se a inserção do Alonso à galeria de grandes pilotos da McLaren era algo recente ou não.

Bom, olhando no Wayback Machine (histórico de sites da Internet, acho que você até já falou dele aqui) há uma boa dica de que ele realmente é novo na galeria, pois o único save disponível é do dia 25 de setembro.

http://web.archive.org/web/*/http://www.mclaren.com/formula1/heritage/driver/fernando-alonso/

A título de comparação, a página do Nelson Piquet por exemplo (e olha que esse nem foi piloto da McLaren) tem saves desde o ano passado.

http://web.archive.org/web/*/http://www.mclaren.com/formula1/heritage/driver/nelson-piquet/

Onda há fumaça, há fogo…

!gão
!gão
9 anos atrás

O Alonso que uma vaga na RBR ou na Mercedes. A McLaren vai demorar pra voltar pros eixos e ele já ta ficando velho.

Kleiton
Kleiton
9 anos atrás

E volta o cão arrependido
com suas orelhas bem fartas
o seu osso ruído
e com o rabo entre as patas

Michel Matos
Michel Matos
Reply to  Kleiton
9 anos atrás

Boa Kleiton! kkkkkkk

Pdr Rms
Pdr Rms
9 anos atrás

A se confirmar a saída do Alonso, se eu fosse a Ferrari tentaria uma mudança mais radical visando voltar ao topo no médio prazo. Mandaria também o Raikonen embora (acho que nao trara mais nada de significativo à equipe e deverá se aposentar no final de 2015 de qquer jeito) e formaria a equipe com duas promessas, o Bianchi e o Hulkemberg. Utilizaria 2015 como um ano de experiencia e ao longo do ano tentaria negociar com algum piloto de ponta para 2016 (provavelmente Hamilton ou Vettel). Entre os dois jovens escolheria o que fosse melhor para continuar na equipe com o medalhão. As vezes é até possível de ambos irem muito bem e não ser necessário contratar o tal medalhão.

alan
alan
9 anos atrás

Como eu ja disse antes=

O alonso nunca sera um VETTEL e um Schumacher myito menos….

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  alan
9 anos atrás

Pra quê?
Ele é o Alonso, Bi-campeão e que já bateu Schumacher (Ferrari) para conquistar um título mundial.
Quem mais fez isso?
Alonso é Alonso. Esta fazendo o caminho dele, a hIstória DELE.
Hamilton sempre será Hamilton. Vettel é e sempre será Vettel.
Schumacher sempre será o Schumacher.
Todos os grandes serão lembrados por serem eles mesmos.
Pessoas e histórias diferentes.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

“(…) já bateu Schumacher (Ferrari) para conquistar um título mundial.
Quem mais fez isso?”

Jacques Villeneuve, Mika Hakkinen e Damon Hill.

Mas bater o Schumacher não é pra qualquer um…e precisa de um carro muito melhor que o do alemão na época da Ferrari.

Alonso com a Renault foi sensacional e provou que era sim tão bom ara estar entre os grandes de sua geração.

Paulo Pinto
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Só existe um caminho para qualquer piloto superar Schumacher: é esse piloto, no mínimo, conquistar 8 (OITO) títulos.

André Sb
André Sb
Reply to  alan
9 anos atrás

Já terminou seu processo de naturalização alemã?

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Nessa altura, Barrichello deve estar se oferendo de ‘baciada’ as equipes. Pai afasta de mim esse cálice…

André Sb
André Sb
9 anos atrás

Altero o que eu disse em outro post: Alonso sozinho rende mais ibope pra um blog/site do que todos os outros atuais pilotos da F1 somados.

E tome recalque dos brazileirinhos…!!

Marcell
Marcell
9 anos atrás

Senna já estava mais do que indignado de ter que levar aquela Mclaren Ford (…sofrível) a façanhas improváveis, perante as poderosas Williams!

Ele fez o possível e o impossível para ir pra Groove!

Alonso está no seu direito, buscando uma nova oportunidade de ser campeão… Ele já percebeu que desse mato da Ferrari não sai nada por um bom tempo!

Quanto a vaga na Ferrari, ainda acho provável, que se não efetivarem o Bianchi… Pode aparecer o Pérez por lá… (Meio absurdo) mas não duvido!

Paulo Pinto
Reply to  Marcell
9 anos atrás

Quer saber, Marcell? Antes Senna ficasse naquela McLaren Ford sofrível.

Leo
Leo
9 anos atrás

O único jeito de isso não bagunçar o mercado vai ser a Ferrari trazer o Bianchi pro lugar do Alonso.
Se fosse eu, ia atrás do Ricciardo. Já imaginou o garoto sorriso ganhando em Monza na frente dos tifosi? Não ia ter puta triste e nem garçom parado por uma semana.

Renann
Renann
9 anos atrás

Já pensaram se ele vai e fecha com a Mercedes? ou até com a Red Bull?

Vitão
Vitão
9 anos atrás

Do jeito que a coisa anda., nem o Homer Simpson topa correr pela equipe. que fase !

Michel
Michel
9 anos atrás

A pergunta que não quer calar… Quem entra no lugar do Alonso na Ferrari?

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Michel
9 anos atrás

Pelas últimas corridas Magnussem é perfeito para Ferrari, vai poder fechar os outros a vontade e nunca mais será punido.

André C.L
André C.L
9 anos atrás

Grande piloto, mas só saiu “de boa” da Renault! De outras equipes, inclusive a McLaren, brigado com todos!
Mas porquê então a McLaren o quer de volta?
Bem, deve ser uma exigência da Honda por um pilotaço chamado Fernando Alonso!
E pilotaço está virando raridade no circo….
De qualquer forma, esse pilotaço está na seca há um bom tempo! E a idade chegando…

Caipira
Caipira
9 anos atrás

Seria Magnussen outro companheirinho bem trouxa tipo Nelsinho, pra ajudar Alonso em suas patifarias a conseguir vencer ao menos uma corridinha ? Ron Dennis deve saber.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Vai Alonso!

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

E não esquece de levar a maleta 007…

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Maleta 00171!

Alessandro Barasuol
Alessandro Barasuol
9 anos atrás

hahaha… o melhor título para um post de todos os tempos…

Paulo Pinto
Reply to  Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Ué? O que a “rasputina” está fazendo, então? Figuração?

Carlos Tavares
9 anos atrás

E quem sai da McLaren? Acho que Button.

Marcelo R
Marcelo R
9 anos atrás

Faz sentido, Alonso faz uma espécie de auto elogio, talvez para dar a entender que se pode escolher é porque a decisão de sair da Ferrari partiu dele e não da equipe.

Tudo indica que ele vai sair mesmo, mas tem gente atirando para todo lado. Tem comentarista dizendo que ele vai tirar um ano sabático e esperar as vagas que abrirão (no mínimo uma delas é certa) na RBR e na Mercedes.

Acho que ele vai para a McLaren mesmo, mas minha dúvida é se ele está saindo fora da Ferrari graças a uma cláusula de desempenho quem garante a ele a possibilidade de sair por falta de competitividade do equipamento o que não garante que ele também não exigiu a mesma coisa para fechar com a equipe de Woking justamente para ficar livre na Janela de 2016 ?.

Até mesmo porque se o mercado não dá tantas opções pra ele, a mesma coisa vale pra Ferrari. Ok, Kimi passa a ser o piloto principal e mesmo que a equipe de Maranello contrate Bianchi, Hulkenberg isso vai depender muito do ano que ela terá. Caso o carro não funcione (mais uma vez), duvido que Kimi seja o escolhido pra liderar uma nova investida. Assim, a vaga aberta na Ferrari tem cara de ser tampão, provisória mesmo e aí entram Vettel e Hamilton.

FG, só mais uma coisa. É muito engraçado ver a galera descendo a lenha no espanhol por conta de que ele é impaciente e quer o melhor carro. Talvez o pessoal mais novo não saiba, ou não se recorda, do que Senna fez para ir para a William’s. Como dizia meu avô, pimenta no dos outros é refresco.

John Player
John Player
Reply to  Marcelo R
9 anos atrás

“É muito engraçado ver a galera descendo a lenha no espanhol por conta de que ele é impaciente e quer o melhor carro. Talvez o pessoal mais novo não saiba, ou não se recorda, do que Senna fez para ir para a William’s. Como dizia meu avô, pimenta no dos outros é refresco.”

Perfeito comentário. O cara chegou a se oferecer publicamente para correr DE GRAÇA na Williams, com contrato vigente e recebendo salário da McLaren, e com o campeonato em andamento ainda. Não foi?

Parabéns.

André Sb
André Sb
Reply to  Marcelo R
9 anos atrás

Comentário mais lúcido da história do blog!!