PRENDE EU

brasaitaipu

SÃO PAULO (vai chover, e muito) – William Kelm mandou a simpticíssima foto, com a explicação tirada de uma página do Facebook:

Numa época em que 40 mil operários fervilhavam numa usina em construção, não era trabalho fácil manter a ordem e a disciplina no canteiro de obras. Para assumir esta tarefa, há 40 anos, em 3 de outubro de 1974, foi criada a Assessoria de Segurança Física de Itaipu. Em julho de 1990, a antiga Assessoria virou a atual Superintendência de Segurança Empresarial. Um ano depois, o Corpo de Bombeiros de Itaipu foi incorporado à área, trazendo os profissionais responsáveis pelo combate a incêndios, a busca e o salvamento. Parabéns aos nossos agentes!

Foi ontem, portanto, o aniversário. Legal. Itaipu é uma coisa monumental. Será que algum desses carrinhos foi preservado, virou peça de museu?

Comentários

  • Se não me engano, essa viatura está do lado Paraguaio. Hoje a maioria das viaturas que se veem em Itaipu são os ônibus de dois andares, que realizam o famoso tour. O que também precisaria ou precisará ser preservado é o carro elétrico desenvolvido lá, junto à FIAT.

  • Nenhum foi conservado. Os veículos eram alienados periodicamente em leilões. Só um caminhão caçamba que foi utilizado na construção da Usina está estacionado em frente ao Ecomuseu, próximo à barragem, assim como uma embarcação e a pá de uma carregadeira.