ABAIXO A MESMICE

SÃO PAULO (espetáculo) – Foi graças ao blog do espevitado Bóris Feldman que soube desta que é a mais sensacional campanha publicitária de uma montadora em todos os tempos. Isso é saber usar a internet e todas as ferramentas que ela oferece. A Subaru criou o Mediocrity, o sedã igual a todos os outros, o carro que todo mundo tem e não chama a atenção de ninguém, o carro sem emoção, medíocre, pasteurizado, aquilo que eu, nesta modesta página, costumo dizer dos carros atuais — pegando para Cristo o Corolla.

O site do Mediocrity é de chorar de rir. Os vídeos dos designers, a família americana, as fotos, os opcionais, o “monte seu carro”, o modelo 2012, o game… Ah, precisa ver para entender.

Como sempre digo, publicitário, quando acorda de bom-humor, é capaz de coisas maravilhosas.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

O Legacy também é medíocre na aparência, mas não mecanicamente. No mais, recomendo a todos as matérias do Bóris Feldman, um cara sério e que realmente sabe do que fala.

Arlei Vieira
Arlei Vieira
13 anos atrás

Tem um certo ar de campanha da Hyundai não acham ………….

Pedro Valadares
13 anos atrás

Realemnte, é hilário o comercial. Mas, pensando bem…em um mundo com tantas novidades, o que pode ser melhor que um familiar?

Muito, muito, muito bem bolado!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Boa, boa…

Rodolffo GF
Rodolffo GF
13 anos atrás

Sensacional! A coloração em bege deixa tudo “extra-comum”! Talvez para retratar o mercado brasileiro, só faltasse mudar para prata! E a lanterna traseira é igual a do Voyage!

Ainda bem que tenho meu Opala SS6 77!!!!!!!!

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Que bobagem! Não sei contra qual fábrica é voltado, mas com certeza, alguma que vende mais! Acredito, que diminuir os outros, não nos faz maiores.

PANTERA COR DE ROSA
PANTERA COR DE ROSA
13 anos atrás

69!

Luis Filipe
13 anos atrás

a traseira é igual ao novo voyage !

Ubaldir Jr.
13 anos atrás

Pô. Flávio… mas um carro como esse não é o sonho de consumo comunista? Todo mundo com o mesmo carrinho?
Tu tá me saindo um verdadeiro comunista de araque… kkkkk

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Americano sabe fazer marketing,

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Mediocrity mesmo são os carros nacionais com motor 1.0
Esse da Subaru com motor 2.2 a US$ 22000,00 é melhor que qualquer carro nacional na mesma faixa de preço.

Eric
Eric
13 anos atrás

Os Subaru são horríveis….os designers deles que são mediocres….salvo o WRX STI….mas a traseira é feia também….

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Muito bom mesmo, principalmente o game que é um verdadeiro simulador de um carro medíocre!

Não acredito que a Subaru ganhe mais mercado nos EUA com uma piada dessas, afinal, iriam ferir gravemente o orgulho deles, pois, em pleno século XXI, ainda gostam de barcas com potentes motores de 6 e 8 cilindros que alcançam 180km/h, coisa que qq japonês com motor 1.6l faz.

kismet
kismet
13 anos atrás

Com exceção do interior o ‘Mediocrity’ ´é mais bonito do que o modelo ‘novo’, sério.
Até a simplicidade da grade ficou legal e pode virar moda. O carro ficou limpo sem o monte de palhaçada do novo.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, esse Boris saca tudo de antigos, e tem varios antigos lindos, vi alguns de sua coleção, você que gosta, só maquinas lindas.

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

A Subaru não quis só mostrar a mediocridade visual dos concorrentes, mas também destacar suas qualidades técnicas. Por fora o Legacy pode até lembrar os demais sedãs japoneses, mas é o único que tem motor boxer turbo, tração integral, câmbio automático sequencial, sistema de seleção dinâmica (controla os acertos da suspensão e mapeamento do motor). Ou seja, tem um pouco de esportividade.

José Morelli
José Morelli
13 anos atrás

Pra mim pior que o Mediocrity é essa febre aí de mini SUVs, Crossovers, “crapwagons” e afins que tomou conta dos paulistanos….gente besta mew, pra quê carros grandes assim se você não vai participar de um Rally Dakar? Gastam uma barbaridade de gasolina só pra dizerem que tem um “apartamento” ambulante nas ruas de SP. Sou muito mais a agilidade e economia de vários hatchbacks e a elegância de vários sedãs e coupés do que esses “crapwagons” aí. Tenho um Fiesta Mark IV, hatchback extremamente ágil, resistente e econômico, me orgulho pacas deles, e todo preto, coisinha mais linda do papai!

Guilherme
Guilherme
Reply to  José Morelli
13 anos atrás

Cara, vc disse tudo. Em uma cidade problemática, poluída e com trânsito caótico, muita gente acha bonito desfilar com uns brutamontes, equipados com enormes motores V6, V8 e tração 4×4. O que vejo de dondoca mal treinada fazendo barbeiragem não é brincadeira.
Cada um gasta seu dinheiro do jeito que quiser, mas comprar um SUV pra ir da casa ao trabalho, do trabalho a casa e, nos finais de semana, ir até o shopping, é muita burrice.
Pena que no Brasil o smart fortwo seja carro de imagem e custe mais de R$ 60 mil.

alex
alex
Reply to  José Morelli
13 anos atrás

assino embaixo sobre SUV e paulistanos classe mérdia-alta. Acho também que eles continuam sonhando em ir pra Disney e pra Miami

Blackbird.
Blackbird.
Reply to  José Morelli
13 anos atrás

Vc tava indo bem no seu argumento até a parte do Fiesta.

Se tivesse falado que tem um Impreza, Focus (novo) ou um TT, teria se saído melhor. Mas o “fiesta” jogou tudo por água abaixo.

Parece que vc tem que diminuir o que é dos outros, por inveja ou o que for, apenas para valorizar o que é seu.

Emerson
Emerson
13 anos atrás

Tem mais personalidade e estilo que a Cayenne ou Verion.

YPVS
YPVS
13 anos atrás

É de chorar de rir!
Coisa de gênio mesmo. A cara da mulher que dá o depoimento e a da família dela são sensacionais!
Usaram um Sentra do modelo que vendeu aqui até 2008 como base que, por sinal, tinha uma das traseiras mais mal resovidas que eu já vi…

Ivan
Ivan
13 anos atrás

O foda é que pra quem tem um prisma esse ai é um carrão

Théo do Palavrão
Théo do Palavrão
13 anos atrás

E o joguinho é uma merda!!!

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Deixa a Coreia do Norte ver…

Helio Roberto
Helio Roberto
13 anos atrás

só faltou ser prata.
e não duvido que alguns chineses peguem o conceito e lancem o carro!

Luís Augusto Malta
13 anos atrás

Flávio, o contraponto para este comercial (ótimo, por sinal) seria o do lançamento do Porsche 911 Turbo. Paixão em cada detalhe:
http://www.youtube.com/watch?v=4exPauh5X_w

alex
alex
13 anos atrás

é, realmente a coisa tá braba. Justamente agora que se fala tanto em diversidade, nunca houve tamanha pasteurização das idéias, gostos, pensamentos. Seria bom se essa curiosa tendência ficasse restrita aos automóveis, mas está em tudo.
Voltando aos carros, até os nomes são ultra-pasturizados. Uma das mais-mais para nomes de carros é parecer feminino e não ter significado nenhum: Meriva, Captiva, Zafira, Vectra, Xantia, Otavia, Calibra, Tempra, xsara, Azera, Tiida, Livina…ufa e assim por diante.

Hamilton_k
13 anos atrás

aquela planta precisando de água é o único opcional do carro que aparece nas fotos. os outros só aumentam o preço. nada mais verdadeiro.

Rodrigo Z
Rodrigo Z
13 anos atrás

Olá Flávio
Acompanho seu blog, bem como o site grande prêmio, apesar de essa ser a primeira vez que posto algo.
Realmente sensacional o poste, sobre os bons, velho e sem graças sedans..heheh. Por aqui acho que Fiat, das montadoras “nacionais” faz execlentes propagandas também.
Flávio, se possível, gostaria de saber a sua opinião, comentário sobre o Lucas Di Grassi, sobre sua 1ª temporada na formula 1, apesar do carro não permitir muita base para nada…mas acho que ele tem surpreendido positivamen.
Abraços

EduardoRS
EduardoRS
13 anos atrás

Só faltou o carro ser prata. De resto, perfeito.

Ron
Ron
13 anos atrás

“Não é extraordinário! É extra-comum!”
“Compare os modelos”
KKK

Leon Neto
Leon Neto
13 anos atrás

eu achei o carro bem bonitinho. dependendo do preço vou comprar um …

Joseh
Joseh
13 anos atrás

Hahahaha!! É a traseira do Voyage, só que um pouco esticada!! Maravilhoso!! Espero que meu ex-patrão (dono de uma revenda de usados) veja isto!! Ah, não vai ver, ele não acredita que a internet seja uma ferramenta para difundir nada…e pra ele carro tem que ser prata, não vai gostar desta cor….

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

Tudo no site, e em seus produtos tem cores bege e marrom…até o sobrenome do presidente da empresa significa marrom, em nossa lingua patria!!!

RobertoJP
RobertoJP
13 anos atrás

Bem criiativo e ousado, e a ousadia é tamanha ao ponto de utilizarem um carro deles mesmos como o Mediocrity 2011, olhando para ele me parece ser uma versão vencida do próprio Legacy devidamente maquiada.

E lendo o blog do Boris Feldman, é que fui me dar conta do porquê do enorme sono que começou a me acometer após alguns minutos de visita no site do Mediocrity: realmente, todos os cenários naquela cor padrão baunilha é de desanimar qualquer um…

Dú
13 anos atrás

Propaganda? De todas, incluindo revistas, marketeiros e afins.
A da VW.
Idéias são para poucos.

Verde
Verde
13 anos atrás

Indiana Gomes fazendo reportagem com o Mediocrity, eu acredito.

Marcelo Sousa - Montreal QC
Marcelo Sousa - Montreal QC
13 anos atrás

por falar em mesmice, e a promocao que vc disse que iria fazer para mudar o template do blog? Ja comecei a desenhar algumas….he he he

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
13 anos atrás

Cara, sensacional, rir da propria desgraça que se tornou o mercado automobilistico. temos quase a mesma idade, quando criança eu via DKWs vinho (saia e blusa), chevetes verde metalico e opalões laranja (sem falar nos gordini rosa). onde foi apra esta diversidade de cores e de designs?

A proposito, por falar em diversidade, Tava dando uma olhada no “Silent Sam”, carro a turbina do Parnelli Jones, que correu na Indy e serviu de inspiração pro Lotus 56. como faço pra trazer pra cá pra gente comentar sobre aquele “monstrengo lindo”?
Grande abraço.

JONAS
JONAS
13 anos atrás

Ainda bem que eu tenho 3 Subarus ( Vivio 95 – Legacy 96 – Forester 98 ) , nada igual ao que tem por ai.

Hiltom
Hiltom
13 anos atrás

Bah, mas isso é o sonho de consumo de muita gente que conheço, os que acham que carro é só um meio de transporte….e já que, por isso mesmo, não lêem este blog, tive que mandar o link pra eles…hehehehe

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Flavio, voce eh cruel; se um dia acordar com um Corolla Branco vidro e quebra-vento fume, 4 marchas manual, carburador, guarda-lama e pneu com camara e faixa branca, com placa do Afganistao abandonado na sua porta, fui eu. E nem pense em jogar pedra pois estarei longe.
Abracos, Paulo Leite

Gustavo Sirelli
13 anos atrás

E viva o publicitário. Porque a campanha é mesmo sensacional. Mas o tal do Legacy não foge tanto assim da mediocridade.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

A campanha é boa, mas o Subaru Legacy não passa de uma colagem de tudo que já vemos por aí. Tão medíocre quanto os outros.

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Serviria como propaganda do Corolla…

RMTA
RMTA
13 anos atrás

Precisaram fazer uma campanha publicitária fora do normal (e excelente, por sinal), porque o carro que estão anunciando, em si (o Subaru Legacy) é feio de doer.
Se fosse bonito, não precisava de tanta frescura publicitária.

Phillipe
Phillipe
13 anos atrás

Pra mim, o Mediocrity tá pronto pra receber a gravatinha da Chevrolet e vender horrores. A Chevrolet brasileira se perdeu há muito tempo na mediocridade.

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
13 anos atrás

Bicho…….me mijei!!!!

Rosalvo Neto
13 anos atrás

Quando vi este site lembrei logo de você, Flávio.

Você andou prestando consultoria para a Subaru? rsrs

JP
JP
13 anos atrás

Mas ele não tem o farol “olho puxado” que até carro francês ostenta. E tem cor bege alá fusca. Então, não é tão “mediocrity “assim.

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

O tal subaru parece-me mais horrendo que o tal mediocrity, seja como for ainda prefiro sedans luxo… hueaheauhehae

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
13 anos atrás

Certamente essa peça publicitária visa os sedans coreanos, que os americanos devem estar comprando agora. O Mediocrity é igual a uns modelos de Kia/Hyundai que sairam esses tempos. E os mediocrities, adivinha qual povo é?