PÉ NO CHÃO
SÃO PAULO (esse eu quero) – Já a réplica do Kübelwagen, feito pelo Alexandre Penatti em Itu, custa 35 mil dinheiros e foi testado pelo incansável Jason Vôngoli, o melhor jornalista automotivo do país. E ele levou de carona o João Barone dos Paralamas, um especialista em traquitanas da Segunda Guerra.
Ambos gostaram e se divertiram. E se eles gostaram, acho que vou gostar também… Proa para Itu, vamos gravar com esse carrinho para o “Limite” as soon as possible.
`Para aficcionados de veículos militares e a linhagem Volkswagem, é um lamçamento fantastico.
Gostaria de saber como resolveram a questão mecanica; pelo pouco que conheço os -Kubel- possuiam bloqueio de diferencial e caixas de redução sobre os eixos propulsores aumentando a distancia chassi/solo. Qual empresa esta fabricando esta solução ?
Sucesso a todos !
Daniel
E quando veremos o Kubelwagen de Itu no programa Limite?
Estou ansiosa!
Abraços!
boa noite caros amigos e em especial ao Flavio Gomes, agradeço todos os comentarios feito ao meu projeto do kubelwagen e estou a disposição de todos pra recebe-los ,e terei a maior satisfação em apresentar o carro . visitem meu site http://www.penattireplicas.com.br e vejam as fotos de todos os nossos projetos… um abraço do tamanho de itu a todos….
boa noite caros amigos e em especial ao Flavio Gomes, agradeço todos os comentarios feito pelo meu projeto do kubelwagen e estou a disposição de todos pra recebe-los e apresentar o carro . visitem meu site http://www.penattireplicas.com.br e vejam as fotos de todos os nossos projetos… um abraço do tamanho de itu a todos….
Por favor, gostaria de saber o endereço do construtor do jipe em Itu.
Muito obrigado.
Hugo Denizart
A foto ficou bem ao estilo ‘M.A.S.H.’!…
Muito bonito,achei melhor que os outros que desapareceram com o tempo;Jeg,Gaiato.
No livro Stalingrado, o autor Antony Beevor cita a preferência dos soldados alemães pelos Jeep americanos capturados dos russos, em detrimento aos Kübelwagen, que não resitiam ‘as condições severas de combate.
Bacana, o brinquedo.
Quantos dinheiros? A carroceria é de chapa corrugada ou é só enfeite. Mais informações…
Também quero um! Ficou muito bem feita a réplica. Como se emplaca um carro desses para andar nas ruas?
Dois pintos no lixo…
:-)
Bela iniciativa, que os pedidos cheguem aos montes na fabriqueta.
Como dono de um Fusca 69, apenas fico um tanto cabreiro pelo medo de levarem o meu carrinho para converterem em um buggy, baja ou uma réplica bonita como esta.
E a Chamonix, que volte logo as atividades tbem.
O nome que deu à foto foi o melhor….rsrs
Nota mil para essa replica, realmente parece um verdadeiro Kübelwagen.
Quem tiver um pode levar para qualquer trilha, eventos de carros antigos, etc…
Fala FG? Há se for vir a Itu mesmo faço questão de pagar o almoço. Abraço.
Fala FG, blz cara? Ta vendo e a maior cidade do mundo agora também esta produzindo carros, e que carros, ninguem segura a gente agora. Abraço.
horroroso
Belíssimo carro.
Olá!
Essa matéria vai ficar show, e principalmente se o mestre Barone participar!
Aqui em Curitiba no museu do automóvel, tem um carro anfíbio, e vou te mandar umas fotos que tenho dele.
Abraço!
Muito maneiro, não vejo a hora de ve-lo no Limite.