ELEIÇÕES 2010 (28) – MUSCLES NACIONAIS
SÃO PAULO (acharam que eu tinha esquecido?) – Um monte de gente ficou apavorada quando na categoria de esportivos nacionais não apareceram esses três aí embaixo. Pois chegou a hora deles. OK, há quem diga que para ser um verdadeiro “muscle” o cara tem de ter motor V8. Mas pela legislação muito especial que norteia estas eleições, vale um seis canecos em linha, também.
Aqui foi fácil chegar aos nomes que estarão nas cédulas: o Maverick GT, o Dodge Charger R/T e o Opala SS. A briga vai ser muito boa.
Acrescentaria o puma gtb s1 e s2, que são muscle cars, e realmente brasileiros.
ONDE ESTAÕ OS OPALEIROS DO BRASIL?? OU ESTAO CONSERTANDO O DIFERENCIAL RACHADO DEPOIS DE CANTAR PNEU NA TERRA (SE FIZER ISTO NO ASFALTO ESTORA O CARRO INTEIRO,KAKAKAKAK) OU ESTAO PROCURANDO UM DIFERENCIAL DE DODGE PRA COMPRAR( PORQUE VOÇÊS NUM COMPRAM UM DODGE LOGO????) PARA VAI, NUM FORÇA, OPALA NUNCA FOI MUSCLE CAR, QUE QUATRO RODAS QUE NADA, PEGA UM RT PS ORIGINAL E UM OPALA (PRA MIM NEM ESPORTIVO OPALA É) E POE DU LADO, O OPALA NUM VE A COR …. O EU ESTOU MENTINDO EIM???? NEM MAVECO V8 ORIGINAL PEGA RT V8 ORIGINAL, E RESPEITO MUITO OS FORDS V8 (ADORO INCLUSIVE)ATÉ O LANDAU É MUITO MAIS CARRO QUE O OPALA, RESPEITO MUITO O MAVERICK, MAIS É CLARO MOPAR OR NO CAR
Pois é Flávio.
vc não considera a PUMA GTB e GTBS2 como carros nacionais e autentico muscle cars??
Porque? Quem é mais brasileiro, a GM, FORD, Chrysler, ou a PUMA??
Estranho ainda porque o primeiro genuino esportivo brasileiro foi o GT Malzoni que foi embrião
da PUMA GT.
E ai acho que tem fazer nova votação e AÌ SIM podemos dizer que o site é democratico,
Abs,
Sr.Flavio Gomes
Visando o melhor, OPALA SS.
Escova os dois, é mais barato, e tem 2cilindros a menos e em linha, com um ronco inconfundivel.
Quem escolhe Dodge pq o motor é maior, na verdade tá tentando compensar alguma coisa…. kkkkkk
Eu vou e sempre irei de MAVERICK!!!
Abraço
Dodge Charger R/t,
achei injusta a escolha das fotos, pois o Maverick e principalmente o Opala tem algumas alterações fora do original, o que com certeza valoriza na votação, pega a foto do Charger R/t 1972 que encena o blog garagem do bellote (http://www.garagemdobellote.com.br/2009/12/dodge-charger-rt.html), ai a briga fica mais bonita.
Abraços
Para dirimir uma dúvida levantada em uma roda de amigos qual era a potência de cada um dos modelos no último ano em que foram fabricados?
Arnaldo, as potências brutas eram:
Maverick GT (197HP em 1973 e 199HP em 1979);
Charger R/T (215HP em 1971 e 205HP em 1980); e
Opala SS (140HP em 1971 e 171HP em 1980).
Opala SS
Briga boa de 3 valentões… mas quando pequeno sonhava com um Maverick. Fico com Maverick GT.
Maverick !
Opala SS
Maverick GT = LENDA
OPALA SS
Maverick GT
Opala SS
Maverick GT
Muscles Cars são sempre uma arte, difícil escolher o melhor, mas vou com o mais potente: Dodge Charger R/T
Maverick
Dodge Charger R/T!!!!!
Dodgão Charger R/T
Pelo desempenho, o melhor seria o Dodge Charger R/T. Mas o desenho do Maverik e do Opala desta época também são incriveis….difícil escolha…
Pelo conjunto….Dodge Charger R/T….
Alex, pelo conjunto o Dodge era o pior dos três.
Veja os resultados nas pistas.
Maveko e Opala são superiores ao Dodge, apesar de eu ter uma admiração grande por eles.
O Maverick é sensacional. Ah, mas o SS…
Opala SS, é meu voto.
Opala SS
Maverick GT.
Opala SS
Dojão
Essa tá difícil, mas o dojão (é assim que se escreve?) ganha por pouco…
Dodge.
Mas bebia pra caraio!
Dodge Charger R/T. Um carrão. Literalmente…
Maverick GT
Maverick GT
Dodge
Maverick GT
Opala SS
Dojão
Opala sempre. O SS é lindo. Mas ele podia ter o ronco de um V8. Aí seria perfeito…
Maveco.
O Opala era poderoso, mas a GM podia ter investido num V8. Atpe hoje, tem gente que importa motor de Camaro pra por em Opala.
E o Charger bebia MÓÓÓÓITO!!!
Mavecão
Como já disse no outro post, sou um Opalamaníaco… mas o barulhinho do Charger RT era demais… Dodgão na cabeça!
Dodge charger
Opalão sem sombra de dúvidas…
Os três são lindos , mas o Opala reina aqui no Brasil.
A revista 4 rodas na época fez uma comparação dos 3, e deu opala como o mais veloz…
o 6 em linha tem um potencial incrível…
Albert Einstein : ” O Opala é o carro que desafia a matemática porque prova que 6 é igual o maior a 8″
rsrsrs
Páreo duro novamente, Gomes!
Mas vou de Dojão!
Triplice empate…
SS
Opala
Essa é a mais dificil de todas a seleiçoes. Sao tres simbolos de muscle car nacional e eu gostaria de ter na minha garaem qualquer um desses, mas como temos que escolher, ficarei com o Maverick, um sonho desde criança.
Opalão, apesar de ter (acho) a maior legião de fãs, nunca foi um muscle car, logo a disputa fica entre o maveco e o dojão, e eu opto por um empate técnico.
maverick ou dodjão tanto faz … opala pra muscle ainda tá fraquinho …
Todos sérios concorrentes à vitória.
Torço e voto Opala SS
Três lendas da minha infância….fico com o Opala SS, meu pai teve um Azul metálico 1972 em seu primeiro ano de coupe. Inesquecível!