24 HORAS E SÓ
GUARUJÁ (queijo de coalho e milho verde) – O Danilo Gaijin mandou a foto. É o carro que a Audi preparou para 2009. Inicialmente, para correr a ALMS e a LMS. Agora, apenas para as 24 Horas de Le Mans. E olhe lá. Bem, ao menos é bonito. Lindo. Com capota, muito mais legal que os conversíveis usados nos últimos anos. Um belo DKW.
Queria um desses pa mim.
Putz!! É lindo demais!!! Virei fã da Audi!!! Mas no fundo do meu coração ainda há espaço para o Porsche 917…
arruma a frente, a capotq, a pintura, mas por força do regulamento e/ou tunel do vento os carros ainda são perfeitos tijolos vistos de cima. Saudades dos 512, 917, 962…
Mesmo sendo montagem, é um belo carro, honrando a linhagem Audi.
É só uma montagem mesmo, bem feita, mas totalmente por fora da parte técnica.
A começar pela frente de protótipo Daytona. Os coupês de LPT1 têm aquela frente estilo “bico de F1”, levando ar frontal para a os radiadores nas laterais do carro. Além disso o teto está largo demais, se for comparado com os atuais Peugeot.
E, pra finalizar, o scoop no teto, que não deve existir. Os protótipos turbo sugam ar pelas pequenas entradas sobre as rodas traseiras.
Enfim, não vi nada da Audi ainda, mas a Lola já está testando protótipos fechados.
Essa imagem daí nada mais é, do que uma montagem feita a partir de uma foto do R10.
Eu achava esse carro lindo, mas agora…. Que coisa feia! principalmente essa grade frontal fajuta!!
Tenho uma curiosidade que n]ão é exatamente a meteria do post ,mas os que se interessaram em ler os cometarios devem teruma ‘palpite’ a respeito:
se colocássemos para fazer uma tomada de tempo em uma pista aleatória , Sepang por exemplo , qualquer tipo de carro ou moto, qual seria a classificação ?
Imagino eu que F-1 faria a pole, GP2 em 2º , ALMS em 3º e daí pra trás daria o que ? DTM , A1 GP , F-Superligue , Indy , Australian V8 , Moto GP ? Superclassic ?
The Take-no prisioners:
os motores FSI Turbo V8 utilizados nos vitoriosíssimos Audi R8 entre 1999 (ano de estréia, no qual um BMW V12 venceu a prova) até 2005, foram os mesmos motores utilizados nos Bentley Speed 8. E é tudo muito lógico: Audi e Bentley estavam (acho que ainda estão) sobre o mesmo teto (leia-se Grupo VW), competiam na mesma classe (LMP1) e externamente eram diferentes sim…mas a parte toda de engenharia era muito semelhante…
Inclusive, o que mais dizia-se (e o que muitos dizem, incluso eu) é que o Speed 8 simplesmente é um R8 fechado…
E pelo que dizem, ainda haverá carros usando essa mesma usina esse ano…
É facil perceber que isso é apenas uma proposta de design, é só ver pela frente do carro, não se usa esse tipo de frente é só ver a frente do Audi R10, dos Peugeot 908, do Oreca, do Epsilon, enfim…é um contra-senso em termos aerodinamicos…
Falso.Tem muito elemento estético para um carro de corrida. As grades dianteiras laterais são do R8 de rua, assim como os faróis. O formato da carroceria, com capota, segue regars antigas, como daqueles Bentley, GT-One, essas coisas.
Olha, depois do vídeo de um “capotão radical” que eu vi em vídeo (acho que foi aqui) nos treinos de Le Mans (será?), prefiro com capota mesmo.
Qualquer coisa a mais para preservar a integridade do piloto, devia ser considerada.
Embora aquelas Ferrari P3 serem maravilhosas!
Falso como disse o Milton, o designer em questão é fã da Audi e fez diversos renderings e trabalhos com base nos Audi, desde proposta de carrs de F1 e esse ai k seria o aspecto do R10com as regras do ACO a partir de 2010.
O chefe de competições da Audi já disse que o R15 não terá capota, esse deve ser o R8 original com algumas atualizadas. Se não me engano, os motores dos Bentleys não eram os mesmos da Audi não.
A informacao do Daniel Martins esta correta. Tambem li isso no site da Speedtv.com. E como falado aqui antes, serao duas provas Sebring and Le Mans. Eu ainda prefiro a versao roadster, lembra os antigos roadster que corriam em Le Mans e os Can-Am.
Prefiro o Peugeot e o Bentley (que aliás usavam os motores identicos aos Audi).
lindona.
O #96 é o Tataravó dessa belezura !!
Muito lindo !!
Fake!
Muita área para refrigeração!
Flávio,
É photoshop, com certeza. O novo R15 será sem capota, pois o Automobile Club de I`Ouest revogou a medida onde todos os LMP1 teriam que ser fechados. Segundo o site da Audi Europe:
Only the basic concept was carried over from the predecessor model: The R15 TDI is also powered by a TDI engine and is an open-topped roadster. Audi does not wish to release any further details at this time.
Um abraço,
Daniel
Phillipe, e dos mau feitos!
é rendering sim…e o cara que fez o rendering, na verdade, jah fez até mesmo uma proposta do que seria um F-1 Audi(ou Auto Union…rs)
mas os caras devem mostrar logo o proto oficial… afinal de contas sebring ta chegando…
Pois eu acho que só as 24 horas está de bom tamanho…
Comparando com a F-1 equivale a correr a temporada toda.
É só fazer as contas: 24 horas é 1440 minutos
Cada corrida de F-1 dura 90 minutos.
Logo, uma 24 horas equivale a 16 corridas de F-1, ou seja, a temporada toda.
… isso se mais nenhuma corrida abandonar o calendário até o começo do ano que vem…
Parece um disco voador. Mas está belo mesmo.
“Caipirinha e camarão”, “queijo de coalho e milho verde”. No próximo post: “dor de barriga”. Não exagera, Flavinho!!!
Abraços!!!!!
Eu acho que essa foto é montagem,o motivo da Audi não usar capota é para a troca de pilotos ficar mais ágil,o carro até que é bonito assim,mas funcionalidade em corridas vem em primeiro lugar
Bom, galera. Vale a intenção!
A conferir.
Acho que não é este não Gomes…parece o carro com que a Audi disputou as 24 hrs. de Le Mans em 1999, só que com o layout atual…acho que é especulação…
É Photoshop!
Sou dasantiga….carro de corrida a diesel, não desce…mas, é um belo auto union…
FG, eu vi isso faz um tempo, mas é um “rendering” , uma proposta de um designer. Acho que não é foto oficial. Eu a vi em Maio num site inglês , da Autosport, se não me engano. Checa aí.