MENU

quarta-feira, 27 de outubro de 2010 - 23:08Automobilismo internacional

CORRIDA DE VERDADE

SÃO PAULO (de tirar o fôlego) - O Jayme Cunha mandou o vídeo acima e o comentário. “Este video é pra sentar e curtir. São 12 minutos, mas vale a pena! Uma boa lição pro pessoalzinho da Stock, que acha que aquilo é corrida, e aprenderem a fazer um circuito de rua rápido. O ronco é uma sinfonia!!! Tirando a turma da frente que é da casa, a partir do quarto vale a pena prestar atenção em quem estava andando. Vou mandar pra dona Globo, que a gente é obrigado a aguentar, aprender a narrar uma corrida.”

A prova da Supercars V8 australiana foi em Gold Coast. As últimas voltas são absolutamente espetaculares. O Max Wilson deve morrer de saudades dos tempos em que corria lá.

71 comentários

  1. FERNANDO disse:

    O PIOR DO QUE VER A CORRIDA DE BATE BATE, DE CARROS QUE SOLTAM PEÇAS É AGUENTAR A TRANSMISSÃO INTEIRA SÓ PASSANDO O POPÓ BUENO!

  2. Jonas Martins disse:

    Caramba, puta categoria mesmo! Eu assistia as corridas da V8 Supercars na Speed quando morava nos Estados Unidos, e a narração lá também é exemplar! Uma pena não termos nada aqui desse jeito, com certeza uma categoria decente, organizada, com carros de verdade e competitivos chamaria patrocínios e público. Falta muito planejamento no Brasil, é uma pena.

  3. Ze Augusto disse:

    Espetaculo, corrida assim só vi na speed 1600.Abraços Zé.

  4. Flavio estava vendo o blog do Saloma , e como sempre tem muita coisa legal , do tipo do Seabra com mais de 50 anos em breve se tornará Piloto Oficial de Competição.Mas eu vi também, onde foi que o Schumacher se inspirou, para espremer o Barrichello No GP da Hungria deste ano.Veja neste link
    http://www.youtube.com/watch?v=brNtbaMadX4&feature=player_embedded

  5. Glauber disse:

    Golden Coast seria ‘Surfers Paradise’?
    Se não for, a pista é parecida demais.

  6. Marcelo disse:

    Essa categoria muito provavelmente é a mais assistida por lá, mais que a F1 talvez. Ninguém passa ninguém, cadê a emoção?? O locutor fala sem parar, não parece com algum outro daqui? Se quiserem ver o nosso stock sem blá blá blá de ninguém procurem por vídeo do Thiago Camilo lá em Santa Cruz do Sul, uma volta sensacional com som puro do carro, vc ouve até o barulho das engrenagens da alavanca do câmbio, vejam e digam se fica devendo algo na tocada??

  7. Simplesmente demais , não é fácil para o piloto suportar 9 minutos de pressão intensa, como neste caso, e sem contar que o terceiro e quarto colocado já estavam na boca para começar a infernizar . Espero que quando o auto imobilismo Brasileiro acabar e alguns poucos bravos interessados somente no esporte resolverem tomar para si a responsabilidade de reconstruir o esporte possamos ter disputas como estas.

  8. raul disse:

    Já vi algumas dessas corridas pelo Canal Speed. São muito boas mesmo!!! O que me impressionou neste vídeo foi o som. Não lembro de ter visto sonorização parecida em qualquer corrida transmitida pela TV…Precisamos humildemente aprender com os australianos como se televisionam corridas…E o Tio Bernie “ainda vai pensar” se teremos a F-1 transmitida em HD no ano que vem…

  9. Edson Bola disse:

    .Reduzir nunca, tirar o pé jamais!!!!!!
    Isso sim é que é corrida de automóvel.
    Pbs para os Australianos e que inveja que da não é não galera!!!!!!

  10. Nina disse:

    Se fossem Ladas, chegariam só os pilotos correndo a pé. Haja porrada.

  11. fernandofn disse:

    Se fosse o Alonso naquele carrinho azul ele estaria urrando no rádio “ISTO É RIDÍCULO, ELE TEM QUE ME DEIXAR PASSAR, AFINAL DE CONTAS SOU O MAIOR PILOTO DA HISTÓRIA DO ESPORTE A MOTOR, ALÉM DE SER O MAIS BONITO, RICO, INTELIGENTE E ACIMA DE TUDO HUMILDE”

  12. Fernando Feu disse:

    Na boa, não teve nenhuma ultrapassagem. Foi igual a corrida que fizeram nas ruas da Bahia… um trenzinho de carros sem poder andar o q podem.

  13. Ricardo disse:

    Flavio amndei o e-mail errado, coloquei os numeros de forma incorreta, segue o correto.
    Desconsidere aquele, desculpe.
    Abraços Ricardo

    OBS: Flavio muito bom você ter colocado esse vídeo e comparado com a Globo.
    Mas faço questão de COLOCAR AQUI os ” TOP 10″
    tópicos importantes nessa diferença:
    1- A Globo não tem essa estrutura, isso não é visto nem na F-1.
    2- A integração, não existe, ou seja o narrador fala uma coisa, e as câmeras mostram outras…
    3- Os narradores não sabem e também não se esforçam para saber informações dos acontecimentos e dos pilotos. OBS: Não tem mais aquele repórter que fica ao vivo no pit-lane, porque ele tomou gancho por ter feito a matéria sobre o Cacá e Popó e jogo de equipe…( então nem ele pode mais ajudar a saber porque disso ou daquilo)
    Exemplo: Na etapa de Campo Grande da Stock, quem acompanhou pode ver muitas ultrapassagens na reta oposta, uma hora um piloto passava o outro e vice-versa. E os narradores não entendiam e não faziam ideia do motivo, então inventavam, que um carro saiu melhor do que outro da curva, e blá, blá, blá.. E na verdade o motivo real nada mais era do que o “push to pass” acionados pelos pilotos.
    4- Em Santa Cruz, o motivo de punição de 12 carros, era porque não poderia fazer o pitstop com o safety na pista, o que é uma inverdade, pode sim fazer o pitstop com o safety.
    E dava pra ouvir claramente na própria transmissão a voz do Chicão falando mais de uma vez que o box já estava aberto, e por isso, ouve toda essa confusão. Ou será que eles acham que mais de 7 chefes de equipes agora resolveram errar uma regra que já existe desde o começo do campeonato? E todos de uma vez só. Ou seja, se o Chicão é oficialmente ( pela própria CBA) a pessoa que passa as informações para as equipes com certeza ele foi informado pelo diretor de provas.
    Enfim…
    5- Esqueça aquelas marca dentro da câmera on board, a Globo não deixa colocar nenhum adesivo. Ela coloca mais de 5 a 6 câmeras nos carros, mas durante a transmissão usa no máximo de 2 carros. ( deve ser porque tem no contrato que tem que colocar x câmeras) Há! se existir contrato.
    6- No meio desse pega, ia entrar o 34º mundial de futsal Brasil X Chile.
    7- No final quem venceria seria o 3º colocado, porque a CBA ia punir os 2 primeiros que passaram reto na chicane…
    Ai eles iam tirar os carros daquele local, e colocar o 3º colocado no lugar. E o narrador concordaria com tudo e inventaria algo..
    8- Isso se mostrar o pódio né? Porque já iam cortar para continuar com o 34º final do mundial de futsal Brasil x Chile
    9- A Globo não deve nem saber que existe esse campeonato, e não tem humildade e competência para transmitir uma corrida dessa forma.
    10- Onde pessoas vêem problemas e defeitos, outras enxergam oportunidades e já tá na hora de mudar esses executivos de esportes da Globo (de merda), porque já perderam as Olimpíadas, por pura incompetência, e será que não vão perder muito mais coisa? Já abriram mão do Brasileirão…
    Se o Sr Marinho não abrir olho, o Bispo já vai estar anos luz na frente, quando ele abrir……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>