SOBRE ONTEM DE MANHÃ
SÃO PAULO (seco, seco e seco) – Sempre faltam algumas coisinhas do dia anterior. Então vamo ao que não foi dito ontem, depois do GP da Rússia em Sochi:
– Oficialmente foi o último GP da Ferrari sob a administração de Luca di Montezemolo. Fim de uma era, sem dúvida.
– Economizar combustível foi a palavra de ordem para quase todo mundo a partir da metade da corrida. Para Pat Fry, da Ferrari, isso afetou até a qualidade da prova. De fato, o que teve de piloto tirando o pé — e, portanto, abdicando de lutar por posições — foi uma grandeza. E serviu de desculpa esfarrapada para vários deles.
– A Williams abriu 28 pontos sobre a Ferrari na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Quem diria…
– Bottas é o quarto colocado no Mundial de Pilotos com 145 pontos. Massa está em nono com 71. Até Hülkenberg está à frente. É um ano ruim, o do brasileiro. Chance em cima de chance desperdiçada.
– Já a McLaren respirou aliviada com os 22 pontos de Button e Magnussen, contra apenas um da Force India. O time voltou ao quinto lugar. Perder da Force India seria um vexame muito grande. Mas ainda dá…
– A decepção do dia foi a Toro Rosso. Largando em quinto e nono com Kvyat e Vergne, chegou em 13° e 14°, o francês à frente. A partir da 20ª volta os dois tiveram de tirar o pé para economizar gasolina. Decepção total.
– A corrida solitária de Chilton durou nove voltas. Ele sentiu algum problema na roda traseira e resolveu parar para verificar. A equipe preferiu que ele abandonasse. “A gente sabe que tem três corridas pela frente, e que teremos de enfrentar isso da melhor maneira possível. Mas tudo que queremos agora é ir para casa”, falou o piloto, abalado com a situação de Bianchi.
– Foram 20 voltas e o chamado para parar. Kamui Kobayashi disse que não havia nada de errado com seu carro, na primeira entrevista que concedeu assim que saiu dos boxes. “Acho que algumas peças atingiram o limite de milhagem, não sei”, falou o japonês. A Caterham alegou que seus freios estava superaquecendo. Mas, na real, o Koba-Mito simplesmente foi orientado para abandonar a corrida, sem maiores explicações. Dificilmente a Caterham sobrevive para 2015. Talvez não chegue nem ao fim de 2014.
– Alonso disse que em 2015 não pilotará um carro com motor Mercedes. Então vamos começar a riscar os descartados: Mercedes, Williams, Lotus e Force India. Na Ferrari ele não fica, então descartemos também os italianos. Red Bull e Toro Rosso já estão resolvidas. Caterham, Sauber e Marussia, só se for para pagar promessa. Sobrou a McLaren. Oh, que incrível!
– Grid girls. Nisso Sochi foi muito bem.
Eu não li todos os comentários deste “post”, mas a galera fica e gosta de criticar demais o Massa . . . , acho ele um piloto acima da média, atravessando ainda uma fase de adaptação na nova equipe, e fazendo dentro e para a Williams o que estava previsto, ou seja: o desenvolvimento do carro, e pelo que parece, vendo de onde a Williams estava na temporada passada, para a deste ano!
Mas parece que o pessoal que só gosta de “malhar”, não prestam atenção no desenrolar da prova, incluindo aí os próprios estrategistas da Williams, que tendo Felipe largando em 18°,e antes de completar a primeira volta, ainda na entrada dos boxes ele já vinha em 11°, atrás do Kimi, e já frente do “bandoleiro” Sérgio Pérez e outros, então de onde se conclui que a equipe com toda a suas tecnologias de telemetria e outras parafernálias eletrônicas, mas sem o tirocínio de um Ross Brawn, tinha que tê-lo mantido na pista , principalmente com os pneus mais resistentes com o que ele largou, e ainda mais com a entrada não programada do Nico, e o qual voltou com esses compostos mais duros, avançou chegando em segundo, e que também seria o caso do Felipe, que ficou preso (muito precavidamente . . . lembrem-se do Canadá) quase a corrida inteira atrás do “bandoleiro”, que estava com o mesmo motor, e com um acerto para mais velocidade nas retas, e quase sempre se utilizando do DRS. ,
. . . em tempo, esta vendo como não prestam mesmo atenção ! , o ALEMÃO aí postou que o Massa não ultrapassa, em menos de uma ( primeira volta) ele conquistou sete posições !
Que o Massacrado continue ultrapassando e não chegando a lugar nenhum!
O Massa está no esporte errado, Que eu saiba, corrida de carros é feita de ultrapassagens…quem ultrapassa avança e quem não ultrapassa, é ultrapassado!! Os mais rápidos teoricamente tem que passar os mais lentos!!O cara vem mais rápido e empaca atrás!!Falou que a culpa foi do tráfego????? Ridículo!!!Massa sempre chega atrás de aonde largou!! Uma pena!! Que venha o Felipe Nars!!
Depois da FOFOCA do Massa dizendo dos planos do Alonso de tentar vaga na Mercedes e por ser desmentido pelo Charles que ele Massa NÃO “estava gritando no rádio para parar a corrida porque estava perigoso” antes do acidente do Bianchi…
Felipe Massa é agora o “Nelson Rubens da F1”!! (“Eu aumento, mas não invento!”)
Eu quero me casar com a terceira da fila!
Não dá para assistir a F1 pelo Massa. O que foi a estratégia de equipe??? Pífia, absurda, parar na primeira volta e não tentar chegar ao final para que?? Podem dizer que os pneus não aguentariam… e descobriram isto lá pela vigésima volta? Se tinha grande risco de não chegar, que não tentassem. Então se o pneu não agentaria que parasse na décima volta, ou seja, quando tivessem certeza que chegaria depois ao final
Outra coisa, como o Massa é ruim de ultrapassagem´. É o único piloto que chega um ponto e não consegue mais ultrapassar… único. Assim foi no Canadá, não passava uma Red Bull 25km/h mais lenta. Imagina na disputa com alguém de mesmo carro…. Ele fala mau dos novatos e faltou novatismo para ele. Porra, joga o carro na freada… ao menos tenta.
O Massa ficou muito cagão. Muito polido. Muito Button.
Massa consegue fazer algumas boas/ótimas corridas, a questão é que isso é a exceção, infelizmente, na média é um piloto de corridas medianas, burocráticas, e se ele ou o carro não estão num dia “bom dia” o cara passa vergonha na pista…e várias vezes aconteceu isso dele chegar num carro competitivo na frente, meter uma pressão inicial, mas com algumas voltas ‘simplesmente se apagar na corrida, seja pelo “pneu que desgastou”, ou por uma infinidade de outras desculpas que costuma dar. Nem a Grobo tá conseguindo levantar o moral do cara , e as chamadas “empolgadas” no JN são tristes até..criam uma fantasia sobre ele que não existe, fica difícil. Um monte de piloto bom no grid pedindo passagem, e o Massa resistindo a anos em boas equipes, inconstante, tomando pau dos companheiros e apático. A vida nem sempre é justa.
Flavio, e esse lance da gopro ter causado a lesão do Schumacher. Ela tava de lado e ele caiu em cima dela? Nenhum capacete foi projetado para carregar uma GoPro, será que é perigoso no kart?
Quem esta dizendo a verdade o Piloto Massa ou o diretor de Provas Charlie Whiting ?
Massa disse que estava a 5 voltas gritando pelo radio pedindo para terminar a prova!
O Diretor de Provas disse que não recebeu nenhuma mensagem de áudio de Massa.
Porque Massa fez isso, Para ter espaço na Midia ? Em cima de uma acidente grave ?
Assim como já começa a justificar um péssimo resultado em Interlagos pela escolha dos pneus pela Pirelli em 2014 ?
Ele deve ter dito a verdade, e a FIA deve ter dado uma dura nele por ter dito isso. Acho que, se perguntado novamente a respeito, ele apresentara uma versao um pouco diferente sobre o que falou no radio.
Alonso também já começou a justificar o quarto ou quinto lugar de sempre:
“Não foi só Massa que estranhou a escolha da fornecedora de Milão. Fernando Alonso também questionou a opção. “Se você olhar as escolhas para as próximas corridas, elas são um pouco esquisitas. É uma grande surpresa ver que a Pirelli optou pelos médios e duros para o GP do Brasil. Certamente, é uma decisão deles, mas acho que temos de ajudá-los nesse ponto”, acrescentou o piloto da Ferrari.”
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/massa-expressa-preocupacao-e-critica-escolha-de-pneus-da-pirelli-para-gp-do-brasil-e-muito-perigosa
Sobrou não pilotar nada também!
Williams- A frente da Ferrari mesmo correndo muitas vezes com um só piloto. Se bem que na Ferrari não tem sido diferente…
Caterham – Já vai tarde e pela sombra…
Mclaren- Os otimistas vão achar a boa melhora de performance nas últimas corridas como um bom sinal para os novos tempos. Eu prefiro pensar que talvez o projeto não fosse tão ruim desde o começo mas as atualizações ferraram tanto com o carro que só agora quase no fim do campeonato eles conseguiram desfazer um pouco das bobagens..
Toro Rosso – Será que sou só eu que não acho esta dupla da STR os futuros picas-das-galáxias?
Grid Girls- Cara, será que não têm sol na Rússia, achei todas muito pálidas e mal vestidas, aqui temos garotas muito melhores…
“futuros picas-das-galáxias?” Foi a melhor do dia eheheheh.
O que li de besta hoje falando que Alonso não vai para a McLaren não tem conta… os imbecis esqueceram que ano que vem os caras vão rolar de motor Honda poxa???
Mandei um e-mail para o Felipe há algum tempo para tomar cuidado com as estratégias da Williams que não são lá essas coisas, não escutou deu no que deu…rs
Para quem não prestou atenção na largada, ele estava atrás do Kimi já na primeira volta, ou seja, 11º, iria subir para a 10ª posição em seguida com a parada do Rosberg…
Eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça desses engenheiros e do próprio piloto, é lamentável.
Depois, ficar a corrida toda preso atrás de uma Force India com o 2º melhor carro do grid, é algo patético realmente.
Esse Zanardi continua a surpreender. FG está certo, é o cara mais foda do mundo.!!
http://globoesporte.globo.com/triatlo/noticia/2014/10/homem-de-ferro-zanardi-completa-ironman-do-havai-e-diz-quase-chorei.html
Ron Dennis e o Alonso devem estar travando um duelo bem grande sobre os rendimentos do piloto ano que vem. hehe!
A corrida foi ruim mesmo, circuito ruim pra guiar até em Video Game, achei extremamente fácil e nada desafiador, achei a zona de DRS muito curta tb, pouca gente se beneficiou dela.
E não deu pra entender essa escolha errada da Pirelli e mto menos a da Willians, se fosse pra colocar o Pneu e fizesse igual o Rosberg colocasse o mais duro era mto risco colocar o macio. E o Massa não guiou bem, ficou trancado no tráfego, não mostrou arrojo, ficou naquele arroz com feijão.
Vamos esperar a Honda ano que vem, se ela não conseguir fazer o motor competitivo a Mercedes vai nadar de braçada…
E como você eu achei que o Rosberg ia levar o título lá no meio da temporada, mas o Alemão deixou o Hamilton pegar confiança, agora eu tb acho que ninguém segura o Bi.
Numa entrevista do Ron Dennis para a skyF1 ele disse estar contente com os primeiros testes do motor Honda e afirmou que e potente e competitivo.
Felipe Nãopassa ficou (mais uma vez) empacado no tráfego. A desculpa melódica (ao som dos hinos) poderia ser gravada e entregue à Mariana. Serviria para o resto da temporada
O japa lambão (até que ele está se comportando) foi chamado ao box para encerrar sua “participação” no GP russo.
Motivo: a equipe vai usar o resto da gasolina para o próximo GP.
Koba-Kem precisará fazer outra “vaquinha” para comprar uma passagem para Tóquio (só de ida).
O Trapalhonso disse que não vai pilotar, ano que vem, um carro com motor Mercedes (sonhar não custa nada).
Se o Honda que vem aí (estou na torcida!) for igual ao que deram para o Button/Barrica, é melhor o espanhol se aposentar.
Mais uma pistinha sem graça.
Sobre o acidente do Bianchi: resolvi fazer uma coisa meio repugnante que ainda não tinha tido coragem de fazer, que foi olhar o vídeo da batida quadro a quadro para tentar entender realmente o que aconteceu e acho que entendi melhor o que houve exatamente. O ângulo lateral do vídeo do espectador que veio a público não ajuda, assim como a velocidade do carro, mas vendo quadro a quadro agora eu tenho certeza de que, ao contrário do que muitos pensam, o carro NÃO acertou o guindaste em cheio. O carro não passou inteiro por baixo do trator – claro, o piso do trator era mais baixo do que a cabeça do piloto, se isso tivesse acontecido Bianchi teria morrido na hora. O que aconteceu foi que somente a parte traseira do carro passou por baixo do guindaste, exatamente a parte do santo antônio para trás. Por conta da velocidade não consigo entender direito se a frente dá uma raspada ou não no guindaste, mas o que acertou mesmo foi só a traseira do carro, a frente – incluindo o cockpit – definitivamente não bateu em cheio. Por isso é que o machucado dele foi causado pela desaceleração, não foi um impacto direto. Se algum dia aparecer outro ângulo da batida, acho que minha “tese” vai se confirmar. Enfim, o acidente só teve as proporções que teve por conta de um meio metro. Se o guindaste não tivesse começado a dar ré, teria sido só um susto. Puta azar, lamentável.
Se vc olhar as fotos publicadas do atendimento, verá que ele entrou diagonalmente no trator, passando por baixo de sua traseira. Nas fotos fica claro que exatamente na frente da cabeça do piloto, o carro apresenta danos, o que sugere que o bico do carro levantou o trator e o Santo Antônio enroscou, freando o carro bruscamente e arrastando lateralmente o trator, como pode ser visto no vídeo.
Exatamente Squa, Vendo as fotos e o vídeo parece ser a única opção viável. Ainda que possa parecer impossível um F1 levantar um bagulho daqueles de 14 toneladas. por certo o fato do carro do Sutil estar no ar naquela hora acabou ajudando como contra peso ou teria sido ainda pior!!!
O que eu acho é que a traseira do carro, a parte do santo antônio para trás, entrou diagonalmente no trator e passou por baixo, enroscando e causando a desaceleração que lamentavelmente machucou o Bianchi. Sinceramente, não consigo visualizar como o cockpit possa ter atravessado por baixo do trator e ele tenha saído vivo. Tem essa história de que há um arranhão na frente do carro, realmente não tenho explicação para isso, mas se fosse um impacto suficiente para levantar um guindaste para além da altura da cabeça do piloto, acho que não haveria apenas um arranhão, a frente estaria muito danificada. Bem, sei lá, talvez você tenha razão, no fundo não faz muita diferença. Espero que o cara se recupere.
CSI São Paulo!!!
(Who are you uh uh uh uh…I really wanna Know…uh uh uh uh…)
Olha só, acho que consegui pegar o frame com o momento exato do impacto. Podem ver que o impacto acabou de acontecer e o santo antônio está começando a ser arrancado. Vejam que a colisão se dá justamente a partir de um ponto logo atrás do cockpit. Foi só essa parte do carro que passou por baixo do guindaste, a frente não passou. http://s23.postimg.org/lk3vqfpsb/Sem_t_tulo.png
Segundo o pai do piloto Jules Bianchi “A situação é desesperadora” uma lastima esse acidente.
GRID girls.
E não “Ring” Girls como aquele pateta do Luiz Roberto, da Globo (claro), “soltou” ontem antes da corrida.
O cara consegue deixar a gente com saudade do Galvão Bueno.
Como é ruim, pelamor…
Tive a mesma impressão, prefiro as “obviedades” do Galvão do que o Luiz falando da arquitetura local. Não teve um rádio que ele deixou a gente ouvir sem falar por cima.
Nenhum dos dois, PeloamosdeDeus.
No sistema GloboSportTV o melhorzinho para narrar corrida é o Guto Nejar, que narra MotoGP e o minimamente aceitável é o Daniel de Oliveira, que já é chato.
Mas o Galvão manda, então não vai deixar o osso para um cara melhor do que ele.
Então tome Luiz Roberto, Cléber Machado, Sérgio Maurício… É dose!
sem cotar que ele confunde todos os carros e pilotos
Rosberg: sobre ontem, sobre as próximas…
http://www.youtube.com/watch?v=8oBzghomf9s
Hahaha, esta faca nos dentes… ih, quase…
Vai lutar (gope de Karatê no Hamilton? hahaha) ou só quer dizer que vai rápido?Cuidado com os freios e pneus frios Rosberg…
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/10/apos-gp-pilotos-voltam-para-casa-em-jatinho-com-direito-cerveja-e-uisque.html
É assim que preparam o Slow Motion? Hahaha…
Não meu caro ele é alemão e a equipe também,e o campeonato não acabou ainda e muuuuiiiitaa coisa pode acontecer até a ultima corrida,melhor esperar para vero desfecho,pois deveria,como brasileiro não contar vantagem antes da hora,os torcedores de futebol brasileiros ,só porque a copa seria no Brasil já se julgavam campeões antecipadamente e o que se viu foi só um grande vexame,para não pagar mico de novo melhor esperar até a bandeirada da ultima prova,se não for pedir muito para a sua inteligência,sempre lembrando Rosberg e a equipe tem a mesma nacionalidade e são um povo soberano que não devem e nem precisam de favores externos.portanto não temem cara feia de Ingl~es ou qualquer outro povo.
Que comentário fóbico, meio hitlerista, que alemão não precisa de ninguém e blá, blá, blá. Ô galego, çês perderam a guerra e ela acabou, dividiram-se em 2 e um lado comeu o pão bem amassado. A Alemanha hoje é um outro país e vivemos num mundo globalizado todos precisam de todos e a Mercedes e só uma fábrica de carros, não estamos aqui falando do exército do 3o reich. Te liga raça superior, o Hamilton é negro, é inglês e é MUITO mais piloto que o coxinha, que aliás sequer é Alemão!!!
Para começar meu caro eu sou de origem SICILIANA, segundo e Mercedes não é só uma fabrica de automóveis é a fabrica ,referência a todas as demais que querem ter um bom produto,talvez você que alem de não saber interpretar texto (um analfabeto funcional quem sabe?) E talvez quem sabe se instrua muito nos noticiários esportivos e não tenha atenta para que nos dias de hoje existas uns grupos chamados neonazista em vários países que nem tem uma grande colônia alemã como o Brasil,e você não crê que existam ultra nacionalista dentro da Alemanha e por conseguinte dentro da equipe Mercedes,Você deve ser um completo alienado,terceiro ponto a Alemanha destruída por duas grandes guerras é hoje a maior economia da Europa e para finalizar ; as grandes montadoras Inglesas de quem você deve ser um Baba Ovo estão na mão dos Indianos da Tata (jaguar/Land Rover)e três nas mãos dos Alemães BMW ,dona da Rolls Royce e Mini;VW dona da Bentley e as mais populares Vauxhall e Ford de controle americano.
E o que eu quis dizer ,mas devido a sua pouca capacidade de compreensão não pode entender é que: Os alemães desejam ter carro e campeões de seu país como qualquer povo ultra nacionalista que são e não seria difícil Hamilton ter alguns problemas (técnicos) que impossibilitariam suas possíveis vitórias,ou você acha que em uma equipe de +. 200 profissionais(a maioria alemães)todos são santinhos e morrem de simpatia pelo Inglês Hamilton. E outra coisa antes que me esqueça:Para mim seres Humanos eu os considero pela ;Inteligencia,Caráter e Educação e não por beleza fisíca ou cor da pele
Flavio, dá uma olhada nesse video!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NOhwcLXpYLc
a cereja do bolo é o cara arrumar o retrovisor e continuar a corrida como se nada tivesse acontecido!
Falou de retrovisor eu achei que fosse esse do Berger https://www.youtube.com/watch?v=KHYH664fIow
Hahaha! Boa! Quer dizer… ihhh…
Sensacional, to rindo até agora…
O melhor de Sochi, de fato, foram as grid girls.
O maior fiasco foi da Pirelli com a escolha dos compostos para a etapa russa. Deveriam ter levado os pneus super macios.
Tudo dito!
Menção especial para as Russas, bonitas por natureza. Segundo o reporter da Band que fica no grid (esqueci o nome dele), todas modelos, muito parecidas com qualquer das mulheres russas que ele encontrou pela rua.
1) Massa: vamos dar tempo à história. Provavelmente Massa confirmará, já velhinho, que o acidente na hungria afetou mais a capacidade (já reduzida) de pilotar do que se imagina. Tirando isso, o Bottas parece bom mesmo. Ganhar do Massa não seria espanto e o finlandes está aproveitando bem a chance. O Massa não é esse terror todo, mas é certo que a necessidade de ter um brasileiro em equipe de ponta favorece a permanência do cara. Ele está claramente com a menos habilidade para ultrapassar. Viu-se em muitas corridas, inclusive ontem ele não conseguir acompanhar outro carro mais rápido na superação de um carro mais lento. Ontem o rosberg passou o Perez numa volta, o Massa perdeu o o resto da prova atrás do mexicano.
2) Alonso: Deve ir para a Mclaren mesmo, mas já se sugere até a formação de uma equipe particular para o cara. Na transmissão da Sky, em inglês, o comentário era acerca do quanto era estranho o Button ainda ter que mostrar serviço para garantia lugar no próximo ano. O ingles deve ir para a WEC.
3) Putin: Tá certo que o cara manda na rússia e em meia ucrânia, mas essa de visitar pilotos na sala de pesagem é muito Odorico Paraguassu.
4) Rosberg: Não acho que o Hamilton seja genio, mas parece que o Rosberg não sabe o que fazer para ser mais rápido. Devia tirar logo um ano sabático, dominático, ou coisa do tipo, porque ganhar esse ano, tá difícil – só se o hamilton entregar a rapadura.
Cara aquela freiada que ele pra ultrapassar o Perez fez o Rosberg ganhar meu respeito. Foi animal…
Só discordo de uma coisa, antes do acidente a capacidade era excelente e competitiva diante de Hamilton, Alonso e Räikkönen, como as estatísticas podem comprovar.
Sou obrigado a disconcordar – concordar discordando. Desse trio, só me lembro do alonso tirar algo a mais do carro. O finlandês varia conforme o dia – não serve de parâmetro estável de comparação. O Hamilton perdeu um campeonato na cagada, e ganhou outro na cagada. – vai ganhar um segundo porque o Rosberg não se encontrou e ninguém mais chegar perto das mercs. O hamilton vai ser um grande piloto sem ter uma corrida memorável – de fato, não lembro de nenhuma pilotagem monstro do cara (me ajudem se puder). Até o Button tem a corrida do Canadá para contar para os netos. Já o Alonso tem boas corridas que até não ganhou. A única comparação que aceito, então, é com o espanhol. O máximo que ponho é 70-30 em favor do espanhol. O Massa é bom piloto, especialmente comparando com o resto do grid. Mas mesmo com carro melhor, perde para Perez, Hulk, o pessoal do meião. Enfim, sem o acidente Massa talvez disputasse mais um título e brigasse em torno da 4a-5a colocação do campeonato. Agora o sujeito resvala de 8º para baixo.
Quando esta gracinha da terceira posição (prestenção que tem uma outra no vácuo da primeira!) abriu um sorriso na transmissão, eu quase desmontei em casa…
Ou será que foi esta?
http://cdn-5.motorsport.com/static/img/mgl/1700000/1770000/1775000/1775100/1775115/s8/f1-russian-gp-2014-a-lovely-sochi-grid-girl.jpg
Passou rápido demais. Mesmo assim gerou uma interferência nos meus sistemas elétricos e hidráulicos…
Para quem quiser ver mais: http://www.motorsport.com/all/photos/main-gallery/?sz=9&t=grid+girl&dt_start=2014-10-11&dt_end=2014-10-12
Vejam aqui a declaração do Hamilton sobre ter a autoridade maior do estado na cerimônia e entrega de troféus, e aproveitem para vê-la em vídeo (coloquem em tela cheia):
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/10/hamilton-se-diz-surpreso-por-receber-trofeu-de-vladimir-putin-meio-surreal.html
(E aquela linda Matrioshka de cabelos negros trançados dos 0:13 aos 0:17 lá no pódio? Я хочу!)
Faltou um banho de champanhe no Vladimir Putin. E ele topava (para a festa ficar completa – acho que até estava querendo). Saiu devagar, levantou os braços e falou algo como “-se molhar, molhou”. Este primo do Flavio é perigoso…
Onde ficou a dupla tradicional da Globo? Será que ficaram com medo de avião e Rússia em um mesmo compromisso? Acho que do lado russo ninguém derruba não. Complicado, mas dá até para entender se foi por isto…
Grid girls….aí, sim!
Segundo Luiz Roberto de Múcio, Ring Girls.
Pois agora Velhinho.
Não sei se é essa coisa de morar fora do Brasil, Aqui eu torço até pra turista brasileiro que vem ver o Mickey Mouse, e vem muito. Mas é difícil torcer pelo sujeito. A verdade é que desde sempre a meta dele foi a de ficar na categoria e nunca a de ser um campeão, se fosse na Ferrari melhor, pelo status. Phod@-se que o espanhol ultrapassasse ele até no pit lane, era piloto ferrari, coisa pra poucos, macacão vermelho e o motor-home mais bonito e luxuoso do padock. Aprendeu com o antecessor e encontra fãs dispostos a babar-lhe os ovos, porque amealhou fortuna, a meta de 11 entre 10 amantes dos camaros amarelos, aqui no Norte da América virou carro de Porto Riquenho, eles pões rodas enormes e neon por tudo que é buraco, um horror. Quando mandam adesivar de dourado você tem que se esconder. Turista brasileiro adora alugar, os sem adesivo, Põem metade do braço pra fora da janela aberta e empinam a cabeça. Se o Spielberg ver, contrato todos. Dizem que vai rodar mais um Jurassik Park. Os turistas mais cabeças sentem vergonha. Tipo assim vergonha alheia, a gente que tá aqui há algum tempo já se acostumou, é divertido ver.
Sir Frank perde assim a grande chance de conseguir uma melhor classificação no campeonato, mas quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração, se nem o Renato que nem era Russo de verdade sabia, afinal a carroça do ano passado não dava nenhuma dica que iria se transformar nesse foguetão, deveria rebatizar a equipe de Phoenix, O coitado do Mal-danado foi pra Lótus achando que era platinada, enferrujou, mas também entre ele e o escoltador do Perez é uma categoria a parte, então o Sir Williams nem sabe se perdeu ou empatou. Tô inspirado, é meu aniversário e já passei do 50 também, há algum tempo. Parabéns pra mim!!!
Será que não há possibilidade do Kimi voltar para a McLaren e a dupla ser Alonso Vettel…???
Alonso já falou que está fora.
E o Kimi fica e acho que colocando tempo na cabeça do Vettel ano que vem.
É isso mesmo que vai acontecer… No máximo vão andar muito próximos. Aí vão lembrar a surra do Alonso no Kimi esse ano e quero ver qual vai ser a desculpa dos adoradores do ‘finger boy’. Eles já se recusam a enxergar o óbvio esse ano, mesmo com o ‘tetra’ dominado pelo Ricciardo,
“E serviu de desculpa esfarrapada para vários deles.”
Alô, Massa?
Alonso chegaria na frente de Button…..não fosse o pequeno boicote de seu mecanico no pit stop!!
……….dizer o que duma equipe chinelo dessas!
Ele não é “o piloto mais completo do grid”? Então, que tire a diferença no braço!
eu pensava que F1 era mais que isso,
na verdade, continuo pensando.
Foi o que ele fez da largada até o momento do pit………Porque Alonso é diferente!!!
……..e o Vettel? ah ja sei, atrás do Sorriso não foi?
À frente de todos: tetra!
Alonso não tinha nem carro infelizmente. Se fosse assim, nem o Kevin tinha chegado na frente dele.
Quando o assunto é beleza feminina e literatua, os russos estão no topo do da lista.
Eu diria que é mais um ano ruim do brasileiro.
Na realidade fora 2008 teve algum ano que ele foi bem?
Segundo alguém da BBC, acho que o Jordan, o Hulk esta de malas prontas para outra categoria, WEC, se não me engano. Pq massa e não Hulk? o Alemão é 10 vezes mais piloto,
o hulk xingou a mãe do bernie, tem mau halito ou simplesmente não tem dinheiro, porque tem mercadoria pior sendo vendida por mais dinheiro.
Eu também diria que se a FIA não estragar o WEC será a principal categoria do automobilismo mundial em pouco tempo,como já foi no passado,é que brasileiro só conhece o que a televisão passa e então só sabe algumas verdades deturpadamente globais.
A FIA até tem interesse no WEC, mas o Bernie, se puder, fará de tudo para destruir ou no mínimo enfraquecê-lo.
É o Modus operandi dele, já visto antes em vários episódios.
Tudo politics, eu penso. Por pior que a audiencia da F1 and poor aqui, a categoria ajuda a promover muitas marcas no mercado brasileiro, e acho que o Brasil them importancia para a F1 tambem. O Bernie deve ter dado uma bela ajuda pro Massa ficar na categoria.
Ha alguma explicacao plausivel p estrategia do massa? Se tivesse feito um simples “arroz e feijao” teria chegado em 5 ou 6. Ninguem fez 2 paradas. Com o carro ” melhor do resto” perdeu mais uma grande chance de pontuar !
Acho que a ideia foi boa, mas com o Pneu errado!
Se tivesse escolhido o mais duro, teria chego no fim e brigado pelo top-5, pelo menos.
Como fez o Rosberg, nem a Mercedes acreditou que ele iria chegar no fim, pq ficavam perguntando direto pra ele como estavam os pneus, e ele foi indo, indo e chegou!
Tenha dó Alex; Nãopassa não briga nem com uma Force Indian andando lá no fim da corda ,como brigaria com os de posição melhor,Acho que foi só um deslise da sua parte,pois não acredito que seja tão PACHECO a ponto de não ver o óbvio.
Massa largou de pneu duro. Se trocasse por duro novamente teria que fazer outra parada do mesmo jeito.
Melhor seria esperar algumas (muitas) voltas e fazer uma só.
Lógico!
Era só fazer um cálculo/estimativa de quanto durariam os pneus macios com tanque da metade para frente e ir de duros até lá.
– Muito se fala da falta de sorte do Massa, falam em fim de carreira, que isso que aquilo, mas o mesmo não vale para o tedesco tetra campeão, que “também teve um ano para esquecer. Não entendo, o Vettel pode se dar ao luxo de ter um ano ruim em sua própria equipe e o Massa não pode ter um ano ruim ao mudar de equipe? Acho mais natural o Massa ter um ano de transição e azares que o Vettel, que mudou menos de um ano para o outro que o Massa. Vettel mudou o companheiro de equipe e tirou o difusor soprado (rs), Massa mudou de equipe…
– Alonso ainda tem papel assinado, vai que…
– Se tivermos:
HAM: 1, 1, RET -> 341 pontos
ROS: 2, RET, 1 -> 342 pontos
Eu paro de assistir f1 se Bernie não se aposentar!
Vou te mandar de novo, novamente e outra vez.
1. O mais jovem piloto a vencer um GP foi o alemão Sebastian Vettel,
ganhador do GP da Itália em 2008, aos 21 anos, 2 meses e 11 dias. Antes disso, o título de mais jovem vencedor de um GP na F-1 pertencia ao espanhol fernando alonso, que subiu ao pódio aos 22 anos e 56 dias.
2. Sebastian Vettel foi o mais jovem piloto a estabelecer uma pole position, aos 21 anos, 2 meses e 10 dias.
3. No GP dos EUA de 2007, Vettel tornou-se o mais jovem piloto a pontuar em uma corrida, aos 19 anos e 11 meses.
4. Vettel consagrou-se também o mais jovem campeão mundial em 2010, quando tinha 23 anos, 4 meses e 15 dias.
5. Foi o Único piloto a ganhar uma corrida pela equipe Toro Rosso, em 2008 no Grande Prêmio da Itália.
6. Foi o Único piloto a conquistar uma pole position pela mesma Toro Rosso em 2008.
7. O recorde de mais corridas vencidas seguidas numa mesma temporada, 9
8. Aos 26 anos, ele se tornou o piloto mais jovem a ganhar quatro títulos seguidos na categoria. Os outros dois tetracampeões seguidos da Fórmula1 foram Michael Schumacher, que conquistou a marca aos 34 anos, e Juan Manuel Fangio, com 46 anos.
9.Temporada com a maior diferença entre o campeão e o vice: 2013 (Sebastian Vettel conquistou o bicampeonato com 397 pontos, 155 à frente do vice-campeão, Fernando Alonso).
10.Sebastian Vettel foi o piloto mais jovem a conseguir um hat-trick com 21 anos e 353 dias.
11.Sebastian Vettel foi o piloto mais jovem a conseguir um Grand slam com 24 anos e 119 dias.
12.Sebastian Vettel se tornou o mais jovem vice-campeão em 2009 com 22 anos, 3 meses e 29 dias. (Nem vice o espanhol consegue ser melhor e olha que é vice faz tempo)
13. Sebastian Vettel é o único a ganhar os seus 4 primeiros títulos de piloto de forma consecutiva.
Felipe who?
Se eu ficar repetindo os dados do espanhol de 2005 vai dar na mesma. Ou eu posso ficar repetindo os números do Emerson, primeiro mais jovem a alguma coisa.
Automobilismo é momento e na f1 você é tão bom quanto sua ultima corrida.
Você parece ser fã do Vettel, mas a vida é assim. Paciência.
Torça para a Ferrari ter um carro bom ano que vem, quando o carro é bom os pilotos se eqüivalem, ninguém é ruim na f1.
Ou então fique repetindo os dados de 2009, mesmo que a realidade atual seja muito diferente, só você não quer ver…
14. Correu para o colo da “Mama”, no primeiro ano que tomou um pau, de um novato na equipe.
não sou Massista. mas se for por aí, Stirling Moss who, certo?
“Fettel” é um piloto comum em um carro comum. Ponto. Se fosse o phodão que vc insinua, o canguru não estava abominando a sua temporada.
PQP, comparar Massa a Vettel é coisa de internação!
É como comparar o Messi ou o Cristano Ronaldo com o Fred.
Essa nem o Luiz Roberto e o Galvão Bueno tiveram coragem de fazer.
HAHAHAAHAHAHAA!!!
Eu não comparei. Releia. Massa, Kimi e Vettel estão tendo um ano ruim, os dois últimos até de maneira pior que o Massa, que teve vários acidentes, a diferença é que um desses três é brasileiro.
A Williams sofre com degradação quando fica próximo de outros carros. Vimos isso nas Williams na Hungria, Bélgica, Rússia. O ritmo dos carros de 7o a 12o são parecidos e, a não ser que você tenha uma Mercedes, não há como passar.
Esse Allez Alonso que deve ser apaixonadíssimo pelo Dick Espanhol ,na cegueira da sua paixão não enxerga que pelo menos Vettel, com bem menos tempo que Nãopassa de F1 e tem quatro títulos mundiais e o objeto de sua paixão nem tendo um companheiro de equipe CAPACHO e mil e uma mutretas não tem os quatro títulos e quando foi campeão com seu carro e equipe havia muita suspeição de burla de regulamento.Eu só sou um apaixonado por corridas e carros e não estou nem ai para piloto A ou B não tenho essa *bichice* mas gosto de usar de “BOM SENSO” e acho uma estupidez alguém se passar por tolo só para justificar uma paixão.
ta sendo pior que o bottas sim, mas nao tanto como os criticos donos da verdade falam. se considerar corridas sem problemas para os dois o resultado fica bem diferente
O que é corrida sem problemas? Quando o Bottinas sai do 17o e chega em segundo?
Oh mas aí não tinha trafego, os carros da frente receberam ordens do tipo “Valteri is faster than you”. Só o Hamilton não escutou.
Tu até que é um cara engraçado. Sugiro que invista na carreira de comediante. Só cuidado pra não se iludir demais no caminho. Parece ser bom nisso. rs
A verdade é que o Massa foi engolido de novo pelo companheiro de equipe. Desempenho patético. E antes a desculpa era que o adversário era fora de série, que a equipe trabalhava inteira pro Alonso, etc. E agora? O Bottas é um gênio do ofício? Todas as equipes relegam o pobre brasileirinho aos porões do Paddock, com equipamentos de segunda mão e funcionários incompetentes? Claro que não. O cara é superestimado e vive de brilharecos. Toma surra do Bottas em 4 de 5 corridas e quando chega na frente já é revivido e venerado pelos fiéis e incansáveis fãs, vivendo de migalhas, não percebendo que os desempenhos abaixo da crítica do Felipe se relacionam bem com a nossa realidade esportiva, e especialmente na F1.
Parabéns meu caro,brilhante comentário e quem é inteligente não precisa usa de termos chulos para expressar a mais nítida verdade,sendo incisivo e objetivo.É uma pena que desde +- 1995 os brasileiros menos atentos a verdade vem sendo ludibriados por uma emissora que só esta interessada em manter sua audiência e por conseguinte ,sua clientela(que não de pagar pouco) e faz um monte de cortina de fumaça criando,como diria o prof, Vanderlei;Factóides” para desviar a atenção da verdade,e se enfileirar , Buááárichello,Nãopasssa ,Di Grassi,Razia e Nars ,pegar as “capacidades “de cada um e colocar num só jamais chegarão aos pés de algum daqueles pilotos brasileiros que foram campeões.
E isto a emissora sabe e tenta mascarar criando os tais “FACTÓIDES”,como não podia passar ,a atenção é toda para tal e mil e uma coisa. Fica bem evidente para quem não é burro o caso da Red Bull.ou alguém cre que o Vettel pelos seus quatro titulos não tinha uma atenção especial,más Daniel Ricciardo com sua técnica e determinação passou como um trator por cima de qualquer “beneficio” que Vettel pudesse ter e isto os pilotos brasileiros pós 1994 não tiveram a capacidade ou a coragem( ou quem sabe as duas coisa juntas.) de fazer em suas equipes.