BYE BYE BRAZIL

SÃO PAULO (perto de) – A coluna Warm Up de hoje fala sobre os riscos que corre o GP do Brasil, com a chegada da Índia, dos EUA, da Rússia e tudo mais. Está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo bispo
13 anos atrás

Os autódromos brasileiros não evoluem, assim como os nossos pilotos. Uma pena.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

Eu acho o seguinte: se a FiA tá desdenhando os autódromos mais tradicionais, uma boa alternativa seria a Indy antecipar logo sua “invasão” à Europa.

Se a Indy tirasse da cova os Grandes Prêmios de Portugal, San Marino, França, Holanda, Áustria, Argentina, tomasse a Aurstrália e Canadá, eu acompanharia com muito mais empolgação a Indy que a F1.

A “FiA duma égua” não quer mais saber de Interlagos? Pois eu iria adorar ver os carrões da Indy lá!

INDY, SE ANIME!!!

Desiludido até o osso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desiludido até o osso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
13 anos atrás

Qum sabe ele (titio Bernie) morre até final do ano que vem…… Vamos torcer!!!!!

J C Simonassi
J C Simonassi
13 anos atrás

Flávio,
na minha opinião é só uma questão matemática !!!

O Bernie já começa a pressionar para ter uma renovação com Interlagos que lhe seja rentável. Por ser caro na logística não tem muita lógica (trocadilho infame) mas para ir pra a Ásia e tão ou mais caro do que vir pra cá. O fato é que o velhinho avarento quer um contrato que lhe traga bons lucros … se isso acontecer ele faz suas exigências de costume (normal em todo ano) e renova, senão simplesmente não renova e vai arrancar dinheiro de outros otários !!!

Abraço
JCS

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  J C Simonassi
13 anos atrás

Bons lucros ? Não quiz dizer maior lucro. Bom já é! Matusa Bernie não rasga dinheiro pois gosta muiiiito do mesmo. Além disso tem o GP de Formula Indy no circuito semi-permanente do Anhembi.(o quard rail e as zebras estão lá ainda). E pelo visto piloto para brigar pelo título vai demorar mais uns quinze anos.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Éééééé´hhhhhh!!!!!!!!!! .Estamos mal mesmo,poi se a referência de piloto é o ex segundo de Maranello,que está mais de 18 anos na categoria e durante muito tempo na equipe rossa e só tem 11 vitórias,menos de 1 por ano.Por que pagar(voces que pagam seus impostos na capital)para o nosso grande piloto se divertir,como ele mesmo afirmou que faz atualmente,equanto pessoas morrem por falta de atendimento médico e outros problemas que vcs paulistanos conhecem bem melhor que nós interioranos.
Na atual conjuntura do automobilismo nacional e com os atuais pilotos,uma corrida de F1 não faz falta alguma.principalmente por estarem muito chatas e manipuladas valendo-se de pilotos sem honrra e dignidade
E é melhor ver corridas de jegue no Piaui porque lá pelo menos os “cabras´´ são macho ,não se acovardam e depois ficam fazendo beicinho!

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  luiz alberto
13 anos atrás

O PIOR E QUE NÃO TEM NEM UM PILOTO NA “BICA” PARA DAR CONTINUIDADE AOS 40 ANOS DE PILOTOS BRASILEIROS NA F1!!!

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Trocaria o GP Brasil de F1 por um automobilismo mais forte, mais bem organizado.

Kart, Turismo e de fórmula. Com campeonatos transmitidos pela TV e bem organizados. A CBA funcionando de verdade.

Não sentiríamos falta de F1 por aqui. Tenho certeza. Se tivessemos automobilismo de verdade no Brasil, não doeria perder o GP de F1.

Pelo que eu li a exigência para Interlagos é mais forte em relação as dependências das equipes. O espaço para as equipes. Pedem que se aumente este espaço.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Há muito “nosso” GP está ameaçado, só que a CBA sentou no louros ,acha que automobilismo sem base sobrevive.
E não foi falta de aviso ,só nos resta lamentar meus pesames CBA!

DiO
DiO
13 anos atrás

Se acontecer isso não será nenhuma surpresa, vamos lembrar que o fato de existir um GP no Brasil se deveu única e exclusivamente pelo fato de durante muito tempo o Brasil ter tido campeões, ou seja Fittipaldi, Piquet e Senna. A única razão de ainda existir um GP no Brasil é, queiram ou não os “especialistas”,a persistência do Barrichello, por que todos os outros que pasaram por lá, não tiveram competência ou estômago suficiente para sobreviver ao ambiente apodrecido desse ex-esporte.
Hoje o que vemos é um Barrichello a alguns anos da aposentadoria sem ninguém que possa preencher o seu lugar, duvido que o Massa sobreviva a aposentadoria do Barrichelo… Alguém aí acredita na sinceridade das palavras do seo Montezestercolo? E se sair da Ferrari vocês veêm alguma equipe de ponta correndo atrás dele?
Vamos lembrar de alguns “eleitos” por vocês para superar o Rubinho?
Que tal o Da Matta, vindo de uma carreira boa na CART com apoio da Toyota, quanto ele durou?
Ou o Pizzônia vindo de uma performance de encher os olhos nas categorias menores, virou o quê, hoje que eu saiba ele é mais conhecido por ser ex-marido e pai da filha da Maureen…
Eu te digo quando o Rubinho se aposentar, o que vai ter que acontecer mais cedo ou mais tarde, a F1 morre para o Brasil. E então o GP não vai mais fazer falta e vocês vão ter que cobrir corrida de jegue no sertão do Piaui.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Acho difícil, o Brasil é um país interessante pro mercado da F1. Mas precisa melhorar muito, muito mesmo.

André Scud
André Scud
13 anos atrás

Interlagos hoje só tem a pista, o resto eh uma merda. Deveria sair do calendário.

Filipe Augustus
13 anos atrás

Acho mais fácil a Turquia sair do calendário que Interlagos, principalmente depois das duras críticas que recebeu dos dirigentes da F1.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Filipe Augustus
13 anos atrás

Voce ainda acredita que eles ouvem criticas? HILÁRIO!!!

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Acho que precisamos da Erundina mais uma vez prefeita de São Paulo. Afinal, quem trouxe o GP Brasil de volta a São Paulo foi ela…

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  Fabio
13 anos atrás

AÍ TERIAMOS UM CAMELODROMO E UMA FAVELA DENTRO DE INTERLAGOS,,,,,ISSO SIM QUE É UTILIDADE PUBLICA

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

O Bernie está com quantos anos mesmo? Pq ele nao faz uma plastica naquela pele de cobra para ficar mais “atualizado”?

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

Sinceramente se acontecer não vai ser o fim do mundo. A F1 dos dias de hoje não passa de um desfile de carros. Com certeza não faltará corridas em interlados, inclusive a Indy que hj não pode.

Agora, a questão da CBA é outros 500.

Não é o fato de que a F1 vai estar aqui ou não tem alguma coisa haver com a atual CBA. São outros interesses, inclusive os financeiros que o Max Mosley tem, em especial com as economias do oriente que gastam horrores para ter uma corrida de F1 uma vez por ano e mais nada naqueles circuitos.

Agora só falta aguém aqui defender que se gaste dinheiros público bilhões e bilhões para constriur um circuito para a F1? já chega os impostos que esses caras não pagam para ter as corridas aqui!!!!

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
Reply to  Marcelo Martinez
13 anos atrás

Onde se lê Max Mosley, favor corrigir para Bernie Ecclestone!
Mas também serve pro velhinho tarado também!

E.Martinez
13 anos atrás

Que mané tirar corrida da Espanha, sai pra lá invejoso….

Sim Interlagos precisa melhorar, isto é fato. Mas odeio esses países emergentes sem tradição em automobilismo e que compram seu passe com dinheiro. A FIA além de dar o rabo ainda oferece a vaselina….

Lucius
Lucius
13 anos atrás

Tem que tirar uma das corridas da Espanha.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

pelo que se vê, Interlagos podia melhorar..mas no geral não teria motivos pra sair.
Melbourne? Canada? SIlverstone? ou seja…vão sair todos os legais