DE VOLTA

SÃO PAULO (uma hora a menos) – Passou batido por este blog a volta da BMW ao DTM a partir de 2012. Grande notícia. Aos poucos, depois da crise de 2008, as montadoras começam a voltar às pistas. A BMW ainda banca a Sauber na F-1, por questões contratuais, mas agora poderá se dedicar de corpo, alma e conta bancária ao Mundial de Rali, com o Mini, e ao Alemão de Turismo para brigar com Audi e Mercedes.

A BMW já esteve no DTM, 18 anos atrás. E seus carros eram, para dizer o mínimo, espetaculares.

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Allan
Allan
11 anos atrás

O mais belo série 3… Ainda lembro das provas do Superturismo Inglês narradas pelo Edgar, com pilotos do cacife de Alain Menu, Jonathan Palmer, Ellen Lohr, etc.

Tarcisio Lagarto
Tarcisio Lagarto
11 anos atrás

Que venham mais fabricas….Mais cores.. e mais competitividade…

moacir
11 anos atrás

Sejam muito bem-vindos!

A DTM com 3 marcas e a F1 cada vez mais picareta nos tilkódromos retão-bocejo-cotovelo-e-mais-bocejo.

Se tirarem as grid girls por culpa dos árabes então…

vitão
vitão
11 anos atrás

vai tomar surra de reio dos AMG e dos DKW´s da Audi. Se é pra fazer feio, sendo que a equipe SAuber BMW precisou dos motores de triciclo de maranelo para andar, é melhor ficar de fora.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
11 anos atrás

Das Auto.

victor freire
victor freire
11 anos atrás

muito bom! variedade de marcas clássicas é mesmo sensacional. é como um campeonato brasileiro de futebol de verdade, com os grandes times de cada estado, e não porcariazinhas como o grêmio itinerante e o guaratinguetá que vai virar americana.

Alexey Karpov
11 anos atrás

Isto meus amigos é o que dá sentido a expressão “Carro de Corrida”. É um carro de verdade equpado e preparado para correr. Chassis tubular com bolha de plástico pra mim, é carro de autorama.

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
11 anos atrás

No DTM eu sempre fui torcedor da BMW!
SHOW!!!!!!!!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Sempre fui BMW …
Lembro da DTM quando o Edgard Melo Filho fazia na época dessa M3 , com Ceccoto e cia, que corriam contra as Merças 190E e os Audis de Stuck, Biela e cia.

Houve uma Mil Milhas que trouxeram uma dessas M3 com um português pilotando.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
11 anos atrás

Esse marcou época.

MSM
MSM
11 anos atrás

É bem provável que corra com o M3 que corre na AMLS. E possivelmente a Nissan e a Opel entrem também, o que espero, junto com a mudança no regulamento, traga a categoria para o nível top que víamos até o final da década de 90, pois a partir de 2000, a categoria veio caindo ano a ano. Quem viu a etapa de hoje, sabe do que estou falando: além de apenas ter 2 marcas e grid com apenas 18 carros, as ultrapassagens são mais raras do que na F1, uma fila indiana do começo ao fim. Na etapa de hoje, apenas 9 carros terminaram a prova, o que dificulta ainda mais o interesse pela DTM.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
11 anos atrás

A americanização do mercado de automóveis fez desaparecer carros como esta antiga série 3 ou os primeiros Golf. Todos cresceram e continuam crescendo, sendo que alguns modelos de marcas européias já tem o tamanho e o peso das banheiras americanas.

Andre Decourt
Reply to  Luiz Eduardo
11 anos atrás

Pois é, essa série 3 era fantástica, um carro pouco maior que um Voyage, com tração atrás e motor de 6 cilindros ( no topo) ou no caso das M3 um super 4 cilindor.

Para mim junto com as 3.0 CSL essa geração de M3 está entre os carros mais bonitos já feitos

Muller
Muller
11 anos atrás

Saudades…
Ainda teve a Alfa, que se meteu no vacuo gerado pela BMW em 1993, e depois a Opel, que vazou em 2005. Tava começando a ficar chato, só a Audi e Mercedes.

Ah, e queria ter um desses aí da foto na garagem…

Marcio Vieira
Marcio Vieira
11 anos atrás

que coisa linda

Carlão
Carlão
11 anos atrás

Automóvel alemão…precisa dizer mais alguma coisa ??? BMW, Mercedes, Audi, Porsche e outros… não necessariamente nesta ordem, são os fantásticos. Beleza, tecnologia, qualidade … putz, são os melhores do mundo.