ESSE BILD…

SÃO PAULO (hoje não fecha) – Massa, como era esperado, negou ter citado Barrichello na entrevista ao “SportBild” quando disse que não tem a menor intenção de ser segundo piloto. E acredito nele. Como escrevi aqui ontem, não faz seu gênero. Caso encerrado.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

Pois é…
Dá entrevista porque quer. Ah! não? É obrigado? Ok. Então dê. Mas se perguntar spbre carro fale sobre telefone. Se perguntar sobre telefone fale sobre Maquiavel. Se perguntar sobre Maquiavel fale sobre pescaria… chega. Não tem mais nada digno de nota perto de mim.
Abs.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ahhh, Der Bild! Melhor: DER BILDRE!

Ron
Ron
13 anos atrás

Fiquei meio em dúvida se acreditava ou não quando surgiu a estória porque creio que eles são amigos mesmo e se ele falasse alguma coisa dessa do Barrichello aí é que todo mundo ficaria contra ele (até quem não gosta do Rubens).

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

Sendo assim, retiro o que disse no outro post.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Não creio que o Felipe cometeria tal indelicadeza.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

O “Bild” eh o equivalente ao nosso “Noticias Populares”.

Nao eh porque eh jornal alemao que eh necessariamente serio

hugo
hugo
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

O NP era excelente…

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Não adianta citar ou não citar… também acho que ele não usou o nome do Rubinho, afinal, são amigos, certo? Seria uma puta sacanagem!

Mesmo assim, não muda em nada a situação atual. Se ele for mesmo digno do numero 1 no time, terá que batalhar mais por isso. Do jeito que está é o 2º e periga perder o emprego se ficar enchendo o saco com declarações à imprensa sensacionalista.

Fernando Giti
Fernando Giti
13 anos atrás

Irresponsabilidade de imprensa, se foi realmente plantado. As pessoas que concederem entrevista para esse jornal precisam gravar as conversas paralelamente… Eu também acredito na palavra do Massa.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Facil ele foi 2°piloto de Schumacher , não se discute capacidade.

Com KImi deu azar, mas nada anormal.

Alonso, fato, é superior, adaptação é tempo, quase um ano não é suficiente? Qualquer mortal tem 3 meses de experiência em qualquer empresa, não serve, sai fora…na maioria das vezes com salário basíco de 540,00 reais Brasil.

Burguesia, isto é nada mais que incompetência

Paulo Roberto Minskin
Paulo Roberto Minskin
13 anos atrás

Gomes,
a solução para o jogo de equipe é a coisa mais óbvia do mundo (como toda boa ideia, aliás… simples): basta q a disputa por equipes se resuma aos pontos do piloto com menor pontuação ao fim do campeonato, e não ser baseada na soma de ambos… pronto!! se uma equipe manda o “primeiro” piloto passar o “segundo” estaria beneficiando somente aquele, mas não a equipe!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Esse BILD está para o esporte assim como a Folha está para a política……. só barrigada e defesa de interesses próprios….. só faltaram falar que o Massa é a favor do aborto……

hugo
hugo
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

HEHEHEHE

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

O dito pelo não dito,quanta polemica por tão pouca coisa,pois sempre adotaram o papel de coadjuvantes,nós ,auxiliados por alguma vertente de midia tendenciosa,avida por criar idolos, para manter seus contratos, é que nos iludimos com as reais possibilidades destes pilotos.São bons “PERO NO MUCHO´´

Dilor
Dilor
13 anos atrás

Continua sendo o 2º piloto!

André Almeida
André Almeida
13 anos atrás

Se esse comentário viesse do Piquet, tava todo mundo achando graça…

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Os caras do Bild já se retrataram publicamente, confirmando a versão do Massa. Ele não disse ser segundo Barrichello, mas sim Segundo Piloto…

Eu achei bem estranha esta história e sabendo que os dois possuem uma boa relação (não são puta amigos, mas se dão bem), não acreditaria em outra versão que não fosse essa.

marcão
marcão
13 anos atrás

Tá ai!

O cara não falou nada, por suas próprias palavras!

Como é facíl abalar a imagem de uma pessoa..

É isso mesmo Massa, esse ano a coisa não tá bem mas tem o ano que vem!

Boa sorte no Japão, boa corrida!

Olegário
Olegário
13 anos atrás

Ah esses garotos desvairados do Bild…

Eu procurei algumas capas do jornal deles no Google, eles sublinham e marcam com vermelho as palavras de mais impacto da manchete, que nem o “Agora” (Da série: Dois jornais que não devem ser levados a sério”)

Olegário
http://www.pezzolo.tv/

Luciano
Luciano
13 anos atrás

E se tivesse dito não teria falado mentira alguma….

Julio
Julio
Reply to  Luciano
13 anos atrás

E mesmo não dizendo, a fama do Barriquello não anda muito boa pela alemanha não, não é só aqui que ele tem fama de pé de chinelo.

Moy
Moy
13 anos atrás

Naõ se iludam … Massa é o primeiro piloto. O problema é que o Alonso tá só um pouquinho mais rápido, tipo o Webber. Só isso.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
13 anos atrás

Que pena! Seria bacana se ele confirmasse com um “Sim, Barrichello era segundão mesmo”. Seria legal ver fogo, lona do circo queimando, enfim…
F1 de hoje está muito chata. Pilotos com macacões brancos, chão limpo, muita politicagem e frescuras, baita coisa sem sal.

Williams
Williams
13 anos atrás

é, pode não ter falado, mas é isso que tá acontecendo mesmo… o massa é o novo barrichelo. Seja por competência dentro ou fora das pistas…

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
13 anos atrás

Matéria jornalística é igual a água….tem que saber a fonte (péssima essa não?!?!?!).
Abraços !!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

Nem seria uma comparação tão impertinente assim. Os dois são engolidos por pilotos muito superiores e venderam suas posições por bons contratos. São dois bundões. Mas não são essas porcarias que muitos insistem em dizer. Alonso e Schumacher são pilotos fora de série,não há do que se envergonhar em ser mais lento que essas feras. Guiam muito bem de forma geral,são medianos no padrão “F1”,mas abrem as pernas por dinheiro. O que é válido. O termo sucesso é bem relativo. E com a bufunfa que eles arrecadam,diria que o sucesso profissional deles é bem real.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde Flávio 69, o problema não é querer. O negócio é o acelerador e o volante. Se não andar mais que o domador de Cavalo, digo touro, não vai adiantar nada, Vai continuar chorando que nem o outro.

Fabricio
13 anos atrás

Ainda acredito em uma certa ingenuidade do Felipe em cair em uma pegadinha na pergunta do jornalista.

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira
13 anos atrás

Falando ou não de Barrichelo, ele continua sendo segundo piloto de Alonso. Aliás, nem isso, pois Alonso dispensou os serviços de Massa.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Muito difícil o Massa virar um Rubinho, teria que tomar surra 9 vezes nas próximas 10 temporadas! Rubinho foi espancado em:

2000- Carrasco alemão
2001- Carrasco alemão
2002- Carrasco alemão
2003- Carrasco alemão
2004- Carrasco alemão
2005- Carrasco alemão
2006- Carrasco inglês
2007- Carrasco inglês
2009- Carrasco inglês

Curioso é que no início em 2009 Button disse que o Rubinho era um injustiçado, só que ele fez o mesmo que o alemão, bateu forte!!! Button sempre foi o primeiro piloto na equipe desde 2005, o inglês se entregou ao dizer que o carro Mercedes era feito para seu estilo de pilotagem, então ele sempre foi primeiro piloto na equipe desde os tempos de Honda, ele tinha firmado um contrato por 5 anos se ficasse na Honda, isso aconteceu na briga com a Williams e BAR-Honda para ver quem ficava com o piloto, Button preferiu ficar na Honda, mas exigiu sob contrato que seria o primeiro piloto entre 05 e 09, fechou um belo contrato de 80 milhões na época! Rubinho nem deve se lembra, era da Ferrari nessa época(final de 2004). Não existe santinho na Formula 1, Rubinho é que foi muito inocente, Button era outra raposa velha…mas ele na pista era muito melhor que Rubens, a prova real foi o ano de 2009, o inglês não jogou nenhum resultado fora, já Rubinho errava muito, principalmente na largada! Detalhe relevante, Rubinho só nas últimas 3 corridas errou várias vezes: Na BEL bateu no Alonso na primeira volta(parecia um cavalo doido), na ITA largou mal e perdeu 3 posições, em CIN perdeu 2 posições, não adianta colocar a culpa no anti stall, não vai colar. Rubens tem mais de 300 GPs e ainda não aprendeu a largar, geralmente da uma pixotada logo na primeira volta! Ninguém aguenta mais, volta pra casa Rubinho!!!

FTrack
FTrack
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Meu caro Marcelo
Vejo que você tem boa memória. Relembre então a carreira do Massa, e veja, desde 2002 e excetuando-se 2003, quantas temporades ele ficou na frente do companheiro. Te respondo de bate-pronto: TODAS, menos 2008. Então não falta tanta surra assim.

FTrack
FTrack
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

OOPS, errei a palavra.
NENHUMA, exceto 2008.

Paulo Charlão
13 anos atrás

Flavio, no post do kharman-ghia abaixo tinha pedido seu email para mandar umas fotos e não tive resposta, é que encontrei uma revista do avô de minha esposa de 51, tem fotos que se encaixariam em várias seções. Eu escaneei só para enviar p o seu blog. Me passe um email que eu te envio.

fagner andre
fagner andre
13 anos atrás

flávio, acho que alonso vai entregar o ouro nestas corridas, pois ele não tem a frieza do alemão, então o massa vai ter um papel fundamental e acredito que vai mandar bem nestas últimas corridas…

Sandro Goiano
Sandro Goiano
13 anos atrás

Ele é muito bonzinho mesmo, acho que esta querendo virar um Monge Budista. Que bondade.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Ele não da conta de pronunciar a marca do pneu, e você não dá conta de escrever Confusão (com n) e Germânico (não germano). Será que são parentes ?

ags
ags
13 anos atrás

FG..Será?…………………….só isso….o Amassa barro dizer que não falou….e que a BLIGLESTONE ……ele fez comfusão com a marca do pneu..que ele não dá conta de pronunciar e com o periódico germano…resumo..SÓ..ISSO?/…..NOSSA……….. o rapaz é da paz,,,nem uma ação contra a jornalista….facil heim..muito estranho….o palpiteiro da globo dizer que PONTO FINAL…ATRÁS TEM COISA…..MENINO…………vamos ver…………

Nando
Nando
Reply to  ags
13 anos atrás

O que signigica todos esses pontinhos? Também não entendi o sentido das três virgulas juntas. Coisa de doido isso. hehehe

Mansur
Mansur
Reply to  ags
13 anos atrás

Esse é biruta!

Olegário
Olegário
Reply to  ags
13 anos atrás

Mano, não entendi o que você escreveu…

HC
HC
13 anos atrás

Não cabe processo?
Não dá pra entender. É só pegar os comentários desse site do post sobre essa declaração e ver como arranha a imagem do cara. Então, cabe processo.
Se cabe processo, como os caras publicam uma “entrevista” como essa, sabendo o que pode ocorrer.

Tem muita coisa podre nesse mundo e o jornalismo não escapa, obviamente.

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
Reply to  HC
13 anos atrás

Bem observado.
Se fosse a entrevista de um piloto estrangeiro (Um Alonso ou um Schumacher) e ocorresse esse tipo de “barrigada” jornalística, o jornal tupiniquim estaria com vários advogados de acusação nas portas e com a corda no pescoço do diretor da redação…
Como que estava sendo entrevistado era um brasileiro, então ninguém fala mais nada e deixa todo o dito pelo não dito?
Passivo demais.

Prefiro aguardar um pouco mais para saber se vai ter processo em cima do Bild.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Então, ainda bem que Massa não está falando demais como Barrichello.

Da próxima vez o Bild vai escrever a seguinte manchete:

Massa colocou 1,2 segundos por volta em cima de Alonso no GP do Japão 2010!