MENU

terça-feira, 26 de outubro de 2010 - 16:59F-1

FALOU BOBAGEM

SÃO PAULO (aula!) Gerhard Berger acusou Webber de tentar bater em todo mundo ao deixar o carro voltar para a pista depois de acertar o muro em Yeongam. OK, Berger foi piloto, sabe mais do que todos nós, blogueiros, juntos. Mas é um enorme exagero fazer uma ilação dessas. Uma injustiça, até. Webber nunca sacaneou piloto algum na pista. Seu passado já seria suficiente para que ninguém imaginasse algo desse tipo.

79 comentários

  1. pierrex disse:

    na minha opinião o webber sacaneou o vettel na turquia.

  2. luis disse:

    Não tenho experiência em pilotagem, por isso não julgo. Mas tive a mesma impressão do Berger quando vi a batida.

  3. Silvio Viana disse:

    Até parar de rodar, Webber passageiro queria controlar o carro e voltar para a corrida. Imagina o cara se jogando na frente de um piloto que em nada contribuiria com a sua posição no campeonato. Berger, gosto muito de você como piloto e do seu livro, mas nessa desandou a massa (ops!).

  4. Orlando Salomone disse:

    Fiquei prestando atenção às rodas do carro após o impacto no muro e elas estava girando (as traseiras, porque a dianteira direita estava no ar, devido à quebra de suspensão do lado esquerdo), o que significa que os freios não foram acionados. Sei não, talvez o Berger tenha razão.

  5. junior disse:

    Na hora eu tive a mesma impressão do Berger, acho que após beijar o muro ele poderia ter pisado no freio, talvez até não parasse o carro, mais ele nem tentou…

  6. Flávio Bragatto disse:

    Realmente, ele perdeu a oportunidade de ficar quieto.

  7. Paulo Franco disse:

    Mas no replay dá para ver que a suspensão estava quebrada e ele não tinha mais controle sobre do carro.

  8. Paulo Franco disse:

    Nada no passado o desabona, mas na hora, eu tive a mesmíssima impressão!

  9. Getulio Goncalves disse:

    Concordo com o Berger, esse australiano sempre foi de carater duvidoso, desde os tempos da jaguar quando vivia puxando saco de chefe de equipe. Para ser campeao ele faz qualquer coisa. Essa historia de que ele nao fez isso e aquilo, não vale, pois só este ano ele bateu de proposito no campanheiro de equipe, tirou o Hamiltom da corrida de Singapura – se fosse o contrario – o negão teria sido punido. Se o Shumy bateu de proposito no Hill em 1994 o mesmo podemos dizer do Weber na Coreia, ele queria pegar alguem, sorte foi do Hamiltom que havia sido ultrapassado pelo Rosberg. Sobrou pro alemao. Gomes nao meta a mão fogo por esse caras, principalmente Weber e Alonso sao dois caras de pau. Por que o acidente dele nao foi nem para investigacao? o camando estava nas maos de ALAN JONES, australiano como ele. Além disso o velho Berger conhece esses caras mais do que a gente possa conhecer.

  10. MSM disse:

    Vimos nas imagens que ele não jogou o carro de volta a pista, simplesmente perdeu o controle em cima da zebra e foi para o muro. Berger podia ter ficado de boca fechada desta vez.

  11. Fernando disse:

    Inicialmente eu achei que o Webber tinha deixado o carro voltar pra pista de propósito, revendo o video, mudei a opinião por 2 fatores:

    1 – Quando ele bate no muro, ele solta o volante para não se lesionar e o impacto faz com que o volante esterce todo ao contrário, fazendo com que ele retorne para o meio da pista.

    2 – Podem reparar as duas rodas dianteiras estão travadas até o momento de bater e quebrar a suspensão.
    Após a quebra da suspensão esquerda o pneu esquerdo volta a mexer mas o direito continua travado, ou seja ele estava sim, pisando no freio.

    Link do video http://www.youtube.com/watch?v=HtmHJEghlUk

  12. Julio Moreira disse:

    Quando vi o Weber voltar pra pista daquele jeito e vi também que não estava sonhando ou dormindo, senti na hora que ele tentou levar alguém junto.
    Não vi em nenhum momento as rodas travadas e duvido que tenha algum problema com os freios pois a batida foi na lateral. Sempre torci para o Weber, pois sou contra as tendências mas dessa vez o Berger viu o mesmo que eu vi.

  13. Fargnolli disse:

    DEFESA: Perguntem para Senna, Schumacher entre outros sobre coragem de jogar o carro para cima de outro adversário quando se está em primeiro e segundo…
    (PRÁ POLEMIZAR!!)

  14. Rui P. Piva disse:

    Tem coisa que nem vale a pena comentar. Perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto.

  15. 100% certo, olha ele virando o volante logo depois do encontro ao muro !!! note o carro só volta pra pista depois que ele vira o volante!! MARKETING WEBER, acabou com a carreira do pizonia!!!

  16. TOM SEM FREIO disse:

    Ë discipulo do Alemao Vigarista, e companheiro de classe do Nelsinho PIquet.

  17. Lucas disse:

    Quando li a coluna a primeira coisa que pensei foi “Ih, rapaz, o Gomes deu a deixa pros Pachecos falarem que ele ‘sacaneou o Pizzonia'”. Dito e feito, impressionante como ainda tem quem leve isso a sério :)

    A sacanagem do Webber foi ser mais rápido (e muito) que o Jungle Boy, e isso tanto na Jaguar quanto na Williams. Se isso é motivo pra questionar o caráter de um piloto, então o mais mau caráter do grid é o Rosberg :)

  18. Luiz disse:

    Então voces entendem mais de carros de corrida, do que o Berguer?Então vejam o que o Rosberg disse, que não entendeu porque o Webber voltou, quando dava pra ter ficado onde bateu. Outra opinião de piloto, não esse achismo de vocês que dizem que o Berger falou besteira. Sempre falei bem do Webber, mas dessa vez vou jogar espinafre nele.

  19. Marcelo Martinez disse:

    É… ele perdeu a traseira do carro e tentou consertar e continuar da pista virando o volante pro lado contrário. Acho até que errou, pois se continuasse reto, talvez não batesse do outro lado do muro (tinha até uma boa área de escape de asfaldo) e voltaria numa boa e faria seus pontinhos.

    Agora o PROBLEMA da F1 é o que eu sempre menciono: MUITOS querem que virem um verdadeiro desfile de carros. Não pode tentar ficar na pista; nã pode bater; não pode defender posição; não pode se rebelar as ordens da equipe; não pode ir mais rápido que seu companheiro etc etc etc.

    Por isso que falo, repito quantas vezes forem necessárias que a F1 tá sem graça. Eu não vi a corrida, só tô comentando pois vi no youtube a saída do Webber – http://www.youtube.com/watch?v=HtmHJEghlUk – Sabe tá muito chata a F1 e o mais chata é que muita gente defende a atual forma de se ver as coisas nessa categoria.

  20. leonardo disse:

    ja sacaneou sim, assista cingapura, foi ultrapassado e deu um toto.

    não digo que na última corrida ele quizesse acertar alguem, acho que queria apontar a dianteira novamente e continuar na prova, mas foi irresponsável, Santo ninguem é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *