MENU

sábado, 30 de outubro de 2010 - 2:34DKW & cia., Encontros

FUMAÇAZUL (2)

POÇOS DE CALDAS (inesquecível) – Saldo da sexta-feira: careca queimada de sol, nariz vermelho e mandíbulas doendo de tanto sorrir. Creio que batemos alguma espécie de recorde no Blue Cloud deste ano. Temos 57 carros expostos, quase todos DKWs, e explico: dois são parentes próximos, os Wartburgs; temos um Passat Iraque, do André Passatowsky; uma Vemaguet com motor de Gol, do Didão das peças; e um Candangão V8 montado sobre chassi de Galaxie — já falo dele.

Sendo assim, 52 DKWs saídos da linha de montagem da Vemag no Ipiranga. Faltava um Fissore, chegou. Entre Pumas e Malzonis, sete. É o segundo maior encontro de DKWs do mundo. O maior é o do Auto Union Veteranen, quase sempre na Alemanha, que reúne todos os anos algo em torno de 300 carros e motos de toda a Europa.

O Blue Cloud me faz mal, porque eu sempre acho todos os carros melhores que os meus e tenho vontade de levar todos para casa. E sempre aparecem alguns que não conheço, e eles estão cada vez mais belos. É uma façanha realizar um encontro assim, organizado apenas pela internet. Ainda mais quando se percebe que apenas 11 carros vieram de caminhão. O resto, tudo rodando. De lugares como Brasília, Curitiba, Novo Hamburgo, várias cidades do interior de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, interior de Minas… É um negócio de louco.

Aproveitei o início da tarde para gravar três matérias para o “Limite”, que vão ao ar nas próximas semanas. É muito bom rever todo mundo uma vez por ano, contar nossas aventuras e desventuras em dois tempos. O cenário, então… Poços de Caldas realmente me surpreendeu. Linda, linda cidade. Daqui a pouco, quando acordar, vou tomar um banho nas termas, tem uma água sulfurosa que cura tudo, e embora eu não tenha nada, espero sair curado. O prefeito veio à noite abrir o evento oficialmente, já fez o convite para voltarmos no ano que vem, e creio que voltaremos.

Ah, o Candangão. Um garoto aqui da cidade, apaixonado pelo jipe, fez uma espécie de Hummer de alumínio cuja carroceria é, no fundo, uma homenagem ao Candango. Tem motor V8 e direção hidráulica. Uma coisa de maluco, espetacular.

Estamos todos encantados com o evento, a camaradagem, a cidade, o público. Hoje deve chegar mais gente, acho que vamos bater em quase 70 carros, o que é um orgulho para mim. Afinal, o Blue Cloud nasceu em 2003 de uma ideia doida minha e do Paulo Renato Arantes, de Caxambu. Fizemos o primeiro encontro na unha, e o segundo, e o terceiro, e já estamos no oitavo, neste ano sob a batuta do Ayrton Amaral, do Eliseu Daniel e do Flávio Coral. Será assim, a partir de agora. Cada ano uma turma organiza. E funciona perfeitamente, sem presidente, diretor, tesoureiro, assembleia, nada disso.

Um bando de loucos por DKW. Não tem explicação lógica. Mas se vocês clicarem nas fotos abaixo, vão perceber que todos os carros estão sorrindo. E aí está a explicação.

34 comentários

  1. Peter Thorogood disse:

    Flavio – what a wonderful gathering and it temps me to pay a visit! By the way are there many NSU’s in Brazil?

    All the best. Peter

  2. Excelente evento…
    Belos carros..

    E que em 2011 Poços seja agraciada por mais um Blue Cloud

    Abs

  3. Rodrigo Duarte disse:

    As águas sulfurosas são demais, esse hotel é legal demais também. Pena que não pude comparecer nesta oportunidade, mas as fotos estão ótimas.

  4. Jair Santiago disse:

    Flávio,
    coloca mais fotos dos Candangos. Começamos agora em novembro a reforma do Candango 2-D. Ano que vem estarei no Blue Cloud com o meu pai, sem falta!
    Se pudermos, vamos levar uma Mercedes 69 para passear por lá também (de intrusa)…

  5. Renata Amador disse:

    Evento perfeito…Cidade linda!!!

  6. Júlio Previero disse:

    Conheço o Otávio…filho do Chico da Bonomec (Dono do “Candangão!)..Precisava ver o Galachão dele !!!! Pena que torce pro São Paulo….Abraço..

  7. alessandro schubach disse:

    sem querer ser chato, mas já sendo… ok, o rapaz montou um candagão tamanho familia sobre um galaxie… um v8, beberrão e poluidor… foi citado pelo caríssimo FG que o comparou a um hummer…

    nao julgando o carro, mas ideologias: se o garoto tivesse montado a replica de um hummer, ele seria um jeca… onde já se viu, copiar um carro americano, beberrão, maior que uma SUV natural, só para pagar de gatinho com as menininhas?!?!?!? mas não, era a replica de um candango, aí pode… rssrsrs

  8. Eduardo Cruz disse:

    Cara, que delícia olhar esse monte de DKW enfileirado. Carro com personalidade, design perfeito e cores maravilhosas. Bem diferente dessa frota de carros parecidos que rodam na cidade, com as várias cores preto e prata pra escolher qual prefere…

  9. Luciano Martinelli disse:

    Flávio, da próxima vez que postar fotos, aumente o tamanho delas para podermos apreciar essas maravilhas com mais detalhes.

  10. Mark Kweirotz disse:

    “E funciona perfeitamente, sem presidente, diretor, tesoureiro, assembleia, nada disso.”

    Aliás é por isso que funciona!

    Parabens a todos que porticiparam pelos belissimos carros.

    DKW realmente é um carro muito bonito.

  11. Conde disse:

    O Candango anabolizado merece um “Limite” . Deus queira que seja uma das matérias que vc gravou . Quero ver o que o canaaaaaalha vai falar . Aproveite

  12. Arthur Jacon disse:

    Poços de Caldas é tudo de bom, uma graça de cidade. Good choice!

  13. rogerio coelho disse:

    Olá Flávio, tudo bem?
    Passei aqui para parabenizar você e todos que organizaram o evento, que está muito bacana, ontem foi legal e consegui tirar algumas fotos boas, você foi muito gentil ao conversar comigo e pena que hoje o tempo não esteja ajudando, mas jajá vou dar mais um pulo lá pra prestigiar mais um pouco.
    parabéns novamente, um abraço

  14. Fernando C disse:

    Apenas não fique no hotel Guarany, que fica próximo a esse hotel onde foi o evento! Tudo muito lindo em poços de caldas, adoro a cidade! As fotos são excelentes!
    Abraços

  15. Eder Casagrande disse:

    Mesmo sem ter nenhum antigo, (quem sabe um dia….), eu deveria ter ido fazer uma visitinha e ver os carangos!!!

    Estão todos de parabéns, pois os carros estão lindos!

  16. Zalex disse:

    DKW Fabrica Nacional… como é que deixam acabar uma coisa grandiosa como essa?

    http://www.youtube.com/watch?v=K-efbGiDYuE&feature=related

  17. V. Maghetti disse:

    Recentemente, você mostrou suas miniaturas, e eu escrevi a respeito das miniaturas de DKW (Belcar, Vemaguete e Candango) da Atma que eu tive, quando, em minha aborrescência, me dedicava ao plastimodelismo. Pois a Vemaguete cinza com teto branco que está em primeiro plano na foto bc5 me lembrou imediatamente de uma dessas miniaturas, que eu pintei exatamente nestas cores, que eram originais de fábrica. Uma simples foto me trouxe muitas e ótimas lembranças!

  18. Mário Sérgio disse:

    Vou ai mergulhar, nadar e beber dessa água pra tentar curar uma tal de inveja.
    Sucesso e vida longa a todos vocês.

  19. vitão disse:

    com tanta fumaça o IBAMA baixa já já . Ah, o mis importante – DIVIRTA-SE .

  20. marco, de brasilia disse:

    e a besta aqui não foi.
    bem feito.

  21. Jackie Fã (O(###)O) #96 !! disse:

    (O(###)O) ……. Lindos !!!

  22. Irapuã disse:

    Falar o que? Apenas parabenizar os participantes e organizadores. E um um lamento de não poder ser um deles… pelo menos no momento. Felicitações pelos belos automóveis.

  23. Giovani Jardim disse:

    muito legal o texto
    essa cidade é muito linda
    é o local perfeito para o evento

  24. alex disse:

    melhor que o salão do automóvel, cheio de corollas, azeras, chineses, SUVs podres e adventures fajutos

  25. Alvaro Jorge disse:

    Parabéns a todos, carros lindíssimos e principalmente, “quase todos vieram rodando”, carros foram feitos para rodar, não importa a idade. Este rapaz que fez o Candango é um genio, ficou perfeito e maravilhoso.
    Abraços e boa viagem de volta.
    Alvaro

  26. Juba disse:

    Hummmm, queria um!!! Quero uns.

  27. Cláudio Orestes. disse:

    Estou aqui espremido entre a Mata e o Oceano Atlântico babando de inveja de vocês… Olha, o Candangão Musculoso merece uma atenção especial para satisfazer essa gente curiosa como eu. Divirtam-se!.

  28. JT disse:

    Este ano fui conhecer Poços de Caldas com minha esposa. Também gostei muito. Mas foi no caminho que tive a visão mais bonita: saindo de Águas da Prata – que é a última cidade paulista no trajeto que fizemos – há uma extensa curva suave à esquerda.

    Ela começa espremida entre montanhas e se abre para um vale, cuja encosta é forrada por pés de café na base, e mata fechada no topo. Ali no alto, o trem passa: há uma estrada de ferro ali. O sol manda raios generosos, de repente. O mundo se descortina na sua frente. Tive uma epifania!

    Em Poços de Caldas, nos chama a atenção a estrutura de um mono-trilho suspenso desativado. Subimos ao Cristo da cidade por uma estradinha apertada e sinuosa até dizer chega, emoldurada por penhascos. Um tesão para guiar.

    Na volta, inventei de pegar um atalho por terra e acabei me perdendo por uns instantes – fui sem GPS e sem consultar o Google Maps. Aí vi o lado triste da cidade, que também tem a sua periferia descuidada. Nada que apague a boa impressão que tive da cidade.

    Antes de voltar para casa, paramos para um lanche. Vimos um MP Lafer cor de vinho passando em nossa frente, o carro era de Campinas. O motorista era um senhor com seus 80 anos e sua esposa estava quase lá. Naquele momento eles roubaram o título de casal mais feliz do dia, que até ali estava com a gente, com folga considerável.

    Enfim, estou com uma baita inveja de vocês aí no BlueCloud. Deixo um abraço para todos.

  29. Crotti disse:

    Muito bom ! Realmente, os carros estão sorrindo !
    Abraço

  30. Acarloz disse:

    Sensacional esse Candangão, belo trabalho !

  31. Nilton "Boca" disse:

    eventos sem diretoria e igual casamento sem certidão, só tem prazer, vida longa e felicidades !!! sucesso a todos …

  32. Rodrigo disse:

    Boa madrugada Flávio 69, lindas as fotos dos carros. A cidade sem comentários. Alem de bonita, o pessoal é muito educado. Eu, acho que não existe coisa melhor do mundo em ter um carro antigo e andar nele, curtir mundão a fora,encontrar irmãos de montagem. Sou totalmente contra o sujeito ter um carro desses, e ficar guardado dentro de um deposito em cima de cavaletes.
    Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>