GLEN, 40
SÃO PAULO (freezing) – Hoje será um dia cheio, possivelmente de poucos posts. Mas este vale por muitos. Afinal, hoje, dia 4, faz exatamente 40 anos que Emerson Fittipaldi venceu pela primeira vez na F-1. Foi em Watkins Glen, GP dos EUA, com a Lotus #24. Vitória que acabou dando o título póstumo ao seu então companheiro Jochen Rindt. A corrida teve 108 voltas no histórico traçado de 3,7 km. Emerson liderou apenas 9 voltas. As que importavam…
Vamos celebrar Emerson. Como sempre digo, o mais importante piloto que o Brasil já teve.
Comentários
- 1
- 2
À parte do piloto que foi, ele e o Wilsinho foram MACHOS pra c… de montar uma equipe de Formula 1 no Brasil. Se hoje já é um desafio pra gigante, eu imagino naquela época. Podem falar o que quiserem, me chamar de babaca, puxa-saco (e estou c…gando e andando), mas quando caras como eles alcançam seus objetivos, eu fico satisfeito de verdade. Pena que nesse país tudo só as próprias piadas não viram motivo pra mais piada.
Linda foto…Com a pintura do Gold Leaf Team Lotus.
Bons tempos onde Interlagos separava os homens dos meninos…Os carros de F-1 eram todos diferentes na aerodinâmica….Os capacetes eram fácilmente identificados e as corridas eram disputadas. Quem viu , viu. Quem não viu,não verá mais.
A primeira vitoria de Emerson é o capitulo mais importante da historia de nosso automolismo,Parabéns pai de todos!!!
Parabéns pela lembrança desta data tão marcante para todos que acompanharam a carreira do Emerson e também para aqueles que mesmo vindo depois compreendem seu papel no automobilismo brasileiro.
Mas um parabéns ainda maior para o comentário : “Como sempre digo, o mais importante piloto que o Brasil já teve”
INDISCUTÍVEL…..é um divisor de águas, nosso automobilismo antes e depois do Emerson.
Bem isso. Tipo a.E. e d.E. Tipo antes de Cristo e depois de Cristo. Nesse caso, antes de Emerson e depois de Emerson.
Meu idolo de hoje e sempre………
Emerson esteve recentemente no programa da CBN do Dan “Tom Hanks” Stulbach e se emocionou ao relatar a estada em Monza como comissário. Relatou ter recebido o livro sobre a vida do companheiro Jochen Rindt e de como aquele circuito lhe traz lembranças, boas e más. Disse que o neto está correndo nos EUA, que se aproximava o dia do 40o aniversário desta vitória e como não podia deixar de ser, transpareceu todo seu amor pelas pistas e corridas ao se emocionar ao vivo, diante tb de uma platéia. Eu no carro, engarrafado tb me emocionei, VIVA O EMERSON!!! Vida longa a você!! PARABÉNS!!
Só para corroborar, ele deu o primeiro título para a Mclaren!
Todos os louros e vivas a este grande piloto e pessoa. Parabéns, Rato!
O carro mais bonito da F-I na época, e talvez um dos mais bonitos até os dias de hoje.
Linda foto. Parabén EMERSON por tudo o que você fez pelo automobilismo e agradecemos voce por ter nos dado tantas alegrias e trazido ao Brasil o que há de melhor do automobilismo mundial.
Gravei todas as provas, sendo que as primeiras na F-I nem em cores eram transmitidas – ou eram e não tínhamos as televisões apropriadas aqui no Brasil. Tinham algumas com uma tela adicional com faixas coloridas que davam a sensação de serem a cores…
Parabéns novamente pelos 40 anos de vitórias, ganhando corridas ou não !
VIVA o EMO !!!!!!
existe um dvd “emerson fittipaldi 72 e 74 bicampeâo na f1 “, com cenas das corridas junto com uma série de fotos raras dos arquivos dele. depoimentos, detalhes dos carros e das pistas . dvd este produzido pela revista quatro rodas . há uns cinco ou mais anos .
Viva Emerson Fittipaldi !!!!
Para mim o maior de todos……..
Excepcional piloto que foi, merece todas as homenagens, quase tudo foi lembrado aqui,
_ Ganhou na F1 e na Indy.
_ Teve longuíssima e vitoriosa carreira do primeiro título em 72 a última vitória em Indianapólis 93, são 21 ANOS!!!!
_Quando começou era com Rindt , Peterson, Hill, Brabham! E venceu.
_No último pódio estava lá ao lado do iniciante Piquet em sua primeira vitória, correndo com um carro bem inferior.
Mas foi esquecido ou não tem fãs. Não sei se é a falta de interesse do brasileiro ou se foi a passagem do Marqueteiro da Silva pela F1, que parece ter apagado da memória do brasileiro, graças a influência da Globo, tudo que foi feito antes dele.
Nos cinquenta anos do Senna, na imprensa e aqui mesmo neste blog , foram semanas de recordações. Para o Rato uma nota e cinquenta breves comentários (melhor que nada mas muito pouco), e no JN apareceu algo?
O automobilismo brasileiro vai perdendo seu passado e ficando sem futuro.Nos cinquentenário desta corrida ninguém vai nem se lembrar quem foi Fittipaldi.
Seria muito legal se quem tem os direitos ( a Globo provavelmente) reprisasse as temporadas passadas, talvez um compacto de 30 min antes das corridas , já ajudaria muito.
E, além de tudo, o carro era lindão….
http://www.google.com.br/images?q=lotus+turbina&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=d2CqTKWIHIP78AbYysnpDA&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CCUQsAQwAA&biw=1132&bih=738
Os fans daquele carinha de capacete amarelo que me perdoem mas Emmerson sim foi o verdadeiro orgulho do brasil no automobilismo.