MENU

sábado, 23 de outubro de 2010 - 11:14F-1

KOREANAS (2)

SÃO PAULO (acertei no bolão) – Já é quase hora de dormir lá do outro lado do mundo. Mas tem um cara que não vai conseguir pegar no sono. Christian Horner deve estar se revirando na cama imaginando o que será a largada de daqui a algumas horas, com Vettel na pole e Webber em segundo. Numa pista que, logo depois das duas primeiras curvas, leva a uma reta monumental, boa de váculo, boa para acontecer alguma enorme cagada na freada seguinte, para um cotovelo feito em marcha-à-ré.

Foi esta a nona pole de Vettel na temporada, 14ª na carreira. Já igualou Barrichello nas estatísticas e com mais uma empata com Massa. É um fenômeno, sim, esse rapaz, embora ainda cometa erros e seja vítima de azares. Um futuro campeão, sem dúvida. Para dizer a verdade, estou começando a achar que vai ser em 2010, já. Porque se vencer na madrugada e Webber ficar em segundo, o que seria mais óbvio em Yeongam pelo que fez a Red Bull nos treinos, a diferença entre o australopitecus e Tião Alemão cai para 7 pontos, a duas corridas do fim da temporada. Aí, quem vai pirar é Webber.

Alonso segue cercando lourenço ali por perto. Quase fez a pole, acabou em terceiro. Tira leite de pedra e corre sozinho, sem a menor ajuda de Massa, que se arrasta em posições intermediárias. O brasileiro parte em sexto. E deve perder a posição para Button, o sétimo, nos primeiros metros. Isso porque larga do lado sujo da pista. E quando a gente fala em sujeira no circuito coreano, é sujeira mesmo. Poeira de construção, sabem como é? Aquela que só sai com paninho molhado. Ou uma esguichada de pressão com Wap. Ainda existe Wap?

Hamilton em quarto indica que a McLaren ainda respira, mas por aparelhos. Ele não tem muito a perder. Também vai buscar o que for possível na largada. Alonso que se cuide. Quem se estabelecer em posições boas na primeira volta tem chances de mantê-las porque vai ser difícil passar nessa pista. A enorme reta pode até ajudar nas tentativas, mas os carros com duto frontal, caso da McLaren, serão presas difíceis.

O top 10 teve Rosberg em quinto se enfiando no meio dos favoritos, Kubica em oitavo, apenas, Schumacher em nono e Barrichello em décimo reclamando que o alemão o atrapalhou. Kubica tinha colocado seu Lada em primeiro no último treino livre, mas despencou. A Sauber, que andara bem nas primeiras práticas, também acabou ficando com gostinho de que podia mais e terminou em 12º com o mito Kobayashi e em 13º com Heidfeld. Lucas de Grassi e Bruno Senna foram superados por seus companheiros de equipe com folgas lá no grupo das nanicas.

E foi o que aconteceu de madrugada, para quem não viu.

51 comentários

  1. Acir disse:

    FG, WAP existe sim e até patrocina o automobilismo aqui no PR: http://migre.me/1L1Wz

  2. Todt disse:

    que babaquice, agora todo mundo fala “Alonso nào conta com a ajuda de Massa” até o FG falou isso agora… quem disse que Vettel, Webber, Hamilton ou Button contam com a ajuda dos companheiros??? Pelo contrário!!
    Falar do Massa é chutar bêbado caído.

  3. Vicente disse:

    Como é triste ver o Massa nesta condição miserável de mercenário , acabou, virou fantoche, devia mudar o nome para Massichello, FDP, gostava desse pôrra !!!

  4. Felipe Luz - CWB disse:

    Para limpar a sujeira tinham que chamar aquele gordinho careca que dá gritinhos histéricos para “empurrar” aquela multilavadora Kartcher. Perde a pança e a voz.

  5. caetano disse:

    Ei FG,

    E alonso? Não vai colocar por dentro de Weber largando do lado limpo também? Sorte do alemão! Corrida vista desde antes da largada.

  6. Silvio Taka disse:

    Pode ser que esta venha a ser “a corrida” da temporada, pois tem todos os ingredientes para isso. Os líderes nas 3 primeiras posições no grid, numa pista novinha em folha… muita coisa pode acontecer, muitos pegas, erros, os caras ainda estão testando as curvas. Vai valer a pena assistir, mas estou nesse momento seriamente preocupado, pois tenho minhas dúvidas se conseguirei me manter acordado até lá… ou será que durmo um pouco? Hehehe…hehehe…

  7. Luciano disse:

    Esse negócio do Barrichello reclamar do Schumacher já deu !! Mas é isso, piloto mais ou menos só reclama dos outros.

  8. paulo leite disse:

    E ai gente, Massa bradou aos quatros cantos que quando tomasse mais de 0.5segundo de companheiro de equipe, mudaria de profissão…ta na hora de começar a olhar bico nos classificados do IUB.

  9. Leonardo Araújo disse:

    Flávio,
    Fiquei acordado até às 2:30 para ver o treino e o cansaço venceu. Até porque tinha compomisso às 10 am hoje.
    Estou pensando em não assitir mais, nunca mais, aos treinos de F-1. Sua descrição dos acontencimentos é fantástica. Sem tê-los visto fica ainda mais divertida.
    Exageros a parte (o de deixar de ver os treinos), Vettel está chegando sim, mas torço por Webber.
    Vamos ver no que vai dar.

  10. Júlio Previero disse:

    Os dois brasucas no final da fila não tem do comemorar…….estão apanhando e feio dos companheiros de equipe !!!!

  11. Silvio Rodrigues disse:

    A F1 está morrendo. Só falta Iraque, Irã, Afeganistão… Logo logo a Fia coloca eles. Afff…. Sejam felizes.
    Eu não acordo para ver isso mais. Não merecem.

  12. Alexandre disse:

    O Massa está tomando uma “surra” do Alonso. Com toda a experiência do Massa na F1 e na equipe Ferrari, acredito que ninguem esperava essa diferença de desempenho. Mas o engraçado é que quando o Nelsinho apanhou do Alonso toda a imprensa malhou o rapaz apesar da diferença enorme entre a experiência na F1 e na equipe Renault entre ambos. A pergunta que não quer se calar: Porque as críticas da imprensa brasileira para o Massa são praticamente inexistentes??? Porque essa proteção quando no mundo inteiro se cogitou a saída do Masa da equipe Ferrari??? A justiça precisa ser feita. O Massa não é tão bom, nem o Nelsinho não era tão ruim. O problema para nós brasileiros e que o Alonso é muito, mais muito bom mesmo.

  13. Breno disse:

    Massa, que decepção. Pode as preparar para o ultimo ano dele na F1. Não chega a 2012. Está desmotivado, pois fez exatamente aquilo que falou que nunca faria e não tem bolas pra mandar tudo à merda agora.

    Rubinho, um imbecil como sempre. Vergonha nacional. Pode ficar em sua casinha em Mônaco sem encher o saco.

    Viva Vettel, viva Koba, viva Kubica, viva Alonso, viva Schumacher. Estes sim, pilotos de verdade!

    Será que acordo pra assistir?

  14. moacir disse:

    Uma equipe que divulga cominicados oficiais dizendo “merdas acontecem” sempre vai merecer a torcida de politicamente Incorretos de plantão – vai, Corno Vermelho, vai!

  15. Orlando Salomone disse:

    Acho que esta corrida será muito interessante.

  16. @leleccoo disse:

    Que chova litros na hora da corrida, senão será mais uma carreata promovida pelo tal projetista.

  17. @leleccoo disse:

    Ô seu Flavio Gomes, daria pro sr me desbloquear no twitter ??? Se não eu fico sem saber quando vossa majestade atualiza o blog e tenho que entrar toda hora pra ver se tem post novo. rsrsrsr Abraço merdinha…..

  18. Allan disse:

    Gostaria de saber o que o Vettel disse pro Rubens na pesagem. Parecia ter pedido desculpas, também.

  19. F. Adams Gomez disse:

    Agora é VETTEL!!!!!
    As Mc Laren tao fora!
    Fodonso só faz barulho com sua ferrari!
    Vai dar RBR, e to torcendo pro Vettel.

    VETTEL É A MELHOR COISA QUE SURGIU NA F1 DEPOIS DO M SCHUMACHER!!!!

  20. Daniel disse:

    Schumacher só faz algo bom, ou correto, quando isso lhe trouxer algum benefício ou lhe evitar algum problema…

    Como foi na Austria 2002, onde empurrou Rubens para o alto do pódio devido as vaias que recebia…

    Depois, em 2003 falou: -E quando foi que ele me ajudou! Ai vc já vê o nível de sinceridade e o caráter do elemento…

    Então é difícil acreditar na sinceridade desse pedido de desculpas… provavelmente o fez para não ser punido e pq a situação dele na equipe e no campeonato não está fácil, inclusive com rumores de que possa talvez não continuar no ano que vem. Teve também aquela espremida no muro que deu no Rubens nesse ano..

  21. Felipe Barreto disse:

    Já passou a hora do Barrica pedir as contas,hein. Vá ser mau perdedor assim lá na Coréia…Já deu no saco…

  22. Julio Cesar disse:

    Vc realmente é um dos melhores comentaristas de f1 que existe pra mim neste país, muito equilibrada sua análise concordo em tudo acho tambem que Vettel vira o jogo e ganha o campeonato esse ano tambem! vc pra mim é um dos melhores como Edgar Melo Filho e Claudio Carsughi! parabéns, so gostaria que vc postasse mais detalhes da f1 como o mercado e etc… abraços!!!

  23. Marcelo disse:

    Os críticos do Vettel só esqueceram de um detalhe, Vettel começou por baixo na Toro Rosso e subiu com a RBR, ele ajudou a equipe a crescer, Hamilton começou em equipe de ponta e esta errando muito, é assim desde que entrou na Formula 1, e Hamilton também sempre foi o queridinho da equipe. Quando esse alemão começar controlar os pequenos erros, vai ser “osso” de ser batido…é muito novo na F1, só tem 2 temporadas completas 08 e 09. O Senna também não fez várias corridas de recuperação, das 41 vitórias por 29 vezes ganhou largando da pole, ninguém tem nada que falar do Vettel, ele tem muito a mostrar, é outro que vai massacras nos “números”, talves não chegue ao Schumacher, mas vai ser muito criticado depois de uns 12 anos de F1, vai estar com a carreira cheia de vitórias e títulos, já vi esse filme com outro alemão, as críticas vem dos torcedores que não sabem perder…

    • Alexandre Gomes disse:

      Hamilton bateu Alonso com o rookie, Kova e Button recem campeão…
      Vem num carro que com pouco down force e o f-duto, ainda consegue se segurar entre os tops do campeonato, terceira força e brigando com a Ferrari de Don Alonso das astúcias, e deu show o ano todo…

      Sei não, não sei memso o que querem… Vettel ainda não foi campeão e está no melhor carro dos últimos anos, tem mais é que mostrar a que veio.

  24. Rodrigo disse:

    Boa tarde Flávio 69, eu concordo com ” quase tudo” que você disse. Sebastião Alemão esta matando a pau, porem ainda temos que ver nas corridas,ainda deixa a desejar.

  25. Mac disse:

    Rubinho x Schumacher jogando xadrez!
    http://www.youtube.com/watch?v=yjAwliuNHVE

    Vestido de branco a eterna vítima, Rubinho do bem!

    Vestido de preto o eterno vilão Schumacher do mal!

  26. Marcelo disse:

    Na época do Senna/Piquet/Prost/Mansell todos jogavam duro dentro e fora da pista e ninguém ia pedir desculpas a ninguém. Atrapalhar sem querer é coisa normal na Formula 1. É a segunda vez que Schumacher pede desculpas ao chorão, dessa vez na frente de todos, acho que o alemão já pode ir para o céu…rs

  27. Sensato disse:

    Qualquer um bate recordes com o melhor carro e toda a equipe querendo fazer dele um heróizinho.

  28. SPLASHSPORTSLINE disse:

    Flávio,a WAP existe,sim,continua firme e forte;inclusive ela possui ótimas lavadoras de alta pressão também com água quente;sendo essa pressão da água absurdamente forte…se lavar a parede sai até o reboco…

  29. Goos disse:

    Vettel não chega a chega a décima volta!

    E “tá” longe de ser fenômeno…

    Só vence saindo na frente! Não tem vitória de recuperação, ou mesmo uma corrida de recuperação de lugares de falar soberba, fantástica.

    Hamilton, a quem sempre critiquei, tem vitórias de todas as formas.

    Vettel tem que gramar muito para ser chamado fenômeno.

    Campeão mundial até Damon Hill já foi…

  30. Marcelo disse:

    Como chora, ninguém aguenta mais, volta pra casa Rubinho!!!

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1361622-7824-BARRICHELLO+E+SCHUMACHER+SE+ESTRANHAM+NA+PISTA+E+VETTEL+FAZ+A+POLE+PARA+O+GP+DA+COREIA,00.html

  31. Carlão disse:

    Gomes, pelo menos, achei que a pista é a menos pior dos Tilkodromos…a não ser pela entrada dos boxes…bela cag…da.
    Acho que o Webber leva essa campeonato. Parece estar mais calmo que Vettel, que, se enroscar em algum ponto, não tem muito autocontrole e acaba jogando fora o campeonato.

  32. Leo Aranha disse:

    Perguntinha meio moca.. mas enfim:

    Por que é que aparecem as letras do sobrenome dos pilotos ( BAR, KOV, HAM, KUB ) e na hora de aparecer a de Michael Schumacher aparece MSC ao invés de SCH ?

    Vale lembrar que ele é o único Schumacher das pistas desde que o irmao se aposentou.. portanto.. há outra lógica ou desculpa ou apenas ficou marcado historicamente assim ?

    Alguem ajuda a responder ?

    Abracao do Léo.

    • luiz carlos disse:

      Eu nunca tinha reparado nesse detalhe!

      Talvez “SCH” seja péssimo para representar um nome, já que não tem nenhuma vogal (aqui é onde falo sério).

      Também pode ser confundido com “Schin”, a cerveja!

      Se fosse “SC” o povo poderia pensar que era Safety Car.

      Ou, como é “ô cara”, tem que ser chamado pelo nome completo.

      Mais alguma teoria?

    • moraes disse:

      Eu acho que você já matou a charada, ficou consagrado assim. Não duvido nada que ele tenha pedido isso. Parece ser supersticioso, trocou o número do carro com o Rosberg pois queria o ímpar. Abs.

  33. Flávio, concordo com sua análise e acho que, salvo uma cagada do Webber que tire os dois da corrida amanhã, Vettel leva o campeonato ainda esse ano.

  34. Marcelo disse:

    Pra variar o “boca de balde” reclamou hora errada, acabei de ver o ocorrido no Globo Esporte, Schumacher e Rubens davam entrevistas bem próximos, Rubinho pra variar desceu a ripa no alemão pelas “costas”, mas minutos depois Schumacher vai até Rubens e se desculpa na frente de todos. Rosberg e Kubica também escaparam de uma punição por bloquearem, Fernando Alonso e Adrian Sutil. Sem dramas ,Schumacher atrapalhou Barrichello no Q2, mas ambos conseguiram chegar ao Q3! O Rubinho esta chorando a toa, se fosse atrapalhado no Q3 ainda poderia ter razão. O mais hilário no vídeo foi ver a ALEGRIA do Rubinho depois de receber o pedido de desculpas do Schumacher. Se fosse o contrário Rubens ia até o alemão pedir desculpas? Acho muito difícil!!! Sabem porque Rubens nunca foi tirar satisfação (do passado) cara a cara com Schumacher? Primeiro porque ele não é homem, segundo porque ele não tem absolutamente NADA para falar! Curioso é observar Schumacher sorrindo o ano todo, enquanto Rubens fica com aquela cara toda “amarga”, já chamou o carro Williams de porcaria, quando tem a chancer, vive disparando contra o alemão, contra a Ferrari. Rubinho escolheu o esporte errado, mentalmente ele é muito fraco para a Formula 1. Lembrando que Rubens acabou com a corrida do Alonso na BEL logo na primeira volta e nem por isso o espanhol foi chorar para os jornalista, Schumacher tem razão:

    “Rubinho reclama quando não ganha, e quando GANHA!”

    Ninguém aguenta mais!!! Volta pra casa Rubinho!!!!

  35. willian disse:

    Sonho do Alonso é ver o Tião Alemão se chocar com o Webber no fim da reta e ver o caminho livre para ele vencer a corrida.

    Acho que Webber não tem nada a perder e pode ir com calma. Se chegar no pódio já está no lucro.

  36. Felipe disse:

    so deixando claro o meu comentario acima…o massa parece o petrov no sentido de disputa com o companheiro… so na renault e ferrario companheiro anda tao atras do outro assim

  37. Felipe disse:

    é impressionante como o massa ta parecendo petrov… so q com quase 10 anos de experiencia na categoria.. nao sei se ele ta puto da vida e faz isso de proposito e é como diz a frase, nessas horas q se separam os meninos dos homens!!!
    e fica a historinha do galvao, o massa tem problemas de aquecimento de pneu..pq a tocada dele é de forma X e do alonso é Y.. quem é bom se reinventa e ponto final. se os pneus da pirelli seguirem ese padrao entao.. adeus “massinha” de vez

    flavio, vc acha q há chance da ferrari demitir o massa? ja q ele nao ta ajudando de forma nenhuma .. como disse antes..nao sei se de proposito ou por falta de competencia

    abraços

  38. Zeuxis disse:

    Torço por Vettel, pro alonso der chance só se ocorrer um erro das red bull, massa, coitado, agora dá para perceber o quanto o Nelsinho acelerava e novato, tomava de menos em seu ano de estréia, Di Grassi horrível, se for embora ano que vem não fará falta alguma, Bruno este aí nem devia estar na f1 devido a falta de capacidade para guiar um carro nos padrões da f1, lamentável, é o pior dos brazucas de todos os tempos, até o Diniz corria bem mais, que ironia, enquanto seu tio é tido como o melhor brazuca, seu sobrinho é o pior, perder daquele japones e de muito, é para vender coco na praia, só o Barrichello que está fazendo um bom trabalho.

  39. ags disse:

    FG..BOM DIA…………….É…ACHO QUE O EL FODON TA COM A MÃO DA ASINHA DA TAÇA DE 2010…É SO VER O MONGOLOIDE DO BASTIÃO FAZER KAKA…E O WEBBER BOY NÃO MUITO IMPOLGADO….E DEIXANDO O EL FODON COM A VITORIA…………..AH ESQUECI…O AMASSA BARRO VAI DAR UM PORRÃO PRA VARIAR…AFINAL OS PNEUS BLIGLESTONESRES,,,ASSIM QUE O AMASSA BARRO PRONUNCIA A DITA FABRICA NIPONICA…E VAI DAR BARRICA ENTRE OS 5 PRIMEIROS…………..CLARO COM EL FODON GANHANDO A PROVA,PARA A TRISTESA DO GAGAVIÃO SOLTANDO PUN NA CABINE..RSSSSSSS

  40. Eder Casagrande disse:

    Ai ai…

    E prepare-se para aguentar os comentários dizendo que você persegue o Ruinzinho Pé de Chinelo…

    Ainda mais que, segundo o Ruinzinho, foi justo o Alemão que o atrapalhou…

    Ainda torço para o Luis, com seu McLaren n° 2. Mas está ficando complicado.

  41. Nuvolari disse:

    Vc esqueceu de comentar que o Galvão deve ter tomado uns “querosene” antes da narração. Tava enrolando a lingua, trocando nome de piloto, que beleza…

  42. Julio Cesar Ruthes disse:

    Flávio, também estou achando que 2010 será do Vettel. O cara guia de mais. Agora, destaque mesmo para o Barrichello x Schumacher parte 3 (em 2010). Só posso lembrar do nome de um filme: Dois velhos rabugentos!

    Obs: pela briga da turma da frente vai valer a pena acordar às 4h e conferir o GP da Coréia! (que tal o patrocínio de alguma loja de material de construção? Ou um disk cacamba para recolher entulhos?)

  43. Leandro disse:

    Australopitecos foi sensacional, mas Marcos Canguru ainda é o melhor de todos os apelidos…muito bom rsrsrsr…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>