PLIM-PLIM
SÃO PAULO (que nem pão quente) – Neguinho reclama da F-1 e diz que ninguém mais assiste, mas a Globo vendeu em minutos as seis cotas de patrocínio para a temporada de 2011. Segunda-feira os cinco cotistas deste ano renovaram seus contratos: Mastercard, Petrobras, Renault, Santander e Schincariol. E a TIM se juntou a eles. Não sei os valores. Dizem por aí no mercado que custam algo em torno de R$ 30 milhões, talvez um pouco menos.
A má notícia é que teremos de continuar vendo aquelas campanhas horríveis da cerveja que termina em “ão”, uma das mais deprimentes da história da publicidade mundial.
Engraçado é que as demais 4 marcas (tirando a TIM, que é novata) fazem sempre campanhas maravilhosas – a menina do dente (Mastercad), o cara que muda de ideia o tempo todo (Renault), o “vamos fazer juntos”(Santander) e o “sonho de consumo de todo carro” (Petrobras).
Não gosto de cerveja, e desses comerciais, eu passo longe, mudo de canal na hora.
O q eu qria saber eh pq a globo passa akele negocio de “O ministério da saúde adverte…” jah q num tem mais propaganda de cigarros na Ferrari, nem nos circuitos, isso começou no GP da Itália desse ano!
Alguém pode me responder pq?
concordo em gênero, número e grau…
Ah, exceto a do poquer né? HAhahaha! Esse virou lema para a nossa turma!
Propaganda de cerveja é a cara de quem bebe… toscao… (é so olhar quem bebe umas duas latinhas.. fica ridiculo.. fede e nao dis nada com nada…)
Nao aguento mais aquela propaganda da Petrobras, deve estar a uns 2 anos a mesma, a menina até é gatinha, mas a musica, nao posso mais ouvir pqp.
Pior é aquela daqueles barrigudos imundos nadando sincronizado na piscina fazendo propaganda de tubulação… aff…. vou trocar a de casa só por isso… ridículo…
Os ” reclames” brasileiros que já estiveram entre os mais interessantes e premiados, hoje nos causam constrangimento.
Não tem um que preste ! Os nossos publicitários perderam a mão, faz tempo.
Vinheta boa de cerveja era aquela da Brahma, que o piloto no carro de F1 erguia o braço, fazia o numero 1 e a garrafa vinha até a mão dele.
Ê saudade dos velhos tempos das propagandas geniais!!!!
Agora é ão ão ão… o pior cervejão que eu já tomei!
Ah, e a Schin deveria se preocupar em melhorar a imagem de cerveja ruim que eles fabricam.
Acho que qq um aqui já foi em um churrasco “cada um leva o seu” e sempre que alguem leva estas cervejas de Schin para baixo (Crista, Glacial, Polar….) é tido como GAFE! Fica feio!
Eles deveriam melhorar a qualidade para não passar estes carões.
Flavio, durante os comerciais, aperto a tecla “mute” .
Bom, como eu acordo em cima da hora, não vejo estas propagandas.
E quando eles vão para o intervalo, antes do pódio (ridículo isso, na minha opinião), vou ao banheiro dar aquela mijadinha.
Conclusão: estes anunciantes não me atingem!
Mais: essa cerveja do “ão” é ruim demais!!
Em geral as propagandas de cervejas são uma droga mesmo. Essa última do “ão”, pelo menos para mim, até é palatável por duas ou três vezes (por conta da piada do cara pegar a irmã do amigo e ficarem empatados), mas tem coisa muito pior.
Aquela que tem um cara que aparece com uma sunga, de pochete e meio que rebolando é completamente tosca. Tinha que perguntar pro Beto Barbosa se haviam dito a ele como seria aquilo antes dele topar o convite.
A propaganda da menininha sem dente realmente dá de 10 a 0!
Lembrei agora de uma velharia: o comercial do isqueiro Bic (“acende 3.000 vezes ou mais” e tinha um monte de palitos de fósforo riscados).
Vcs estão com a memória curta… tsc, tsc…
O “cervejão” é genial perto de outras pérolas…
Pra quem não se lembra:
“Brahma, a cerveja oficial do nã-nã-nã-nã!”
EXISTE SLOGAN MAIS IDIOTA DO QUE ESTE???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se a cerveja do ão é uma desgraça completa e total, a propaganda da menininha desdentada da Mastercard é de uma graça e uma leveza fenomenais.
Quanto q o “berne” deve faturar por ano?
200 milhoes por temporada!
o pior será ouvir os 3 patetas nas transmissões….as propagandas inseridas , é de menos…
Finalmente alguém famoso se pronuncia “oficialmente” sobre aquela propaganda horrenda que já critiquei aqui e ali mas ninguém me deu bola!
O que termina com “ão” e aborrece não é bem a marca de cerveja. O que enche o saco é o Galvão.
Algumas marcas nao tem muita dificuldade em fazer boas propagandas:
http://www.youtube.com/watch?v=NCm24-U2wPA
http://www.youtube.com/watch?v=esrNyIg_SMI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=LGJiTpBBD18&feature=related
Isso mostra bem a ENORME influência daqueles que bravatearam depois do GP da Alemanha que “nunca mais iriam assistir F1”.
Não assistam. A F1, Ferrari, Santander, Globo e patrocinadores e Felipe Massa estão se LIXANDO pra vocês.
O pior é que ainda tem erro gravíssimo de português. O substantivo “cerveja” é feminino, ou seja, o aumentativo é cervejona e não cervejão que é masculino.
Até doi os ouvidos.
Coluna Outro Canal (Folha de SP): Largada As seis cotas de patrocínio do pacote da F-1 para 2011, na Globo, foram fechadas, a R$ 59,8 milhões cada uma (preço de tabela). Petrobras, Renault, Nova Schin, MasterCard e Banco Santander, cotistas de 2010, renovaram o patrocínio. A sexta e nova cota ficou com a TIM.
heeheheh essa do cervejão é dureza mesmo
O Márcio Rodrigues disse exatamente o que eu ia comentar. Concordo plenamento com ele…
A da Petrobrás, dos carros tomando conta dos proprietários também é muito boa…
Ufa! Não sou o único a achar aquela propagada do “ão” uma porcaria… e a marca não se identifica nem um pouco com a categoria que deveria ser voltada a marcas premium, já que não é um “esporte popular” no Brasil. Erro de estratégia no posicionamento da marca.
Propaganda de cerveja, geralmente é horrível, de péssimo gosto, agora a dessa cervejaria de Itu é péssima, terrível, e para constrastar sempre passa na sequência da peopaganda da mastercard, uma das melhores dos últimos tempos.
Abs.
É duro, mas é verdade, na Europa os caras interrompem a transmissão. Um absurdo. Menos mal que aqui não é assim.
Quanto à propaganda de cerveja, não dá pra chamar esse lixo de publicidade, assim como não dá pra chamar Schin de cerveja!!!
Se você entende de cerveja, deve concordar que nem Brama (é sem o H mesmo) nem Antarctica, nem Kaiser nem Skol, nem Colonia são cervejas de verdade.
Mas brasileiro gosta de água com cevada. É tão troxa que acha que a Quilmes e Bud são melhores!
O pior são as cervejas sub zero………de tão ruins, é preciso bebe-las à temperatura abaixo de zero – que gosto tem algo tão gelado? Ah é refrescante!
Interessante que da Schin por ser a mesma que passa no resto da programação acaba não sendo notada em especial… aí vem a Itaipava na Brawn ano passado e chuta os traseiros ituanos…
Gomes, seria 30 milhões cada cota ou o total?
Schin, um cervemijão!
Para mim pouco importa quais são os patrocinadores, narradores e equipes que compõe a F1. Essa porcaria ficou tão chata que nem acompanho mais…
É isso! Você escreveu o que eu e minha namorada comentamos sempre que assitimos às propagandas “ão”.
Absolutamente horrorosas. Todas elas.
É a (má) publicidade a serviço do mal gosto.
E para aumentar o contraste, enfatizando o quão ruins são esses filmes publicitários, no caso da F1 eles costumam vir acompanhados de 2 das melhores propagandas que já vi: a da Petro que termina com o carro olhando para o posto e a da Mastercard com a menina sem dente. Dois exemplos de que propagandas ruins e pouquíssimo criativas, como via de regra são as das cervejarias, são exceção no nosso premiado mercado publicitário.
Realmente, salvo honrosas e raras exceções, as propagandas de cerveja no Brasil conseguem ser quase tão ruins quantos as cervejas alvo das citadas propagandas!
Mas o pior vai ser agüentar por mais um ano a narraçÃO do GalvÃO, que é um verdadeiro sacÃO!!!
Puxa tem bobo prá tudo né?? Como gostam de jogar dinheiro fora…
A do poker é bem legal vai ! ….
Fla, fica assim não… ão!!!!
A globo não interrompe a corrida para intervalo. Bem diferente aqui na Europa, no canal italiano, no alemão, no inglês, todo mundo interrompe em duas oportunidades para intervalo.
E depois do intervalo dizem: fulano passou, fulano bateu, parou, etc. É algo para ficar muito puto da vida.
Espero que a Globo não leia este comentário para não fazer a mesma porcaria dos europeus.
pode ser a pior propaganda, nao me importo, torço apenas que a globo continue transmitindo pra sempre a f1. pq esse esporte ja faz parte da minha vida, nao consigo ficar sem assistir um treino muito menos uma corrida,.
abraço
Os comerciais da Schin são de doer. Conseguem ser piores que a própria cerveja. Sinto vergonha alheia toda vez que vejo os marmanjos falando Ão. Mas… podia ser pior. Ao invés da Schin, poderia ser a Hyundai.
Na Itália, a RAI (canal aberto, estatal) inicia a transmissão das corridas uns 30min antes da largada, depois fica para o pódio, a coletiva, e depois fazem uma mesa redonda rápida sobre a prova. O ruim é que tem intervalo comercial no meio da transmissão, e isso há de se conceder à RGT, eles não fazem essa canalhice conosco.
De resto, realmente detesto o GB e não suporto o ufanismo da RGT, mas é o que temos. Pior que isso, é depender de canal pago.
Imaginei de imediato antes da largada o pessoal gritando Tchá Tchá! Meu Deus, visão do inferno.
Quanto a Cerveja, cerveja ruim, comercial queria o quê? Não tem um que presta. Minto, o do cunhadão é engraçado. O do anão me faz mudar de canal na mesma hora
R$ 30 Mi dá para comprar vaga em algumas equipes por aí.
Pessoal veste a mascara do moralismo colocando o Galvão como inimigo número um da pátria,mas copa do mundo é sempre na plim-plim,fórmula 1,sempre é mais marcante com ele na narração. O cara consegue ser um fanfarrão que cativa o país inteiro. É foda e cômico. E sério,se o povo conseguiu assistir e torcer pra aquela seleção ridícula do Dunga,porque não pensar que vão continuar a assistir uma corrida chata em um intervalo de duas semanas? F1 já se tornou uma instituição,algo sagrado pra muita gente. Pode piorar bastante e ainda irá atrair audiência a patrocinadores….
Esse da cerveja (“ão”) é um dos piores do mundo, eu acho. É engraçado que as companhia de cerveja no Brasil não usam as mulheres como consumidores e não como “instrumento”. Talvez porque essa cerveja (“ão”) é um sub-sub cerveja… sei lá…
Flávio, não seja tão bondoso com o trio da Net: Hamilton, Luiz Roberto e Roberta. Aquela é a pior propaganda da história recente da publicidade mundial.
Minto, o nome do cara é Luiz Antônio.
tem fonte a informaçÃO?
Eu.
K- b”ão”, mas um ano de Galv”ão”, de manhã no doming”ão”, fazendo narraç”ão”…
Flávio,
o pior de tudo é que a Globo transmite a corrida e só. Inclusive já houve casos em que nem mostrou o pódio (para manter a grade de programação). O SPORTV mostra campeonato de futebol argentino, futebol feminino, curling, golf … e o caralho a quatro, mas na transmissão do GP do Japão no último domingo, os caras sequer mostraram o pódio … O Canal deveria se chamar FutebolTV ou MERDATV … qualquer coisa do tipo !!! Meu cumpradre mora em Londres e disse num dos canais da BBC é um espetáculo … abrem a transmissão horas antes da corrida motrando resumos históricos, entrevistas, análises. São horas de trasmissão no dia da corrida. Aqui temos que nos contentar com Galvão e sua turminha … Esse é o tratamento que nós consumidores temos no Brasil varonil… Cade o PROCON ????
Abraço
JCS
Na época do Ayrton Senna, a RGT faturava muito mais do que hoje. A.Senna correspondia com vitórias a linha editorial da RGT que tenta transformar alguns esportistas brasileiros em semi-deuses.
Duvido que hoje em dia os “deixa passar por favor” levem o mesmo lucro para eles.
E a F1 de uns anos para cá vem mesmo perdendo audiência mundial. Não sei como está isto este ano. O campeonato de 2010 está bem disputado e quase imprevisível. Até semana passada tínhamos 5 pilotos em condições de serem campeões faltando somente 4 ou 5 corridas pelas frente.
E os comerciais da cerveja patrocinadora da F1 na RGT geralmente são tão ruins quanto a própria.
A cerveja é ruim, mas os comerciais são bons. Adoro aquela do “cartão… do marcão…”
Pior é aguentar as intervenções do Ministério da Saúde, provavelmente o único que ainda veja ligação de F1 com cigarros anos depois do banimento das marcas nos carros…
Putz, não tem coisa mais besta q essas intervenções do MS, é para se ver como o MS está ligado no que acontece em seu entorno, agora imagine só, nos hospitais, postos de saúde e afins………….( os fabricantes de cigarro que devem estar se deliciando, pois acho que ninguem mais ligava o cigarro ao esporte. Agora sim fizeram o favor de reavivar essa idéia)……….dá até para descofiar, ou não? sei lá???
Abraços