MENU

quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 15:16Grande Prêmio

PODE, ARNALDO?

SÃO PAULO (pode, claro) - Como diria o genial @oclebermachado do Twitter, o cara chega em sétimo e leva nota 10 de todo mundo… Pode, Arnaldo?

Creio que sim. Pelo menos foi o que fizeram os jornalistas do Grande Prêmio, ao dar a nota máxima a Kobayashi no GP do Japão. Vettel também levou um 10 sonoro. Foram os melhores da corrida.

Os piores? Petrov, com 1,4 (esse rapaz…), e Massa, com 1,8. Comentários aqui, como sempre.

39 comentários

  1. arnaldo disse:

    Porque eu????????????

  2. Ricardo disse:

    Não vai ter nenhuma homenagem ao Lada de três rodas, e cheio de efeito solo?

  3. Vinicius disse:

    Continuo achando que o Hulk foi burro e deveria ter olhado o retrovisor, por mais que o Petrov tenha sua parcela.

  4. Flavio Bragatto disse:

    Olha só o que eu falei:

    http://tazio.uol.com.br/imagens/16195/large.jpg

    O Japonês é loko di dorgas!

  5. Very disse:

    O Koba merece porque F1 é arrojo, eu sou fã desse japonês. E merece um carro melhor p/ 2011 tb.

  6. Flavio Bragatto disse:

    “A regra é clara!” fez bonito o GP todo, ganha 10!

    Mereceu pq é o SHOW MAN da F1 atual. Não tem nada a perder, então arrisca mesmo… os outros que desviem!

  7. Daniel disse:

    Não entendo essa veneração pelo Koba, pra mim ele não fez nada demais!! Pra mim ele está apenas usando uma estratégia para atrair patrocinadores de seu país.

    Vamos aos fatos:

    CLASSIFICAÇÃO

    Ele fez o treino classificatório com pneus duros e conseguiu uma modesta 14a posição, melhor apenas que as 2 Toro Rosso e as 2 Force India (visivelmente inferior nesta pista), e 0,3 de seu companheiro (semi-estreante).

    CORRIDA:

    Fez uma corrida mediocre enquanto estava com peneus duros, depois que todos estavam com pneus duros (desgastados) ele colocou os pneus macios (novos) aí passou a virar 2 seg mais rápido que os outros e chegou em 7o a frente de seu companheiro e 4,0 atrás do Shumi.

    CONCLUSÃO:

    Se tivesse se classificado com pneus macios como todo mundo, possivelmente teria se classificado a frente de seu companheiro em 11o, e mesmo que na corrida não ultrapassasse ninguem chegaria em 7o herdando as posições de Kubica, Rosberg e Hulkenberg.

    MEU VEREDITO:

    Eles (piloto/equipe) usaram uma estratégia inadequada somente para que ele pudesse dar show em casa. Pra mim o único mérito, é que ele realmente o fez. E acho que deu certo, porque já estão falando que a Panasonic vai voltar a F1 por causa dele.

    O que voces acham??

    • RCRG72 disse:

      Acho o seguinte. Você tem uma boa teoria.

      Alguns dizem que Senna não teve méritos por vencer três campeonatos com a mesma marca de motor. Honda.
      Se a Honda tivesse escolhido Satoro Nakajima ao invés de Senna o que teria acontecido?

      O legal disso tudo é que Kobayashi vai mostrando que tem mesmo talento, pois outros pilotos em igual situação que você descreveu não feriam o mesmo desempenho que ele teve. Kubica também deu show com a mesma estratégia em Cingapura.

      Espero que a Pirelli acerte a mão nos tipos de pneus para o ano que vem. E ano que vem sem os difusores, menos aerodinâmica, os pilotos serão mais exigidos. Os arrojados terão vez novamente, espero.

  8. Marcelo disse:

    FG –nota 10: Mostrou que dá, sim, para ultrapassar na F-1. Basta ter habilidade, coragem e decisão. O nome da corrida.

    Estava de pneus moles, bem mais rápido que os outros, mas Kobayashi teve atitude e não errou, deu show! Lembrando que Kubica fez parecido no GP de CIN, na Williams muitos se perguntam o motivo de Rubinho nunca ter sido campeão (engraçado,quando a equipe era forte ninguém lembrava do Rubens, escolheram D.Hill/93, Villeneuve/96 e Montoya/01 todos novatos, fora o Ralf). Bom, levar CINCO VOLTAS para passar Schumacher(fora de forma) na HUN, na mesma situação de Kubica e Kobayashi(pneus novos mole no fim da prova) deve responder porque Rubens nunca foi e nunca será campeão, lembrando que em 2009 Rubens levou TRÊS VOLTAS para passar o Nelsinho que tinha carro pesado com muita gasolina, Rubens até reclamou com as mãos, só que Nelsinho brigava pela posição! Alguns vão defender Rubens dizendo que na HUN é mais difícil de ultrapassar! Button venceu sua primeira corrida na HUN em 06 largando em décimo quarto passando vários carros na chuva, fez isso com Honda, carro inferior a Renault e Ferrari! Eu pergunto ao Galvão: “Coulthard e Villeneuve eram realmente chicanes ambulantes ou o Rubinho é que era muito LERDO para ultrapassar?”

    Rubens nas últimas 4 corridas:

    Na BEL bateu em Alonso na primeira volta, erro GROTESCO como Galvão adora destacar quando acontece com piloto de fora! Na ITA, perdeu 3 posições após a largada, em CIN perdeu 2 posições após a largada! No JPN na largada com safet-car o VACILÃO deixou Schumacher “grudar” atrás, não deu outra, na mesma volta perdeu a posição para o alemão, e Schumacher não tinha vantagem de pneus moles.

    Ninguém aguenta mais!!! Volta pra casa Rubinho!!!

    • RCRG72 disse:

      Marcelo, os circuitos tradicionais facilitam as ultrapassagens. Os mais novos, não.

      Os q

    • RCRG72 disse:

      Marcelo, os circuitos tradicionais facilitam as ultrapassagens. Os mais novos, não.

      Acho que a maioria dos pilotos de hoje em dia tem excesso de cuidado. Ou braço duro.

      O Koba e o Kubica fazem bem ao esporte. O hamilton também, mais precisa avaliar as situações com mais calma. Não dá para arriscar em cima de outro piloto que tem o melhor carro do mundial e está, juntamente com ele na disputa pelo título. Acho que os arrojados tem que prestar atenção no excesso de confiança.

    • RCRG72 disse:

      A propósito, Rubinho é mesmo muito vacilão. Acho que o carro quebrava, na época da Ferrari, porque ele detonava o equipamento tentando alcançar o alemão. Não conseguia.

  9. Daniel disse:

    Notas Perfeitas.
    sempre tem uma ou outra nota que considero não muito correta… mas dessa vez acertaram na mosca!
    a renault podia pegar o koba, ai sim queria ver, ele com o kubica do lado ia ser a equipe show na certa!

  10. Daniel Longo disse:

    Sinceramente não entendo como vocês chegam nestas notas. Digo isso porque o Kubica em Singapura recebeu 7.5 fazendo aquele espetáculo, sendo disparado um dos melhores junto com a Alonso, agora recebe 7 quando não deu mais que duas 2 voltas. Aí vêm o Koba e recebe 10. Vocês estão de brincadeira né???

  11. Pedro Pereira disse:

    O tempo está correndo contra o Massa. Acho que 2011 o destino ele será outro time.

  12. Felipe Hulkenberg disse:

    Coitado do Petrov, já não é fácil ser estreante nesta F1 sem testes ao longo do ano, ainda mais com um companheiro de equipe que, para mim, é o piloto do ano e com um chefe de equipe ameaçando-o de demissão a toda hora. Mas ele merece sim estar na Renault no ano que vem, apesar dos pesares. Se o carro da Renault fosse tudo isso, Raikkonen já teria assinado para o ano que vem, mas ele nem quis saber e ainda criticou a Renault por usar seu nome publicamente. Bem feito!

    Já o Kobayashi vem andando bem na temporada inteira. Tem gente que acha que ele só fez grandes ultrapassagens em Suzuka, mas em Valência o cara ia passando os da frente nas últimas voltas rente ao muro!! Aquilo me impressionou. Em Silverstone, ele mandou muito bem também. Imagina esse japonês pilotando pela Red Bull. Que iria ser bonito, isso iria.

  13. Ronaldo disse:

    Pobre Alonso. Vai ter que se virar sozinho na Ferrari se quiser ser campeão. Se ao menos o Piquetzinho fosse seu companheiro de equipe. Ele ao menos tinha atitude. O Massinha já não serve mais nem para 2o. piloto. Ou 1B, como ele prefere. Quem nasceu para Felipe Massa não chega a Rubens Barrichelo.

  14. Carlos Jr disse:

    E acho que ele não merece o 10, vocês tem que analisar o fim de semana inteiro do piloto e não só o fato dele ter feito ultrapassagens.
    No treino classificatório ele largou umas 3 posições atrás do Heidfeld e se não tivesse com pneus novos no fim, chegaria muito atrás dos demais pilotos.

    • Roberto , Vitoria ES disse:

      O Grande Premio analisa o desempenho na corrida e vem voce querer que analise o fim de semana todo . Cria um site para voce e use seus criterios , ora.
      Um monte d3e corridas chatas e quando aparece um cara que da show , vem uns petelhos com seus mimimis:” é prque tava de pneu novo ” , “porque não foi mais rapido no treino? ” , “quando chegar em time grande vai ser igual o Sato” .
      Tem dó viu!

    • jackie chan disse:

      Pode ser. Mas em um quesito Koba com certeza mereceu 10: atitute. Além do mais, se fosse só questão de colocar pneus novos na parte final da corrida para garantir algumas posições à frente, então todos fariam isso, não é verdade? Mas que Koba tem deixado a dever nas classificações, isso tem.

  15. Carlos Jr disse:

    O Koba fez o que o Kumbica fez em PingaPura, colocou pneus novos na parte final da prova, se aproveitou que os outros já estavam com os pneus ‘”ruins” e só precisou acelerar já que a diferença de rendimento era considerável.

    • João disse:

      Óh, inteligência… “colocou pneus novos na parte final da prova, se apoveitou que os outros já estavam com pneus ruins”? É claro que ele não ia se segurar na pista tanto tempo para chegar no final e colocar pneus velhos, né… Além do mais, se for pela diferença no estado dos pneus, por que os outros, quando trocaram os pneus, não passaram por ele, que ainda se aguentava com pneus “ruins”?

  16. coelho voador disse:

    Flavio, c pega pesado demais com o Petrov, ta indo bem o rapaz, comparado com o Kubica… acho que tem se saido melhor que o Hulkenberg, que chegou fazendo barulho e se apagou… o Petrov nao esta nada mal, para um novato… soh perde pro Koba \m/ … o Bruno e o Lucas eh dificil avaliar… vai saber se a grana do Sakon nao garante as peças menos piores…

  17. Orlando Salomone disse:

    Fechou. Dêem um carro decente p’ro Kobaiashi que o japa faz miséria.

  18. RCRG72 disse:

    Tem pilotos aí na F1 com mais tempo de categoria do que o Koba e não conseguem aproveitar os momentos em que as ultrapassagens são possíveis. Ficam esperando o Pit-Stop. Por isso o destaque para ele. Espero que seu arrojo continue rendendo ultrapassagens.

  19. Paulo F. disse:

    Esse Koba ainda vai dar que falar. Se estivesse na Ferrari, faria barba, cabelo e bigode em cima do Alonso ( E se esse ficasse na frente atropelava!).

  20. Adriano Reis disse:

    Um dos comentaristas está recomendando um novo banho de sla grosso no Massa… depois do primeiro banho, a coisa só se lascou, outro banho pra quê?

  21. Davi Ribeiro disse:

    Barrichello com a sua limitada Wiliams está fazendo – proporcionalmente – mais que Massa com sua Ferrari. Se Alonso depender de uma ajudinha do brasileiro… Humm… Sei não…
    O espanhol, por sua vez, fez o dever de casa. Com as Red Bulls imbatíveis chegou em terceiro, ou seja, o primeiro do resto.
    Koba tem que ser contratado por uma grande equipe. O cara é muito louco! E muito bom! Faz coisas que ninguém faz com medinho de perder o controle do carro.
    Se vai ser campeão, só Deus sabe. Mas, pelo que mostra, tem plenas condições.

  22. aldo gomes disse:

    Só acho que o lucas merecia uma nota menor que o massa, ele bateu sozinho na volta de apresentação sem defeito no carro e tals, mas…

  23. fernandofn disse:

    Será que o Paulinho Kobayashi em uma equipe grande irá fazer alguma coisa? Acho que vai ser que nem o Takuma Sato, quando a Bar ficou competitiva dava show de vez em quando mas em termos de consistência ficava longe longe do Button

  24. Konnyaro disse:

    O fato de dar 10 para o Japaloko se deve às ultrapassagens que só ele faz. Os outros só tentam quando tem certeza que o mesmo é possível de dar certo, enquanto que o Japa não tá nem aí… é 8 ou 80.
    Ainda falta muito para ele ser considerado um piloto excepcional, mas mostrou que coragem e arrojo ele tem de sobra (ou até em excesso, no caso da batida no muro do GP passado).
    No meu ponto de vista, os outros pilotos passaram por um processo de pasteurização, desde cedo preparados para entrar na F1, com um projeto de carreira cuidadosamente traçado pelos empresários e sem direito à opinião própria, que é devidamente filtrada pelos acessores particulares e porta-vozes de equipe.
    Já o Koba caiu por acaso no mundo da F1, se não fosse o acidente com o Glock no GP do Japão do ano passado ninguém teria ouvido falar desse doido. Como ele mesmo disse, era tudo ou nada, e é esse espírito que falta nos outros pilotos.
    Com os resultados da sua primeira temporada, já provou que veio para ficar, e espero que no futuro tenha carro para brigar pela ponta. Pode nunca ser campeão, mas garanto que vai dar gosto assistir às suas corridas.

  25. Mauro José Santana Júnior disse:

    E o Alonso passou como um trator por cima do Massa!

    Vejam como são as coisas:

    Em 2006, Schumacher estava saindo de cena e o Massa era o seu “pupilo”

    Em 2007, Massa já era o dono do galinheiro, e assistiu o recém chegado Kimi Raikkonen ser campeão em Interlagos.

    Em 2008, bailou no final.

    E em 2010, esta assistindo de camarote o recém chegado Fernando Alonso lutando pelo título na Ferrari.

    E 2011 Massa?

    O vai ser!?

    • João disse:

      2008 não foi culpa do Zacarias, nem do Hamilton nem do Glock, foi a própria Ferrari que ferrou com o Zaca, assim como esse ano tirou o que provavelmente seria a única vitória dele nessa temporada.

  26. Mauro José Santana Júnior disse:

    Perfeito!!!

  27. João paulo disse:

    Um Viva para o kobayashi!
    Torcer para ele aprontar denovo na Koreia!

  28. Zeuxis disse:

    Bruno levar nota 5, é brincadeira, já que na classificação ficou apenas a 0,050s do japones que é fraco demais, a estrategia de corrida do niponico que não foi boa, de não parar quando todos pararam no fundão para fazer a troca de pneus no saft car, e este di grassi merece um 0 bater na volta que leva o carro para o grid, é algo inédito, sem chuva e nada, apesar do Massa e o Barrichello serem fim de carreiras, são bem melhores que estes dois aí, como pode, o Brasil vai de mal a pior.

  29. Thiago disse:

    Sem querer secar o rapaz, a quem aprecio o talento, mas não há alerde demais em cima do japonês? Takuma Sato fez bem mais que ele no seu ínicio e houve essa babação em cima do cara que deu no que deu.

    • coelho voador disse:

      desculpe, mas ha uma grande diferença entre o Koba e todos os outros japoneses… todos sao kamikazes alucinados, aceleram tanto que esquecem que tem que fazer curva, vivem fazendo merda e saindo da pista… o Sato era rapido, mas errava muito… o Koba tem as qualidades dos japoneses, mas para um novato erra pouco… o novato do ano, pra mim o melhor estreante desde Vettel… vai entrar pra história, já merecia um carro melhor ano que vem… e merecia um companheiro experiente como Heidfeld… vai ser disputado pra 2012… alem do talento, grana do Japão… eles mereciam um piloto desse nivel…

  30. Rodrigo disse:

    Boa tarde Flávio 69, Porra mete um 20 para esse Japa. Isso que gostamos de ver na F1, não coisas como essas do Zacarias, do Shumi.
    Massa, esse virou motivo de piada na F1, depois do que aconteceu daquele fato de combinações de corrida, acabou acho que de vez com a carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>