SUZUKAS (2)

SÃO PAULO (aqui, seco) – O sábado amanheceu com muita chuva em Suzuka. No terceiro treino livre, na noite de ontem pelo horário de Brasília, só dois carros fecharam voltas: Alguersuari e Glock, virando perto dos 2min. Ninguém mais arriscou. A chuva persistiu, aumentou, e a classificação, marcada para as 2h daqui, foi sendo adiada de meia em meia hora até as 3h30, quando a direção de prova percebeu que seria impossível colocar carros de F-1 para navegar no rio em que se transformou a pista.

Assim, se você está acordando agora louco para saber quem fez a pole para o GP do Japão, saiba que não foi ninguém. O treino que definirá o grid vai acontecer na manhã de domingo para os japs, noite de sábado para nosotros. Será às 10h locais, 22h de Brasília, no meio da novela, o que significa que dificilmente a Globo vai mostrar. Esse horário também pode mudar em função do tempo, porque a previsão indica que a chuva será muito forte na noite de sábado e talvez na manhã de domingo. Confira o horário no Grande Prêmio, assim que a FIA divulgar oficialmente. A coincidência é que em 2004 aconteceu algo parecido. Havia previsão de passagem de um tufão por Suzuka no sábado e todas as atividades foram canceladas, com a classificação sendo marcada para o domingo. No ano seguinte tentaram fazer isso em todas as provas, mas foi um fiasco, e antes da metade da temporada mudaram de novo.

E sendo assim, nada mais há a fazer além de dormir. “Mas dava para andar?”, perguntará o mais indignado. Sempre dá, é só andar devagar. Mas estava bem perigoso, com muitas poças e visibilidade quase nula. A decisão de adiar foi correta. Quem se estrepa, nessas, é o público na arquibancada. Que ficou o dia todo vendo a água molhar o asfalto, impotente.

Nessas horas, no entanto, não há muito o que fazer.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ags
ags
13 anos atrás

VAMOS VER..UM ASPONE DE PILOTO DA SF..FAZENDO LAMBANÇA…………………

Dav
Dav
13 anos atrás

Estamos aqui na taberna todos apostos com nossas bocas preparadas para soltar varios palavroes se a Sra.Grobo nao passar a classificaçao as 22hs

Nao a novela e Zorra Total

Bertolo
Bertolo
13 anos atrás

ATENÇÃO!!!

Para que quiser acompanhar ao treino de classificação ao vivo, sugiro acessar este site que, ao que tudo indica, possui ao menos 2 canais que transmitirão o treino:

http://wwitv.com/tv_channels/b5662.htm

Basta ir em 22:00 e clicar. Aparecerão 2 canais, um italiano e um espanhol…

Abraços!

M. Hyde
M. Hyde
Reply to  Bertolo
13 anos atrás

Obrigado! Muito obrigado mesmo… especialmente pq vc nos livrou GALVÂO!

Que Papai do Céu o abençoe!

willian
willian
13 anos atrás

o que será que acontece com as pessoas que só compraram ingressos para os treinos do sábado?

será que elas terão seu dinheiro de volta?

ou nos outros países eles só vendem ingressos pros 3 dias?

pedro arnaldo
13 anos atrás

Para a madruga que passou tinha um plano inconfesso, conciliar estar com a gata maravilhosa e há muito tempo desejada antes de ver todo o treino… Mas na hora “H” a gata se atrasa, o papo por causa de F1 quase engasga, nesse momento mágico em função da qualidade e potencial que a relação mostrava, decidi abrir mão do treino, ansioso para chegar em casa…mas que surpresa gostosa… O tempo se transforma num tormento, não ha alegria nem tomada de tempo, apenas chuva, muita chuva do outro lado do mundo, parados estão os japas, parados nos boxes ficam os carros, enfim para tudo, minha sensação é que pararam o mundo com a força da água… Assim nessa madrugada especial me sinto como se fosse o único a marcar tempo, ter ido à pista, etc.
No fim do meu Q3 ESPECIAL consigo a POLE, agora posso dormir sereno, esperando que a madrugada me transforme de novo no vento, pois à noite espero conseguir uma formula de ver todo o treino, na pista molhada o mais importante é: ME ENTENDI COM A MOÇA DO TEMPO… rs

Rodrigo Melo dos Santos
13 anos atrás

Acabei de ver no site da sportv e ta lá a programação oficial do dia 09/10/2010 as 22:00 treino da Formula 1 com uma targinha de inédito ainda, ?passase compactos de treinos antigos??
Abçs

Rodrigo Melo dos Santos
Reply to  Rodrigo Melo dos Santos
13 anos atrás

Fui ver direito e ta para 10:00 da manhã, palhaçada!

sandro karam
sandro karam
13 anos atrás

A transmissora oficial vai passar flash do final do Q3 e depois os melhores momentos no corujao do esporte, informacoes vistas no twitter do luciano burti

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde Flávio 69. se lá esta de baixo de agua, aqui em B.H ta fino demais. rrs

Miguel
Miguel
13 anos atrás

Pffffffff……. Isso ja aconteceu 13230i23 vezes no GP Brasil ehehheehhehe,,, Setorzao G ou A, sempre se ferra !! Abraços

FTrack
FTrack
13 anos atrás

Acho que às vezes existe uma proteção exagerada aos pilotos. Como FG escreveu, é só andar devagar e ponto. E se essa chuva fosse na hora da corrida, teríamos 53 voltas atrás do safety car?
Ridículo, acho que tinham que ter andado, ou ao menos liberado a pista aos interessados, como no 3° livre, e quem não fizesse tempo, azar, larga atrás. Todos os pilotos são bem grandinhos, deveriam saber o que fazem, e afinal trata-se de F1, supostamente o auge do automobilismo. Mais um desrespeito ao público que estava na pista e aos trouxas como eu do outro lado da TV.

Fábio do Carmo
Fábio do Carmo
13 anos atrás

Blza, valew Flávio, tomara q pelo menos a sportv mostre o qualy…. se nao mostrar o jeito eh procurar links piratas pela net mesmo!! Globo desgraçada, novela do inferno!!

M. Hyde
M. Hyde
13 anos atrás

Alguém sabe de augum site que faça a transmissão da F1 on-line?

Se a GLOBO não mostrar… seria bom que pudéssemos assistir em algum site.

Abraços

Wiseguy
Wiseguy
13 anos atrás

SErá que ao menos o Sportv passará o treino? It’s possible!!

Anderson Puff
Anderson Puff
13 anos atrás

Andar devagar? num F1? Impossível

Carlos Ganhadeiro
Carlos Ganhadeiro
13 anos atrás

Se continuar assim, a F1 vai ficar igual à Indy em ovais, não vai mais correr com chuva! Largadas com chuva já não tem faz tempo. Na corrida, é só chover para o Safety Car ganhar a prova! Onde estão os “super pilotos” em seu caríssimos carros “ultra seguros” em pistas “mega seguras”? Será que choveu mais que em Fuji 1976, Suzuka 1994 e Interlagos 1996 (eu estava lá e Hill deu um banho, literalmente)? Como iremos descobrir se há algum novo Ickx ou Senna no grid? Tem sim, é um monte de pilotos, dirigentes, engenheiros e donos de equipe cagões, que ganham milhões, para, na hora em que o bicho pega de verdade, que é onde se diferencia a criança do homem, correm pra dentro do seu motorhome quentinho, e que se dane quem está tomando chuva na arquibancada esperando pelo show de pilotagem, ou quem está acordado até as 2 hs da madruga para ver esses homens fantásticos em suas máquinas maravilhosas. Será que toda a engenharia e tecnologia da F1 não consegue fazer e ajustar um carro para andar na água, seja em que velocidade for possível? O que eu vejo hoje são 24 Alain Prost se borrando de medo…

Bruno Mendonça
Bruno Mendonça
13 anos atrás

A Globo vai passar o treino as 22 horas? Alguem sabe?

Fernando Assis
Fernando Assis
13 anos atrás

O melhor da madrugada foi ver o Gavião comparar o DTM com a “Nossa Stock”…. e tempo bom que tava por lá…

Roberto Ordnas
Roberto Ordnas
13 anos atrás

Bom.. se não houver classificação largam pela ordem numérica.. antigamente os treinos de sexta ainda valiam para alguma coisa.. hoje em dia nem pra isso…

fagner andre
fagner andre
13 anos atrás

é esperar pra ver, mas que a globo deveria mostrar o treino ao vivo, deveria…

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Realmente, ontem, enquanto eu estava meio p. da vida por ter abreviado uma prancha de combinado de sushi/sashimi em um restaurante japonês (coincidência) para depois ligar a TV e ver nada, fiquei pensando naqueles que pagaram ingresso caro, saíram de casa de manhã e ficaram lá, tomando chuva na arquibancada a troca de nada…

Guzz
Guzz
13 anos atrás

É, eu não tinha pensando sobre a novela!
Provavelmente teremos um super compacto com os melhores momentos a qualquer instante antes da corrida!

Scarps
Scarps
13 anos atrás

O despertador não tocou, acordei puto por ter perdido o treino e louco para saber quem fez a pole !!
Com chuva nessa proporção, na minha opinião,Asturito e Weber podem se dar bem(O Hamilton surpreende também nessas horas)

Dav
Dav
13 anos atrás

Vai ser umna palhaçada se a globo nao passar a classificaçao por causa de novela passa outro dia o resto

Mas vindo desse canal so espero o pior

Miguel Direito
Miguel Direito
13 anos atrás

Sam Michael, da Williams, deu uma solução, que parece correcta. A fornecedora de pneus daria a cada team pneus especiais de “monção”, que seria utilizado somente nestas situações,perante uma ordem de uso origatório deste tipo de pneus, por parte da FIA. Ele diz que tecnicamente seria viável, barato e sempre eviaria estas situações, recorrentes de 3 em 3 anos…
É que ele diz que os actuais pneus de chuva são feitos para chuva leve, mas que tecnicamente é possível e fácil fazer pneus com grandes sulcos, etc…

Daniel GOmes
Daniel GOmes
13 anos atrás

Eu estava ano passado na Malasya na corrida da tragedia anuciada onde ja esperavamos a corrida ser paralizada pelas tipicas tempestades de fim de tarde. Nessa hora os desejos comerciais devem ficar de lado e a segurança em primeiro lugar. Como telespectador é um anti-climax mas há de entender.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

As imagens do pato na pista, além do barquinho de papel e do barquinho mais elaborado da Sauber navegando pelo pit-lane já explicam tudo…

Jefferson
Jefferson
13 anos atrás

Há o que fazer sim… se você tem um Xbox 360, tem uma galera gente boa jogando, nesse momento, F1 2010!

Abraços!

danni
danni
13 anos atrás

Que pena, tomara que amanhã de pé, fz o q né?