VAI VIRAR SLOGAN

SÃO PAULO (e tatuagem, quiçá) – Se Alonso ganhar o Mundial por sete pontos, ou menos, todos terão de engolir as ordens de equipe da Alemanha. E a frase “Fernando is faster than you” será pintada na asa da Ferrari. São algumas das rasas reflexões de minha coluna de hoje no Grande Prêmio.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caducouto
Caducouto
13 anos atrás

Bem antes do GP da Alemanha, você postou aqui um texto dizendo algo como “oque esta acontecendo com o Massa?”.
Passados tantos GPs e mantido o desenpsnho medíocre do Felipe, repito a pergunta…
Sem generalidades do tipo: ele não é bom piloto, etc. Qual seria o principal motivo?
Alonso? Pneus? Motivação em baixa?

Christiano
Christiano
13 anos atrás

Já disse aqui isso uma vez (a 2 anos) e vou dizer de novo:
“A Ferrari não é equipe para piloto brasileiro.”

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

Entrei pela primeira vez para ver a Warm Up. Revista incrível!!!!!!!!!!!!!
O fato de não ter de imprimir permite inovar na linguagem vizual. Uma nova relação entre texto e imagem.
Tenho certeza que muitas novidades virão. Ainda há muito que explorar nesse campo.
Parabéns.

FHC
FHC
13 anos atrás

Caro FG,
De um jeito ou de outro, Weber e Vettel estão disputando entre si; da mesma forma, não consta que cessou a disputa interna entre Button e Hamilton, concorda? Sendo assim, acho profundamente desleal a postura da Ferrari em só privilegiar um dos pilotos ( e veja que essa preferência vem de longe). A propósito, apenas acompanho a F1 através do seu blog.

Cláudio Pessoa
Cláudio Pessoa
13 anos atrás

Flávio, todos quem? Você?! Tudo o que disse vai contra o salutar poder de indignação que você mesmo demonstrou quando do episódio. E você não estava errado, mas agora está. Desculpe, mas há em sua coluna uma visão distorcida, com um tom pragmático que não se justifica. Se Alonso ganhar o Mundial por sete pontos, ou menos, o resultado construído nos bastidores da corrida da Alemanha terá operado algumas injustiças e a menor delas terá sido contra Massa. A primeira injustiça será contra as equipes Red Bull e McLaren, pois suas respectivas duplas, Webber/Vettel e Hamilton/Button, têm resolvido suas disputas intra equipe esportivamente, ou seja, na pista! Na Red Bull até teve aquele episódio de dar a asa nova para o Vettel, mas no fim das contas resolveram na pista mesmo. A segunda injustiça será, claro, contra o segundo colocado do campeonato (um dos quatro que citei), que terá chegado a sete pontos ou menos do espanhol por mérito esportivo, mas não levará. E se o segundo for Webber a injustiça será ainda maior. Um piloto veterano que não é candidato forte ao título apenas por estar com o melhor carro da temporada, mas inegavelmente está num momento muito inspirado de sua carreira, e está merecendo o título. Resumindo, se Alonso ganhar o campeonato, que seja por mais do que sete pontos. Caso contrário será mais um capítulo lamentável da história do esporte: “A história de um trapaceiro”. Flavio, agente não tem que se acostumar com coisa errada, seja onde e como for. Quando nosso poder de indignação acabar, aí sim vamos ter que engolir de tudo mesmo. Neste caso engolir que a F1 não é esporte, pois se fosse, a resposta de Massa, ou de qualquer piloto de qualquer equipe e qualquer nacionalidade deveria ser: “Ta mais rááááápido?!!! Então TENTA passar seu FDP, pois isso aqui é corrida de automóvel…”.

CARLOS pUYGCERVER - CARANDAÍ
CARLOS pUYGCERVER - CARANDAÍ
13 anos atrás

Se o Alonso estava mais rápido , porque não passou o Massa sem ter que pedir para abrir? A F1 de hoje é tudo, menos esporte. É desanimador!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Gomov! Gomov! No one is slower thwn you! Do you copy? :)

Ernesto
Ernesto
13 anos atrás

Se realmente acontecer de “le Fodón” ganhar o campeonato, terá todo o direito de estampar a frase e “el Fodido” do Massa teria é que enrolar o rabo, sentar em cima, assumir que fez uma temporada lastimável e, talvez, até procurar outro lugar para trabalhar, se é que quer ser de novo um piloto de competição e não um piloto profissional, definições estas brilhantes no texto de Ricardo Achcar (procurem por aí que o homem matou a pau).
Rubens, hoje, voltou de certa forma a ser piloto de competição e veja o que está conseguindo fazer com a Williams. Louvável…

ags
ags
13 anos atrás

FG..Piadinha……………..Ai o A massa barro foi ao cartorio registrar o seu segundo fyu..qual dupla supressa do ex ferrarista.,/?…….primeiro o nome que deram ao fyoti dele……………faster than you massa………..e o nome do funcionario do cartorio…………………Fernando Afonso da Paz…………resumo……o amassa barro vai ter lesão repititiva no olho dodoi…de tanto ouvir falar en Fernandos…e Faster,,,,,,,,,,,,poor lillte boy…………….

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
13 anos atrás

Nunca discordei das ordens da equipe em si (do patrão), sempre discordo do empregado chorão. Se deixou passar, diga que deixou, tenha peito e coragem e assuma. agora fica com esse papinho mole de não deixei, vai mentir assim na pqp!

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Acho que devem regularizar a profissão de segundo piloto. Todas as equipes deveriam ser obrigadas a ter um segundo piloto declarado.

Jogadores de futebol tem números em suas camisas.
Então deviam colocar números nos pilotos. Colocariam os números dos carros no uniforme deles. O número mais baixo seria o do primeiro piloto.

Os pontos do segundo piloto não valeriam para o campeonato de pilotos. Somente para o de construtores.

Então não haveria necessidade de ter discussão no rádio.
Ou mensagens disfarçadas.

Por exemplo, Massa ganharia a corrida, e Alonso ficaria com os 25 pontos. Massa levaria 25 pontos para a equipe e Alonso levaria 18 para a equipe e 25 pontos para ele.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Ah, já ia esquecendo.

Não precisam levar isso a sério. rsrsrs

Ron
Ron
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Tenho uma observação sobre sua proposta: se o primeiro piloto tiver um desempenho ruim e o segundo for melhor e acabar disputando o título, os pontos não valeriam? Veja a situação do Webber, por exemplo. Concorda?

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Neste caso Ron os pontos do segundo piloto poderiam valer.

Mas as equipes teriam que apostar em alguém desde o início.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Aliás, acho que o segundo piloto só poderia disputar o campeonato de pilotos se o primeiro piloto não tivesse condições físicas para disputar o campeonato.

O elevariam o piloto de testes a condição de segundo piloto.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
13 anos atrás

Ach que o Massa deveria ajudar tanto o Alonso quanto o Alonso o ajudaria ou tanto quanto o Schumacher ajudou o Irvine…

Sergio A.
Sergio A.
13 anos atrás

Sr. Flavio,

Todos quem cara-pálida?

Eu sou um dos poucos que na ocasião opinou que a Ferrari fez MUITO bem em fazer a troca de posição!

O Massa já naquela altura do campeonato era sistematicamente mais lento que o Alonso.

Mesmo assim acho que o Webber é o favorito

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Amigo Flávio,

Infelizmente tive que enfiar a minha viola no saco e aceitar que o Felipe está fazendo uma temporada medíocre.

Além disto, sabemos de antemão que o Felipe só ganha no Brasil, se o espanhol estiver em terceiro.

Agora, aguardo ansioso 2.011.

Abraços

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
13 anos atrás

Então, o quasimodo Barrichelo vai voltar as capas de edições de esporte:

BATE NELE, BARRICHELLO!!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Não creio que o presente deva justificar o passado.

Silvio
Silvio
13 anos atrás

Nossa, que cabeça a do Flávio.
Como se o título justificasse a palhaçada da Ferrari.
Ai, eu te lanço uma pergunta Flávio Gomes:
E se não houvesse a palhaçada, você me garante que o Massa não chegaria disputando o título???

Erik
Erik
Reply to  Silvio
13 anos atrás

Veja você mesmo a atual classificação e as últimas corridas. Você acha, realmente, que o Massa tem condições de disputar um título?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Silvio
13 anos atrás

Massa disputando o título dessa temporada se aquele resultado fosse diferente??? Diz que foi piada. Na verdade,já estou morrendo de rir mesmo que não seja. rs

jony
jony
13 anos atrás

meu inglês é macarrônico, assim, gostaria de saber se quando o Amassa recebeu a ordem o cara quis dizer que o fernando “é” ou “está” mais rápido (is pode ser os dois, né?).

carlos henrique
carlos henrique
13 anos atrás

flavio qual seu e-mail/ obrigado.

Antonio VK
Antonio VK
13 anos atrás

Resta ao Massa, usando as suas palavras, colocar a “trombinha eterna” na cara e usar isso como desculpa para toda carreira de piloto mais lento que o companheiro de equipe.

Thiago
13 anos atrás

A Ferrari ganhará muito dinheiro com o tanto de produtos que apresentarão o slogan!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

Que assim seja.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Bom, não gosto do Alonso, gostava bastante, vibrei quando ele destronou Schumacher, estava na arquibancada da reta oposta em Interlagos quando ele foi campeão. Acho que depois do que ele e o Nelsinho fizeram, sob a batuta do Briatore, depois de exigir via rádio a passagem do zé roela do Massa, enfim, perdeu-se a graça nesse cara.

Mas, é inegável a surra que ele está aplicando no Massa, que nos seus tempos de Ferrari não superou Schumacher em 2006, não superou Raikkonen em 2007 e, embora tenha superado e perdido o título por culpa da Ferrari e da marmelada em Cingapura armada por Nelsinho e (ele mesmo) Alonso, não ganhou nada.

Alonso tem sido melhor do que Massa o tempo todo, o que não é nenhum feito absoluto hoje, e ficar na frente do Massa ele vai mesmo.

Só que no GP que o Massa cedeu a vitória pra ele, ele não iria vencer na raça e na capacidade, ele iria chegar atrás do Massa, e quem sabe, psicologicamente as coisas poderiam ser diferentes. Se o Alonso for campeão, espero que seja por uma vantagem maior do que aquela que ele conseguiu de presente do Massa, porque isso não seria justo.

barba
barba
13 anos atrás

Será que o Nelsinho era tão lento quanto ao massa o Nelsinho andava atras do alonso com uma Renault digamos fraca e o massa que tem a mesma ferrari do alonso so chega lá atras me da vergonha esse massa.

Pilototinho safado. e fraco

Sérgio Castro
Sérgio Castro
13 anos atrás

A justiça será feita, pois a Red Bull será a campeã com o Weber também campeão. Chupa Alonso….

Afonso Sousa
Afonso Sousa
13 anos atrás

Só arrumo uma palavra nesta frase: o Alonso não esta mais rápido que o Massa, ele é mais rápido.

Samir El Husny
13 anos atrás

Alonso é melhor que Massa. Ponto.

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Joguei a toalha na defesa do Massa.
O cara é o pooddle do Alonso desde o início do ano. Que humilhação!
Massa, “Fernando is ALWAYS faster than you!”

petrafan
petrafan
13 anos atrás

eu diria que “Fernando is faster than you”, mesmo.

fazeroquê….

Tom
Tom
13 anos atrás

Agora não aguentei ,não terei de engolir pois achei correta a atitude da Ferrari,fui chamado de antinacionalista,alonsista e outras babozeiras,mas sempre fui torcedor da F1 e não de pilotos;aquela babozeira de uma lapide com o dia 25 de julho achei coisa muito idiota,a mesma Ferrari com o barrica e o alemão fez o mesmo na Austria ,aliás naquele ano a Ferrari deixou claro que somente Michael poderia ganhar o campeonato,pois as outras equipes não tinham chance alguma.
E no mais Massa sempre foi piloto de segunda linha, ele tem chance de ter o Alonso pra protegê-lo ,pois se andar em equipe mediana toma pau de novato,continuo afirmando( e aviso que detesto o barrica mal caráter ),mas dos brasileiros o barrica é melhor ,massa não anda com carro ruim e não sabe acertar carro.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

NInguém obrigou o Massa a ceder a posição ao Fodón. Não achei sacanagem nenhuma. Se ele preferiu a bufunfa e uma renovação de contrato,há de se respeitar essa decisão,mas não passar a mão na cabeça. Ele que se dane com o seu novo rótulo de cagão,frouxo e Rubinho 2.0. Esse jogo de equipe pode ser brochante,mas esse papo de imoralidade,falta de ética,é conversa pra boi dormir. Coisa de falsos moralistas,idealistas de poltrona. A F1 é propensa a isso,então ame-a assim ou a abandone. E o título vai ficar em boas mãos se o Alonso levar.

André Micheloto
André Micheloto
13 anos atrás

E “é preciso admitir”.

Tem espaço prum pop dos bons aí no rádioblog?

http://www.youtube.com/watch?v=bocDpFVhyDw&ob=av2e

Abç.

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Eu queria ver a cara dos outros quando verem a frase no carro … kkkkkkkk.
Mas falando sério, pro Massa a situação ficou chata pra caramba.
E que diria o Gola Profunda disto heim ???

André Micheloto
André Micheloto
13 anos atrás

Que nem ele, eu já vi uns cinco… O importante pra mim (hoje) é ter “classe”.

Mas tá andando muito.

gilberto h
gilberto h
13 anos atrás

A tal tatoo devia ser pre-requisito para o Massinha continuar pilotando a Ferrari.

Felipe, Fernando is faster than you!

Much faster…

Willian
Willian
13 anos atrás

Acabei de ler sua coluna e concordo plenamente. Será o atestado de que a ordem para inversão de posições foi fundamental pro título do El Fodon.

E nesse momento a Lusa tá goleando o Paraná por 6 a 1. Você deve estar pulando de alegria! hehehe…

Abraços!

ANDRE LUIS
ANDRE LUIS
13 anos atrás

Felipe Massa está sendo massacrado pelo Fernando Alonso. Felipe nao consegue andar no mesmo nível que seu companheiro de Ferrari, está apático e sem motivação. Vejo que a chance de vermos um piloto brasileiro campeao de F1 é remota.

FuscaFan68
FuscaFan68
13 anos atrás
JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
Reply to  FuscaFan68
13 anos atrás

Já comprei a minha: vermelha-Ferrari… Adorei! “Can you confirm if you understood this message?”

By the way Alonso is faster than Massa. All the times.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Acho que esta reunião deveria realmente resolver as coisas. Regras claras.

Acho que deveriam regulamentar a profissão de segundo piloto. Com contrato assinado e tudo.

Aí acaba a hipocrisia. Pois TODOS os pilotos renovam suas super-licenças para disputar o campeonato. Como no final o caneco de campeão é dado somente para um dos pilotos da categoria, acho que as chances matemáticas devem ser respeitadas. Ficam inventando mensagens combinadas para disfarçar ordens de equipe. Fora a questão dos giros dos motores divulgada pela FIA, as ordens para diminuir os giros dadas aos dois e depois os giros do Alonso voltaram a aumentar, por isso ficou tão absurda a diferença de performance. Massa está ruim, mas aquela diferença de performance foi demais. Teatro para as câmeras de televisão.

Só Alonso foi claramente beneficiado com troca de posição tão cedo, os pilotos das equipes adversárias não, então fica esquisito. E Massa ficou mesmo mais apagado depois, pois viu suas chances de disputar o campeonato caírem por terra.

Com a regulamentação só vai ser segundo piloto quem quiser. E todas as equipes terão que ter um segundo piloto que cede posição sempre que for mandado fazer.

Esse campeonato de construtores é ridículo. Só os Italianos dão atenção para isso. Mas essa é a desculpa, trabalhar pela equipe, as posições trocadas não alteram os pontos ganhos pela equipe.

Carlos
Carlos
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Vc está redondamente enganado. Não são somente os italianos que dão importancia ao campeonato de construtores. TODOS os participantes, sem excessão, consideram ambos os campeonatos com a mesma importancia. Obviamente que o de pilotos é mais importante para o público mas, somente para o público. Construtores dependem inclusive de sua “posição” para negociar patrocinios e benefícios estratégicos ao longo da temporada. Respeito sua opinião mas, acredito que opinião é uma coisa, informação é outra !!!

José Brabham
José Brabham
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Engano seu. O público pode não ligar muito (no que eu concordo), mas o paddock dá muita importância ao título de equipes.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Olha, me expressei mal em relação ao campeonato de constritores. Eu sei que para as equipes é importante.

A equipe campeã até recebe um polpudo prêmio em dinheiro pelo campeonato vencido.

Mas acho que a F1 deve e pode colocar as coisas no eixo.

Uma pilantragem daquelas em 2008 e hoje em dia Alonso tem regalias.

Acho que todas as equipes devem ter segundo pilotos. Fica mais equilibrado. Quem não quiser ser, paciência.

Halexandre
Halexandre
13 anos atrás

Putz!! Eu pensei nisso hoje também, logo após ouvir na rádio que o Massa seria o capachão!!

doutormarin
doutormarin
13 anos atrás

Camarada Gomes

Hoje faz exatamente 1 ano da ultima coluna publicada pelo Maximo Bueno no GP.

Como ele é torcedor fanatico do Alonso, que se encontra em otima fase por sinal, seria bom publicar um texto de sua lavra.

Maximo Bueno de volta ao GP, bom heim?

:)

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Se houver justiça ele vai perder por oito pontos de diferença. E a Ferrari deverá ser obrigada a pintar esse slogan no carro dela.

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Vai virar adesivo de pára-choques!

Dá pra ganhar uma grana boa se souber usar essa frase hein?