BORRACHA ERRADA

SÃO PAULO (olha lá, olha lá) – Claro que a Pirelli tem informações sobre o tipo de asfalto que está sendo usado para recapear Interlagos. Mas escolher pneus médios e duros para o GP do Brasil parece ser, mesmo, um equívoco. Como apontou Massa, aliás. Dizendo que pode ser até perigoso, pela falta de aderência desses pneus. Para o brasileiro, até macios e supermacios seriam adequados. A opção da fábrica italiana parece conservadora demais, como já foi em Sochi — e o resultado foi uma corrida com apenas um pit stop. Para ficar no meio termo, macios e médios agradariam todo mundo.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rogerio florencio
rogerio florencio
9 anos atrás

Será mesmo que médios/macios foi a melhor escolha?

Ricardo Arcuri
9 anos atrás

Flavio, eu ja acho que deveriam ser medios e macios. Apesar do asfalto do circuito nao ser tao abrasivo com os pneus, Interlagos possui 3 trechos com curvas de alta velocidade, que atacam em especial os pneus direitos. Devido a essa alta exigencia de esforços das curvas de alta sobre os pneus, consideraria medios e macios.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Regulamentos de merda!
Cada piloto deveria escolher o pneu que melhor lhe conviesse.
Sem essa palhaçada de troca obrigatória.
E com quantas fabricantes se interessassem…
Saudades dos tempos de Good-Year, Firestone, Michelin…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Está terminando o ano e deve estar sobrando os médios e duros , daí …………..

Davi
Davi
9 anos atrás

É isso que dá falta de concorrência. Eles querem é economizar! O resto é bobagem!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Davi
9 anos atrás

Falou pouco e falou tudo.

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
9 anos atrás

Sendo a falta de tração um dos problemas da Williams, é claro que o Massa iria reclamar. A RedBull, por outro lado, não lamenta a escolha.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

De novo a Pirelli fazendo cagada.

Mas parece que o Diretor responsável já se manifestou, e vai ouvir o que Massa tem q dizer, querendo ou não é um dos pilotos mais respeitados do Grid, mesmo fazendo uma temporada fraca.

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Melhor ouvir a opinião de um piloto mais competente e com menos “problemas de adaptação aos pneus” para conversar com a Pirelli.

Depois da FOFOCA do Massa dizendo dos planos do Alonso de tentar vaga na Mercedes…Depois de Massa ser desmentido pelo Charles Whitting que ele Massa NÃO “estava gritando no rádio para parar a corrida porque estava perigoso” antes do acidente do Bianchi…

Felipe Massa é agora o “Nelson Rubens da F1”!! (“Eu aumento, mas não invento!”)

Renato F1
Renato F1
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Não sei não… Essa história do rádio está mal contada! Se o Charlie Whiting disse que o Felipe Massa não estava gritando no rádio, por que será que o Whiting não põe a gravação para todo mundo ouvir? Se o Felipe Massa disse que gritou cinco voltas antes da entrada do carro de segurança, por que o Massa não solicita a gravação do rádio em que ele está gritando?

Segundo Whiting, “Isso não é inteiramente verdade”, disse. “Não acho que ele estivesse gritando. ‘As condições da pista estão piorando’ foi a única coisa que ele realmente disse. Pessoalmente, não acho que isso constitui gritar”, completou [http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/apos-negativa-de-whiting-massa-reafirma-que-gritou-alertando-sobre-condicoes-de-suzuka-talvez-ele-nao-tenha-ouvido].

Volto a repetir: todos os assuntos envolvendo o acidente de Jules Bianchi estão com informações camufladas! É a imagem oficial que não foi divulgada, é a imagem do carro que ninguém mostrou (sim do carro, vai que um fiscal estava agitando a bandeira errada)… Tem caroço nesse angu!

A simples declaração dos dois, sobre algo que existe uma prova, sem que essa prova vem à tona, além da declaração do Rob Smedley de que “certamente, não acho que tenha um desacordo entre Felipe e Charlie”, e que ele sente “que os dois tinham opiniões sobre a situação, e as duas são perfeitamente válidas, e provavelmente é só isso”, demonstra que alguém mandou botar panos quentes nessa história!

John Player
John Player
Reply to  Renato F1
9 anos atrás

Fala sério!
Quem acredita que justo o Massa tomaria a dianteira e pediria para parar uma corrida de F1.
E quem na F1 se abalaria por um “grito” do Massa?
Massa não fala alto nem na casa dele.
Piloto IRRELEVANTE onde há Hamilton, Vettel, Alonso, Button, Raikkonen…
Até quando vão demorar para cair na real?

Mauro Umorado
Mauro Umorado
9 anos atrás

Vai ver é para diminuir o custo de trazer muitos pneus para cá hahaha.
Tomara que a pista esteja bem quente…

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Flávio, por falar em reforma de Interlagos. Com o aterro que estão fazendo para a nova entrada dos boxes, vão criar um paredão na saída da curva do Laranjinha. Embora seja uma curva de baixa, não seria perigoso isso? Será que pensam em mexer no Laranjinha num futuro próximo? Sua equipe tem fotos recentes do local?

Lott
Lott
9 anos atrás

Isso é pra desovar estoque de fim de feira.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

já que é assim, podia ser médio e supermacio pra abrir mais possibilidades.
pelo jeito agora Interlagos terá um tempo bem maior gasto no pit lane…então