MENU

quinta-feira, 30 de outubro de 2014 - 19:00F-1

GOLPE

SÃO PAULO (cana neles) – Pelo jeito, andaram dando golpe na praça com venda de ingressos para o GP do Brasil. Uma agência registrou o domínio sem o .br e um monte de gente caiu.

Por mais que se alerte todo mundo de que o único site oficial é este aqui, com campanhas em jornais e TV, ainda tem quem se engane. É incrível como tem gente desonesta no Brasil.

41 comentários

  1. Aldo disse:

    Bom dia Flávio!

    Por falta de conhecimento minha ex-mulher tem uma empresa de brindes e a uns dois anos atrás contratou uma agência especializada em criação de sites e mídia digital. O que ocorre é que como ela não entendia sobre esse universo, a agência fez o registro do domínio em nome da própria agência e não em nome da empresa dela.

    Agora ela está insatisfeita com o desempenho do site na internet e cogitou com o dono da agência de trocar por outra agência a conta e o proprietário da agência disse que se ela trocar, perderá o histórico do site porque ele não cederá o domínio que está em nome da agência.

    Pergunto: ela não tem o direito de transferência do domínio para o nome da empresa dela?

    Grato,
    Aldo

  2. Rafael Terozi disse:

    Olá Flávio,

    Minha namorada comprou também e até hoje nenhuma informação. O site da empresa continua no ar mas eles não respondem. Não rola fazer um barulho sobre isso novamente?

    Obrigado!

  3. O Brasil é um Paraíso para os Golpistas, e se tivesse acontecido comigo eu nem iria ao evento, isso independente de ser Rico ou Pobre. Deve ter alguém da CBA por trás disso com certeza!

  4. o pulguento disse:

    pô meu, minha filha dormiu neste barulho, ela comprou como presente de dia dos pais e chegaria bem mais para a frente.
    no dia 15 de outubro ligamos para os numeros que dispunhamos e nada, no dia seguinte a mesma coisa e só no terceiro dia consegui, me informaram que as entregas estavam sendo feitas desde o dia 13 e iria até dia 25, retornei a ligar dia 27 e nada, então sem opção ligamos para a operadora do cartão para bloquear a ultima parcela e não é que para nossa surpresa a operadora restituiu os valores pagos no dia 29 e eles estão sendo investigados, parabéns para a operadora. ( obs: minha esposa é gerente de um grande banco e fez a reclamação via ouvidoria ) deu até dó da minha pequenininha . valeu…

  5. Alex Santos disse:

    Espero que esse pilantras sejam mandados à cadeia!

    Tomara!

  6. Flavio,

    Ano passado, conversando com outras pessoas na arquibancada do Setor A, no GP Brasil, muitos me disseram que compraram o ingresso no site gpbrasil.com . Se não me engano eram uns caras de Manaus.

    Eu disse a eles que não era o site oficial e eles não acreditavam.

    Falei que paguei menos de 700,00 no setor A e mostrei o email comprovante (sempre levo o email impresso, tenho medo destes ingressos magnéticos darem pau na hora). Ele me falaram que tinham pagado quase 900,00, só de ingresso.

    Muita pilantragem!

  7. Rafael Walter disse:

    O site falso ainda esta no ar! A todo vapor! Estranho não?

  8. zeba disse:

    Não se preocupa, Rodrigo. Amanhã sairá uma nova pesquisa que mostra o Aécio na frente feita pelo Instituto Leblon/Higienópolis.

  9. Fernando Kesnault disse:

    Meu amigo Flavio, a mudar o assunto em 180º graus…que tal tu se dedicar mais a WEC (afinal lá tem a sua eterna e querida Audi) e deixar de lado assuntos referentes a essa cateogoria “fake” há muito tempo chamada de f-1?? O que ela tem de bom?? Circuitos ruins e sem graça; pilotos cada vez mais imberberes e inexperientes que só são campeões devido a alta tecnologia. que deveria ser chamada de F-Game,……hahhah

  10. Fabricio de Souza disse:

    Flavio,

    Ao pesquisar na internet há uma notícia do site globo esporte de ABRIL de 2014 falando sobre a existência desse site (sendo que eles também se equivocaram e indicaram PRIMEIRAMENTE o site gpbrasil.com como sendo o site verdadeiro e não o gpbrasil.com.br). Assim, questiono o porquê não foi tomada nenhuma providência pelo site oficial gpbrasil.com.br se, desde ABRIL de 2014, eles sabiam da existência do site falso de acordo com a notícia veiculada no site http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/04/organizacao-do-gp-do-brasil-alerta-sobre-site-falso-de-venda-de-ingressos.html.

  11. Hélio disse:

    Mas foi bobeira da oficial, que poderia ter registrado o outro dominio sem o .br, e direcionar ao certo… O que custaria, ante ao monte de gente que será lesada? Até parece conivencia… ou conveniencia… Me lembrei da FIFA e da Copa…

  12. disse:

    Em pleno Séc.XXI no interior de SP, pessoas ainda caem no golpe do bilhete.

  13. Dan Soares disse:

    Vacilo também dos donos do gpbrasil,com.br, eles DEVIAM registrar o domínio só .com também. E tem muito site grande com domínio registrado só no .com.br que pedem fraudes usando seus nomes…

  14. Luciano de Souza disse:

    Esse domínio vende ingressos a vários anos, salvo engano desde o início dos anos 2000, sei que muitos amigos já compraram com eles.

  15. Luiz disse:

    FG

    Será que o pessoal é do Brasil?
    Independentemente precisamos ter reforma, politica, fiscal e nas Leis para que os corruptos possam ser jugados mais rapidamente, condenados e cumpram as penas justas e nao serem condenados a mais de cem anos e ficar nos presidios por alguns anos e serem soltos. Exemplo desta semana foi de um integrante de uma quadrilha sendo solto pouco mais de alguns meses, por boa conduta ou atividades prestadas no periodo. Neste caso porque a boa cnduta nao foi realizada quando estava fora do presidio?
    Lamentavel, cada um precisa fazer a sua parte denunciando e deixando de olhar apnas para si.

  16. Fabricio de Souza disse:

    Flavio,

    Foi esse golpe que comentei na semana passada, quando comprei os ingressos, o google puxava esse site para a compra de ingressos ( sem .BR), desta forma o google te induzia ao erro, pois voce digita gpbrasil e cai nesse site, voce nunca vai achar que isto seria um golpe.

    Emfim, consegui contato com a empresa e a mesma disse que não poderá entregar os ingressos e que o valor sera devolvido, pois acredite, a versão da agencia é que eles foram vitima de um hacker e assim perderam todos os dados no sistema.

    Por fim, tive que compra outro ingresso no site oficial e entrar no PROCON, no PRONA, em tudo em quanto lugar, mais eu vou atras desses caras…

  17. Chupez Alonso disse:

    Urge a necessidade de mais honestidade nesse país.

  18. Fábio 77 disse:

    Já vão aparecer coxinhas dizendo que a culpa é do PT…

  19. Rodrigo - CPQ disse:

    Não é que “se enganam”. Essa agência está a muito tempo aí. Comprei ingresso por eles, salvo engano em 2008, quando não havia mais ingressos pro setor A no site oficial. Recebi normalmente (tirando cobrança indevida do frete), mas o preço tinha um ágio considerável. Me lembro de ter ligado num dos números fornecidos no pedido, e o troço me pareceu um tanto amador. Sim, sim, me arrisquei, teve gente que fez isso esse ano e parece que se deu bem mal…

  20. Alfredo disse:

    Desonesto tem no mundo todo. A quantidade é diretamente relacionada com a impunidade.

  21. Marcos José disse:

    Pessoas que se deixam cair em golpes mesmo sabendo que só existe um site oficial para venda de ingressos é de uma inocência que nunca entenderemos. E olha que tem gente que se diz que é bem informada sobre isto e assim mesmo cai no golpe!

  22. Dilor disse:

    Como tem gente desonesta neste Brasil. Muita gente. Gente fazendo “gato” de tv a cabo, travando relógio de água, adulterando relógio de energia entre outras coisas. O pior é que estas pessoas não sentem-se desonestas, elas acreditam estar tirando apenas uma pequena vantagem do sistema, “coisinha” inocente como parar em fila dupla em frente ao colégio (o que é um absurdo é a polícia institucionalizar isso), ocupar a vaga do idoso ou do cadeirante, desviar do congestionamento pela canaleta exclusiva do ônibus, querer comprar ingresso mais barato ou de forma mais fácil, etc etc etc. É muita gente querendo levar vantagem, muita gente mesmo. O agravante é que nossos políticos são parcelas dessa gente, eles são amostras da população. A solução pra este país não será o voto enquanto não fizermos nossa parte como população. Político ladrão e desonesto? De onde você acha que ele saiu? Caiu num golpe? É porque quis levar vantagem.

    • Fabricio de Souza disse:

      Disse tudo caro amigo. Já citei em vários comentários aqui no Blog que o problema do Brasil são os brasileiros, infelizmente.
      Quando a presidente Dilma falou que todo mundo pode cometer corrupção ou algo do tipo, o povão virou no bicho, mas ela tem total razão, infelizmente é assim que as coisas funcionam por aqui e em outros lugares do mundo onde a educação é um problema grave, principalmente quando se trata de ética e moral.
      De duas uma: ou vc educa o povo e colhe os frutos a longo prazo ou pune com rigor e colhe os frutos a médio ou curto prazo, talvez esta última seja a melhor solução.
      Eu penso o seguinte, se uma empresa deixa de cumprir com suas obrigações deve ser punida com extrema rapidez e rigor, como nesse caso, constatou-se o calote, aciona-se imediatamente a policia e prende os sócios da empresa, não tem mais $ pra reembolsar as pessoas, o governo assume a dívida e faz o pagamento imediato se apossando dos bens da empresa ou mesmo dos sócios, caso necessário.
      Tomei um calote de 100 mil no inicio do ano, a empresa não nega a divida, porém não paga, foi pra cartório agora está na justiça, vou demorar quanto tempo pra receber??? Esse é o problema, se minha empresa fosse pequena como a grande maioria, eu tinha demitido funcionários ou até mesmo fechado as portas, uma vez que desses 100 mil, apenas 15 é lucro liquido, o resto são despesas que já foram pagas – impostos, transporte, matéria prima e mão de obra…

  23. Douglas disse:

    Num país em que leis são dúbias. Num país em que nos anos 70 se dizia “Rouba mas Faz”, nos anos atuais “Rouba mas tem programa social” ou nos anos 90 “Rouba mas estabilizou a economia”, este golpe não passa de dia-a-dia. Precisamos de exemplos, precisamos de uma faxina. Precisamos de “leis diretas” sem dualidade. Menos recursos e mais aplicação. Menos burocracia, mais eficiência. Agora foi o GP Brasil de F1, mas já foram tantos outros eventos e situações. Nada se faz. Precisamos de exemplos. Tenho um antigo conhecido que dizia “A crise é de caráter”. Ele dizia isto em 1988……

  24. A. Vandelay disse:

    Quando li “Golpe” no título achei que era sobre a falcatrua do PSDB na pesquisa da Falsitas, digo, Veritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *