HULK FICA
SÃO PAULO (fez bem) – A Force India anunciou a permanência de Nico Hülkenberg para 2015. Esse menino é bom, rápido, constante. Mas deu azar na carreira. Por alguma razão, nunca esteve na mira de equipes grandes para valer. Ferrari e McLaren chegaram a falar nele no passado, mas as coisas nunca passaram do nível de interesse genérico. Ele nunca foi prioridade, em resumo.
Na Williams, onde correu, poderia estar até hoje, quem sabe. E faria o que Bottas faz, com o pé nas costas.
Mas tudo bem. A Force India é um bom time. Nunca será grande, mas é a média mais média de todas, com o inequívoco DNA da Jordan. Na F-1 de hoje, estar num time assim e ganhando salário já é mais do que a maioria pode desejar.
Com pilotos top ficando anos num mesmo time grande, e outros times tendo seu próprio “programa de recrutamento”, fica difícil mesmo conseguir uma vaga melhor…
Vai ter que ter muita sorte, assim como teve o Jenson Button…
Cara, o destino foi cruel com Hulk porque era provável que ele vencesse aquele GP do Brasil em 2012 não fosse a maldita Force Índia traseirar na freada do S do Senna e bater no Amílton. Talvez, se tivesse ganhado aquela prova os carcamanos teriam olhado com mais amor para ele quando Massa deixou a equipe.
Tem muito piloto q nasceu p ficar em equipe media. Tiram leite de pedra nestas equipes medias, fazem algumas coŕridas sensacionais,mas qdo vao p equipe grande, ai somem.
Frentzen?
Coitado…
Merecia uma chance em um time melhor !
Está cada vez mais difícil a permanência dos jovens pilotos na categoria, salvo quando estão financeiramente lastreados.
Desconheço o que Hulkenberg traz para a equipe além de talento, mas o alemãozinho deve estar feliz da vida com a extensão do contrato.
Eu creio que o Sr. Frank Williams já esteja achando aquela barra de direção mal soldada bastante cara,o que está livrando a cara da equipe é o Bottas estar fazendo praticamente sozinho os ponto$ que a equipe nece$$ita para aparecer na mídia e ter algum retorno. Talvez com Hulkenberg a equipe já estaria com bem mais pontos e muito próxima da RedBull. nos resultados finais.(vitórias).Consciência pesada além do remorso as vezes tem um alto custo pecuniário. Quem tem, sabe disto!
Dois pesos, duas medidas : Por um lado é bom saber que um piloto bastante talentososo ainda tem lugar na F-1 ainda que em um time apenas mediano que aliá s é a última fronteira no grid entre os que disputam algo e os que só fazem figuração; O lado ruim é que o dia em que tudo correr bem no dia corrida quer dizer que provavelmente Hulk vai terminar no máximo em quinto ou sexto.
“Nunca será grande”…. Ass: Mãe Dinah
Fernando Alonso fazendo escola. Se não fosse os 02 campeonatos em 2005/2006, em que estava na hora e lugar certo, seria igual ao Hulk.
Vai ser outro Stefano Modena, outro Mark Webber, outro Martin Brundle. Piloto talentoso que nunca vai ganhar campeonatos porque fica moscando em time médio.
Falam do Hulk , mas bem que o Peres avoadinho, andou dando uns passeios nêle.
O Hulk tem 60% a mais de pontos no campeonato que o Perez. Tá na frente do Massa, inclusive.
Varios pilotos fizerão longas carreiras na F1 sem a possibilidade de correr numa equipe grande e ir para uma grande depois de 10 anos nunca é uma boa,talvez seja a hora de pensar em outra coisa,o Koba também.O Martini teve 90% dos resultados da Minard e não teve a chance de mostrar sua velocidade numa equipe melhor
Um bom carro esse ano salvou a temporada de Bottas , mas se a Williams esta bem é porque o finlandês foi buscar resultados! Mesmo caso é Force Índia, Hülkenberg já provou que é acima da média, só falta oportunidade em time de ponta.
Nico Hülkenberg
2005 – Campeão da Formula BMW ADAC
2006 – Campeão da A1 Grand Prix
2007 – Campeão da A1 Grand Prix
2007 – Vencedor do Masters of Formula 3
2008 – Campeão da Formula 3 Euro Series
2009 – Campeão da GP2 Series
http://en.wikipedia.org/wiki/Nico_H%C3%BClkenberg
Valtteri Bottas
2008 – Campeão da Formula Renault 2.0 Eurocup
2008 – Campeão da Formula Renault 2.0 NEC
2009 – Vencedor do Masters of Formula 3
2010 – Vencedor do Masters of Formula 3
2011 – Campeão da GP3 Series
http://en.wikipedia.org/wiki/Valtteri_Bottas
Pelo que mostraram nas categorias de base, Hülkenberg e Bottas estão longe de ser pilotos “pagantes”. Enquanto isso, Felipe Nars mais uma vez fica na fila do sonhado título na GP2.
Felipe Nasr
2009 – Campeão da Formula BMW Europe
2011 – Campeão da British Formula Three
http://en.wikipedia.org/wiki/Felipe_Nasr
Só resta torcer para a grana ser suficiente “Felipe Nasr teria R$ 52 milhões para investir na F1 em 2015”
http://amigosdavelocidade.uol.com.br/felipe-nasr-teria-r-52-milhoes-para-investir-na-f1-em-2015/
Se o Rubinho foi piloto ‘pagante’ por sete temporadas(93 a 99 bancado pela Arisco, Pepsi, Davene, Nokia e NET). Não vejo problemas de Nasr começar como pagante. Piloto pode arrumar um caminhão de dinheiro, mas talento diferenciado, não se acha na esquina, ou você tem ou não tem. Nasr ainda tem muito que provar pra merecer um cockpit F-1, é um bom piloto mas não vejo como fora de série, se conseguir vaga no mundial 2015, é mais pela grana que talento. A concorrência entre os novatos esta cada vez mais acirrada, Nasr deve ser mais um piloto que fica na F-1 até a grana acabar…
Bom lembrar, Nasr recusou o programa de jovens talentos da Red Bull, poderia estar no lugar de Daniil Kvyat ou Max Verstappen…
Ainda bem que existe piloto pagante, para muitos, é o caminho mais curto de chegar a F-1. Pachecada que tanto criticou os pagantes de fora, dessa vez tem que ficar calada…
oi Flavio. Notícia interessante, artigo idem. Porém, a única ressalva a ser feita fica por conta de sua frase final, in verbis, “Na F-1 de hoje, estar num time assim e ganhando salário já é mais do que a maioria pode desejar.” Minha visão é um pouco distinta: não apenas na Fórmula 1. Para mim, poder atuar no Automobilismo de forma HONESTA e ganhar um JUSTO salário, já é mais do que maioria pode desejar”.
(PIloto de Automobilismo: a MELHOR profissão do mundo. O que pode ser mais importante?)
Kind regards!
Quem sabe não é um novo Button, fica um tempão na F1 sem conseguir grandes resultados e de repente está no lugar certo, na hora e pimba, leva o caneco para casa.
Flavinho Paz & Amor, cadê o “Gira Mundo, Gira”?
Girando por aí…
Pelo talento do Hulkenberg, não sei se é boa noticia pra ele.
Deveria ter saído se oferecendo pra “correr de graça” numa Mclaren…
É o Heidfeld da vez.
Fato!
Tem muita mosca morta ocupando espaço na F1 empatando a evolucao de talentos como esse, e q chegada de outros tantos. Cito como exemplos: Massa, Kimi, Sutil, Gutierrez, Maldonado, Grosjean e outros das equipes nanicas que nem o nome eu lembro…
Hulkenberg tá sendo tão azarado quanto o Hulk do Lou Ferrigno, da série dos anos 70 (rs) . Quando parece que ele vai pruma equipe de ponta, de repente a coisa não anda. É uma pena. Imagino o quanto de pontos a mais a Williams teria esse ano se fosse Hulk no lugar do Massa.
Provavelmente menos pontos, pois quem acerta os carros é o Massa.
Se o Massa só serve para ajustar os carros (é só olhar o pau que ele está levando na pontuação…) ele deveria ser rebaixado ao cargo de piloto de simulador assim tipo o De la Rosa e deixar a vaga de titular com alguém mais rápido, mais consistente, mais motivado que no final de cada Gp estraia o máximo possível de desempenho de sua máquina, algo que Felipe já não consegue fazer a anos !!!
Tenha dó , hó Pachecone, Massa não escolhe nem com qual pneu vai correr e nem estratégia de corrida,que dirá fazer coisa de ENGENHEIRO DE PISTA,a unica coisa que este referido piloto tem acertado é os outros concorrentes.
Já tá na hora de saber ;ou melhor já deveria saber a muito tempo,desde que os carros tem sensores telemétricos que piloto não apita nadinha no desenvolvimento de qualquer carro de competição ,isto é coisa para que estudou e tem um altíssimo grau de especialização em :aerodinâmica,eletrônica,física,mecânica e até química e pelo que eu saiba o piloto de Botucatu não é graduado em nenhuma destas áreas e tão pouco é dono da equipe como eram Jack Brabham e Bruce McLaren para poder palpítar e definir algo,na verdade como tem se mostrado Felipe Nãopassa é o mais limitado piloto brasileiro que já correu por um grande time.Este absurdo chega as raias do ridículo, da mesma forma que era com aquele outro piloto brasileiro que plantaram esta ideia de “Grande Acertador”cujo objetivo de quem plantou esta balela era manter a AUDIÊNCIA ,fazendo NÉSCIOS em AUTOMOBILISMO acreditar nisto ,O engraçado é alguém(muito Tolo pelo jeito)acreditar que um piloto acerta um carro e quem ganha é o companheiro de equipe.O que piloto pode fazer para melhor desempenho em seu estilo de pilotagem (cada um tem o seu)é o acerto de caster ,camber e convergência e talvez as asa para o tal Downforce que deve ser particular a cada piloto e nada mais que isso na atual fase do automobilismo de alto nível como F 1 ,WEC ,Indy,WTCC e DTM, é assim,talvez no Rally o piloto ainda (grande piloto tipo Sebastian Loeb e outros do mesmo quilate) faça mais que só pilotar,eu acho,mas não estou tão seguro.
Quando o cara é ruim de braço as fãs apelam pro ‘bom acertador de carros’. rs
Mas eu sinceramente espero que esse cara esteja de sacanagem. Ninguém pode ser tão bobo..
Muito bem dito Luiz Alberto. Há anos que se vende essa balela de que o Massa e o rabichello são “acertadores” de carros. Chegam ao ponto de creditar os campeonatos do Schumacher na Ferrari a “acertos” do rabichello. Não sei se é cara de pau ou sandice plantar um embuste desses!!!
Quem acerta carro é engenheiro, esqueçam essa historia.. tem zilhões de computadores dentro dos boxes para isso.
Acertador de carros existia quando se podia testar a vontade.. hoje não.
O que obviamente o Massa tem é mais experiencia que o Bottas e isso ajuda na hora daquele acerto fino final.
Mas a dupla é boa, ele poderia ter feito mais pontos do que fez por conta dos azares (largar no pelotão da merda..)
O que dá pena é que o Hulk foi trocado pelo Maldonado em 2011.. acho que o tio Frank se arrepende é disso.
Incrível como o Massa virou o novo Barrichello mesmo!
Agora, quando leva pau de companheiro de equipe, os seus defensores vem com o mesmo discurso que usavam para defender Barrichello (só podem ser os mesmo pachecos!): “É ele quem ‘acerta’ o carro” para o sucesso do colega. (!!??)
Ah tá. Como era Barrichello-Schumacher, Barrichello- Button, Massa-Alonso.
Claro.
Vejo pelas respostas que a maioria tem um amplo conhecimento de corrida e telemetria atrás do computador ou do video game.
E quem não é rápido só tem espaço como piloto pagante em equipe pequena.
Perguntem para algum engenheiro de pista ou de fabrica a importância de um piloto que diga como o carro se comporta nas alterações feitas encima da telemetria.
Gosto do Hulk. Acho que ele faria uma ótima dupla com Vettel na Ferrari. Gosto do Kimi, mas acho que nem ele leva a F1 muito a sério. Espero que o Hulk tenha uma boa oportunidade no futuro.
Eu já sabia: Button e o WEC (18/10/2014 – 10:36 h).
Melhor dizendo, o STATSF1 já sabia…
FELIZMENTE FICA,….
MAS,….
…..INFELIZmente numa equipe fraca que não avança!@!!!
Uma pena mesmo, porque F1, piloto de equipe média/pequena é só figurante!!!!!
TRISTE!
Hulkenberg é desses caras que permanecem na F1 por um certo tempo sem conseguir resultados expressivos, mas sempre com potencial.
Tomara que encontre um carro rápido para mostrar o que sabe.
Abs,
Tem piloto que não tem sorte…sempre esta no time errado e sem grana não pode fazer muita coisa, agora o mais azarado deve ser o Maldonado que tem grana e resolveu trocar a Williams pela Lotus.
Num curto espaço de tempo sim. Mas ano que vem a Lotus vem de Mercedes e eles já mostraram que podem construir um bom carro.