PUMA, 50
SÃO PAULO (milhões de parabéns) – É neste fim de semana o 10° Encontro Nacional do Puma. Será realizado no Parque Barigui, em Curitiba, e o tema de 2014 é especialíssimo: Puma, 50 anos.
Foi em 1964 que Rino Malzoni e a Vemag construíram os primeiros GT Malzoni, que deram origem ao Puma DKW e, depois, ao Puma VW e seus sucessores.
A programação está no “Puma Classic”, do Felipe Nicoliello, o cara que mais entende de Puma no universo. Falando nisso, Felipe, aproveito para avisar que numa garagem onde ainda estão alguns carros meus apareceu um 68 branquinho que vou te dizer…
Vou bater um retrato e te mando.
A África do Sul chegou a montar 383 carros Pumas, Esse carro foi o clássico brasileiro principalmente das décadas de 70 e 80 lembrando a juventude de quem viveu naquela época. Parabéns Puma pelos seus 50 anos!
Estive lá hoje pela tarde e estava maravilhoso,carros lindos e proprietários apaixonados,um dia terei o meu. Parabéns aos organizadores.
Flávio talvez vc goste desse vídeo, o antigo proprietário da Araucária veículos, a última propreitária da Puma tem uma oficina de restauração em Curitiba:
este vídeo é legalzinho: http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/conteudo.phtml?tl=1&id=1507181&tit=Video:-restauradora-da-vida-nova-aos-carros-da-Puma
Puxa. Fazer parte de uma fraçãozinha dessa história dá um orgulho.
Querido Flavio você prometeu levar aqueles comediantes para passear de Kombi amanha 17/10, se puder poste aqui e não esquente com os coxinhas da mesa, meu pai que foi homem de confiança de Luis Carlos Prestes, me ensinou que os ideais não se compra, de um velho comunista aqui de jundiaí, abraços!.
Flavio,
Não tem nada a ver com o post. Mas você viu a restauração do ônibus da empresa mineira Rouxinol? Ficou uma beleza…segue o link:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/galeria-de-fotos/2014/10/16/interna_galeriadefotos,1839/onibus-ciferal-rodoviario-1966.shtml
Abraço
Acho que você já falou disso aqui e nem sei se a web está ativa (pareceu-me meio abandonada e sem referências atuais). Há uma lista de preços de 2o11, em rands.
http://www.pumacars.co.za/index.html
SUGGESTED RETAIL PRICE LIST NO 29 for PUMA SPORTS CARS
( Effective 1 February 2011 )
TYPE NO DESCRIPTION PRICE inclusive of VAT
1 PUMA GT VW 1300 cc R 162000.00
2 PUMA GT VW 1600 cc Twinport,
single carburetor R 166300.00
3 PUMA GT VW 1600 cc Twinport
and dual carburetor R 175400.00
4 PUMA GT VW 1835 cc Twinport R 187400.00
, dual carburetor and front disc brakes
5 PUMA GT VW 1941 cc Twinport
dual carburetor and front disc brakes R 204100.00
6 PUMA GT VW 2100 cc Twinport R 225500.00
dual carburetor and front disc brakes
.
OPTIONAL EXTRAS
A Front Disc Brakes R 5000.00
B Metallic Paint R 725.00
Note 1 Prices ex Pretoria
Note 2 Prices can be changed without prior notice
Flavio,
Vc viu essa restauração de um ônibus da RouxinoL?
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2014/10/16/interna_noticias,50037/empresario-restaura-onibus-classico-ciferal-1966-nos-minimos-detalhes.shtml
Abs
como moro perto, estarei lá eu e minha cachorra! kkk
Esse? http://antigomoveis.blogspot.com.br/2009/11/sem-ventilacao.html
Com certeza estarei presente no sábado!
Abraço!
FG tem Puma ou não é chegado?
PUMA: o Porsche brasileiro, no bom sentido!
a Puma é motivo de orgulho para os brasileiros . Coloca o “retrato” desse 68 aqui pra todo mundo curtir ..
Flávio! Comparece aqui em Curitiba este fim de semana. O pessoal da capital ecológica vai curtir a ideia.
Coitado do Alonso. Ano que vem sem Ferrari, sem dinheiro, ficando velho, vai ser um fim de vida muito triste…….
Faz sentido MAS ACHO QUE E OUTRO POST!@
Bah…já estou até chorando de pena do cabra Alonso!
Acho que o Alonso não pilota Pumas…
Retrato nada, aproveita e compra pq é um carro q vc precisa ter em sua coleção, um esportivo nacional e ainda o carro que levou vc a ganhar uma corrida na super classic!!!!!