BRAWN, O SUMIDO

SÃO PAULO(esse é bom) – Lembram de Ross Brawn? Um dos mais bem sucedidos engenheiros e estrategistas da história da F-1, arquiteto dessa Mercedes que hoje ganha tudo — ela nasceu da Brawn GP, não se esqueçam –, Ross diz que não recebeu nenhum proposta para voltar à categoria. E que, também, não sabe se voltaria. O regime de trabalho é pesado demais. Aos 61 anos, Brawn está curtindo a vida.

Mas é um desperdício de talento. Um cara que poderia ser muito útil numa reestruturação geral da F-1. Que está precisando.

Comentários

  • Brawn sacaneou o Pé-de-Chinelo ….. se n fosse as picaretagens dele rubens teria sido campeão ao invés de Button !!!! Em 2 corridas o carro do Burrinho emperrou na largada…. isso fez muito diferença no campeonato

  • FG mas o Brown também é a pessoa que tornou a F1 chata com sua relação com o Schumi na Ferrari. Acho que ele está bem aposentado, mesmo com todo o seu conhecimento não iria favorecer a varios ganhadores, só ao time dominante.

    • E o que difere a Ferrari dominante como o Schumacher da Mercedes dominante com o Hamilton e o que difere da Red Bull dominante com o Vettel? Ah, eu sei, o Hamilton tem admiração pelo Senna enquanto o Schumacher o derrotou e o Vettel tem admiração pelo Schumacher.

      • Seria muito bom o Brown na Ferrari novamente, e teríamos um belo campeonato. Todos torcemos para um equilíbrio de forças, pelo menos de duas equipes, enquanto que o ideal seria 4 equipes de ponto, ao menos. E teríamos um belo campeonato, disputado.

  • Com certeza tá precisando de uma reestruturação… a F1 precisa rever tudo que anda fazendo para melhorar e muito o espetáculo. Ultimamente até circo do interior tá melhor que isso aí.
    1. Carros mais simples, com menos mimimi, mais bonitos, guerra de pneus, maior liberdade aos engenheiros.
    2. Circuitos mais belos e desafiadores. Qual a graça de BAKU ? SOCHI ? Estranho que antigamente Bernie andava em qualquer lugar belo, e hoje exige só circuitos do TILKE … que mer..a.
    3. Menos corridas por ano e com circuitos tradicionais.
    4. Liberdade de motores.
    5. Permitir pinturas diferentes na mesma equipe pra ver se atrai mais patrocínios.
    6. Serem espertos, e para não perder audiência, não disputar corridas nos mesmos dias com Indy 500 ou Le Mans. Rever calendário vai bem Titio Bernie.
    Tudo precisa ser revisto.

  • Só não estar nesta “rearrumação” das regras para 2017 porque o velhinho-Ecclerstone que ter o controle de tudo e tem birra do Ross. Sinceramente uma equipe como a Mclaren poderia sem pestanejar, ter contratado o kra e garanto que ele já teria engatilhado uma bela de uma surpresa para a temporada de 2017!

  • Ele, Schumacher e Mercedes trabalharam duro para esse carro ser tão fantástico quanto é atualmente. Nesse ponto o Hamilton deveria ter um pouco mais de respeito pela marca. Essa coisa toda de noitadas, Neymar, Justin Bieber, é pra inglês ver………..