COM CANA DÁ (1)

canadian-club-whiskySÃO PAULO (só bebendo, mesmo) – Tudo muito normal na abertura dos trabalhos em Montreal. Hamilton dominou o dia. Foi o mais rápido de manhã e à tarde. Vai virar o jogo? É o que o GP do Canadá vai dizer. Pode virar psicologicamente, com uma nova vitória. E matematicamente, se vencer e Robserguinho for abduzido por alguma nave do sistema planetário de Alfa do Centauro. O momento parece ser dele.

Mas é claro que chegar a conclusões como essa depois de treinos livres é meio chutado. Apenas acho que o momento parece ser dele. São aqueles altos e baixos que qualquer piloto tem numa temporada. Nico-Nico no Fubá começou lá no alto e Lewis, lá embaixo. Em Mônaco, as coisas se inverteram. Vamos ver como o alemão platinado vai lidar com a situação. Ele falou que a prova do Principado já está morta e enterrada.

mas eu dizia que foi tudo muito normal porque foi mesmo, com a Ferrari e a Red Bull aparecendo na frente, Verstappen melhor que Ricciardo, a turma intermediária no pelotão intermediário e os brasileiros, mal. Massa bateu forte de manhã. De tarde, ficou lá atrás — Bottas foi o sexto. Felipe falou sobre o acidente e disse que, apesar de tudo, o dia foi positivo. Sobre as causas da pancada, apenas três letras: “d”, “r” e “s”. Ou: DRS. Ou: asa-móvel. Ou: asa-móvel que não fechou quando tinha de fechar.

Nas posições intermediárias, nada de muito relevante a destacar.

can1601aO bico novo da Mercedes foi a novidade técnica do dia. Não sei como chamar esse negócio. Minha primeira impressão foi que colocaram um apagador de giz na asinha. Mas alguém se lembra de apagador de giz? Bom, é mais ou menos como esse troço aí do lado. Na minha casa tinha também um negócio para limpar disco de vinil nesse formato. Não sei para quê serve. Acho que para melhorar os fluxos de ar sob, sobre e ao redor do carro.

No item “declarações estranhas”, duas. A primeira, de Alonso. “A McLaren pode ser campeã em 2017“. A segunda, de Ricardão. Só que este fala em ser campeão em 2016.

Esses caras andam bebendo.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
7 anos atrás

Com certeza Ricciardo bebeu mais. Alonso apega-se a possibilidade da Mclaren dar um salto com o novo regulamento técnico em 2017.

Valmir Lopes
Valmir Lopes
7 anos atrás

O melhor dos títulos de textos. Com cana, já deu.

rogerV
rogerV
7 anos atrás

Martini biaco, rexona e fofoca,,,, ‘codiputa’…..

Pablo
Pablo
7 anos atrás

Só com cana dá, pro Riccardo ser campeão esse ano e Alonso no ano que vem

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Não bastasse a supremacia, a Mercedes ainda vem com novidades.

rogerV
rogerV
7 anos atrás

…. a gillete agradece….. prestobarba no duro (com limpa discos/apagador no meio só pra encher o saco ou dividir fluxos aerodinamicos)..

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Aliais não são só declarações não, a F1 anda muito estranha.Em regras nebulosas e punições, como quê se fosse proibido correr e para correr em alta performance você tem de usar e gastar motor, câmbio,turbo e periféricos eletrônicos.Qualquer quebra é motivo de penalizar,tá um saco.A coisa fica cada vez mais cara, afastando potenciais novos participantes,leia-se fabricantes e as equipes fazem um esforço enorme para correr a temporada, junto com a má divisão das rendas.

Rogerio Kremer
Rogerio Kremer
7 anos atrás

Que coisa horrível estes bicos modernos, cheios de recortes e aletas, como eram legais os bicos antigos, bem simples. Até dava para ver o patrocinador.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

“(…) Em entrevista recente, Massa chamou a atenção para o fato de Hamilton estar se concentrando nas atividades extra-pista, promovendo seu nome junto a marcas ligadas à moda e frequentando eventos da indústria musical, e disse que isso poderia atrapalhar a carreira do tricampeão.

“Ele está se preparando para sua vida depois da Fórmula 1 e isso pode ser um problema para a carreira dele”, disse Massa à Press Association. “Isso pode tirar a concentração dele, e em alguns dias pode fazer com que ele perca pontos. Ele precisa repensar o estilo de vida dele. Ele precisa se concentrar e colocar em primeiro lugar o que é mais importante para ele.”

Após liderar as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP do Canadá, Hamilton fez questão de responder, mesmo não tendo sido questionado sobre o assunto.

“Acho que foi um dia interessante porque vi alguns comentários do Felipe Massa sobre eu ter que focar na minha pilotagem e então ele escapou na primeira curva! Acho que dias como hoje só mostram que estou super focado no meu trabalho e que vou continuar assim.”(…)” (fonte: uol)

Massa me faz lembrar aquele perna de pau inglês, que ficou famoso não pelo seu futebol, mas por falar mal de Neymar e Messi.
Quem é o Felipe Massa para comentar/criticar qualquer campeão? Concordo que o Hamilton virou o “Neymar da F1”, mas o Massa querer fazer alguma critica sem ter RESULTADO NENHUM que lhe dê alguma moral/retaguarda, falhando mais do aquele que ele critica, no caso o Hamilton, é mais um atestado da mediocridade de Massa na F1. Alguém ai ainda acredita que sempre que o Massa ERRA, foi falha do carro? Então, CALA A BOCA DOLLYNHO!

Paulo Pinto
Reply to  Brabham-5
7 anos atrás

Hamilton está tão desconcentrado que acaba de fazer a pole no Canadá.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

O apagador está mais para câmera do que outra coisa. Estou achando que a Mercedes está querendo dar um migué para dar alguma inércia à asa e diminuir a vibração.

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Ricciardo falou apenas de brigar pelo título, e não ser campeão. E aquele “””””brigar””””” cheio de aspas, de chegar na última corrida com “honrosas” chances matemáticas.

Já quanto ao Alonso… Sei lá, eu acredito! Ele não ia gastar 3 anos na McLaren à toa, podendo sair queimado! Willians ficou em nono em 1988 e ninguém lembra disso por conta da briga com Senna em 91, e principalmente da HUMILHAÇÃO de 92.

Ele deve acreditar que o carro chegue a evoluir até lá. Eu acredito. Tri e tchau.

Flávio Peres
Flávio Peres
7 anos atrás

Poxa, vou ter de discordar: os caras não andaram bebendo. O Ricciardo, por mérito dele, teria vencido as duas últimas provas (a equipe falhou com ele nas duas); teria chegado em 2º na China, quando um furo no pneu o prejudicou; teria feito muitos pontos na Rússia, quando foi colhido em um acidente. Ou seja, nada por culpa do “oceânico”. Sem parar para fazer contas, tenho a impressão de que já estaria na frente de Hamilton (que teria menos pontos). Ok, o circuito do Canadá tem retas maiores que Mônaco, mas, por outro lado, o asfalto é mais abrasivo e também há boa possibilidade de chuva. Ele realmente tem chances de vitória no Canadá. E, dentro de tal perspectiva, aí sim, vencendo (o que deveria ser a terceira consecutiva dele) o GP do Canadá, teria chance de disputar o título daqui até o final. Sim, mas eu enchi de “ses” e ele não venceu as duas últimas. Certo, mas aí que ele não é bêbado; ele é esperto: ele está dando um recado para a Red Bull, que se fizerem marketing em cima do menino de 18 anos, em seu detrimento, estão jogando um título possível fora (que no momento só ele, e não o fedelho, pode conseguir).

Quanto ao Alonso, também me parece correto. 2017 há mudanças de regras. Então, é um recado para a McLaren concentrar esforços, desde já, no carro do ano que vem (e ter uma vantagem sobre quem disputa o título deste ano). De resto, 2016 serve para a Honda alcançar as demais rivais (e ele viu que já deu uma melhorada, com Button em um incrível 7º posto no dia de hoje). Simples: regra nova em 2017; carro desenvolvido antes que os outros; e motor desenvolvido em patamar competitivo até o final do ano. Alonso também está certo.

Sim, está frio e eu tomei só um vinhozinho…

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Estranho, os únicos que não pensam em ser campeões em 2017 são os pilotos da Mercedes. Por que será? Pergunta pro Alonso e pro Ricciardo.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Treino 1 e 2 , serve para teste, 3 tipos de pneu, nunca sabemos o volume de gazolina
portanto é melhor esperar o Q3 para ver as conclusões , agora a corrida parece
que a Mercedes nesta pista será invencível.

Joao
Joao
7 anos atrás

Nossa o Felipe Amassa tá batendo mais que motor de marea…desse jeito fica complicado continuar em 2017. Acho que já deu pra ele na F1.

LEANDRO MAGNO
LEANDRO MAGNO
7 anos atrás

É só um nível de bolha (só que) digital usado para verificar o anglo da asa.
Não andaram com ele. Usado apenas na garagem.
Nível de bolha pra quem n conhece por esse nome é isso aqui
http://ferramentasthompson.com.br/loja/images/Nivel%203%20Bolhas%20Premium.jpg

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
Reply to  LEANDRO MAGNO
7 anos atrás

Isto é, mais precisamente, um inclinômetro digital. Utilizado para ajustar o ângulo da asa dianteira.

Paulo Pinto
7 anos atrás

Eu falei, antes dos treinos, que o nosso “Massa Falida” bateria. Só errei o local.
Alonso e Ricciardo devem estar sem assunto no meio automobilístico (ou querem aparecer).

BrunoWenson
BrunoWenson
7 anos atrás

Esse apagador não será apenas… Uma câmera on board??

Artur
Artur
Reply to  BrunoWenson
7 anos atrás

Não, estavam testando essa geringonça mesmo, mas só hoje.