MENU

terça-feira, 5 de outubro de 2010 - 13:01Cinema

MUITO LOKI

SÃO PAULO (vejam) – Meses depois de comprar o DVD, finalmente consegui assistir ontem ao documentário “Loki”, de Paulo Henrique Fontenelle, que conta a história de Arnaldo Baptista, o cérebro dos Mutantes. É excepcional. Não sei escrever críticas de filmes e não entendo nada de cinema. Mas pela importância dos Mutantes, que reuniram 80 mil pessoas no Museu do Ipiranga há pouco mais de três anos, é um documentário que deveria ter tido mais repercussão. Vai ver teve, eu é que não percebi. De qualquer forma, indico à blogaiada. Eu tive o privilégio de ver os Mutantes na volta, quando o Reginaldo Leme fez uma festa de 15 anos do anuário “AutoMotor”, que escrevo junto com ele & equipe desde 1992. O Dinho, seu irmão, era baterista do grupo.

São lendas vivas do rock brasileiro, de um tempo louco, muito louco. Arnaldo, hoje, vive num mundo muito particular. E vive feliz.

22 comentários

  1. Fabio Farias disse:

    Arnaldo chegou a correr de moto em Interlagos, se nao me engano numa prova 250 milhas, levou uma queda e nao terminou a prova……

  2. Antonio Carlos disse:

    LOKI estreiou no final do ano passado no Canal Brasil.
    Teve uma certa repercussão, muito menos que merecia.

  3. Mario Aquino disse:

    Finalmente o Sr. Flávio acertou, este grupo sim é algo de importante tanto a nivel de MPB como para o Rock Mundial e não apenas brasileiro e eu tive a sorte de ter ido a bailes tocados ao som dos Mutantes quando eles moravam na Serra da Cantareira, com Rita Lee e Arnaldo e toda a composição original do grupo.

  4. rosemeyer disse:

    Moro perto do Sergio e quando estavam se preparando para o retorno ,tive o privilegio de assistir um ensaio no estudio dele,com todos: Arnaldo,Sergio ,Dinho e Zelia.Foi um show particular de horas. Todos são criaturas barbaras e interessantissimas,mas o Arnaldo e’ o mito.Um dos pontos altos de minha historia de vida.Ate’ hoje venero os Mutantes.

  5. Eugene disse:

    Me engana que eu gosto… Vc tem visto no passaporte para o país dos Baurets!

  6. Apesar de vc estar um pouco defasado, o documentário já passou umas duas vezes no canal Brasil e uma vez na TV Cultura, sempre é muito bom falar do eterno mutante que numa vibe alucinógena se jogou do 4º andar do Hospital Psiquiátrico que estava internado. E como dizia na música “Não Estou Nem Aí” “Eu quero mais é decolar toda manhã”. E ele tem vários anjos que o admiram há muito como o Calanca (da loja Baratos Afins), a DJ Sonia Abreu, John Ulhoa (Pato Fu), sua mulher Lucinha que cuidou dele durante os 4 meses e 11 dias que ele ficou em coma e Sean Lennon que o convidou para participar de seus shows. O eterno mutante é um intrépido lóki sobrevivente!!!!

  7. ALEX B. disse:

    Já pensou num papo dele com o Raul ou com o Ozzy?? :)
    Vi uma entrevista dele para o Mosca no Canal Brasil! É meio triste…

  8. Tohmé disse:

    Eu tenho e é sensacional. Inclusive o depoimento do Julian Lennon.

  9. Estive entre os 80.000 no Ipiranga. Mesmo sem a Rita e o Liminha, foi incrível!

    E o documentário é maravilhoso também, vale a pena!

  10. Ubirajara Martins disse:

    Poucos sabem mas, um dos irmãos e que não fazia parte da Banda, Claudio Cesar Dias Batista, era quem mais entendia de som, acústica e equipamentos na época.
    Cara simples, fabricava os equipamentos para a banda, fazia experiência e além de tudo, compartilhava tudo com os leitores de revistas técnicas. Ensinou muito!

  11. filipe bassetto disse:

    Mutantes era a banda certa na epoca errada!!! Genios eh o que podemos resumir numa unica palavra!

  12. Bruno Vicaria disse:

    Privilegiados somos de termos presenciado aquela festa…

  13. ANSELMO PEREIRA RIBEIRO disse:

    Com toda a certeza, o disco “Loki”, de 1.974, do Arnaldo Baptista, é um dos top five de toda a história do rock brazuca.
    Sds lusas

  14. mandruvá disse:

    Arnaldo é um desses caras raros no mundo.. bonito ver ele tocando, mesmo com tantas dificuldades. A melhor banda brasileira de todos os tempos.. a única universalmente respeitada… mutantes forever!!!!!

  15. Dino Dragone disse:

    Realmente o documentário é sensacional e carregado de muita emoção. Vale a pena assistir. Na minha humilde opinião, Os Mutantes foram e ainda são a melhor banda de Rock q o Brasil já teve. Todos os discos são fantásticos, muito além do seu tempo, nem os Beatles foram melhores. A Rita Lee é até hj minha musa. Gosto tanto deles q em 2007 fiz um video clip inspirado neles. Quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=xuqOSuRBfcs
    FG, parabéns pelo ótimo gosto.

  16. Cléber Porto disse:

    De longe, a maior banda do Brasil. Entre as melhores do mundo em todos os tempos. Não é exagero.
    Ah, e eram fãs de automobilismo!

  17. Paulo Barros disse:

    Simplesmente extraordinário!!! Também já assisti.
    Na minha modesta opinião, já que não sou crítico musical, se alguém no Brasil pode ser intitulado de “rei do rock”, é o Arnaldo Batista.
    Muito mais do que uma ser uma banda de rock muito louca, eles provocaram um terremoto musical no Brasil quando surgiram. Depois dos Mutantes, a música brasileira não foi mais a mesma. Ficou, na verdade, muito melhor.
    Ave, Mutantes!!!

    • Conrado Andrade disse:

      Tem “só” o Raul Seixas aí ostentando esse título… rsrs
      -
      Mas concordo… acho Mutantes, de longe, a melhor banda nacional que já ouvi. Não é “quadrada” como as bandas pop/rock de hoje; as músicas são todas bem elaboradas… ótimos arranjos, ótimos músicos… é uma banda completa em todos os sentidos. Fala de coisa boba… fala de coisa séria… vai do 8 a 80. É fantastico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>