MENU

terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 18:00Enigmas & desafios

ENIGMA DO DIA

SÃO PAULO (é aqui) – Lamento, mas já não lembro quem mandou a foto. De qualquer forma, vale o desafio. Pelo lugar e pela picape à esquerda na imagem. A foto foi tirada no Brasil. O Corcelzinho não me deixa mentir. Mas onde? E que picape é essa? Gringa? É uma picape? Parece que é, tive a impressão de ser uma cabine dupla, mas um blogueiro já disse que é um sedã, e como ando com a visão meio turva ultimamente, respondam vocês.

tsul

76 comentários

  1. Geraldo disse:

    Ninguém conseguiu resolver essa !

    Afina vocês entendem ou não de carros ????

    Essa deveria ser renovada.

  2. Alex disse:

    Putz! E o mistério persiste!!! Quando mandei esta foto para o FG imaginei que no segundo ou terceiro post alguém mataria a charada e desvendaria o mistério do carro!!! Particularmente, eu nunca vi um carro igual a esse!!!!!!!!

  3. Andre disse:

    é, parece mesmo que é um F85.
    http://alto-giro.blogspot.com/2009/08/alto-giro-avistamentos-oldsmobile-f85.html

    este site tem fotos de um conversível. a traseira lembra bem!! E como bom brazuca, de trazeira eu entendo…. hahahahahahaha

  4. Marcelo disse:

    Essa estação de trem fez parte da minha infância na cidade de Vacaria-RS. Andei muito de bicicleta ai de 1977 quando ganhei minha primeira bike até 1982 quando morava por lá. O carro não conheço, mas lembro de automóveis de luxo estacionados lá, mas vi fotos semelhantes da ARB e na Cioatto de São Marcos, onde o pessoal faz alongamento de cabines.

  5. Augusto disse:

    É uma c-14 adaptada para sedan,na minha cidade eu já vi uma cabina estendida…pode ser uma C-14 adaptada para sedan ou uma veraneio adaptada para sedan….pode ver que o vidro traseiro nao casa muito bem com o resto da traseira.

    A tampa abre-se para baixo,a parte superior talvez seja removivel.

  6. Fernando RD disse:

    Pela lanterna traseira minuscula é um Oldsmobile F85.

    Zero chance de ser C14 e derivados….

  7. Esse carro está difícil mesmo de alguém acertar e comprovar…

    Ninguém teria um palpite acompanhado do link pra uma foto?

  8. Inacio disse:

    Brincadeira….vai enxergar assim lá em Vacaria…….kkkkkk

    Rodrigo Druszcz disse:

    dá para ler na placa do corcel GT o numero da Placa PP0717

  9. Alexandre disse:

    O carro eu não sei , mas o local é Jaguariuna…

  10. Ajinomoto disse:

    Complementando: Bitola métrica (estreita). Construção da estação no padrão da RFFSA, em concreto armado, dos anos 70. Inclusive com bilheteria, mas que acredito que não chegou a ser utilizada. O outro carro/pick-up não tenho a menor idéia do que vem a ser. Aqui em Londrina, tinha um Veraneio cortada (com caçamba) mas era bem diferente deste.

  11. Clezio Soares da Fonseca disse:

    Realmente é uma pick-up C14 cabine dupla com a traseira
    personalizada. Reparem na linha da cintura, no contorno do
    paralama dianteiro e dêem um zoom de 400% e notem o volante de direção que é idêntico aos modelos de 1970.

  12. Clay disse:

    Francisco Beltrão/PR. Estação do Jardim Floresta.
    A pick-up é Chevrolet, adaptação das primeiras…

  13. Rodrigo Druszcz disse:

    chama a atenção o carro não ter placas…

  14. Rodrigo Druszcz disse:

    Essa estação fica em Vacaria – RS,,,, dá para ler na placa do corcel GT o numero da Placa PP0717 e a cidade Vacaria – RS… O carro me parece ser um argentino, mas não me recordo o nome….

  15. Mauricio Costa disse:

    É C-10…………capô é da linha c-10/c-14/veraneio, para-lamas ( tanto o dianteiro com o traseiro) com ceteza é da c-10/c-14, recorte do teto e a mini calha de lata tb é da C-10 , o para-choque traseiro tb é com certeza o para-choque dianteiro da C-10. Como a caçamba ñ é separada, certamente fizeram uma transformação em cima da veraneio que é da mesma família. Em relação aos frisos laterais, até a inclinação é muito parecida, somente acrescentaram um friso mais fino abaixo do original.Lanterna traseira de fissore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>