BERLIM, BERLIM

SÃO PAULO (pra baixo) – Preciso logo voltar à Alemanha para minha dose anual de berlinite. Semana que vem vão reabrir o Domklause, restaurante que ficou famoso nos anos 80, no Palace Hotel, do lado oriental. Fica às margens do Spree, perto do DDR Museum. Aliás, a Alemanha comemorou neste fim de semana os 20 anos da reunificação. Tem uma linda galeria de fotos aqui.

Comentários

  • Que pena que não vivestes os bons tempos (aliás, os únicos tempos) da DDR. Com sua veia contestatória, você provávelmente seria um anti-comunista ferrenho, disposto a tudo para poder andar numa Corvette ou num Mustang. Isso dito (escrito) por um capitalista convicto mas que não é lá muito fã dos carros yankees… Mas que seja rapaz! Melhor mesmo ser um inconformista sob qualquer regime, a vida tem mais valor além de ser mais divertida!

  • Em 85 fui a Berlim Oriental. De fato, os únicos lugares onde se podia comer algo regular eram os hotéis. Após as duas da tarde, na confeitaria, não haviam doces, no açougue, não havia carne, na padaria, não havia pão e por aí vai. Agora, bebida alcoolica nunca faltava.

  • O TEMPO PASSA TAO RAPIDO,,EU ESTAVA DE PASSAGEM QUANDO DERRUBARAM O MURO,,,,ESTAVA COM MEU IRMAO MAIS NOVO, COM DUAS ALEMAZINHAS FAZENDO A MAIOR FESTA…LEMBRANCAS ,,,,,E ATE HOJE GUARDO UM PEDACINHO DO MURO NO MEU BAU DE LEMBRANCAS,,,E AS FOTOS DO MURO E TAMBEM DAS DUAS BELAS ALEMAS,,,QUE PASSAMOS A NOITE …

    FLAVIO,,QUANDO VOCE VIER ME DE UM ALO,,,,TALVEZ SE AVISAR ME COM ANTECEDENCIA , SAIREMOS DE LONDRES COM A KOMBI,,,,,,OK
    UM FORTE ABRACO

  • Eu tinha 10 anos, mas lembro de muita coisa sobre a queda do muro. Em casa isso era muito debatido entre os meus pais e tios! O que eu vi pela tv na época, segundo o meu pao seria histórico! Para um muleque de 10 anos o que um pai fala é sempre muito interessante!