domingo, 10 de outubro de 2010 6:52 45 comentários
Bruno Senna deu uma volta com o carro que foi do tio em 1985 em Suzuka, antes da largada para o GP do Japão. Foi aplaudido por todo o autódromo, no país que mais venera Ayrton depois do Brasil. Talvez mais.
Eu também me lembro desse episódio. Ele rodou na saída do Pinheirinho, entrou na grama indo em direção a barreira de pneus que cobre um muro baixo que fica no interno do Pinheirinho, já na freada para o Bico de Pato.
Mas o fato é que ele não bateu em nada e recuperou o controle da caranga (motor turbo) já sobre a grama. Ponto pra ele.
Vai ver ele tem um grande talento para pilotagem que demanda algum improviso na condução, como em ralis de velocidade.
Esse rapaz bem poderia ter um insight, decidir se aventurar e seguir o caminho de Raikkonnen.
Acho muito frustrante perceber a ansiedade de Bruno Senna em se estabelecer na F1, ainda mais com o objetivo único de ser campeão. Incomoda a ansiedade e a apreensão, na falta de palavra melhor, com a questão da idade “avançada” e a relativamente curta experiência no esporte.
Ele visivelmente é encucado com isso. Seria muito mais interessante pro público e saudável para ele mesmo se focasse a mente no automobilismo de modo mais amplo, ao invés de se restringir à maldita F1.
O destino do Bruno é esse ai, ficar fazendo apresentações pelo mundo com os carros velhos do tio dele.
marco pavilonis
13 anos atrás
…MORO NO JAPAO HA 8 ANOS E SIM…O SENNA E MUITO MAIS VENERADO AQUI DO QUE NO BRASIL,TENHO DEZENAS DE EXEMPLOS PARA CONTAR SOBRE ISSO…SENNA NO BRASIL E MITO, AQUI NO JAPAO UM SEMI-DEUS DAS PISTAS !!!!
Marcelo
13 anos atrás
Não acredito que no Japão roubariam a placa na sepultura do piloto e nem a bandeira da estátua(de Senna) que fica na capital de SP. O brasileiros veneram muito de “boca”, no “grito”, muito graças ao Galvão. Mas apoio mesmo, só depois que vem a medalha de ouro, mesmo assim em muitos casos os brasileiros estão se lixando, basta ver o atletismo brasileiro. Esse também é caso do B. Senna, mesmo com o sobrenome famoso não consegue apoio suficiente. O que não falta é empresário multimilionário no Brasil, mas apoiar o esportista, nada…Só querem saber de apoiar o futebol, mas futebol aqui não é mais esporte e sim um GRANDE NEGÓCIO!!!
Luciano Aparecido da Silva
13 anos atrás
São vários os carros maravilhosos da Lotus, entre ele podemos citar o de 1968, 1972, o 81b e o 95t pilotado por, entre outros, Nigel Mansell. Alguém sabe a quem pertence este carro que o Bruno estava pilotando? E quanto aos outros carros? Existe algum espólio da Lotus?
Dav
13 anos atrás
Por que a TV nao mostra essas coisas por que? o que somente vejo ea corrida e comercial de cerveja no meio de podio e no meio do hino nacional
Eu até já enviei um e-mail – ou deixei comentário, não me lembro – pro Reginaldo Leme pra dar a idéia de a Rede Globo passar, nas madrugadas de sábados durante as férias de fim de ano algumas das corridas históricas da F1…
Mas, creio dificilmente ser atendido…
Lindo carro. Meu preferido de todos os tempos, junto com a Ferrari 312T4 e a Brabham BT52. Todos os 3 pilotados por feras.
É até triste comparar esses carros com essa montoeira de pedacinhos de fibra de carbono que temos hoje em dia.
Fernando
13 anos atrás
Com ficou a história das pinturas dos capacetes???
Daquela mega votação de uma hora pra outra?
Fernando Giti
13 anos atrás
Esse é o carro de F1 mais bonito da história! E foi pilotado pelo melhor de todos também!
Olegário
13 anos atrás
Esse tipo de evento quem decide é a FIA ou cada organização decide isso e pede autorização á FIA pra fazer? (ou são empresas/grupos que fazem e pedem autorização aos orgãos já citados acima?)
Eu nunca entendi muito bem esses eventos extras: Desfile de pilotos, entrevistas, desfile do B. Senna com essa Lotus… A FIA tem algum cronograma oficial pra isso ou cada GP é um KinderOvo de programação?
Tivesse ele enfiado o motor Cossworth dentro dessa Lotus e corrido com ela, quem sabe teria ido melhor na corrida.
Flavio Almeida
13 anos atrás
Sem duvida um dos carros mais belos da F1…Lotus Preto / Dourado. As más liguas dizem caixão preto com alças… Não deixa de ser um mito. Sorte do Bruno em poder guiar esse carro.
Pena que não foi aqui.
Rodrigo
13 anos atrás
Tem que tomar cuidado para o Bruna Senna não quebrar ou até mesmo bater esse carro!!!
HAUHAUAHUAAHUAHA Mano, eu também gostaria muito de saber isso….
luis antonio da matta machado
13 anos atrás
Bacana mesmo.
Agora Fg, vc reparou que no cabeçalho deste blog, está aparecendo um banner de assinatura daquele nojo chamado OLHE.
É dura a vida de blogueiro, colunista e com idéias próprias.
Salve a democracia, e dia 31.10, é o dia D.
Leonard
13 anos atrás
Capaz desse carro ser melhor do que o que o cara dirige hoje
Imagina a depressão do garoto quando teve que voltar para o próprio carro…
José A. Matelli
13 anos atrás
Poucos carros foram tão belos.
Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás
Tanto o Japão venera Ayrton Senna mais que o Brasil, que até mangá já foi feito sobre um dos campeonatos dele.
Agora, no Brasil, terra de um ídolo do automobilismo e com mangás já consolidados nas bancas, se numa comunidade do orkut especializada em mangás eu defendo que se publiquem o mangá de Ayrton Senna (F no Senkou) chega a dar briga. Só faltam quererem me queimar vivo.
Depois de não conseguir se impor categoricamente nem sobre Chandhok e nem sobre Yamamoto, pra não falar da humilhação que viveu nas mãos do medíocre Klien, Bruno Senna deveria se limitar a estas aparições marqueteiras e ceder a vaga para alguém que a mereça minimamente…
AINDA ADMIRO A VONTADE DESSE MANÉ….VIVE DO PASSADO…..QUEM SABE,ELE VENHA SER APROVEITADO PARA FAZER UMA PONTA NO FILME SOBRE O MITO…TIO DELE..PQ ESSE AI NÃO SABE NEM FAZER BALIZA EM DIA DE CHUVA..POBRE MENINO ,A DONA VIVIANE DEVERIA ACORDAR E FAZER ELE PROCURAR UM EMPREGO,AO FICAR SE EXPONDO ASSIM..É TRISTE…..
ags
Evidentemente , ele não é um Ayrton , mas tambem está longe de ser um Mané .
zé clemente
13 anos atrás
Tá aí uma coisa interessante, e rica tambem eu diria, sobre a familia Senna.
Fico tentando imaginar os sentimentos que correm num cara como o Bruno ao dar uma voltinha no carro do tio que foi tri na categoria. O mesmo carro que ele viu voar nas pistas quando era criança. Acho que não tem nada que pague uma sensação dessas.
Se algum curtiu esse passeio, esse foi o Bruno. E curtiu mesmo.
Luiz G
13 anos atrás
Bruno sempre é convidado para homenagear o tio desfilando em seus carros antigos.
Deve ser divertido guiar os carros da antiga, mas, ás vezes, parece que sua principal função na F1 é homenagear o Tio e experimentar os carros em que andou.
Paulo F.
13 anos atrás
Se não me engano foi um dos últimos desenhos do Gérard Ducarouge esta Lotus.
Acarloz
13 anos atrás
De arrepiar !
Taffamello
13 anos atrás
Nossa, como esse carro é lindo.
Nao me canso de vê-lo.
Andre
13 anos atrás
Bruno andou com a Lotus do tio e Takuma Sato andou com a Lotus com a qual Mario Andretti foi campeao em 1978.Eu nao sou proeficiente na lingua japonesa,mas pelo que eu entendi,foi tambem uma homenagem ao Peter War que morreu semana passada.
Leonardo Souza
13 anos atrás
Não é o caso de Senna… mas se tem um país que seu povo esquece rapidamente dos seus ídolos, esse país é o Brasil.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Belíssimo carro, com um para-choque talentoso.
Bruno: “INCRÍVEL, ESSA LOTUS É MUITO MAIS RÁPIDA QUE O MEU FORMULA 1 DE HOJE”.
Pelo menos ele guiou um carro de Fórmula 1 de verdade neste fim de semana.
Meu Deus, que perigo pôr um carro desses nas mãos do “sobrinho”…em 2004, aqui em Interlagos, ela foi para a grama com a Lotus de 1986, quase fez m…
Eu também me lembro desse episódio. Ele rodou na saída do Pinheirinho, entrou na grama indo em direção a barreira de pneus que cobre um muro baixo que fica no interno do Pinheirinho, já na freada para o Bico de Pato.
Mas o fato é que ele não bateu em nada e recuperou o controle da caranga (motor turbo) já sobre a grama. Ponto pra ele.
Vai ver ele tem um grande talento para pilotagem que demanda algum improviso na condução, como em ralis de velocidade.
Esse rapaz bem poderia ter um insight, decidir se aventurar e seguir o caminho de Raikkonnen.
Acho muito frustrante perceber a ansiedade de Bruno Senna em se estabelecer na F1, ainda mais com o objetivo único de ser campeão. Incomoda a ansiedade e a apreensão, na falta de palavra melhor, com a questão da idade “avançada” e a relativamente curta experiência no esporte.
Ele visivelmente é encucado com isso. Seria muito mais interessante pro público e saudável para ele mesmo se focasse a mente no automobilismo de modo mais amplo, ao invés de se restringir à maldita F1.
Aliás, quem uma vez fez merda foi Takuma Sato, que bateu uma Lotus 49C, sob chuva, num GP de carros clássicos em Mônaco uns anos atrás.
O bom de tudo isso, é que o Bruno pilotou um carro de verdade neste final de semana.
Abs
O destino do Bruno é esse ai, ficar fazendo apresentações pelo mundo com os carros velhos do tio dele.
…MORO NO JAPAO HA 8 ANOS E SIM…O SENNA E MUITO MAIS VENERADO AQUI DO QUE NO BRASIL,TENHO DEZENAS DE EXEMPLOS PARA CONTAR SOBRE ISSO…SENNA NO BRASIL E MITO, AQUI NO JAPAO UM SEMI-DEUS DAS PISTAS !!!!
Não acredito que no Japão roubariam a placa na sepultura do piloto e nem a bandeira da estátua(de Senna) que fica na capital de SP. O brasileiros veneram muito de “boca”, no “grito”, muito graças ao Galvão. Mas apoio mesmo, só depois que vem a medalha de ouro, mesmo assim em muitos casos os brasileiros estão se lixando, basta ver o atletismo brasileiro. Esse também é caso do B. Senna, mesmo com o sobrenome famoso não consegue apoio suficiente. O que não falta é empresário multimilionário no Brasil, mas apoiar o esportista, nada…Só querem saber de apoiar o futebol, mas futebol aqui não é mais esporte e sim um GRANDE NEGÓCIO!!!
São vários os carros maravilhosos da Lotus, entre ele podemos citar o de 1968, 1972, o 81b e o 95t pilotado por, entre outros, Nigel Mansell. Alguém sabe a quem pertence este carro que o Bruno estava pilotando? E quanto aos outros carros? Existe algum espólio da Lotus?
Por que a TV nao mostra essas coisas por que? o que somente vejo ea corrida e comercial de cerveja no meio de podio e no meio do hino nacional
Eu até já enviei um e-mail – ou deixei comentário, não me lembro – pro Reginaldo Leme pra dar a idéia de a Rede Globo passar, nas madrugadas de sábados durante as férias de fim de ano algumas das corridas históricas da F1…
Mas, creio dificilmente ser atendido…
Esqueça Gabriel. Altas Horas é mais lucrativo.
Lindo carro. Meu preferido de todos os tempos, junto com a Ferrari 312T4 e a Brabham BT52. Todos os 3 pilotados por feras.
É até triste comparar esses carros com essa montoeira de pedacinhos de fibra de carbono que temos hoje em dia.
Com ficou a história das pinturas dos capacetes???
Daquela mega votação de uma hora pra outra?
Esse é o carro de F1 mais bonito da história! E foi pilotado pelo melhor de todos também!
Esse tipo de evento quem decide é a FIA ou cada organização decide isso e pede autorização á FIA pra fazer? (ou são empresas/grupos que fazem e pedem autorização aos orgãos já citados acima?)
Eu nunca entendi muito bem esses eventos extras: Desfile de pilotos, entrevistas, desfile do B. Senna com essa Lotus… A FIA tem algum cronograma oficial pra isso ou cada GP é um KinderOvo de programação?
http://www.pezzolo.tv/
Tivesse ele enfiado o motor Cossworth dentro dessa Lotus e corrido com ela, quem sabe teria ido melhor na corrida.
Sem duvida um dos carros mais belos da F1…Lotus Preto / Dourado. As más liguas dizem caixão preto com alças… Não deixa de ser um mito. Sorte do Bruno em poder guiar esse carro.
Pena que não foi aqui.
Tem que tomar cuidado para o Bruna Senna não quebrar ou até mesmo bater esse carro!!!
Virou mais rapido do que a HRT??????
HAUHAUAHUAAHUAHA Mano, eu também gostaria muito de saber isso….
Bacana mesmo.
Agora Fg, vc reparou que no cabeçalho deste blog, está aparecendo um banner de assinatura daquele nojo chamado OLHE.
É dura a vida de blogueiro, colunista e com idéias próprias.
Salve a democracia, e dia 31.10, é o dia D.
Capaz desse carro ser melhor do que o que o cara dirige hoje
Imagina a depressão do garoto quando teve que voltar para o próprio carro…
Poucos carros foram tão belos.
Tanto o Japão venera Ayrton Senna mais que o Brasil, que até mangá já foi feito sobre um dos campeonatos dele.
Agora, no Brasil, terra de um ídolo do automobilismo e com mangás já consolidados nas bancas, se numa comunidade do orkut especializada em mangás eu defendo que se publiquem o mangá de Ayrton Senna (F no Senkou) chega a dar briga. Só faltam quererem me queimar vivo.
Êee, Brasil ¬¬
A proteção da RGT em cima do Senna fez muitas pessoas criarem asco. Compreensível.
esse carro ai deve andar mais q a hispania dele
Qualquer coisa sobre rodas anda mais que a Hispania!!!!!!!
Devia ter corrido com esse carro!
pediria o Bruno esse carro emprestado para o resto da temporada?
Depois de não conseguir se impor categoricamente nem sobre Chandhok e nem sobre Yamamoto, pra não falar da humilhação que viveu nas mãos do medíocre Klien, Bruno Senna deveria se limitar a estas aparições marqueteiras e ceder a vaga para alguém que a mereça minimamente…
Acho que esse carro antigo anda mais do que o Hispania dele.
Saudades, me lembra dos tempos que eu estava acompanhando ele no GP Montreal com a Lotus:
http://i235.photobucket.com/albums/ee51/StephanAlfa/senna1.jpg
AINDA ADMIRO A VONTADE DESSE MANÉ….VIVE DO PASSADO…..QUEM SABE,ELE VENHA SER APROVEITADO PARA FAZER UMA PONTA NO FILME SOBRE O MITO…TIO DELE..PQ ESSE AI NÃO SABE NEM FAZER BALIZA EM DIA DE CHUVA..POBRE MENINO ,A DONA VIVIANE DEVERIA ACORDAR E FAZER ELE PROCURAR UM EMPREGO,AO FICAR SE EXPONDO ASSIM..É TRISTE…..
ags
Evidentemente , ele não é um Ayrton , mas tambem está longe de ser um Mané .
Tá aí uma coisa interessante, e rica tambem eu diria, sobre a familia Senna.
Fico tentando imaginar os sentimentos que correm num cara como o Bruno ao dar uma voltinha no carro do tio que foi tri na categoria. O mesmo carro que ele viu voar nas pistas quando era criança. Acho que não tem nada que pague uma sensação dessas.
Se algum curtiu esse passeio, esse foi o Bruno. E curtiu mesmo.
Bruno sempre é convidado para homenagear o tio desfilando em seus carros antigos.
Deve ser divertido guiar os carros da antiga, mas, ás vezes, parece que sua principal função na F1 é homenagear o Tio e experimentar os carros em que andou.
Se não me engano foi um dos últimos desenhos do Gérard Ducarouge esta Lotus.
De arrepiar !
Nossa, como esse carro é lindo.
Nao me canso de vê-lo.
Bruno andou com a Lotus do tio e Takuma Sato andou com a Lotus com a qual Mario Andretti foi campeao em 1978.Eu nao sou proeficiente na lingua japonesa,mas pelo que eu entendi,foi tambem uma homenagem ao Peter War que morreu semana passada.
Não é o caso de Senna… mas se tem um país que seu povo esquece rapidamente dos seus ídolos, esse país é o Brasil.