MENU

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 - 20:40F-1

AMÉRICO CRAVOU

alonsitofechadito

SÃO PAULO (portanto…) – Que ninguém duvide de Américo Teixeira Jr. Nosso colunista acaba de cravar que Alonso já assinou com a McLaren. Tem suas fontes e suas informações. Nem é preciso listar aqui seus últimos furos. Mas vou. Nasr na Williams. Petrobras na Williams. Martini na Williams. Indy na Band em 2014. Maldonado na Lotus. Massa na Williams. Pérez na McLaren. Bruno Senna fora da Williams. Tem muito Williams, dirá você. Normal. A Williams está na rota de pilotos brasileiros há muito tempo e tudo que diz respeito à equipe acaba ganhando outra dimensão por aqui.

Américo é bem informado. Quando crava (nós jornalistas gostamos desse verbo, “cravar”), é porque tem certeza. Então, a partir de agora, é com essa informação que trabalhamos. Já fechou. Faltam detalhes como a engenharia necessária para rescindir o compromisso com a Ferrari (que vai até 2016), valores, tempo de contrato etc.

O Grande Prêmio também está na trilha dessa apuração. “Ah, mas porque o Grande Prêmio não cravou?”, vai perguntar o leitor mais impertinente. Digamos que, embora a notícia seja importantíssima, estamos envolvidos, nesta semana, com algo um pouco mais gigantesco no que diz respeito ao site. Portanto, nossa munição está sendo gasta com outras coisas.

E como tem sempre o Américo para resolver as paradas, fiquemos com sua informação. Se ela está no seu blog, no Grande Prêmio, ou em ambos, não é o que importa agora. O fato é que o Américo cravou. E quando ele crava, é porque é.

Aguardem apenas o anúncio oficial. E os desdobramentos da notícia. A Ferrari, por exemplo, vai precisar de um piloto. E não será Bianchi. Button? Hülkenberg? Hamilton? Vettel?

Este fim de semana será divertido.

128 comentários

  1. Rômulo disse:

    se nem o eddie jordan “cravou”, duvido q esse ai o fez. nao é novidade q a ida pra mclaren é algo muito possivel. ele deve é ter dado um chute no escuro. quero ver se o alonso decidir nao ir

  2. João Neto disse:

    Olá Flávio boa noite!

    Acesso diariamente o site do grande prêmio, as vezes 2 ou 3 vezes ao dia.

    No que diz respeito a notícia o sempre competente Américo, com certeza não a inventou, só que se eu não estiver enganado a fonte do Américo na Mclaren não é tão confiável, basta lembrar que o próprio Américo no início do ano cravou que a Sony seria a principal patrocinadora do time inglês, fato que não aconteceu.

    Por isso vamos aguardar!

    Abraços!

  3. Celio Ferreira disse:

    Alonso na Mac e Bianchi na Ferrari , e Button vai para Wec e tenho dito!!!!!!!!!

  4. Kaka disse:

    Considerando que essa noticia é verdadeira, eu sinceramente já esperava que Alonso fosse fazer isso, ele ta cansado de ver a Ferrari errar ano após ano em um projeto de um carro vencedor, mesmo nesse primeiro momento não parecendo a melhor escolha, ele sabe que isso pode gerar frutos lá na frente, Mc Laren e Honda são muito boas de desenvolvimento. Campeonato ganha ainda mais com isso.
    Eu aposto no Hulkenberg na Ferrari, para reparar uma injustiça dele ainda não estar em uma equipe grande, sendo constante há vários anos.

  5. André Robeto Oliveira disse:

    Olhando pelo lado comercial e esportivo é maravilhoso teremos Vettel e Riccardo na RBR, Hamilton e Rosberg na Mercedes, Raikkonen e mais um piloto promissor na Ferrari e Alonso e provavelmente Magnussen na Mclaren será um 2015 realmente fantástico e ainda tem as Willians para dar trabalho. Sem exageros me lembra a temporada de 1990 que tinhamos Senna e Berger na Mclaren, Mansell e Prost na Ferrari, Piquet e Nanini na Benetton e Boutsen e Patrese na Willians. 2015 promete.

  6. Alex Santos disse:

    Olha,

    Ainda acho que da Bianchi na Ferrari.

    Assim ano que vem, eles ficam com dois bons pilotos, e pra 2016 vão buscar algum medalhão, que faz o Estilo Ferrari de ser! hehehee

  7. Renan disse:

    A Ferrari fez a besteira de trazer Alonso em 2010, quando dispunha da melhor dupla da categoria, Massa e Raikkonen davam a Ferrari aquilo que uma equipe espera de seus pilotos, trabalhavam bem juntos, e em três anos conseguiram três títulos, um de pilotos e dois de construtores. Não tinha motivos para trocar de pilotos, e eles foram la e pegaram um piloto que tudo bem, pode ser o melhor do grid, mas não esta nem ai para a equipe, quer ser o primeiro piloto, quer tudo ao seu redor, e isso para a equipe é péssimo.
    A Ferrari não teve a capacidade de fazer um carro competitivo para o espanhol e por isso vai tomar um pé na bunda, muito bem dado, para aprender a nunca mais tratar pilotos como fizeram com Raikkonen, que por mais frio que seja, foi o ultimo campeão com os carros vermelhos.

  8. Fontana o poderoso disse:

    Meio complico prever a dança das cadeiras, ainda porque sabe lá se a F1 terá dois ou três carros por equipe ano que vem. Caso as equipes tenham dois carros, acredito que ocorrerá um tipo de dança das cadeiras, aonde com a ida de Alonso para McLaren, Magnussen iria para a Force India, de forma similar à transferência do Perez, e Hulkenberg ressucitaria a Ferrari #27. Button ficaria mais um ano como piloto da McLaren.

  9. Ulisses disse:

    E eu achando que teria uma equipe interessante para torcer ano que vem … tadinha da Honda, sua volta para a F1 já começa com problemas sérios de imagem!

  10. Alonso sair representa muitas outras coisas.

    Dentre elas um dos patrocínio principais da Ferrari, o Banco Santander.

    Falando no Santander, recentemente morreu seu ex presidente, apaixonado por corridas, e não sei se vai ser fácil continuar mantendo o patrocínio Alonso / Ferrari na F1.

    Abre-se um espaço para um grande patrocinador. Aí, penso eu, Checo Perez com o apoio do gorducho Carlos Slim (que não tem nada de “slim”) entram na Ferrari. Ah,. ano que vem o México voltará ao calendário, não nos esqueçamos.

    Bianchi, na minha opinião, só pilotará se tiver o terceiro carro.

    Outra opção seria Hamilton ir para a Ferrari e Button assumir seu lugar na Mercedes F1, sediada em Brackley, onde Button foi muito feliz com a Brawn GP. Deve ainda ter o whatsapp do porteiro, da mocinha do RH e de tantos outros da época em que trabalhou por lá em 2009.

    Caso Perez saia da Force India, abre-se uma boa vaga de equipe média, a qual será di$putada no $oco, por vários pilotos, dentre eles, Nasr.

    Essa época de especulações é muito divertida!

    Abs

  11. Estevão disse:

    Rapaz, imagina Alonso indo para a McLaren e salvando a equipe um ano após o pior campeonato desde 1981. O que vai ter de “entendido” por aqui queimando a língua vai ser uma coisa de louco!
    Abs.

  12. Kleodolfo disse:

    Cravo : Hamilton chorão na Ferrari. Vettel não sai fácil da Red Bull.
    Ferrari quer piloto campeão.

  13. André Sb disse:

    Os posts sobre Alonso (com 2 títulos) rendem mais ibope e coments que os posts sobre Vettel (4 títulos), Hamilton, Kimi e Button (1 título cada) somados.

    Matematicamente falando, é mais lucrativo para um blog/site escrever matérias sobre um piloto que ganhou 2 títulos do que escrever qualquer matéria sobre 4 pilotos que ganharam (somados) 7 títulos.

    Até na audiência eletrônico Alonso ganha dos rivais!!

  14. Banzé disse:

    Pobre McLaren, erra uma vez é humano, duas é burrice.

  15. Cristiano disse:

    eu quero é ver quem crava quem senta do lado do Kimi ano que vem…

  16. Davi disse:

    Não acredito na saída de Vettel, Hamilton… Estão bem em equipes de ponta. Vá lá que o alemãozinho tá tomando uma surra do superdentado australiano. Mas não acho que seria motivo de puxar o barco.
    O melhor dos demais para a vaga na Ferrari para mim é o Hulk. Em consequência o Koba iria para sua vaga e pegaria uma carro melhorzinho.

  17. Juliano C. disse:

    “Este fim de semana será divertido.”

    Então vão confirmar a transferência já neste fim de semana? Ou será “divertido” acompanhar a ginástica verbal de Alonso, Honda, Ferrari e cia. pra despistar a rapaziada por mais tempo e sabe-se lá porque motivo?

    De todo modo, se eu fosse o Alonso, esperava um pouco mais. Quem sabe Hamilton e Rosberg aprontam alguma nessa disputa fratricida da Mercedes? Aí alguém leva uma justa causa nessa treta e fica um cockpit Mercedes vago já pra 2015…

    • Paulo disse:

      Se acontecer algo nessa linha, a Mercedes por acaso iria correr atrás logo do Alonso?

      O cara que levou “6 decimos” para a Mclaren, dedurou a equipe na cara dura depois de ter sacaneado o Hamilton no qualify da Hungria, juntou-se novamente ao Dom Corleone Briatore na Reanult e lá foi mais uma para a sua conta, Cingapura-2008.

      Na Ferrari, ele é o cara por ser uma equipe que preza justamente em ter um galo mor mandando no terreiro.. Só que a equipe não é mais a mesma da época de um certo alemão e lá vai 7 anos de decisões erradas, carros ruins e etc.

      SE ele realmente voltar para a Mclaren vai ser por pura falta de opção da equipe e dele, porque dos que poderiam se arriscar a encarar o projeto Honda ele é de longe o melhor piloto.

    • luiz alberto disse:

      Vê se raciocina usando um pouquinho só de inteligência;na equipe Mercedes um dos pilotos é alemão(e alemão não é igual a brasileiro que gosta de desfazer de seus conterrâneos para puxar saco de estrangeiro.são um povo altivo,orgulhoso e super patriotas,portanto Rosberg só perde o lugar para outro alemão e Alonso não seria burro de disputar uma hegemonia dentro de uma equipe tendo um piloto da mesma nacionalidade da equipe e sendo também um bom piloto ,ele já passou por isso e sabe no que dá.)E o maior sonho alemão da era moderna das competições esportivas é ter um carro e piloto campeões mundiais,mesmo que seja na decadente mais ainda badalada F 1.
      Alonso alem de muito bom piloto pode ser muitas outras coisas entre elas ser fan de um dos personagem dos desenhos de Hanna Barbera(Wacky Races) e imita-lo,más burro seguramente,ele não é!

  18. Diego Ximenes disse:

    Flávio, nesse novo projeto que o GP está elaborando, seria legal termos o acesso ao áudio de algumas matérias e, na TV GP, por exemplo, a linguagem dos sinais (libras).

  19. Marcelo disse:

    Seria interessante ver uma briga pelo campeonato entre Hamilton, Alonso e Vettel. Espero que a McLaren dê essa oportunidade e que a Red Bull faça um carro mais competitivo.

    • luiz alberto disse:

      O problema da Red Bull não é o carro em si,más a “Unidade Motriz” que esta bem longe em termos de potência da unidade alemã,os italianos é que tem mais problemas no carro que na “Unidade Motriz” mas mesmo esta unidade ainda não é tão potente quanto a germânica.

  20. Gus disse:

    Nenhum top irá encarar a Ferrari; cravo (rsrsr) Hulk na casa vermelha!

  21. Eltontoptec disse:

    Então mais uma vez eu sinto muito pela McLaren. Estará instalado um clima denso e pesado num lugar onde o ambiente dizem já não é dos mais leves. Sorte da Ferrari, de verdade, espero que a nova direção se livre do ranso residual da era Todt/Brawn/Luca.

    E acho que Alonso mais uma vez não vai se dar bem. Ele é monstro para escolhas equivocadas.

  22. Hermann disse:

    Não sei como a Mclaren pode contratar um sujeito que prejudicou tanto a equipe…Não acredito….! Mesmo sendo um ótimo piloto, na minha opinião ele é não tem carater, Vide os escandalos em que se envolveu..

  23. John Player disse:

    Hulkenberg na Ferrari.

    A fome com a vontade de comer.

  24. alan disse:

    Alonso e Makelairem, acho que ja vi esse filme………

    Eu acho que o nome alosno ja encheu o saco, pelo menos o meu e olha que não é péqueno!!!!!
    Obviamente ha muito interesse em MARKETING e entao alonsito deve ser bem visto ainda nas europa…… e quem vai correr com ele??????? magnussem????? barriquelo/massa(acreditem ou não isso ja foi ventilado), até mesmo uma dupla latina com o MALdonado ja foi sugerida…… e ainda tem a possibilidade de 3 carroas por equipe…. ja pensou a mercedes com 3 carros, ai sim podio som com uma merc quebrando…..
    A formula 1 precisa de uma injeção de animo, de mais competitividade mais expectativa, que as coisas nao sejam definidas nas pranchetas do engenheros, nem decididas via radio….. que as equipes tenham poder de desenvolver carros sem depender dum fornecedor unico como a mercedes, etc…., senao continuara sendo um desfile de babacas……
    Saberm porque a f1 nao faz muito sucesso nas USA????? porque americanos detestam mutretas arranjadas, coisas preestabelecidas, o publico fan de f1 de USA consiste em latinos=inclui brasileros= que vivem por la principalmente, e negros com as vitorias de hamilton, mas o americano tradicional passa longe da f1, prefere ver uma corrida de calhambeques em pista de chao!!!!!! Pra que pagar rios de dinheiro pra pilotos que fazem de conta que disputam alguma coisa……??????

  25. alan disse:

    O alonso na makelarem tudo bem, MAS SE AMILTOM FOR PRA FERRARI, ai voces podem chutar meu traseiro!!!!!

  26. Boca disse:

    Havia eu comentado em posts anteriores que nada mudaria nas cinco grandes.

    Mas Américo falou, já era.

    Acho que quem roda na Mclaren é o Button. Já deu o que tinha que dar. Vai correr de Grã-turismo.

    Na Ferrari, vão de Bianchi ou Hulk, eu penso. Kimideraalonsotersaídologo vai correr mais uma vez só pra cumprir tabela e ganhar o dinheiro. Em 2016 ele se manda de vez… Aí sim, poderemos ver Vettel ou Lewis vestindo vermelho.

    • luiz alberto disse:

      Na minha simples opinião (tomara que esteja errado),más acho que Ferrari,assim como Alfa Romeu e Maserati,que já dominaram as corridas em tempos antigos(Alfa Romeu 1950/51 Maserati 54/57) entrou numa espiral de declínio que pode culminar com o fim da equipe,como ocorreu com as outras duas,a menos que surja um gênio que a tire da má gestão técnica e administrativa(no quesito Gps,pois parece que a parte de vendas a clientes vai muito bem.más sabemos o quanto é importante o resultados nas pistas para melhorar as vendas do produto Ferrari,portanto ??????????????????)
      Só resta esperar o “TEMPO” para saber o que ocorrerá. Não acho que seria uma boa,tanto para Hamilton como para Vettel irem para “Casa di Irene”, che divenne la Ferrari senza il commendatore. sem saber que rumo tomará no futuro.

  27. MARCELO IVO MELO VANDERLINDE disse:

    Na torcida por Bianchi na Ferrari.
    Button já está em fase pré-aposentadoria e é apenas um piloto normal.
    Hülkenberg é uma aposta boa e barata, mas perdeu mercado com a atual temporada.
    Hamilton, pra quê sairia da Mercedes dominante?
    Vettel tá chateado que o carro da Redbull não está bom, pra que vai pra outro carro que não é bom? Mas se fosse ele a escolha, quem iria pra Redbull?

  28. Ronald Wolff disse:

    Não vão colocar qualquer um na Ferrari. Vai ser um fera e para mim, será o Vettel!

  29. Bruno disse:

    Na F1 nao existem anjos, se o Ron Dennis o contratou novamente ele sabe melhor que ninguem quem e o Alonso.

  30. Pablo disse:

    Acho que o substituto será Hamilton. Os italianos provavelmente farão uma oferta irrecusável a ele.
    Perder um top driver e não trazer ninguém para substituí-lo não faz a linha da Ferrari, definitivamente. E isso servirá até como escudo para um muito provável fraco desempenho durante o ano, já que o motor já foi homologado. A reformulação no staff também deve contribuir para isso. Difícilmente os caras se entenderão a ponto de fazerem milagre na parte mecânica e aerodinâmica assim, logo de cara.
    Enfim, acho que Hamilton vestirá vermelho

  31. Thiago disse:

    Um passarinho azul (daqueles que tem uma @) cravou essa já tem mais de um mês, eu falei por aqui, mas vamos respeitar o Américo, se só bateu o martelo agora, é pq agora tá 100% fechado. Jornalistas tem mais responsabilidade do que passarinhos azuis.

  32. Dudu disse:

    “A Ferrari, por exemplo, vai precisar de um piloto. E não será Bianchi.” Why not? Até quando este cara vai correr de Marussia??

    • Estevão disse:

      Concordo Dudu. O piá já mostrou que é bom. Mais do que merece uma chance na Ferrari.
      Abs.

    • Alexandre Melo disse:

      Se a Marussia realmente fechar as portas, só até novembro! E depois dos anúncios de confisco na Caterham, acho que as pequenas vão todas pro saco…

      Eu também achei que fosse o Bianchi, mas na Ferrari, quase nunca os pilotos estão no nível Ferrari, é sempre essa a mentalidade. Poderia até torcer para o Hulkenberg, gosto do cara, mas vendo os últimos carros que Maranello fez, acho que vai é se queimar por lá.

      • luiz alberto disse:

        Meu caro Alexandre,não fale que Marussia e Caterham vão fechar,tem pilotos que vão ficar muito tristes e não são os pilotos dos times mas sim aqueles que apesar de terem carros até que bem velozes, só conseguem passar estes ,com alguma facilidade.

  33. Ricardo Bigliazzi disse:

    Agora só falta a Mclarem contratar o Adrian Newey.

    Alguns esquecem que a Equipe tem hoje o melhor motor da F-1 e não consegue andar na frente da Williams com o mesmo motor (olha ai a Williams de novo).

    É bem capaz do Idiota do Alonso mais uma vez não conseguir reunir o elenco técnico da Mclarem com o objetivo de fazer um ótimo carro.

    Na Ferrari ele nunca conseguiu, o motor desse ano pode ser uma bomba, mas os 8 cilindros da Ferrari não eram tão ruins assim.

    Engraçado que o ultimo carro bom da Mclarem conquistou um titulo com o Hamilton… o cara vai para a Mercedes e depois de um ano a Mercedes acerta o chassi e milagrosamente tem um carro campeão… isso nem o Schumacher conseguiu fazer na Mercedes.

    Fica a torcida para que o Alonso continue a mostrar a sua competência dos últimos anos para enfileirar uma sequencia infindavel de quartos lugares para a grande Mclarem..

  34. Edwood disse:

    Que beleza que essa sarna saiu da Ferrari. O espanhol chato. A MAc LAren já sebe, se vencer méritos para Alonso, se perder , o carro que é ruim……………..

  35. MAGNUM disse:

    Sobre a rescisão, nada de engenharia: a cláusula de performance, por mais improvável que pareça para uma escuderia como a Ferrari, é verdadeira.

  36. joel lima disse:

    Quando shummy foi pra Ferrari, ele conseguiu juntar em torno de si um time de craques. Acho que Alonso não tem esse perfil ”agregador’ nos bastidores. E o fato de ter sido ele quem denunciou a McLaren em 2007 – que resultou em ficar zerada no campeonato de construtores e se não me engano uma multa milionária – como uma retaliação por ter que dividir a atenção da equipe com o então iniciante Hamilton.

    A McLaren certamente não era a opção dos sonhos dele, mas Alonso não aguenta mais a zona italiana da Ferrari. Ele sairia até mesmo pruma nanica – mas maranello não -rs.

  37. Luis felipe disse:

    Boa combinação

  38. Fernando disse:

    Mais gigantesco ?? Putz, esperemos, pois

  39. Osmar Cassão disse:

    Rubinho na Ferrari em 2015, por que não?

  40. AS disse:

    Nao consigo entender esse odio da massa pelo Alonso… hehehe… Demorou demais naquela pizzaria Italiana… bons ventos o esperam.

  41. Marcelo Martinez disse:

    O Vettel tem a cara da Ferrari.

  42. Albert disse:

    Na lamentável ausência de Kubica na F1, espero que tenha chegado a hora do Hulkenberg ter um carro melhorzinho.

  43. Marcio Vieira disse:

    Hamilton na Ferrari, e Hulkenberg na Mercedes.

  44. gustavo maia disse:

    Iria ficar uma equipe estranha Kimi e Hulk. Os italianos iriam falar com quem?
    Se o Button for para a Ferrari, ele pode promover os carros italianos ou será que está travado com os carros de passeio da McLaren?
    Os italianos gostam do Hamilton?
    Acho que a Ferrari vai de Vettel mesmo. Em 2016 o Hulk se junta a ele – e, afinal, quando vão revelar quem o Hulk xingou para não conseguir um carro de equipe grande até hoje?
    Se o Button pedir pouco, vai para Red bull, senão promovem logo o Russo para correr com o Ricciardo.

  45. Gabriel disse:

    Fez bem, Ferrari perdida a anos, não vai dar em nada no ano que vem, até arrumarem a casa e voltarem a disputar titulo denovo, Alonsito já terá dado chiliques ao extremo. Não acho que a Honda com a Maclaren vai disputar o titulo já no ano que vem, Alonso também deve achar isso, ano de volta, reaprendizado é sempre osso, mas também não deve fazer feio, ambas são muito competentes, tem pessoal e know how para fazer bonito e evoluírem rápido, talvez faça melhor até que a própria Ferrari. Seria justo dar uma chance para o Bianchi, os italianos deveriam voltar a dar chance e apostar em novos talentos, deu muito certo com a Red Bull, para que ter então um programa de desenvolver piloto se não vai aproveitar e apostar depois? Seria interessante, gosto dele… Com certeza a dança das cadeiras vai ser a atração do final dessa e do começo da próxima temporada, que bom…

  46. Chupez Alonso! disse:

    Ano que vem sou Ferrari desde criancinha! Ou melhor, desde o útero! Ou melhor ainda, desde o saco!

    Vai Alonso!!!

  47. Jorge Florenzano disse:

    Já viu japonês arrependido? Se não viu é só esperar.

  48. Daniela disse:

    Ufa..já vai tarde..e que venha alguém para agregar e não para ficar reclamando o tempo todo. Vou voltar a torcer para Ferrari finalmente

  49. disse:

    ChupaAlonso está na mira dos Tifosi e Carcamanos. Traíra geral. A equipe da estrebaria deveria dar um carro decente para o Kimi e trazer o pupilo Raffaele Marciello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *