COM CANA DÁ (3)

16can01

SÃO PAULO (mundo besta) – Lewis Hamilton é um cara diferente porque é capaz, depois de vencer uma corrida de Fórmula 1, de citar Muhammad Ali. O maior boxeador de todos os tempos dizia que flutuava como uma borboleta e picava como uma abelha. A frase foi repetida por Lewis assim que ele recebeu a quadriculada em Montreal, para vencer o GP do Canadá pela quinta vez — foi sua segunda vitória no ano e 45ª na carreira.

Quando saiu do carro, bailou como fazia o pugilista, que morreu na semana passada aos 74 anos. Homenagem bonita e justa, num meio que não costuma olhar para o mundo exterior.

Foi bonito, porque mais do que um esportista, Ali era um ativista incansável pelos direitos das minorias. Negro como Hamilton, se recusou a lutar no Vietnã “porque lá ninguém me chama de crioulo”.

[bannergoogle]Lewis picou antes de bailar hoje em Montreal, e quem levou a ferroada foi seu companheiro Nico Rosberg, logo na largada. Antes, Vettel partira como um raio para assumir a ponta, e na primeira curva os dois pilotos da Mercedes foram para a dividida. Hamilton, como fizera Rosberg na Espanha, diminuiu o espaço. Aqui não, violão. Se lá não culpei o alemão, aqui não culparei o inglês. Nico-Nico no Fubá viu a chance, tentou. Ao ser apertado, as rodas se tocaram e ele foi para a grama, retornando ao leito da pista em décimo lugar. Um prejuízo que seria muito difícil de recuperar.

E nisso Tião Italiano se mandou todo faceiro na ponta, dando a impressão de que a Ferrari — ufa! — poderia ganhar uma corridinha neste ano. Afinal, o GP canadense não é dos mais complicados em estratégia. Na dúvida, é só fazer um único pit stop. Caso seja necessário trocar os pneus mais de uma vez, que se espere um safety-car, que quase sempre tem.

Bem, não teve. Teve um virtual na volta 11, quando Button parou o carro quebrado no acostamento. E Vettel, líder com pneus ultramacios como quase todos, foi para os boxes. E colocou os supermacios.

Ué. Parou na volta 12 e colocou supermacios, não há outra hipótese. Vai parar de novo. Mas… Dois pit stops em Montreal com a pista sequinha? Pra quê, exatamente?

“Superestimamos a degradação da borracha”, disse depois da prova Maurizio Arrivabene, o capo do time italiano. “Nós o chamamos e esta foi uma decisão errada.”

[bannergoogle]Oh, não diga. Raikkonen também veio, mostrando que não basta ser burro uma única vez. É preciso ser em dobro. Vettel voltou em quarto, a 11s do agora novo líder Hamilton. O inglês teria de fazer uma parada, claro. O alemão, mais uma. Como tirar 11s em Montreal?

Essa resposta a Ferrari não tinha, e não teria até o final. Sebastian tinha um bom ritmo e na volta 17, com uma boa ultrapassagem sobre Ricardão, pulou para terceiro. Logo depois, foi para cima de Verstappinho, que ciscava lá na frente depois de uma ótima largada. Assumiu o segundo lugar. A diferença para Hamilton? 10s3. Pois é. Como tirar 10s3 em Montreal?

Rosberguinho, enquanto isso, se esfolava lá atrás para buscar o que perdera na largada. Estava em sétimo quando a turma da parada única começou a se preparar para trocar de pneus, na volta 20. E foi assim: Verstappinho na 21, Ricardão e Nico na 22. Hamilton? Na 25ª, depois que Vettel deu uma aproximada perigosa, reduzindo a diferença para 5s7 por conta de um erro do inglês.

Lewis voltou em segundo, atrás de Tião Italiano. A diferença era de 13s. E não se alterou demais até a volta 38, quando o ferrarista foi para sua mais que previsível segunda parada — aí sim, colocando pneus macios, como todos os outros. Uma volta antes, Massa abandonara com o motor fervendo (sim, eu sei que motor não ferve). Pela primeira vez no ano, deixou de pontuar.

Vettel voltou obviamente em segundo, coisa de 7s atrás de Hamilton. Como tirar 7s em Montreal?

16can02Não era uma boa corrida. As disputas um pouco mais atrás eram limitadas pela falta de alegria e ousadia dos envolvidos. Ninguém tentava nada muito maluco. Rosberg, por exemplo, não conseguia ameaçar Bottas na briga pelo quarto lugar. O finlandês, de motor Mercedes, conseguia manter o alemão a uma distância segura nas grandes retas, sem ser incomodado. Verstappinho foi um que tentou algo. Ao perceber que ficava sem pneus, abriu mão do terceiro lugar para garantir uma parte final da corrida mais segura. Colocou ultramacios e foi à luta, voltando em quinto. Sapattos achou o máximo. O trofeuzinho de terceiro ficaria para ele.

Na volta 52, Rosberg teve de ir aos boxes de novo. O pneu traseiro direito perdia pressão e a Mercedes o chamou para uma nova troca. Voltou em sétimo. Oh, céus, oh, vida. Bem, pode-se dizer o que quiser de Nico-Nico, mas ele não se rendeu à desgraça, passou Ricardão na volta 55, foi para cima de Raikkonen na 58 e partiu para cima do fedelho da Red Bull.

Lá na frente, não me esqueci, não, Hamilton seguia vendo Vettel no retrovisor a uma distância quase intransponível. Só se errasse feio. Mas quem errava tentando chegar era Sebastian. Assim…

[bannergoogle]Voltemos a Rosberguinho. Chegou no jovem Max e na primeira tentativa, na volta 64, o holandês deu a ele o lado de fora da tomada para a última chicane, na freada mais forte do circuito. Macho. Para fazer isso, é preciso jogar o carro no lado sujo da pista. Ele jogou, e segurou a onda. Na volta seguinte, repeteco. Max por dentro, Nico por fora, necas. Rosberg tirou o pé. Só na última volta, a 70, tentaria de novo. Mesmo roteiro. Desta vez, porém, passou. Mas passou freando tão no “deus-me-livre” que rodou. Verstappinho, todo pimpão, contornou a chicane e recebeu a bandeirada em quarto, quando Hamilton, Vettel e Bottas, cada um à sua maneira, já comemoravam o pódio. Rosberg ainda segurou o quinto lugar, seguido por Raikkonen, Ricciardo, Hülkenberg, Sainz Jr. e Pérez para fechar a zona de pontos.

Foi nessa hora que Lewis citou Ali. Depois, bailou como o ídolo.

No pódio, eu achava que Vettel estaria com cara de quem comeu chucrute gelado. Que nada, estava satisfeito, até. Embora a Ferrari tenha assumido um erro, talvez o próprio Sebastian tivesse a percepção de que com uma única parada seria impossível manter um ritmo bom o bastante para segurar a Mercedes. Nunca saberemos como seria se ele tivesse feito um único pit stop. Mas sua feição não era a de quem tinha sido vítima de um equívoco monumental de seu time.

Rosberg segue na liderança do Mundial. Mas a diferença só cai. São nove pontos, apenas. Nas últimas três corridas, tudo deu errado para ele. Vai voltar a dar certo?

Veremos domingo que vem em Baku.

Bá o quê?

Subscribe
Notify of
guest

113 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

Como esta se provando nas últimas corridas a Mercedes não está tão acima assim das outras equipes, principalmente Ferrari e RBR.
Vettel andou no mesmo tempo de Hamilton e quando estava muito atrás + de 10s foi até mais rápido ( tanto que baixou a distância)
Sendo assim Vettel deve mesmo ganhar algumas corridas neste ano.
Quanto a Hamilton certamente será campeão este ano, simplesmente porque sabe fazer algo que Rosberg não faz, que é sair de trás e chegar na frente.
obs. Rosberg não passou Max porque é ruim mesmo.

Nemer
Nemer
7 anos atrás

Até corrida de simulador nas comunidades do youtube tem mais emoção e competitividade que a F1 da vida real.

Rafael
Rafael
7 anos atrás

Pena Vettel não ter vencido.

Ro5berg será o eterno quinto colocado, não acho que é piloto para ser campeão, apesar de eu não torcer para Hamilton, o mau perdedor.

ms
ms
Reply to  Rafael
7 anos atrás

mau perdedor que nada meu chapa……Hamilton pilota pacas e por isso ganha corridas! foi só nesse GP do canadá que ele teve uma “pequena ajuda” da equipe do adversário….

Clayton Araujo
Clayton Araujo
7 anos atrás

Vettel cagou no pau!

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Um GP do Canadá sem chuva e sem safety-car só poderia dar no que deu: corrida previsível onde a única inovação partiu da Ferrari e acabou não dando certo.
Com exceção da combatividade de Bottas, as demais colocações se distribuíram conforme as forças que vem se medindo desde o princípio da temporada.
Dois detalhes: a Red Bull cantou de galo antes da corrida e terminou fora dos poleiros mais altos do galinheiro. A McLaren corneteou melhorias no carro, mas o que se viu foi Button sendo o primeiro a abandonar e Alonso mendigando um décimo lugar, que não caiu no seu pires.
Tudo como sempre foi, ou seja, a Mercedes vai faturar mais um título. A ver.

André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

Falei na terceira corrida que o Rosdiva era fraco, não tem culhão para ser campeão…

HAMILTON TETRA!!!

E com as cagadas da Ferrada então, que só ferram a vida do coitado fo Ve44el, fica fácil demais…

Semana que vem, em “Ba-Ânus”, Mirto já assume a liderança!!!

Fernando
Fernando
7 anos atrás

A Mercedes esta andando “para o gasto”, certamente tem um “meio segundinho” guardado na manga. Como Hamilton, notório destruidor de pneus, se tornou o maior economizador deles? Sobra carro. Mesmo com a sensacional largada de Vettel, e seu ótimo desempenho no começo, andando mais que o carro, jamais ganharia esta corrida, nem com uma parada, seus pneus não aguentariam, e ele erraria mais do que errou no final se fizesse a corrida toda com pneus mais gastos.

A Ferrari jamais vai ganhar este campeonato, nem em sonho, a Red Bull menos ainda, e Rosberg só ganha se Hamilton voltar a ter os montes de problemas que teve no início do campeonato. Sem problemas estamos vendo quem é Hamilton, o quem é Rosberg.

É uma pena, embora eu goste muito do Hamilton e da Mercedes, o melhor piloto e a melhor equipe na minha opinião, um campeonato com 3 equipes parelhas seria muito mais emocionante, enfim, é a história da F1.

Jefferson Cavalcanti
Jefferson Cavalcanti
7 anos atrás

Nico fez o certo, largou melhor que o Hamilton (pela 385° vez) e arriscou a ultrapassagem, assim como arriscou novamente pra cima do Verstappen. A moleza dele esse ano foi em monaco quando ele estava com problemas nos pneus e deu passagem pro Hamilton seguindo ordem da mercedes. Se Hamilton estava mais rápido e realmente estava que passasse na pista, problema dele se em monaco é dificil., um que quer ser campeao nao pode dar de bandeja uma posição pro rival com tanta facilidade.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Segunda corrida seguida que a Ferrari com sua “tática” de paradas nos boxes tira uma vitória do Vettel.
Esse Arrivabene em matéria de TÁTICA é tão ruim quanto o Dunga!
A Ferrari é como a Honda. Como os japoneses, os italianos só tem a grana e a capacidade desenvolver (ou bancar) a construção de um novo carro, criar um novo motor.
Porque em matéria de “tática” em corridas de F1, não é a toa que até hoje (pelo menos nos ´timos 40 anos) não apareceu um piloto italiano campeão do mundo.
O que fizeram com a corrida de Vettel e Raikkonen é de uma incompetência monstro. Deram a corrida para Hamilton.
Como RBR fez também com Ricciardo em Mônaco.
A Ferrari só saiu da fila com um piloto alemão (Schumacher), um engenheiro inglês, um chefe de equipe inglês (Ross Brawn) e um diretor francês (Jean Todt).
Aonde tem italiano na Ferrari, dá merda.
O azar de Vettel é pegar esses sabugos italianos nos boxes e no pit.
(E não entendo como Vettel e Raikkonen aceitaram para nos boxes tão cedo, numa hora errada MAIS UMA VEZ, seguindo ordem dos boxes! Deveriam ter negado a ordem a parado depois. Até o Raikkonen aceitou essa sem discutir? Triste.)
Fora, Arrivederci Arrivabene!
Volta Ross Brawn!!.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Brabham-5
7 anos atrás

* O azar de Vettel é pegar esses sabugos italianos nos boxes e no COMANDO DA EQUIPE.
(E não entendo como Vettel e Raikkonen aceitaram parar nos boxes tão cedo, numa hora errada, MAIS UMA VEZ, seguindo ordem da equipe! Deveriam ter negado a ordem e parado depois. Até o Raikkonen aceitou essa sem discutir? Triste.)
Fora, Arrivederci Arrivabene!
Volta Ross Brawn!!.

Leandro Batista
Leandro Batista
7 anos atrás

Patuscada do Rosberguinho desta vez. Esses mercedonicos deveriam aprender que corrida não se decide na primeira curva. Já vimos esse filme antes e sabemos qual é o final. Ano que vem teremos dois tetra-campeões em atividade na F1.

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

A Red Bull, aproveitando o bom desempenho em Mônaco através de Ricciardo, está fazendo marketing a ponto do australiano se considerar candidato ao título.
A própria equipe sabe que esse marketing busca somente visibilidade, ancorada também na inesperada vitória de Verstappen Jr.
A pista do Canadá mostrou a real dimensão do desempenho da equipe dos energéticos: cada RBR ficou atrás de cada Ferrari.
É claro que esse quadro poderá mudar nas provas ao correr da temporada, mas acho difícil a Ferrari perder o posto de segunda força.

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

Nos tempos de Mclaren o Haikkonem não aliviava, pé embaixo o tempo todo, perdeu um título para Alonso porque se recusava a administrar, estourava o carro mas não esfregava a corrida pensando no campeonato, depois de ir para a Ferrari e aprender a administrar para ser campeão nunca mais foi o mesmo.

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

Duas provas que o Hamilton faz os pneus hipermacios durarem mais que todo mundo, o inglês é um piloto instintivo que aprende devagar mas aprende bem, o erro da Ferrari foi parar sedo demais quando seus pneus ainda estavam inteiros, não vejo a Ferrari na frente com duas paradas, com a dificuldade de aquecer os pneus o Hamilton pararia depois e voltaria antes, apesar do rendimento parecido a Mercedes tinha mais sobra,, quando é para fazer corridas táticas dá para esperar do Haikkonem, corridas na garra e coração pode esquecer.

Thiago
Thiago
7 anos atrás

Flavio,
Eu vi alguém comentando, não lembro onde, que entre os primeiros apenas o Hamilton e o Bottas fizeram apenas um pitstop. E realmente, dos que terminaram a corrida, apenas quatro fizeram apenas um pitstop: Hamilton, Bottas, Alonso e Magnussen. Se não fosse o pneu furado, provavelmente, o Rosberg seria mais um. Será que a Ferreri errou tão feio assim?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Esse Mercedes é um carro fantástico em todas as áreas.Principalmente nos tratos com os pneus.Mesmo se a Ferrari montasse os pneus amarelos ela ia sucumbir ao carro da Mercedes no final.A Ferrari tentou mas não levaria,vendo quê mesmo com problemas a Mercedes de Rosberg,deu suor no Verstappen imagina se o carro tivesse perfeito.De resto a corrida foi sem graça,com o Massa fazendo o de sempre e assisti a corrida na casa da minha tia por causa da TV.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

E o nosso “Massa Falida”, pra variar, começou a levar bottinadas.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Acho que vc investe mal seu tempo avaliando apenas a dupla da Williams. Dali não sai nada.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Gastei pouco tempo digitando.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

O meu Email não saiu completo e completando a resposta, digo: a minha intenção, na realidade, é “carimbar” o apelido que criei para o nosso brasileirinho.

Apenas isso.

ms
ms
7 anos atrás

dá pra colocar no formato de duas manchetes aquilo que de mais importante aconteceu no GP do canadá: ” FERRARI DÁ DE BANDEJA VITÓRIA PARA HAMILTON COM TROCA DE PNEUS A MAIS NO CARRO DE VETTEL” a outra seria ” NOVATO RECEM SAIDO DA TORO ROSSO BRECA RECUPERAÇÃO DE ROSBERG COM SUA MERCEDES”

ags
ags
7 anos atrás

Rosboby é fraco de cabeça… Não tem noção do que faz..
Já sem motivação de manter ao menos atrás do Hamilton.. e ainda faz só papel de abestado..
A geremaninha que tem fritado linguiça e leva pra cama, é outro sem noção.. naziz sem noção..
Corrida mesmo foi a do Noiaado nars…que estava com uma vontade de parar e assistir o Gp mais do que ninguém..
E por fim… o pigmeu Das Cantareiras, alguém avisa a ele que do jeito que ele vai levando prova por prova vai acabar sendo promovido a Gerente de vendas das pastilhas de freio Vem que tem… Õ Ameba da porra.. que falta de vontade que esse menor tem…Vai levar o dog pra fazer puf puf meu caro Pigmeu…….rssss

JP
JP
Reply to  ags
7 anos atrás

Noiado é você e seu comentário sem pé nem cabeça!

Amaral
Amaral
Reply to  ags
7 anos atrás

Beleza. Agora traduz pro português o que você escreveu pra gente tentar entender.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  ags
7 anos atrás

Você é tonto mesmo assim ou tem tourette?

ms
ms
Reply to  ags
7 anos atrás

Voce é G.E.N.I.A.L !!!!

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

O GP do Canadá é um dos poucos arborizados do ano junto com Interlagos e Monza. Deve haver mais algum que não lembro agora. O tempo para essas árvores crescerem denuncia o tempo e a importância desses circuitos.

Duke
Duke
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

E saber que “caparam” Hockenheim, tirando a Floresta Negra do traçado.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Ferrari tem a melhor oportunidade de vitória e desperdiça no erro tático. O Rosberg e o Massacrado parecem voltar definitivamente pra Freguesia de seus Parceiros.

Jorge Santos
Jorge Santos
7 anos atrás

Eu sempre digo que quem esta em primeiro tem que ser tradicional, não pode inventar, quem esta atrás é que precisa mudar a estratégia para superar o líder.
Mas também acho que Vettel não daria mais de 40 voltas com o macio sem ser ultrapassado por Lewis, a Ferrari não tem um carro tão equilibrado para isso. Na verdade quase ninguém da frente conseguiu fazer o long run com os macios.

Kkkkez Alonso
Kkkkez Alonso
7 anos atrás

Assim fica fácil pro Hamilton.

Segunda vez seguida que a vitória cai no seu colo.

Em Mônaco a Red Bull entregou a rapadura e phodeu a corrida do Ricciardo.

Em Montreal a Ferrari entregou a rapadura e ferrou a corrida do Ve44el.

Como é que uma equipe gasta milhões de Euros com carro e piloto e tem um estrategista de merda?

Esta era a segunda corrida que Ve44el liderava e teve sua vitória tirada pela própria Ferrari. Sem contar a corrida que o Verstapoen ganhou.

Melhor entregar o troféu à Mercedes e ao Hamilton e todo mundo ir pescar.

Tomate cru, Arrivabene.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Kkkkez Alonso
7 anos atrás

Hahahaha! Chora mais, chola!! Essa Alonso ganharia fácil já vi Alonso levar corridas bem mais difíceis na época de Ferrari, devem estar chorando bicas em maranello, tiraram o pneu coito de coelho do carro do Vettel e pensaram que:
1- Os pneus coito de coelho não durariam muito no carro do Hamilton e;
2- Vettel com pneus mais novos o tempo todo poderia virar tempos mais rápidos e fazer o undercut quando usasse os macios.
Só não contaram com a capacidade do Hamilton e a incapacidade do Vettel, que erra muito pra um multicampeão. Só merece o título de 2011, os outros são do Adrian Newey, huhauahauhaa!!!
Já disse antes, Vettel pra ser campeão, só com um carro muito superior aos demais, chupa!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Picaretonso ganharia fácil????

HUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA

Teve a Ferrada por anos só pra ele, e nunca fez nada demais…

HUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUA

CHOLA MAIS QUE TÁ POUCO!!!

Garlet
Garlet
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Vovô Alonso, só decepção. Agora o negócio é partir para as outras categorias mesmo………

ChoraVe-tel-Ya
ChoraVe-tel-Ya
Reply to  Kkkkez Alonso
7 anos atrás

Los improperios de Sebastian Vettel durante el fin de semana en Montreal fueron constantes
ou
As grosserias de Sebastian Vettel durante o fim de de semana em Monteal eram constantes…
http://www.abc.es/deportes/formula-1/abci-vettel-unas-prensa-italiana-201606141026_noticia.html

GunneR
GunneR
7 anos atrás

Vendo o copo meio cheio, podemos dizer que a Ferrari chegou na Mercedes; não digo o suficiente pra bater a equipe alemã, mas pra causar algumas brigas interessantes (isso, claro, se os estrategistas de Maranello não ficarem comendo pipoca durante a corrida).

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

– Corrida chata, incrível como mesmo com o canhão que é essa Ferrari, ainda nao temos um campeonato. A dupla da Ferrari é muito ruim.
– Vettel erra muito, cortar a gicane perde 3 segundos por volta, conte quantas vezes ele saiu da pista e isso explica a derrota;
– A Ferrari subestimou o desgaste do composto ultramacio, muito estranho. A Ferrari do Allison sempre gerenciou bem a borracha, o feedback do pneu coito de coelho não faz o menor sentido. Logo, logo, voltarão pra suspensão pullrod que Alonso e Massa desenvolveram, hahahaha!
– É… Falta piloto também pra desenvolver o carro;
– Hamilton guiou o fino, Rosberg perdeu esse campeonato em Mônaco, quando abriu as pernas, não é por acaso que ele ao lado de Alonso são disparados os melhores pilotos da f1;
– Corrida ruim pra Mclaren e pra RedBull, Baku também não será fácil. Ainda falta muito pra Honda, a velocidade em reta é de dar pena.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

“Ainda falta muito pra Honda…”

Não falta nada, Vicellez. Tá bom demais! Alonso na “posição do bobo” e como retardatário, não tem preço!

#DezAnosSemTítulo!

Mônica
Mônica
7 anos atrás

A estratégia da Ferrari, se o que vi pode ser chamado de estratégia, jogou a vitória de Vettel no ralo e deixou o meu gatão numa posição que não combina com seu talento.
Um desperdício.

Del
Del
7 anos atrás

Essa manobra de Hamilton hoje foi o troco de Barcelona

Carlos
Carlos
7 anos atrás

Muhammad Ali fazia sua visibilidade trabalhar a favor do seu lado ativista. Gostaria saber se o britânico faz algo parecido.
Afinal, citar Muhammad Ali é fácil. Falar que ele era um exemplo também. Se Lewis para por aí, então foi apenas uma manobra de relações públicas.
E não estou julgando. Eu realmente gostaria de saber se Hamilton usa sua popularidade para algo além de farrear (eu também farrearia no lugar dele), que é o que mais mostram dele.

Amaral
Amaral
Reply to  Carlos
7 anos atrás

Hamilton é o Floyd Mayweather da Fórmula 1. Fazer farra, falar muito e gastar dinheiro são as coisas mais relevantes que ele faz além de ser destaque no esporte que compete.

Fernando
Fernando
Reply to  Carlos
7 anos atrás

Eu acho que a única obrigação de Hamilton é com o automobilismo, e ele a cumpre muito bem. Assim como a maioria das pessoas comuns – hoje em dia poucos fazem “algo mais” do que suas obrigações – Hamilton apenas vive sua vida como quer, penso que não há nada de errado nisso.

Ali quis fazer mais, e fez, foi genial no boxe (marketava muito também) e fora do ringue. Eram outros tempos, era quase uma necessidade, uma obrigação ser ativista em sua época, com o destaque que ele tinha.

Porque uma pessoa, famosa ou comum, que apenas cumpre com suas obrigações, não pode admirar alguém que fez algo a mais, como Ali? E eu também cairia na farra no lugar de Hamilton.

Carlos
Carlos
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Eu não sou fiscal de posturas para dizer como Hamilton deve levar a vida. E tampouco condeno ter feito uma homenagem a Ali.
Só acho que, caso ele fique só na farra, a homenagem fica um pouco vazia. Nunca diria que é hipócrita.
Tendo a oportunidade, porquê não repetir algo de alguém que o inspirou tanto? Só isso.

GARLET
GARLET
7 anos atrás

A Ferrari andou mais, essa vitória era do Vettel, Hamilton teve sorte, a Ferrari ferrou Vettel. Não a toa depois da corrida Vettel estava todo feliz, conseguiu andar junto e até melhor que Hamilton. Verstappen é o melhor piloto do Grid atualmente, o que ele fez com Rosberg, foi coisa de futuro campeão, O moleque só não tem experiência e o melhor carro. Coloca o Verstappen no lugar do Rosberg e o Hamilton já era. Ricciardo está numa bela encrenca, seu eu fosse ele, partia para ser escudeiro do Vettel logo, porque a RBR vai tornar Verstappen piloto n.1, vai vendo.

luigi
luigi
Reply to  GARLET
7 anos atrás

Você tem alguma razão quando fala com relação ao Vertappen ,mas quanto ao Vettel,acho que deve estar frustado com a incompetência dos italianos,acho que este Arrivabene que tem sua carreira feita nos E U A deve estar achando que F 1 é igual a Indy onde muitas vitórias são mais por mero acaso do que por competência e que a toda hora um ira beijar o muro e se levarão umas 10 voltas para se liberar a pista como acontece com a Indy e suas competentíssimas equipes de pista.
E se alemães sonham em ter piloto e carro campeões , podem tiram o cavalinho da chuva que não será com esse Rosberg que isto ira acontecer ,ele demonstrou o quanto é fraco tanto psicológicamente e também como piloto ,talvez devesse assistir ao vídeo em que Airton Senna ultrapassou Prost no grampo ,tenho certeza que Kobayachi ,com uma Mercedes teria ultrapassado o piloto da RedBull até mesmo em lugares improváveis e não afinaria para o inglês . FERRARISTI , continua a piangere ! Porque a casa continua sem um Vero , capo competente .

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

Considerando a média de atuação o melhor é o Verstappen, na Austrália fez uma corrida apenas boa e em Mônaco bateu mas deu espetáculo, no resto foi perfeito sempre conseguindo o máximo que seu carro permite.

Plinio
Plinio
7 anos atrás

Por um breve momento criei a expectativa do Rosberg conseguir c

Plinio
Plinio
Reply to  Plinio
7 anos atrás

Conseguir corrigir o carro. Seria bonito. Mas nao tinha jeito naquele ponto.

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

Dos primeiros só Hamilton e Bottas fizeram duas paradas o que desmente que a Ferrari perdeu a corrida, ao meu ver as duas equipas tinham desempenho parecido mas a Mercedes gasta menos pneus, Hamilton que já foi um gastão aprendeu a administrar com maestria, o Bottas mesmo com um ritmo mais lento garantiu em virtude da Red Bull ser a maior gastadora de pneus.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

O momento mais ridículo da corrida foi a Red Bull avisar o Verstapinho para deixar o Ricciardo passar, alegando que o “canguru” estava mais rápido. Tão rápido que terminou o GP atrás de um Raikkonen de bem com a vida.

luigi
luigi
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

E eu acredito que ele demonstrou porque tem grandes possibilidades de ser campeão mundial ,diferentemente de outros pilotos ,simplesmente continuou acelerando (ainda mais um pouco) e dando o recado implícito : Se esta mais rápido ,então que me ultrapasse ,na pista e não via rádio , Personalidade de futuro campeão e não de eterno BUNDÃO !

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  luigi
7 anos atrás

Personalidade de futuro campeão e não de eterno BUNDÃO ! (2)

Jonivan
Jonivan
7 anos atrás

Acho que semana que vem Nico-Nico vai continuar levando no Baku…

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
7 anos atrás

Melhor do dia: Vettel interrompendo a entrevista do Hamilton pra falar sobre os Seagulls, uns passarinhos, gaivotas, sei lá, na curva 1.

Vettel é o cara.

https://www.youtube.com/watch?v=cpYeiQmgq70

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Rafael Rego BH
7 anos atrás

Vettel é o cara:
https://m.youtube.com/watch?v=sXKrcBHL7hM
Mas na Ferrari já começam a sentir falta de um piloto de verdade:
https://m.youtube.com/watch?v=pWk2PHuPwAQ

Thiago Christão
Thiago Christão
7 anos atrás

Quando Vettel passou os prateados na largada, pensei com meus botões “Oba , hoje tem corrida” …Enquanto manobrava meu caminhãozinho de 250t no deserto australiano, torcendo pro Daniel Sorrisal compatriota Perthiano se embolar também com os prateados …. balela .
Ta ai uma disputa que gostaria de ver , Hamilton x Vettel pau a pau , em dois carros competitivos a la 1991 .
Esses ultimos 6 anos de dominio de um unico carro não da mais , se a dupla da Mercedes fosse os dois acima citados (impossivel, eu sei !), remontar uma grande rivalidade dentro de um mesmo time, sei la , só sei que do jeito que ta, nao da ! Chato pacarai …

luigi
luigi
Reply to  Thiago Christão
7 anos atrás

Isto poderia ter acontecidos se o Vettel ou a Mercedes não optassem por carro ou piloto errado . Pobre Vettel ,que esta provando da incompetência da Ferrari quando 100% sua cúpula diretiva é italiana . Isto é triste mas é verdadeiro ,principalmente para mim que sou de origem italiana ! (minha avó não concordaria ,pois se declarava Siciliana e nosso verdadeiro sobre nome de família tem origem grega) .

Atila
Atila
7 anos atrás

A entrevista pós corrida feita pela Sky sports mostrou um Vettel muito tranquilo e de bom humor, apesar do ocorrido. Com o que pude perceber o Vettel está confiante na evolução da Ferrari. Não sem motivos: ficou a 0.1 da pole position e na corrida tava tirando tempo do Hamilton com meros 4 segundos de distância (há dois anos, seria quase impensável uma Mercedes acabando só a 7 segundos de outra equipe em condições normais de corrida). Por outro lado, o motor tag heuer (…) da red bull também demonstrou evolução numa pista em que motor é tudo.
Acho que se se confirmar que a distância da Mercedes pras outras equipes está reduzida, as próximas corridas serão menos previsíveis que as das últimas duas temporadas – o que é sempre bem vindo. De qualquer forma, é pouco provável que a Mercedes perca o campeonato de construtores e o campeão dos pilotos certamente será alguém da equipe alemã.
Por sinal, o Vettel precisou desviar de duas gaivotas que estavam sentadas entre as curvas um e dois e que não se moveram quando a Ferrari chegou perto, um pouco antes de o safety car virtual ser acionado.

José Brabham
José Brabham
7 anos atrás

“Bá o quê?” BaFiofó…

ags
ags
Reply to  José Brabham
7 anos atrás

Ba Ku lejo..rssss

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
7 anos atrás

esses altos de baixos de Hamilton e Rosberg são muito estranhos,
parece até de proposito que um alivia pro outro.

MOISESIMOES
MOISESIMOES
7 anos atrás

– Quando eu vi Vettel indo pro boxes na bandeira amarela eu pensei que seria um golpe de ninja da Ferrari. Era só a Ferrari sendo a Ferrari sem um tal Ross Brawn.
– Rosberg não foi páreo pro Marketing Vestappen. Por certo não será para Hamilton.
– RBR ainda tirando tempo do Ri cciardo no pit stop.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  MOISESIMOES
7 anos atrás

“Vai voltar a dar certo?”

Pensei que alguém iam sacar a pergunta. Como não…
Pode voltar a dar certo, sim. Houve uma troca de posições em Mônaco, mas ele fica aliviado mesmo é quando o negão está atrás dele.

Alberto
Alberto
Reply to  MOISESIMOES
7 anos atrás

É deve ser frustante mesmo , Moisés quando uma pessoa sonha a vida inteira em ser piloto de F 1 e o máximo que consegue é ficar destilando sua frustração atrás de um teclado ,sem conseguir ver mérito em um talento que surge no cenário da F 1.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Calma, fofo. Onde que eu disse que ele não tem talento?

Vc deveria ter percebido que eu torço pro Ritiardo e tô só pegando um pouquinho no pé do Bestappen. Não se preocupa. Ele será campeão no futuro. Frustração atrás do teclado… rs

antonioH
antonioH
7 anos atrás

Vettel deveria ser punido, passou a corrida inteira cortando a chikane com medo de beijar o muro assim como shushu beijou em 99.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Ele foi punido com perda de tempo a cada corte. É o tipo de chicane que você perde mais tempo cortando do que contornando.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Isso mesmo! O que explica a cara dele no pódio, perdeu pra si próprio…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

…mas não perde para Alonso desde 2009.

Daniela
Daniela
7 anos atrás

Rosberg é fraco!! Nunca me convenceu. Você tem razão nunca saberemos se o Vettel seria capaz de ficar a frente do Hamilton com uma parada mas que foi uma tática desastrosa foi. Como as Mercedes largam mal. Hoje novamente foi um desastre. Gostei mais uma vez da atitude do Max que não cedeu ao pedido da equipe de dar passagem ao Riccardo, que alias teve uma corrida ora esquecer. Semana que vem tem mais.

RecrutaZero
RecrutaZero
7 anos atrás

Hamilton é o cara.
Acho que Rosberg vai passar por momentos depressivos. O campeonato começa agora!
Observação : Essa apologia ao uso da pinga no título do post não fica legal.

Kkkkez Alonso
Kkkkez Alonso
Reply to  RecrutaZero
7 anos atrás

E se for apologia ao uso da cadeia?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  RecrutaZero
7 anos atrás

Não é apologia. É um trocadilho. Só isso.

Fernando
Fernando
Reply to  RecrutaZero
7 anos atrás

Precisei tomar uma depois de ler isso. Apologia…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  RecrutaZero
7 anos atrás

E você fazendo apologia ao bunda molismo pode?

Lucas Rafael Chianello
7 anos atrás

Depois de citar Muhammad Ali, torcerei efusivamente para o tetra de Hamilton.

Bento
Bento
7 anos atrás

Depois de assistir a corrida só posso crer que:
1) Hamilton fez uma urucubaca danada para o Rosberguinho (só pode) e
2) O Burti tem um caso de amor platônico com o Hamilton.

GARLET
GARLET
Reply to  Bento
7 anos atrás

1) Por algum motivo a Mercedes reveza os problemas dos carros entre os dois pilotos. Hamilton só quebrava, agora é a vez do Rosberg. Como pode sair de vitórias consecutivas, carro perfeito, e agora o carro está sempre com problemas? Sinceramente acho que é jogo da Mercedes. Hamilton leva esse ano, se Vettel não alcançá-lo.
2) A Globo não sabe mais o que fazer para dar audiência. Como O Hamilton usa capacete com as cores, e se declara fã do Senna, a emissora tenta criar uma simpatia por ele, para que mais brasileiros assistam F1. Isso porque a maioria quer assistir para ver um brasileiro vencendo. enquanto que, a formula 1 atual, tem domínio Europeu, o telespectador agorá será um pouco mais refinado. Alguém que curta automobilismo, entenda o que é globalização, e aceite um espetáculo que não necessariamente precise ter um brasileiro vencendo. Isso é o problema da emissora, esse novo telespectador não interessa para os negócios, a audiência cai, porque o povão, no geral, não curte esse tipo de coisa. A Globo busca, mito, e fanatismo, assim como o futebol. E na minha opinião é racismo também, essa birra com alemão, mas isso é coisa de carioca. Não representa principalmente o Sul do Brasil, formado por imigração de alemães, italianos e etc.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  GARLET
7 anos atrás

Onde foi que o carro do Rosbeg deu problemas?. Em Mônaco, o “problema” foi Rosberg não ter aquecido corretamente os pneus. No Canadá, apesar dele ter reclamado que acendeu vários alertas, ele fez duas voltas rápidas seguidas, depois de ter trocado os pneus por conta de um furo.

E não acho que LH comeria poeira de Vettel. Muito pelo contrário.

Gonçalves
Gonçalves
Reply to  Bento
7 anos atrás

Depois de ler seu comentário só posso crer que:
1) Rosberg tá te decepcionando (só pode) e
2) Vc tem um certo ódio pelo Hamilton

Bento
Bento
Reply to  Gonçalves
7 anos atrás

Não, colega. 1) Sempre achei o Rosberg mais fraco que o Hamilton (e, se for para comparar, se fosse o Vettel no lugar dele o Hamilton estaria comendo poeira).. Apenas, corroborando o comentário do Garlet aí acima é muito estranho que os carros da Mercedes comecem a dar problemas quando um dos dois está na frente do campeonato (já aconteceu com o “seu” Hamilton, caso não se lembre. 3) Não tenho ódio do Hamilton ou de qualquer piloto, tenho ódio de pachecada.

Newton
Newton
7 anos atrás

Boa corrida . No Sportv fica melhor ainda é pra melhorar mais é só tirar esse chato do Luciano Burti q da enjoo em qualquer um .

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Já mencionei isso uma vez. No dia em que o Kimi conseguir andar com essa Ferrari. Vettel mete meio segundo nas Mercedes. Desculpe mas não vi Vettel “errando”, vi um piloto ultrapassando os limites de um carro claramente inferior. O que falta na Ferrari, novamente, é equipe, estratégia, solução. Piloto tem de sobra. Alias Hamilton e Nicko estão até agora procurando o Tião pelo retrovisor na largada!!!

Gonçalves
Gonçalves
Reply to  Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Buaaaaaaa!!
Hahahahaha
Sonha ae!!
Chupa chucrute!!

Jorge Santos
Jorge Santos
Reply to  Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Vettel quando precisa ultrapassar o limite do carro quase sempre comete erros, ele rende muito quando tem o melhor equipamento, como na Red Bull. Não é um piloto como Hamilton que sempre conseguia de 5 a 6 vitórias por temporada (época de Mc Laren) mesmo sem ter o melhor carro.
Esse é um detalhe que foi lembrado pelo Alonso e que sempre me vem à cabeça em momentos como esse.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Inferior era a Ferrari do Alonso, que nunca se entendeu com difusor soprado. Largava em quinto e lutava por títulos, o que eu vi foi um Vettel errando, não conseguindo fazer o que os dados de telemetria diziam ser o mais rápido.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Largava em quinto quando estava inspirado. No mais sempre largou do meio pra trás. Nunca vi ninguém pra se classificar tão mal com um carro tão bom. Perdia pro Massa em classificação, por aí já se via o quanto era bom de classificação. É que na verdade não dava pra dizer faster than you no classificatório. Na largada então, era um Deus me livre. Alias, que largada no Canadá. Ver aquele carro vermelho saindo de trás dos foguetes prateados como num passe de mágica e abrindo na primeira curva para os dois Mercedecos, enquanto eles quase se embolavam pelo susto foi o melhor da corrida toda. A Honda tem potencial. Mas tem que contratar 2 pilotos jovens aguerridos e bons de volante. Com esses dois cavalos Paraguaios velhotes vai sempre andar na rabeira. Button foi campeão quando só ele tinha carro no grid e outros carroças. O outro sem o Briatore pra fazer vigarices só sabe fazer reclamar feito uma prima dona.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Alonso está acabado, Sr. K. Só o senhor que ainda não se tocou.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Claramente inferior são os carros da Sauber, Manor e Lotus. A Ferrari tem só o segundo melhor carro da temporada. E para a corrida do Canadá, fez melhorias no motor que deram mais potência.

Vettel errou e não foi uma vez só, foram trêz vezes. E essa “largada magistral” do Vettel foi mais por problema das Mercedes do que mérito do Vettel.

Rafael Rego
Rafael Rego
7 anos atrás

Tb pensei na possibilidade de que com uma parada Vettel não conseguiria segurar o Hamilton. Mas é sempre melhor ver a briga direta na pista.

valter
valter
7 anos atrás

Hamilton pilota muito.
O Mercedes AMG Petronas Hybrid W07 ainda é o “carro”.
Vettel tem quase 400 milhõe$ de motivo$ para não reclamar a tática da Ferrari.
A RBR prova mais uma vez que acertou ao promover o jovem Max.

valter
valter
Reply to  valter
7 anos atrás

Hamilton será tetra em 2016.

Alberto
Alberto
Reply to  valter
7 anos atrás

Vamos convir que ele tem um carro que o deixa sem adversários ! pois seu colega de equipe é muito fraco ,quando o time não trabalha para ele .

Eduardo Cunha Jr.
Eduardo Cunha Jr.
Reply to  valter
7 anos atrás

Calma valter, tem muita corrida, se a Ferrari melhorar mais um pouquinho e acertar as estratégias o Vettel come a dupla da mercedes com certeza porque é muito mais pilotos do que aqueles dois juntos!
O amilton venceu as duas ultimas na sorte, sem fazer ultrapassagens, em monaco foram os problemas do Rosberg e a cagada da RedeBull, e hoje foi o toque (normal?) que ferrou com o Ros e o erro craso de estrategia da Ferrari, veja que com uma parada a mais, perde-se bem mais de 20 segundos, eo Tetra Campeão ficou apenas 6 segundos atrás, ou seja, andou uns 15 segundos mais rápido.

Gonçalves
Gonçalves
Reply to  Eduardo Cunha Jr.
7 anos atrás

Buaaaaaaa!!
Hahahahaha
Sonha ae!!
Chupa chucrute!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eduardo Cunha Jr.
7 anos atrás

Perdeu o juízo, Sennafredo? Chorando e rindo ao mesmo tempo?
O ofício dos mil nicks está de deixando doido.

Jefferson Cavalcanti
Jefferson Cavalcanti
Reply to  Eduardo Cunha Jr.
7 anos atrás

Concordo, Considero Vettel e Alonso os dois melhores pilotos do grid.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Eduardo Cunha Jr.
7 anos atrás

Menos, bem menos.. Ele ganhou porque conseguiu se manter na pista com pneus mais desgastados e mais lentos do que seus adversários com pneus novos e mais rápidos. E andando no mesmo ritmo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Alguém precisa avisar o “Canguru Esfolado”, que não se ganha campeonato chegando em sétimo (e atrás de Raikkonen, que só está engordando o cofrinho).

antonioH
antonioH
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Alguém precisa avisar o chucrute mofado que precisa fazer a chikane corretamente e não corta la a corrida inteira.
Medo de colar o beiço no muro assim como o ídolo dele fez em 99.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Alguém precisa avisar o Arrastonso que a pontuação vai até o décimo lugar. Daí até o último, o piloto só queima gasolina e gasta pneu.
Você mesmo pode avisar, Sennafredo.

GARLET
GARLET
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Racismo as avessas.

Gonçalves
Gonçalves
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Hahahahaha
Perfeito o seu comentário ANTONIOH!!
Esses amantes de chucrute!!

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Hahaha, fato!

Segafredo
Segafredo
Reply to  antonioH
7 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkk……………ai ai, minha barriga dói de tanto rir de vc Pinto!!

Micromax
Micromax
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Pinto…….agora é sério, não está convencido da farsa que é o Schukrute-fake-jr como piloto??!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Vicellez e Sennafredo:

Estou convencido de apenas uma coisa. Todo e qualquer piloto que vocês elegem como diferenciado e que passam a torcer ou simpatizar, desce a ladeira, é defenestrado da equipe ou passa a figurar nas colocações inferiores.

Conselho: tomem um banho de arruda!