Essa coisa só está sendo empurrada goela abaixo da F1 por causa do acidente com o Bianchi. No entanto a única coisa que poderia salvar o piloto francês seriam amortecedores de inércia. O fato disso só existir em Jornada nas Estrelas é mero detalhe.
Tivesse esse acidente ocorrido em Interlagos, não teríamos mais corridas lá, haveria uma chuva de críticas da imprensa nacional e estrangeira (com razão, afinal não se pode botar um trator numa pista de corrida ativa em bandeira verde).
Para atacar a verdadeira causa da morte de Bianchi a F1 fez outra bizarrice inútil: criou o VSC (serve pra quê aquilo mesmo? Sendo que já tinha o SC real muito mais seguro). Punir os responsáveis pelo acidente? Não. Eles tem grana.
Tomara que a categoria continue a perder em audiência e registre prejuízos. A única coisa que Bernie entenderia que está indo no caminho errado é se ele tiver prejuízo.
EduardoRS
7 anos atrás
Eu torço para que a F1 acabe antes que o ridículo passe dos limites suportáveis.
Gustavo Henrique
7 anos atrás
PELO AMOR DE DEUS.
A ÚNICA SALVAÇÃO É O WEC, MESMO.
VAMOS PEDIR PRA MOTO GP COLOCAR PROTEÇÕES NAS LATERAIS DAS MOTOS.
Allan Ferreira
7 anos atrás
Só vou dizer uma coisa: uma merda!
Ricardo Bifulco
7 anos atrás
O WEC agradece…
A F1 se tornou a categoria mais instavel e sem identidade dos últimos tempos.
Sinceramente, se a questão é segurança, que se adote o modelo tipo “carlinga” proposto pela Red Bull. Ficaria “menos feio”..
Abraços,
Ricardo Bifulco
Estevão
7 anos atrás
Como vai ficar a visão do piloto com esse negócio na frente? Alguém tem uma foto simulando o ângulo de visão do piloto com isso?
Gustavo
7 anos atrás
Mais uma evidência de que a F-1, como está, tem mesmo de acabar.
Os problemas da F1 são muito mais complexos e distantes da polêmica(?) sobre essa proteção.
Carlos Pereira
7 anos atrás
Creio que temos que pensar em segurança sim, mas isso aí não dó pre se pensar como pode ser seguro … o modelo da Red Bull era pelo menos mais bonito.
Por que não adotam um sistema, com as devidas alterações (ventilação, facilidade para abrir, etc) similar aos dos aviões de caça ? Ficaria fácil de ver o capacete, não iria atrapalhar a visão do piloto e talvez teria uma aerodinâmica melhor também.
Na LMP1 fizeram o cockpit fechado e ficou ótimo.
clodoaldo
7 anos atrás
não adianta reclamar pois o que a formula 1 não faz e ouvir os fãs
Quejo
7 anos atrás
A pergunta é: funciona? Porque pra mim ainda parece ter um monte de brechas…
TSC
7 anos atrás
No acidente do Alonso na Austrália neste ano, ele conseguiria sair do carro sozinho com estas havaianas?
Antonio
7 anos atrás
Combina perfeitamente com a feiura dos atuais F1.
Glauco Tavares
7 anos atrás
Ridículo! Nem quero entrar em assuntos subjetivos do tipo estética e tradição…. Isto aí é ridículo pelo simples fato de não proteger porra nenhuma!
Paulo Pinto
7 anos atrás
Muita babaquice e pouco espetáculo.
Claudio F1
7 anos atrás
Vixe, que coisa feia, a estética mandou lembranças e, o pior, é que essa bagaça nem vai aumentar tanto a assim a segurança, pois um objeto pequeno, como a mola que atingiu o Massa, por exemplo, pode perfeitamente causar uma fatalidade, só vai proteger mesmo o piloto contra um objeto muito grande, como uma roda caindo do céu, igual àquela que vitimou o filho do John Surtees, de resto é só feiura mesmo.
Sei que a maioria dos pilotos aprova, mas eu não gosto.
Bem no ano em que os carros ficariam mais atraentes, inventam algo pra zoar a bagaça.
ba
7 anos atrás
Pô, Flavio, não sei se o Christian já tinha explicado sua opinião sobre essas medidas de segurança no Fox Nitro, mas vcs deram uma bela afinada quando ele massacrou o aeroscreen… ninguém contestou o porquê de tanta ojeriza, enquanto no Paddock GP anterior, a equipe do Grande Prêmio é que ridicularizou o halo…
Renato de Mello Machado
7 anos atrás
Então é como o Vettel disse em um de seus comentários,sobre o interesse das pessoas pela F1 por causa do risco e quê o fascinava quando era criança.E vou alem pois isso em min sempre me atraiu para o esporte de automobilismo,junto com a pilotagem na difícil troca de marchas, em um carro com câmbio no “chão”. Em quê o piloto tirava as mãos do volante e trocava de marchas “trocentas mil” vezes durante a corrida.Por isso quando vejo isso só tenho de lamentar,junto com as proteções de roda em Indy quê enfeiam e ridicularizam o carro.Quando o cara faz a opção de ser piloto e andar a mais de 300 km\h pelo mundo, ele deveria de ser desprendido disso,pois os carros de hoje tem segurança mais do quê suficiente além da evolução dos circuitos, junto com a equipe médica quê acompanha o circo.
Julio
7 anos atrás
Meu interesse, que ja foi grande, pela formula 1 diminui cada vez mais. Entendo que deve haver segurança mas isso é demais!
Leonardo Silva Conrado
7 anos atrás
Penso que é importante a utilização, do Halo para uma maior segurança do piloto, mas penso que esse feixe que fica em frente ao campo de visão do piloto, pode atrapalhar um pouco. Acho que a FIA, devia rever este aspecto.
Rodrigo
7 anos atrás
Que ridiculo! Acidentes como o do Massa em 2009 com isso ou sem isso daria na mesma.
Jonatas
7 anos atrás
Isso aí pode ser seguro e o escambau, mas é feio demais. Ainda acho que o irmão do Décio faria melhor.
Alvaro Ferreira
7 anos atrás
Coisorrorosa.
Luis
7 anos atrás
Desculpe o linguajar, mas vai ficar uma merda, não vai proteger nada, e aposto que vão enfiar uma aleta nessa bosta. Escrevam isso!
O Aeroscream da RedBull ainda não é o ideal, mas é muito melhor do que a “chinela”.
perna quebrada
7 anos atrás
Essa é a maior insanidade feita pela F1. Um objeto pode ricochetear e desviar para dentro do carro batendo no peito do piloto. Mata na hora….
A não ser que no ano que vem eles corram com armaduras.
Garret
7 anos atrás
Legal, nada de mais. Pessoal reclama de qualquer coisa que mude o tradicional. O tempo passa os carros mudam. Aqueles carros da decada de 80, eram bem inseguros, e ta cheio de comentário por ae que, aquele sim era um carro bonito, que dava para ver bem o piloto, o capacete. Isso é burrice. Depois do acidente do Senna levantaram o cockpit. Depois do acidente do Bianchi, HAlo. Normal
marceloPOA
7 anos atrás
Estamos vendo a F1 acabar aos poucos. Motor chato, carros feios, pistas babacas……
Roberto
7 anos atrás
A Havaianas deveria patrocinar…..
Robson
7 anos atrás
Putz! A dona FIA divulgando sandálias havaianas! Esse troço nao vai adiantar nada! Alem de ser feio que dói!
Tales Guimarães
7 anos atrás
Eu acho que iria sentir falta daquela porção central da visão.
Sefechassem as laterais com policarbonato ficaria perfeito. Não só em termos de estética (o que menos importa, afinal), mas creio eu de segurança também.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Me lembrou um estilingue… Ou uma daquelas “réplicas” de Havaianas que encontramos nos mercados que não vendem Havaianas…
Um horror.
A Alpargatas vai dar um jeito de patrocinar alguém na F1….
que sandice e essa! tao acabando com a f1 mesmo! uma palhaçada! já ta um circo mesmo!
Mais que bela merda, hein?
É curioso:
Essa coisa só está sendo empurrada goela abaixo da F1 por causa do acidente com o Bianchi. No entanto a única coisa que poderia salvar o piloto francês seriam amortecedores de inércia. O fato disso só existir em Jornada nas Estrelas é mero detalhe.
Tivesse esse acidente ocorrido em Interlagos, não teríamos mais corridas lá, haveria uma chuva de críticas da imprensa nacional e estrangeira (com razão, afinal não se pode botar um trator numa pista de corrida ativa em bandeira verde).
Para atacar a verdadeira causa da morte de Bianchi a F1 fez outra bizarrice inútil: criou o VSC (serve pra quê aquilo mesmo? Sendo que já tinha o SC real muito mais seguro). Punir os responsáveis pelo acidente? Não. Eles tem grana.
Tomara que a categoria continue a perder em audiência e registre prejuízos. A única coisa que Bernie entenderia que está indo no caminho errado é se ele tiver prejuízo.
Eu torço para que a F1 acabe antes que o ridículo passe dos limites suportáveis.
PELO AMOR DE DEUS.
A ÚNICA SALVAÇÃO É O WEC, MESMO.
VAMOS PEDIR PRA MOTO GP COLOCAR PROTEÇÕES NAS LATERAIS DAS MOTOS.
Só vou dizer uma coisa: uma merda!
O WEC agradece…
A F1 se tornou a categoria mais instavel e sem identidade dos últimos tempos.
Sinceramente, se a questão é segurança, que se adote o modelo tipo “carlinga” proposto pela Red Bull. Ficaria “menos feio”..
Abraços,
Ricardo Bifulco
Como vai ficar a visão do piloto com esse negócio na frente? Alguém tem uma foto simulando o ângulo de visão do piloto com isso?
Mais uma evidência de que a F-1, como está, tem mesmo de acabar.
Os problemas da F1 são muito mais complexos e distantes da polêmica(?) sobre essa proteção.
Creio que temos que pensar em segurança sim, mas isso aí não dó pre se pensar como pode ser seguro … o modelo da Red Bull era pelo menos mais bonito.
Por que não adotam um sistema, com as devidas alterações (ventilação, facilidade para abrir, etc) similar aos dos aviões de caça ? Ficaria fácil de ver o capacete, não iria atrapalhar a visão do piloto e talvez teria uma aerodinâmica melhor também.
Na LMP1 fizeram o cockpit fechado e ficou ótimo.
não adianta reclamar pois o que a formula 1 não faz e ouvir os fãs
A pergunta é: funciona? Porque pra mim ainda parece ter um monte de brechas…
No acidente do Alonso na Austrália neste ano, ele conseguiria sair do carro sozinho com estas havaianas?
Combina perfeitamente com a feiura dos atuais F1.
Ridículo! Nem quero entrar em assuntos subjetivos do tipo estética e tradição…. Isto aí é ridículo pelo simples fato de não proteger porra nenhuma!
Muita babaquice e pouco espetáculo.
Vixe, que coisa feia, a estética mandou lembranças e, o pior, é que essa bagaça nem vai aumentar tanto a assim a segurança, pois um objeto pequeno, como a mola que atingiu o Massa, por exemplo, pode perfeitamente causar uma fatalidade, só vai proteger mesmo o piloto contra um objeto muito grande, como uma roda caindo do céu, igual àquela que vitimou o filho do John Surtees, de resto é só feiura mesmo.
Acho que até a roda caindo, dependendo de como cair, ainda pode acertar a cabeça do piloto. Cabe um pneu nesse espaço de cima.
Sei que a maioria dos pilotos aprova, mas eu não gosto.
Bem no ano em que os carros ficariam mais atraentes, inventam algo pra zoar a bagaça.
Pô, Flavio, não sei se o Christian já tinha explicado sua opinião sobre essas medidas de segurança no Fox Nitro, mas vcs deram uma bela afinada quando ele massacrou o aeroscreen… ninguém contestou o porquê de tanta ojeriza, enquanto no Paddock GP anterior, a equipe do Grande Prêmio é que ridicularizou o halo…
Então é como o Vettel disse em um de seus comentários,sobre o interesse das pessoas pela F1 por causa do risco e quê o fascinava quando era criança.E vou alem pois isso em min sempre me atraiu para o esporte de automobilismo,junto com a pilotagem na difícil troca de marchas, em um carro com câmbio no “chão”. Em quê o piloto tirava as mãos do volante e trocava de marchas “trocentas mil” vezes durante a corrida.Por isso quando vejo isso só tenho de lamentar,junto com as proteções de roda em Indy quê enfeiam e ridicularizam o carro.Quando o cara faz a opção de ser piloto e andar a mais de 300 km\h pelo mundo, ele deveria de ser desprendido disso,pois os carros de hoje tem segurança mais do quê suficiente além da evolução dos circuitos, junto com a equipe médica quê acompanha o circo.
Meu interesse, que ja foi grande, pela formula 1 diminui cada vez mais. Entendo que deve haver segurança mas isso é demais!
Penso que é importante a utilização, do Halo para uma maior segurança do piloto, mas penso que esse feixe que fica em frente ao campo de visão do piloto, pode atrapalhar um pouco. Acho que a FIA, devia rever este aspecto.
Que ridiculo! Acidentes como o do Massa em 2009 com isso ou sem isso daria na mesma.
Isso aí pode ser seguro e o escambau, mas é feio demais. Ainda acho que o irmão do Décio faria melhor.
Coisorrorosa.
Desculpe o linguajar, mas vai ficar uma merda, não vai proteger nada, e aposto que vão enfiar uma aleta nessa bosta. Escrevam isso!
Vão rolar Havaianas de brinde no Grande Premium?
O Aeroscream da RedBull ainda não é o ideal, mas é muito melhor do que a “chinela”.
Essa é a maior insanidade feita pela F1. Um objeto pode ricochetear e desviar para dentro do carro batendo no peito do piloto. Mata na hora….
A não ser que no ano que vem eles corram com armaduras.
Legal, nada de mais. Pessoal reclama de qualquer coisa que mude o tradicional. O tempo passa os carros mudam. Aqueles carros da decada de 80, eram bem inseguros, e ta cheio de comentário por ae que, aquele sim era um carro bonito, que dava para ver bem o piloto, o capacete. Isso é burrice. Depois do acidente do Senna levantaram o cockpit. Depois do acidente do Bianchi, HAlo. Normal
Estamos vendo a F1 acabar aos poucos. Motor chato, carros feios, pistas babacas……
A Havaianas deveria patrocinar…..
Putz! A dona FIA divulgando sandálias havaianas! Esse troço nao vai adiantar nada! Alem de ser feio que dói!
Eu acho que iria sentir falta daquela porção central da visão.
Sefechassem as laterais com policarbonato ficaria perfeito. Não só em termos de estética (o que menos importa, afinal), mas creio eu de segurança também.
Falou o que eu iria dizer. Aberto como é, só protege de árvores caindo na pista.