ONE COMMENT

Tirando o aro da roda, exagerado, achei o máximo essa “Saveiro GT” que o Arthur Bomfim me mandou. Acho até que a VW devia ter feito isso, na época.

saveirogt

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Naquela época,o pessoal não fazia tipo bólido com cara de maldosa não.Era mais o Kit da Rodão com suspa alta,faróis de milha redondos e quadrados no santo antônio, para choque quebra mato,retrovisor de Kombi e a quela tela para colocar no vidro traseiro dos cavalos correndo.O Flávio é das antigas e sabe quê era assim.

Lui felipe
Lui felipe
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Caralho, aquela decoracao dos cavalos era horrivel!

Luis felipe
Luis felipe
7 anos atrás

Nao havia à epoca a menor visibilidade para este tipo de carro versão esportiva. Aqui em Brasília tem uma da mesma safra, branca também, inclusive, com a frente de farois redondos , provavelemente oriunda dos Golf Anos 80 e rodas BBS, que é linda de morrer.

Carlos Cereijo
Carlos Cereijo
7 anos atrás

Oi, Flávio e galera assídua do Blog
Nós da FULLPOWER mostramos essa Saveiro por completo. ELa tem outros detalhes bem bonitos. Quem quiser conferir, segue o link. Abraços. http://revistafullpower.com.br/veja-a-historia-de-como-nasceu-a-primeira-e-unica-vw-saveiro-gt/

Carlos Cereijo

Flavio
Flavio
Reply to  Carlos Cereijo
7 anos atrás

Essa roda acabou com o carro.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
7 anos atrás

Com as rodas 14″ originais, sem rebaixar (esta está rebaixada) e o GT no vidro traseiro, ficaria uma autêntica Saveiro GT.

fernando
fernando
7 anos atrás

Naquela época as picapes eram apenas veiculos básicos destiandos ao trabalho mas que paravam nas mãos dos mais jovens porque eram, antes do surgimento dos 1.0, mais baratos do que os carros das quais eram derivadas.

Naquela época o IPI reduzido para picapes refletia nos preços das picapes.

Hoje a coisa mudou muito: O apelo das picapes em especial junto aos jovens transformou-nas em versões brazilis dos caros e questionáveis SUV – cujas margen$$ são o Santo Graal das fabricantes.
Assim hoje uma picape pequena tem preço igual ou é cara do que o carro de passeio da qual é derivada:
Saveiro Robust 1.6 CS R$ 43K x Gol Trendline 1.6 4p 41K
Strada Working 1.4 CS R$ 44k x Palio Atractive 1.4 45k (O palio em questão é de geração mais nova e mais equipado).

Lembrando que o IPI para picapes continua sendo mais baixo do que o para carros de passeio, mas os preços ao consumidor foi muito alavancado nas últimas duas décadas.

Evandro Pagani
Evandro Pagani
7 anos atrás

Lindo carro….pena que na época a VW não teve essa sacada….ou não tinha mercado para isso.

Eduardo Tomitão…não dá placa preta por que é um modelo criado pelo proprietário…não é uma versão de fábrica.

Paulo F…as rodas são versões de 17 pol. criadas a poucos anos inspiradas nas originais de 14 pol. chamadas de “snowflakes” que eram de fábrica da VW nos Gol GT, Passat GTS e Santana e Quantum Sport. Por sua vez são originárias de algumas versões do Golf GTI alemão.

Gus
Gus
7 anos atrás

Não era época Flávio, uma Saveiro assim “correria” o risco de ser mais rápida que o caro Gol GT da época, que competia diretamente com o XR-3 e Monza SR 1.8 (na época) pela primazia dos carros esportivos. Seria um desprestígio ao Gol – mercadologicamente seria uma falha grande e o Gol GT poderia ficar com pecha de “enganador”, pois o esportivo da família seria uma…picape. Emocionalmente, claro, o papo é outro! Anos depois, a Saveiro Sunset (se não me engano) preencheu essa vaga.

Guilherme Talala
Guilherme Talala
7 anos atrás

Flavio Gomes elogiando um carro “placa treta”? Agora fui surpreendido, não esperava por essa!

Fernando Vieira
7 anos atrás

Como a roda é capaz de influenciar no visual de um carro! É impressionante. Essas aí no caso, mataram a Saveiro. Parece rolo de fita isolante, além do design interno da roda ser horrível.

Até com roda comum de aço essa Saveiro fica linda, mas essa aí tá destoando demais.

Sergio
Sergio
Reply to  Fernando Vieira
7 anos atrás

Esta toda é a “Snow Flakes”, mesmo modelo da original do Gol GT de 84, mas em um aro maior. (17). Acho exagerado também. poderia ser de 15 no máximo que ainda seria legal.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Linda!

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
7 anos atrás

Muito bonito, somente as rodas mesmo que destoaram.

WSR
WSR
7 anos atrás

Bacana. Uma Parati GT também teria sido uma boa ou uma GTi 89….

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
7 anos atrás

Concordo totalmente com relação ao exagero das rodas, nada como as 14″ originais.. Digo o mesmo sobre a suspensão rebaixada, mas tudo isso é insuficiente a descreditar o esforço do dono. Eu a compraria! Parabéns!

Vinicius
Vinicius
7 anos atrás

Linda!
Quando eu era moleque cheguei a pensar nisso. Uma Saveiro GT! Já vi alguns Voyage e Parati GT, mas ainda não tinha visto uma Saveiro até agora. Com rodas pouco menores ficaria perfeita.

EDUARDO TOMITAO-
EDUARDO TOMITAO-
7 anos atrás

TOP!
Parabéns para o dono, pela qualidade da restauração… Especialmente por que quase não se acham mais Saveiro fabricada antes de 1990 que não esteja ou destruída de trabalho, ou moída na mão de algum playboyzinho…
O outro detalhe: placa preta!!! Forçado isso, né?

Carlos Tavares
7 anos atrás

Realmente, com as rodas originais do Gol Gt ficaria perfeita.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Carlos Tavares
7 anos atrás

Salvo engano, as rodas são do Santana 2000 (de 2,0 l), por volta de 1986.

Sergio
Sergio
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Não existia Santana 2000 em 86! E as rodas snow flakes são originais do Gol GT e depois passarama a incorporar o Passata GTs 1,8 Pointer.

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

As Snowflakes 14″ foram usadas nos Santanas e Quantuns da versão “GL” em 89 e 90, pintadas de cinza alumínio no lugar do preto.

Robertom
Robertom
Reply to  Carlos Tavares
7 anos atrás

Aro 14 o pessoal acha pequeno demais, mas aro 17 é um exagero, e fica uma carroça desconfortável….
Na minha opinião ficaria perfeita com aro 15.

Carlos Tavares
Reply to  Robertom
7 anos atrás

Prefiro as de 14 polegadas originais.

É vero
É vero
7 anos atrás

Pô! Ficou show….