RIP, SAAB
SÃO PAULO (que fiquem as memórias, melhor assim) – Roberto Mota mandou o link. A SAAB acabou de vez. Os chineses que compraram a montadora sueca, ou o que restou dela depois que a GM a estragou, não poderão usar o nome nunca mais. Oficialmente, a SAAB morreu.
Choro uma lágrima pelo meu 96. Amanhã ficaremos juntos para lembrar os bons tempos.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-839029308-saab-1956-antigo-original-n-porsche-dkw-austin-jaguar-rover-_JM
Olá Flavio
Acompanho seu blog há muito anos e o parabenizo por sua carreira jornalística e compactuo quase sempre com suas posições. Bem o papo é o seguinte: Saiu a lista dos indicados ao Oscar 2017, que nem dou tanta importância para esse evento comercial de Hollywood, mas sempre presto atenção aos indicados a filmes estrangeiros. E nesse ano, tem um indicado que assisti e gostei muito e creio que o amigo (se assim me permite) também irá gostar. Trata-se do Filme “Um homem chamado Ove” (En man som heter Ove) – Sueco. O mais legal do filme é que a personagem principal, Senhor Ove um senhor que foi aposentado involuntariamente, sistemático e sindico do seu condomínio, é um apaixonado por Saab’s (tem um desfile desses maravilhosos carros). Por mim, dava o Oscar pra esse filme. Vale a pena assistir. Segue a dica.
Já tá em cartaz?
Meu caro amigo, o filme não está em cartaz mas encontra-se facilmente na internet via torrent. Fale diretamente comigo posso te passar o arquivo…
Que carro maravilhoso!
Triste, sem dúvida.
Mas ver os SAAB legítimos sobrevivendo ao passar dos anos será muito mais digno do que a marca na grade de alguma tranqueira elétrica xingling.
Esse seu carrinho é uma gracinha. Pelo menos das fotos que vc mostrou ao longo destes anos aqui no blog, da sua frota, esse me parece o mais bonito disparado. Parabéns!
Que carro lindo Flávio. Parabéns mesmo… A cor com o interior bege ficou perfeito.
Até que não escreve tão mal esse repórter aí. Pelo menos ele teve uma escola de jornalismo das melhores…
Deve ter algum erro.
É ruim demais quando uma marca com tanta tradição simplesmente desaparece por obra do mercado, este “deus” impiedoso. Porém neste caso foi melhor assim, triste mesmo seria ver carros frágeis, ridículos, sem qualquer identidade e qualidade circulando por aí ostentando uma marca tão honrada.
A marca acabou mas os SAAB (os verdadeiros) seguirão por muitos anos ainda nas ruas…. Para satisfação de seus sortudos e orgulhosos donos e alegria dos amantes de carros.
No programa “à procura de carros clássicos” apareceu um destes 96 (acho que 1965) com apenas 6 Km (4 milhas) rodadas. Carro ficou na concessionária e com a família do dono, Não recebeu nem a revisão de entrega porque é zero KM.
Taí um carro muito bonito!
Quando a GM foi para a Austrália, compraram a Holden (marca local). Iria morrer, mas o pessoal de lá não deixou e eles mantiveram o nome Holden.
Maldição da GM?
Todas as marcas clássicas como Oldsmobile, a Lotus que é a sombra do foi, agora a SAAB.
Pior que a culpa vai recair sobre os chinas!
Que legal esse carro. O motor dele é igual ao do nosso DKW em tamanho, potência, etc?
Quase idêntico. Três cilindros, 850cc.
E tem um distribuidor convencional, com um unica boina e um unico platinado né?
Lindo carro!