MENU

Thursday, 23 de June de 2016 - 17:10Automobilismo internacional

UM CONECTOR

SÃO PAULO (que azar monstruoso)Foi o que acabou com a corrida da Toyota a poucos minutos do fim das 24 Horas de Le Mans, domingo. A peça, na linha de ar entre o turbo e o intercooler, apresentou algum defeito que subitamente acabou com a potência do motor de Nakajima.

Uma tragédia.

corollaoparou

17 comentários

  1. ags says:

    Isso é um fato isolado..
    Na Williams tem uma peça que não tem santo (nem o Daime ) faz essa peça andar como o segundo piloto Bottas anda..
    Vai como narra o Bueiro Bueno A duas peças de 10 dedos que segura o volante.kkk..

  2. Wolfpack says:

    Não é um conectorzinho, pode ter sido o wastegate ou mesmo um vazamento no air dryer manifold. Então, peças de desgaste ou que podem sofrer com a vibração, resultando em perda de pressão do turbo. Logo é uma falha mecânica, de engenharia. Não tem desculpa. Toyota deve colocar mais alemães dos que já tem pra corrigir estes problemas. No ano que vem os Porsches virão com uma margem maior devido o aprendizado deste ano. Então o caminho pra Toyota é mais longo do que foi neste ano. Não acredito que consigam sucesso.

  3. Mickey says:

    Este vídeo tem a transmissão japonesa dos momentos finais.

    https://youtu.be/bBBNz6BsEe4

  4. Christian - Do Niva says:

    Mas Corolla não quebra não é o que dizem 100% dos mecânicos?

    Tem nada desta conversa de “vencedor moral” se o carro não completou a corrida é DNF para ele e saudações.

  5. Victor Serrão says:

    Não foi o Nakajima que tirou o DeltaWing da corrida uns anos atrás?

    Karma is a cold bitch…

    • Andre Luis Silva says:

      É verdade! Tinha esquecido! Maldito! Não estou mais com peninha dele…. mas foi uma baita decepção a Toyota não ter vencido com o Kobayashi…. mas acho que foi culpa dele mesmo, que teve uma saída de pista e danificou o carro.

  6. Pedro Araújo says:

    putz.
    Lembro que a equipe Pescarolo também perdeu a corrida um tempo atrás por causa de uma peça bem simples, tipo uma porca, arruela ou espaçador.
    O Divila estava na equipe, e se me lembro bem o Loeb era um dos pilotos…

  7. valter says:

    Qual será o custo desse conector que causou tamanho prejuizo?

  8. Celio ferreira says:

    Que ironia , uma peça barata , coloca a perder milhões investido numa corrida.
    Mas como diria o bom senso, a Toyota foi a vencedora moral , só que o premio
    maior ficou com a Porsche…

  9. Gustavo Henrique says:

    Conector MALDITO.

    Putz, um conectorzinho ?

  10. Jonatas says:

    Pode ser a versão oficial, mas eu não acredito, pois o carro voltou a funcionar depois. Ainda acho que Nakajima fez alguma nakajice no finzinho.

    • Tales Guimarães says:

      Se foi erro do Naka não sei. Mas, como mechanico que sou, também desconfio da versão conectiva oficial.

    • Antonio says:

      Também tenho esta impressão.
      O carro só parou um tempinho perto da linha de chegada, depois voltou a funcionar – mar e mar – mas voltou a andar.
      Que conector “pisca pisca” é esse?

    • Paulo Travaglini says:

      Era o conector de uma linha que ligava ao sensor de pressão que controla o funcionamento do turbo. Enquanto o carro ficou parado, a equipe, por telemetria, conseguiu desativar esse sensor e o carro voltou a funcionar, mas sem a potência do turbo. Fonte: não lembro

Leave a Reply to Mickey Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *