MENU

quinta-feira, 18 de julho de 2019 - 20:09Futebol

A FAIXA

faixa94

RIO (glacial) – Esta semana fez 25 anos do tetracampeonato do Brasil na Copa dos EUA, como todo mundo deve ter acompanhado. Quem ficou mais atento aos detalhes da comemoração no campo há de se lembrar de duas faixas que os jogadores ergueram lembrando Ayrton Senna, que havia morrido meses antes em Imola. Uma delas grafava o nome do piloto de modo errado, com apenas um N (ela pode ser vista aqui, no site da Fifa). Dessa eu lembrava bem, fiquei meio indignado quando vi. A outra é a da foto acima.

Quem ficou com ela foi Américo Faria, ex-supervisor da CBF. Quem descobriu foi o pessoal do UOL Esporte — Diego Salgado, Gabriel Carneiro e Vanderlei Lima. Soube da história pelo Twitter do Diego.

Que história sensacional — e que belo exemplo de jornalismo, o desses meninos. Eles reviram as imagens da festa no campo, notaram que Américo enrolou a faixa e lhe telefonaram para saber qual tinha sido seu destino. Está com ele há 25 anos.

2 comentários

  1. CRSJ disse:

    Muita gente falava (ou ainda fala) em Senna Tetra se esquecendo que o Brasil tem Oito Títulos Mundiais na F-1 vindo de Três Campeões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *