“GP ÀS 10”: A DANÇA DAS CADEIRAS

&

Sobre o Autor

Flavio Gomes

Flavio Gomes é jornalista, mas gosta mesmo é de dirigir (e pilotar) carros antigos.

13 Comentários

  • Bottas tem o “assento de ouro” da F-1. Tudo irá girar ao entorno dessa posição.

    Temos uma geração muito legal nascendo com Norris, Albon, Russel e até mesmo o Sainz e uma série de questionados como Grojean e todo o resto.

    Um lugar de ouro e outras boas oportunidades em médias equipes. Tomara que sobre uma oportunidade na Haas para algum brazuca.

    O mais legal é que parece que Idiota Veloz Espanhol se notabiliza na semana não por suas qualidades de pilotagem (Ele é Veloz), mas sim por sua incrivel capacidade de desagregar um time (Ele é um Idiota). O cidadão foi capaz de criar a cizania e a desavença num campeonato que existia apenas uma marca vencedora (Ele pilotava por essa marca) sendo o resto dos participantes “o resto que preencheu o grid”.

    Parabéns, são por essas atitudes que não me sinto apenas um hatter de sua carreira. Parabéns “Sr. Eu não sabia”. Obs.: Alem de ser Veloz e Idiota, ele é um baita canalha, o piloto e alma mais honesta que existe na face da Terra.

  • Melhor prova de F1 dos ultimos anos
    VAMOS FAZER TODAS AS PROVAS DE F1 NA AUSTRIA DAÍ SIM VALE A PENA ASSISTIR!!!!
    Verst mostrou o que significa a palavra PILOTO de carro de corrida, algo meio esquecido e distorcido nos ultimos anos. e provou que F1 é empolgante quando há uma disputa legitima!
    Lamentamos pelo Lecler …. aliás não lamentamos, lamentariamos muito se a FIA tivesse feito merda denovo como fez no Can. o Lec não deu trabalho ao Verst, não teve problemas nem foi injustiçado então não há o que lamentar , aliás o Verst só teve trabalho mesmo pra passar Vettel e Raik, o resto ele passou facilzinho…..
    E o hamilton hein…. Hamilton sem o melhor carro do grid é quen quen quen f quen…. nem pódio pega……. acho o hamilton um campeão falsificado pré fabricado forjado etrc…. algo que a mercedes mercenaria e a fia (da put…) fizeram para parecerem politicamente corretas… uma merda plastificada, algo podre corruto e lamentavel e vergonhoso para mercedes e fia…. que bosta!!!!
    Bottas contente em ter um mercedão pra guiar , fazer uns pódios, uma e outra vitoria…e principalemte muitos dollares ou euros na conta corrente…. tudo previsto em contrato…… vejam que quando ele “atrapalha” o hamilto o carro dele não larga bem, não rende, estrategia errada, etc….. ou seja, SEGUNDO PILOTO DESCARADAMENTE , claro que já vimos essa historia antes MAS ISSO JÁ DEVIA TER ACABADO NÉ!!!! essa merda de FIA não faz nada….?????
    a Formula 1 se tornou muito nojenta, muito manipulada, muito falsa, muito forjada e podre…. verdadeira era das trevas !!! uma perda de tempo, e taí Max, pra mostrar que dá sim pra fazer uma F1 autentica….. joguem fora esse regulamento feito sob encomenda da mercedes, deixem mais de fabricante de pneu pois se pneu é o mais importante porque monopolio…. e quenm garante que os pneus fornecidos a cada piloto e equipe sejam exatamente iguais….???? e deixe que os pilotos decidam quais e quantos pneus usarem !!! as pirelli é que ta decidindo os resultados da corridas….
    flavio seja voce nosso porta voz junto à fia

    • Meu filho, espero sinceramente que você demonstre toda essa indignação também com a lamentável situação do país, hoje governado por uma milícia de alucinados indigentes mentais, entre eles um herói de araque.

      • BY EDU ZEIRO para EDU ZEIRO: “Vocês, viúvas e hatters (que no fundo são a mesma coisa), me matam de rir. Se acham demais! Pensam que o mundo gira em torno de vocês e de seus ídolos ou desafetos. Mas ainda bem que existem, se não isso aqui não teria metade da graça.”

        Obs.: Dei o crédito, não poderia pensar nada diferente de seu comentário para o seu próprio comentário politico…

      • Penso que existe uma diferença absurda entre as situações. Mas entendo que você não reconheça. E, sim, me preocupo o tempo todo. É o que faz quem tem um mínimo de consciência.

      • Sim Edu, a situação do Brasil é preocupante, eu faço minha parte, procure a veracidade das coisas etc….
        mas falando exclusivamente de F1: é bem claro que os Mercedonicos mercenarios alemaes de passado NAZISTA e os ingleses de passado ESCRAVAGISTA que comandam a FIA tão usando oHamilton como garoto propaganda pra darem uma de politicamente corretos. ENTÃO É TUDO FORJADO, TUDO MANIPULADO TUDO CORROMPIDO MESMO !!!! infelizmente a realidade é essa ….

Por Flavio Gomes

Perfil


Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De maio de 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL até maio de 2019, quando se uniu ao Terra por um ano para, depois, alçar voo solo. Em novembro de 2015, Gomes voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018), e o livro de crônicas "Gerd, der Trabi" (Gulliver, 2019). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo e do Rio, para onde se mudou em junho de 2017. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de Meianov. O carrinho se aposentou temporariamente no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989. Este, por sua vez, mudou de dono em 2019 para permitir a volta do Meianov à ativa no começo de 2020.
ASSINE O RSS

Categorias

Arquivos

TAGS MAIS USADAS

Facebook

DIÁRIO DO BLOG

julho 2019
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031